quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Miguel Cordovez disputa final do Brasileiro de Motocross a convite da Escuderia X

Miguel Cordovez

Piloto equatoriano faz testes na equipe curitibana para a temporada 2015

Fonte: X Motos do Brasil
Miguel Cordovez fez na manhã desta quarta-feira, 15 de outubro, o primeiro treino pela Escuderia X em sua rápida passagem pelo Brasil. O piloto chegou a Curitiba na noite de segunda-feira, 13, vindo da Itália, onde competiu nas últimas quatro temporadas. Ele viaja para o Equador, seu país de origem, na sexta-feira, 24.
Pilotando a Honda CRF 450R e vestindo as cores da Escuderia X, Cordovez disputará a última etapa do Brasileiro de Motocross em Toledo, Paraná, neste fim de semana, 18 e 19. Ele terá como companheiro de equipe um piloto que o conhece de longa data, Jetro Salazar, seu conterrâneo e amigo desde criança.

Cordovez tem 25 anos e já esteve no Brasil em 2009 e 2010, para disputar a etapa do Latino-Americano. Ele se lembra de ter enfrentado, na época, os brasileiros Jean Ramos, Leandro Silva e Swian Zanoni, que morreu em 2011. Em sua última participação no campeonato da América Latina, o equatoriano foi campeão na categoria MX1. No ano seguinte, se transferiu para a Itália, onde correu os dois primeiros anos na MX2 e disputou a MX1 em 2013 e 2014.
“Estou na expectativa para vir correr no Brasil desde que Jetro me falou da oportunidade de fazer um teste na Escuderia X. Assisti aos vídeos das corridas e percebi que o nível do campeonato deste ano está bem alto. Sei que a etapa de Toledo será bem difícil”, aponta.

A vinda de Cordovez ao Brasil estava programada desde a metade deste ano, e Cale Neto, chefe de equipe da Escuderia X, conta que o teste com o equatoriano abre a programação de avaliações do time para a temporada 2015. “Testar um piloto em corrida é a melhor condição que se pode ter. Estamos estudando muitas propostas para compor a Escuderia X no ano que vem, e o Miguel Cordovez é uma destas possibilidades”, comenta.

Miguel Cordovez
Natural de Quito, Equador
Nasceu em 11 de novembro de 1988

2009 – Campeão Equatoriano de Motocross – MX2
2010 – Campeão Equatoriano de Motocross – MX1 e MX2
2011 – Campeão Latino-Americano de Motocross – MX1
2012 – Vice-campeão da Regional Norte do Italiano de Motocross – MX2
2012 – Quinto lugar do Italiano de Motocross – MX2
2013 – Vice-campeão da Regional Norte do Italiano de Motocross – MX1
2014 – Campeão da Regional Norte do Italiano de Motocross – MX1
2014 – Sexto colocado do Italiano de Motocross – MX1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...