terça-feira, 18 de novembro de 2014

Honda presenta equipe South America Rally para Dakar 2015.

A Honda terá pela primeira vez em 2015 uma equipe sul-americana no Dakar, principal prova off-road do mundo.

Lançada oficialmente nesta terça-feira (18), a Honda South America Rally Team (HSA Team) foi criada para ampliar as atividades esportivas a motor da empresa na América do Sul.
Com pilotos da Argentina, Brasil e Chile, a HSA Team vai encarar uma ampla variedade de terrenos em busca do top 10 da competição, que será realizada de 2 a 17 de janeiro, com mais de 9 mil quilômetros pela Argentina, Bolívia e Chile. A largada e chegada serão em Buenos Aires.
Os principais pilotos da HSA Team são: Jean Azevedo (Brasil), Javier Pizzolito (Argentina) e Daniel Gouet (Chile). Os argentinos Pablo “Cacha” Rodriguez e Demián Guiral completam a equipe, que terá apoio oficial e tecnologia da Team HRC.

Em 2015, Jean Azevedo, de São José dos Campos (SP), disputa o 17º Rally Dakar. No currículo, o brasileiro tem duas vitórias em etapas da competição e um quinto lugar na classificação geral das motos em 2003.
Natural de Pinamar, na Argentina, Javier Pizzolito correu seu primeiro Dakar em 2010 e tem mais de 20 anos de experiência em competições nacionais e internacionais. Sua melhor posição neste rali foi a oitava colocação.

Daniel Gouet vai enfrentar o quinto Dakar. Em 2014, o chileno terminou em oitavo na geral das motos.
Pablo "Cacha" Rodriguez e Demián Guiral estrearam na competição em 2011 e 2012, respectivamente.

A moto oficial da equipe será a nova CRF 450 Rally 2015. O modelo é resultado de toda a experiência acumulada nas competições mais exigentes do mundo em pontos-chaves, como potência, aerodinâmica, confiança e operações de manutenção necessárias para tornar o equipamento mais competitivo. As primeiras atividades de preparação da HSA Team foram realizadas no começo deste mês na cidade de Pinamar, na Argentina.

A HSA Team tem Federico Vahle como gerente geral e Mariano Casaroli como chefe de equipe, além de mais de 20 pessoas que compõem a equipe técnica para atender às mais exigentes demandas durante as duas semanas de Dakar.
“O espírito de competição é um dos valores fundamentais da Honda. É a pura expressão da nossa filosofia e símbolo que nos distingue. Estamos muito orgulhosos da criação de uma equipe regional e temos grandes expectativas para estar no top 10 do Dakar 2015", diz Vahle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...