sábado, 4 de outubro de 2014

Motociclismo solidário em Samambaia-DF

  Pelotão IDE marcou presença em evento com Show de wheeling para arrecadar roupas, calçados e alimentos destinados às pessoas carentes.

Texto: Nilson Silva
Eventos motociclísticos são raros em Samambaia-DF. Mas neste sábado 04/10 a partir das 10 horas, tivemos algo digno de nota em nossa cidade. Trata-se do Primeiro "Evento Social", promovido pela loja de moto localizada na QN 614, ao lado do Hospital Regional.
Segundo Alexandre Florentino, Sócio-gerente do referido estabelecimento e organizador, o objetivo do evento é arrecadar roupas calçados e alimentos não perecíveis, para aproximadamente 150 estrangeiros originários de Gana, na África, que escolheram Samambaia reconstruir suas vidas. Além dos donativos também está se tentando colocação junto ao mercado de trabalho. A expectativa do organizador é receber durante o evento pelo menos 150 quilos de alimentos, roupas e calçados.
O evento é ancorado pela loja de moto  local e apoiado  pela Administração Regional de Samambaia, fabricante de baterias e uma empresa de telefonia. Aproximadamente 300 pessoas compareceram ao evento.
Como atrações tivemos café da manhã, sorteio de brinde e show de manobras radicais com a equipe DF no Grau, com Elvis Oliveira e mais 3 amigos, que usam motos de 250 a 450cc, para as acrobacias com moto estilo wheeling.
O Moto clube Pelotão IDE marcou presença no evento com os integrantes Bruno Lobo, Rondinele Viana e Nilson Silva, promovendo doações e se divertindo com as atrações. O nosso Moto clube sempre apoiará eventos sociais.

 Eduardo P. Santos proprietário de moto e morador de Samambaia, tomou conhecimento do evento através de panfleto e disse que veio ver como o pessoal faz o evento e que estava gostando da animação e que achou tudo tranquilo, legal e seguro.

Nosso comentário: Parabenizamos aos organizadores pela inciativa, mesmo que recebam dividendos pelo evento. Cremos que quando nos preocupamos com o nosso semelhante Deus trata de suprir as nossas necessidades. Para quem doa pode ser um pequeno ato, mas vai fazer uma grande diferença na vida de quem recebe. Esperamos mais atitudes como esta partindo sempre de amantes das maravilhosas e reluzentes  máquinas de duas rodas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...