domingo, 14 de setembro de 2014

Davis Guimarães amplia vantagem no Brasileiro de Motocross

Davis Guimarães

Léo Almeida conquistou o segundo lugar na Junior

Fonte: X Motos do Brasil.
Davis Guimarães e Léo Almeida, pilotos da Escuderia X, conquistaram um lugar no pódio neste sábado, 13 de setembro, durante a quinta etapa do Brasileiro de Motocross disputada em Limeira, São Paulo. Guimarães venceu a classe MX3 e abriu cinco pontos de vantagem no campeonato. Enquanto Léo Almeida ficou em segundo lugar e assumiu a quinta colocação na classificação da Junior.
“Tivemos um ótimo sábado, com nossos pilotos desenvolvendo o melhor trabalho. Davis abriu vantagem, e o Léo mostrou calma durante toda a corrida”, valia Cale Neto, chefe de equipe. “Nos treinos cronometrados, também tivemos um dia positivo”, completa.

Davis Guimarães largou em segundo e na primeira curva assumiu a liderança para mantê-la até o fim. O piloto da Escuderia X ainda sofreu uma queda no meio da bateria ao ser atrapalhado por um retardatário, mas voltou para a prova na frente. “Fui passar um retardatário, e ele entrou para o meu trilho. Caí e o Chumbo encostou. Mas, consegui manter a tranquilidade e vencer”, conta. “Esta vitória foi decisiva para mim, pois o campeonato entra na fase decisiva”, relata. Restam somente duas etapas na temporada para decidir o título da MX3.

Léo Almeida largou na frente na bateria da Junior, mas foi ultrapassado por Enzo Lopes, líder do campeonato, e se manteve na segunda posição durante toda a prova. “Vi que tenho velocidade para andar entre os primeiros colocados. Gostei da minha velocidade e sei que o trabalho que estou fazendo está dando resultado positivo”, afirma o piloto.

Resultados:
MX3
1º) Davis Guimarães | Escuderia X
2º) Milton "Chumbinho" Becker
3º) Marcos Cordeiro
4º) Mariana Balbi
5º) Willian Guimarães

Junior
1º) Enzo Lopes
2º) Léo Almeida | Escuderia X
3º) Frederico Spagnol
4º) Vinicius de Sá
5º) Renato Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...