domingo, 26 de outubro de 2014

Lussiana cai, Gutierrez vence e assume a liderança do Moto 1000 GP

Wesley Gutierrez (47)

Motonil Motors-PDV Brasil comemora dobradinha no GP Curitiba e, pela primeira vez no ano, piloto brasileiro lidera a GP 1000

Fonte: Grelak Comunicação
O paranaense Wesley Gutierrez conquistou neste domingo (26) a vitória no GP Curitiba, sexta e antepenúltima etapa da categoria GP 1000, a principal do Moto 1000 GP. Com o resultado no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), o piloto da Motonil Motors-PDV Brasil assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, com cinco pontos de vantagem sobre o francês Matthieu Lussiana, agora vice-líder.
É a primeira vez que um piloto brasileiro ocupa a liderança da principal categoria do Moto 1000 GP na temporada de 2014. O resultado da prova só foi definido na penúltima volta, quando Lussiana, líder desde a largada, sofreu um acidente e abandonou a prova. Companheiro de equipe de Gutierrez, o paulista Danilo Lewis consolidou a dobradinha consolidando na linha de chegada sua ultrapassagem sobre o argentino Marco Solorza.

A vantagem de Lewis sobre Solorza foi de seis milésimos de segundo. O português Miguel Praia, da Center Moto Racing Team, e o paranaense Diego Faustino, do Team Suzuki-PRT, completaram o pódio do GP Curitiba, que não teve comemoração. A cerimônia contida de premiação deu-se em homenagem ao piloto paranaense Daniel Lenzi, que perdeu a vida após um acidente sofrido durante os treinos livres de sábado (25) em Curitiba.

Gutierrez, que alcançou o topo do pódio pela primeira vez em Cascavel, na quarta etapa da temporada, chegou aos 99 pontos. Lussiana soma 94. Lewis ganhou duas posições na tabela de pontos e agora é o terceiro, com 72, quatro à frente de Praia, o quarto, e com nove de vantagem sobre Luciano Ribodino, bicampeão do Moto 1000 GP, que era terceiro e abandonou o GP Curitiba com problemas nos freios da moto da Aclat Racing.

A estratégia de Gutierrez para a atuação na etapa curitibana priorizava a busca de pontos no campeonato. “Fiz um começo de corrida com muita cautela pensando no campeonato, sabia que não podia assumir o risco de uma queda, por exemplo”, ilustrou. “Dei meu máximo do meio da corrida para frente, estava buscando o Matthieu. Infelizmente ele caiu, a gente estava em um ritmo forte, mas estou muito contente com a vitória e a liderança”, continuou.

MOTO 1000 GP - GP CURITIBA/GP 1000
(Resultado final da corrida após 18 voltas)
1º) Wesley Gutierrez (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 24min34s938
2º) Danilo Lewis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 4s270
3º) Marco Solorza (ARG/Kawasaki), Solorza Competition, a 4s276
4º) Miguel Praia (POR/Honda), Center Moto Racing Team, a 6s871
5º) Diego Faustino (PR/Suzuki), Team Suzuki-PRT, a 11s762
6º) Victor Moura (PR/BMW), M2B Racing, a 33s346
7º) Renato Andreghetto (SP/Suzuki), Team Suzuki-PRT, a 34s942
8º) Sergio Fasci (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, a 1min12s951
9º) Nico Ferreira (ESP/Kawasaki), Aclat Racing, a 1min16s175
10º) Philippe Thiriet (MG/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 1 volta

CLASSIFICAÇÃO
Após seis das oito etapas, a classificação do Moto 1000 GP na GP 1000 é a seguinte: 
1º) Gutierrez, 99 pontos; 
2º) Lussiana, 94; 
3º) Lewis, 72; 
4º) Praia, 68; 
5º) Ribodino, 63;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CFMOTO oferece garantia de 3 anos para ATVs e UTVs.

Garantia de 3 anos é com certeza um diferencial importante no cenário de ATVs e UTVs no Brasil A CFMOTO Brasil, subsidiária do grupo interna...