quarta-feira, 23 de julho de 2014

Luis Fittipaldi é o piloto “da casa” na terceira etapa do Moto 1000 GP

Luis Fittipaldi (d)

Quinto em sua última atuação pelo Moto 1000 GP, na pista de sua cidade, piloto da JC Racing Team mantém otimismo para o GP Brasília

Fonte: Grelak Comunicação
O Moto 1000 GP volta a Brasília (DF) nesta semana para as corridas da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, marcadas para o domingo (27) no traçado de 5.475 metros do Autódromo Internacional Nelson Piquet. As provas das quatro categorias terão transmissão dos canais Esporte Interativo e Bandsports a partir das 13h, com a íntegra ao vivo das categorias GP 1000 e GPR 250 e VTs compactos da GP 600 e da GP Light.
Na GP 1000, categoria principal do Moto 1000 GP, a torcida brasiliense será direcionada a Luis Fittipaldi, único representante da capital federal no grid. Piloto da JC Racing Team, equipe que venceu a etapa de junho em São Paulo com o norte-americano Danny Eslick, Fittipaldi tem como meta terminar a prova entre os 10 primeiros colocados. “Correr em Brasília é bom, conheço bem essa pista, apesar de não pilotar aqui há um bom tempo”, ele comenta.

Inscrito no Moto 1000 GP com a Kawasaki número 95, Fittipaldi aponta o alto nível dos pilotos da GP 1000 – maior parte deles representantes de outros países – como maior desafio. “Acompanhar os estrangeiros não é fácil. Minha meta é tentar andar junto com os pilotos da ponta, fazer um tempo bom, largar do meio do pelotão e acompanhar o ritmo na corrida”, estipula. Fittipaldi obteve o quinto lugar na última prova do Moto 1000 GP em Brasília, em 2012.

O GP Petrobras, que deu início à temporada em Santa Cruz do Sul (RS) no dia 4 de maio, teve Fittipaldi largando em 15º e terminando a corrida em 13º. No GP Michelin, disputado em Interlagos (SP) no dia 15 de junho, o brasiliense ocupou o 21º lugar no grid de largada e cruzou a linha de chegada em 17º. Ele ocupa o 20º lugar na tabela de classificação da categoria principal do Brasileiro de Motovelocidade, com três pontos conquistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...