segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Jetro Salazar vence amplia vantagem no Brasileiro de Motocross

Escuderia X encerra a primeira metade da temporada na liderança de duas categorias do campeonato nacional

Fonte: X Motos do Brasil
Jetro Salazar somou pontos importantes para a consolidação de sua liderança na MX1, principal categoria do Brasileiro de Motocross. Neste fim de semana, 30 e 31 de agosto, o piloto da Escuderia X terminou na terceira colocação geral da quarta etapa do campeonato nacional, disputada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Com isto, Salazar abriu 20 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Antonio Balbi Junior: 171 contra 151.
A etapa deste fim de semana também ficará na memória de Salazar, que conquistou sua primeira vitória em baterias no Brasileiro de Motocross. “Hoje foi uma emoção muito grande, pois finamente ganhei uma bateria (no Brasileiro de Motocross). Um erro na segunda bateria fez com que eu caísse, encerrando o sonho de vencer a etapa geral. Mas, o importante é que ampliei minha vantagem na liderança”, analisa o piloto.

Jetro Salazar terminou a segunda bateria em segundo lugar, mas foi penalizado com acréscimo de dez segundos ao seu tempo – por ter percorrido um trecho por fora da pista após sua queda – e acabou perdendo uma posição.
Com o resultado de Jetro Salazar na MX1, a Escuderia X encerra a primeira metade da temporada na liderança de duas categorias do Brasileiro de Motocross. No sábado, 30, Davis Guimarães venceu a prova da MX3 e reassumiu a liderança da categoria.

“Larguei bem na primeira bateria e venci a prova sem muitos problemas. Na segunda bateria, também larguei bem, mas o Wellington (Garcia) tinha trilhos melhores do que o meu e me passou. Depois, o Balbi veio muito rápido e me passou também. Faltando duas voltas, tentei passar o Wellington na curva do pit lane, mas cometi um erro e caí. Assim, terminou o sonho de ganhar a geral. Mas, estou feliz por ter ampliado a vantagem na liderança”, diz Jetro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CFMOTO oferece garantia de 3 anos para ATVs e UTVs.

Garantia de 3 anos é com certeza um diferencial importante no cenário de ATVs e UTVs no Brasil A CFMOTO Brasil, subsidiária do grupo interna...