sábado, 18 de agosto de 2012

RACING FESTIVAL - Wesley Gutierrez conquista primeira pole em Interlagos

Piloto paranaense não participou da primeira etapa e tem a oportunidade de recuperar os pontos perdidos.
Com o melhor tempo do dia de 1:42.542s, o paranaense Wesley Gutierrez #47 conquistou na tarde deste sábado (18) sua primeira pole position da temporada, válida pela corrida da 4ª etapa da competição, que acontece amanhã no Autódromo de Interlagos.
Gutierrez foi o mais rápido dos dois últimos treinos da manhã, encerrado os ensaios com a melhor volta em 1:42.860s. No classificatório da categoria, conseguiu bater seu próprio recorde com 318 milésimos de segundos de diferença. Com dois pneus disponíveis para a etapa, o piloto trocou-os no 3º treino livre e usou os mesmos no cronometrado, uma boa estratégia já que os gastos têm sido grandes no traçado paulista. Já na segunda volta do classificatório, ninguém batia sua marca. "Estou contente com o resultado. Com a pole abri um pouco de vantagem e espero confirmar a vantagem de hoje também amanhã. Tenho me adaptado cada vez mais à moto, fazendo os acertos corretos e me sinto mais seguro. É um conjunto que deu certo", concluiu o pole, que segue em 7º no campeonato, consequência de não ter participado da prova de abertura em Londrina (PR).

O líder do campeonato, Diego Pretel, divide a primeira fileira do grid com Gutierrez, largando na 2ª posição, virando em 1:42.895s. Pretel tem a vantagem de 14 pontos de diferença para vice Marco Brunheroto, que se classificou apenas na 6ª posição.

Cristiano Vieira, que atingiu esta manhã a maior velocidade com a moto Yamaha YZF-R1 original em 265 km/h na reta dos Boxes, foi o 3º classificado no cronometrado com a melhor volta em 1:43.227s.

Ainda com dificuldades, João Simon terminou o classificatório com o 4º melhor tempo em 1:43.364s. No treino, o piloto levou um susto balançando a moto ao voltar de uma das curvas do circuito. Mesmo assim, um bom resultado e seu melhor do dia. "A maioria das curvas são para esquerda e a moto se inclina muito nelas. Quando volto com a moto meu ombro esquerdo ainda sente muito e fica difícil segurar. Mas aos poucos estou me recuperando", justifica Simon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...