sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Separados por 0s05, Lussiana e Pierluigi mostram favoritismo no GP Cascavel

Matthieu Lussiana

Francês e argentino protagonizam disputa no cronômetro na abertura dos treinos para quarta etapa do Moto 1000 GP

Fonte: Grelak Comunicação
O equilíbrio deu a tônica ao primeiro dia de treinos para o GP Cascavel, quarta etapa do Moto 1000 GP, nesta sexta-feira (29). Apenas 58 milésimos de segundo separaram, no resultado geral da categoria GP 1000, a principal do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o francês Matthieu Lussiana, piloto da Petronas Alex Barros Racing, e o argentino Diego Pierluigi, inscrito pela JC Racing Team, os dois mais rápidos no Autódromo Zilmar Beux.
Lussiana tinha um milésimo de segundo de vantagem sobre Pierluigi no segundo e último treino livre quando cronometrou a volta mais rápida do dia em 1min03s022, com média horária de 174,682 quilômetros. Eles haviam sido os dois mais rápidos, também, na primeira sessão livre, com vantagem de 0s479 para o francês que lidera o campeonato depois de conquistar uma vitória e dois segundos lugares nas três primeiras etapas.

O terceiro lugar nos treinos preparatórios em Cascavel coube a Wesley Gutierrez, paranaense que compete pela Motonil Motors-PDV Brasil. Ele ficou a 0s560 de Lussiana. O português Miguel Praia, da Center Moto Racing Team, o também paranaense Diego Faustino, do Team Suzuki-PRT, e o paulista Lucas Barros, companheiro de equipe do francês, completaram, nesta ordem, o grupo dos seis mais rápidos das atividades que abriram a etapa.

O resultado geral dos treinos livres da GP 1000 evidenciou também o equilíbrio entre as fabricantes de motocicletas representadas no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade – foram quatro marcas entre as cinco primeiras posições. Lussiana pilota uma BMW versão HP4. Pierluigi e Gutierrez usam o modelo ZX10-R da Kawasaki. Praia compete com uma Honda CBR 1000 SP. Faustino é um dos cinco inscritos com motos Suzuki GSX 1000R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CFMOTO oferece garantia de 3 anos para ATVs e UTVs.

Garantia de 3 anos é com certeza um diferencial importante no cenário de ATVs e UTVs no Brasil A CFMOTO Brasil, subsidiária do grupo interna...