terça-feira, 16 de setembro de 2014

Moto 1000 GP: GP Goiânia abre reta decisiva da temporada de 2014‏

Henrique Castro

Movimentação da quinta etapa do Moto 1000 GP começa nesta quarta-feira com treinos extraoficiais para toda as categorias

Fonte: Grelak Comunicação
O Moto 1000 GP conhecerá na programação da quinta etapa, de sexta-feira (19) a domingo (21), a oitava pista de corridas de suas quatro temporadas de história. A disputa acontecerá no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), onde além da categoria principal do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, a GP 1000, serão realizadas provas da GP 600, da GP Light e da série de formação de pilotos GPR 250.
Dos 30 pilotos que devem formar o grid da GP Light, cinco têm chance de finalizar o GP Goiânia na liderança do campeonato, atualmente em poder do brasiliense Henrique Castro. Com três pódios na temporada, incluindo a vitória na segunda etapa, em Brasília (DF), ele soma 63 pontos. Está sete à frente do argentino Nicolas Tortone, que ganhou a corrida passada, em Cascavel (PR), e assumiu a vice-liderança da competição.

A etapa cascavelense foi de ascensão no campeonato também para o paulista Rodrigo Benedictis, que terminou em segundo e passou a ser terceiro na pontuação, com 55, um à frente do brasiliense Ian Testa, vencedor da etapa de Interlagos e quarto no campeonato. Fábio Adas ganhou a primeira corrida, em Santa Cruz do Sul (RS), e é o quinto com 46. Em sexto aparece o gaúcho Rafael Bertagnolli, com 40, conquistados com dois segundos lugares.

Pela GP 600, que em Cascavel marcou a primeira vitória do paranaense Joelsu da Silva, são três os pilotos que podem sair de Goiânia em primeiro na classificação do Moto 1000 GP. Silva assumiu a vice-liderança da competição com 61 pontos, 20 a menos que o uruguaio Maximiliano Gerardo, vencedor das três primeiras etapas. O gaúcho Pedro Sampaio é o terceiro no campeonato, com 60 pontos, e também vislumbra a liderança.

O líder da GPR 250 é Meikon Kawakami, único a ter conquistado vitórias em duas etapas na temporada. Com 86 pontos, ele tem 26 de vantagem sobre o conterrâneo Lucas Torres, segundo colocado, e a manutenção da liderança praticamente assegurada – o máximo possível a cada piloto em uma etapa são 27 pontos. O gaúcho Giovandro Tonini, com 53, o cearense José Duarte, com 49, e o goiano Brian David, com 45, visam nesta etapa a vice-liderança.

A movimentação preparatória ao GP Goiânia terá início já nesta quarta-feira (17), com a realização de treinos extraoficiais para todas as categorias do Moto 1000 GP. A programação oficial da etapa será aberta na sexta, com duas sessões livres de treinos para cada categoria. O sábado (20) também será de treinos livres, antes da tomada de tempos definindo as posições de largada. As corridas de domingo serão disputadas a partir das 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...