terça-feira, 7 de outubro de 2014

Kawasaki mostra primeira imagem da versão de rua da Ninja de 300 cv

Versão H2 deverá ter potência reduzida para poder ser emplacada. Protótipo de 300 cv H2R havia sido revelado no Salão de Colônia.

Publicado no portal G1.com em 07/10/2014
Após ser apresentada como principal atração do Salão de Colônia (Intermot) 2014, o protótipo da Kawasaki Ninja H2R, de 300 cavalos, teve a primeira imagem de sua versão de rua, que chamará H2, revelada pela marca japonesa nesta terça-feira (7). Ainda não há informações sobre os dados técnicos dessa nova moto, porém, é certo que a potência será menor, mais próxima dos 200 cavalos.
A base é aparentemente a mesma, porém, detalhes como escapamento, luzes de posição, suporte para placa e espelhos retrovisores já mostram as caras na H2, itens necessários para sua homologação.

O protótipo H2R utiliza supercharger, compressor de ar, em seu motor de quatro cilindros e 998 cc, e possui pequenas "asas" em suas carenagens de fibra de carbono para otimizar o efeito aerodinâmico.
A potência gerada pela H2R supera por muito a das principais motos esportivas, que possuem em média 200 cavalos. Até mesmo alguns carros esportivos ficam para trás da H2R quando se fala em "cavalaria". Por exemplo, um Porsche Boxter, com motor 2.7, gera 265 cavalos, enquanto Mercedes-Benz SLK 250 Turbo 1.8 rende 204 cv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CFMOTO oferece garantia de 3 anos para ATVs e UTVs.

Garantia de 3 anos é com certeza um diferencial importante no cenário de ATVs e UTVs no Brasil A CFMOTO Brasil, subsidiária do grupo interna...