quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Brasília terá programa de Conscientização de Trânsito

O MotoCheck-Up é o maior programa de avaliação de motocicletas e conscientização de motociclistas do Brasil.
Fonte: Abraciclo
Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, a ABRACICLO - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares realiza a 16ª edição do MotoCheck-Up em Brasília - a primeira na Região Centro-Oeste -, entre os dias 19 e 21 de setembro, das 09h às 16h30, no estacionamento frontal do Estádio Mané Garrincha - Asa Norte. A solenidade de abertura, que contará com a presença de autoridades federais e do Governo do Distrito Federal (GDF), além de especialistas em Segurança no Trânsito, está programada para o dia 19 de setembro, no local do evento.
O MotoCheck-Up é o maior programa de avaliação de motocicletas e conscientização de motociclistas do Brasil, reunindo mecânicos e instrutores de diferentes marcas e dedicando três dias de testes e ensinamentos aos participantes. Realizado em circuito aberto e com o suporte de quase 20 tendas de serviços gratuitos, o evento orienta seus participantes sobre as melhores condições de segurança e os conceitos de educação no trânsito. Além disso, avalia gratuitamente as condições mecânicas de 21 itens das motocicletas e mostra, na prática, como deve ser a pilotagem defensiva dos veículos. Para completar, realiza atividades sociais desenvolvidas pelos apoiadores, distribui brindes e entrega vale-troca de um litro de óleo para cada condutor.
Freio Traseiro - Nas edições anteriores do programa, a entidade constatou que entre os itens com maior necessidade de manutenção o freio traseiro ficou em primeiro lugar, com 45,4% de ocorrências. Com base neste resultado, o MotoCheck-Up passou a também orientar os condutores sobre o procedimento correto de frenagem. "Os motociclistas precisam entender que, com a utilização de ambos os freios, é possível diminuir em até 50% a distância necessária para a parada total do veículo no ato da frenagem, evitando possíveis acidentes com obstáculos ou outros veículos à frente", explica José Eduardo.
O MotoCheck-Up é uma realização totalmente institucional e gratuita, não contendo teor de promoção comercial ou cunho partidário.

Serviço
16ª edição do MotoCheck-Up - Brasília-DF
Data: 19 a 21 de setembro - Horário: das 09h às 16h30
Local: Estacionamento frontal do Estádio Mané Garrincha, Setor SRPN - Asa Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CFMOTO oferece garantia de 3 anos para ATVs e UTVs.

Garantia de 3 anos é com certeza um diferencial importante no cenário de ATVs e UTVs no Brasil A CFMOTO Brasil, subsidiária do grupo interna...