terça-feira, 29 de julho de 2014

Moto 1000 GP: Ian Testa é o terceiro líder da GP Light em 2014‏

Ian Testa

Piloto brasiliense da Motonil Motors-PDV Brasil comemora resultado diante de sua torcida e descreve “sensação sem igual”

Fonte: Grelak Comunicação.
Disputado no último domingo (27) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, o GP Brasília representou a terceira das oito etapas do Moto 1000 GP em 2014. O resultado da prova da categoria GP Light na capital federal revelou o terceiro líder do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em 2014. Aos 19 anos, Ian Testa, da Motonil Motors-PDV Brasil, comemorou sua primeira vitória e assumiu a primeira posição na tabela de classificação.
O campeonato começou com o paulista Fábio Adas na liderança. Piloto da Paulinho Superbikes, o representante da cidade de Araçatuba foi vencedor da primeira corrida de 2014, disputada no dia 4 de maio em Santa Cruz do Sul (RS). A etapa seguinte, no dia 15 de junho em São Paulo (SP), teve vitória do brasiliense Henrique Castro, piloto da City Service BSB Motor Racing, que com o resultado assumiu a liderança na pontuação da temporada.

Também piloto brasiliense, Testa comemorou sua primeira vitória diante dos mais de 23.000 torcedores que acompanharam no autódromo as provas da terceira etapa do Moto 1000 GP no último domingo. “Ganhar na pista da minha cidade, com todo aquele público mostrando que estava torcendo por mim, foi uma sensação sem igual”, descreve o piloto da Motonil Motors-PDV Brasil, que comanda a tabela com três pontos de vantagem sobre Castro.

Testa lidera a categoria GP Light com um oitavo e um segundo lugar e uma vitória, que lhe dão 54 pontos. Castro, vice-líder, foi o sétimo na primeira corrida, venceu a segunda e esteve no pódio em terceiro na etapa brasiliense. Em terceiro na tabela aparece o gaúcho Rafael Bertagnolli, da equipe Fábio Loko. Segundo colocado na primeira e na terceira corrida, ele soma 40 pontos, dois à frente de Adas, que acumula uma vitória, um nono e um 11º lugar.

A temporada de 2014 do Moto 1000 GP completará sua primeira metade no dia 31 de agosto, com a realização da quarta das oito etapas no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Depois de três corridas, a classificação da GP Light do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade é a seguinte:
1º) Ian Testa (DF/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 54
2º) Henrique Castro (DF/Kawasaki), City BSB Motor Racing, 51
3º) Rafael Bertagnolli (RS/Kawasaki), Fábio Loko, 40
4º) Fábio Adas (SP/Kawasaki), Paulinho Superbikes, 38
5º) Rodrigo de Benedictis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 34
6º) Nicolas Tortone (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 31
7º) Marcelo Cortes (RJ/Honda), Center Moto Racing Team, 24
8º) Marcelo Souza (SP/Kawasaki), JC Racing Team, 19
9º) Juracy “Black” Rodrigues (PR/Kawasaki), Black Day Racing Team, 18
10º) Ricardo Levy (SP/Ducati), Squadra Ducati Ribeirão, 17
10º) Marcelo Skaf (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...