domingo, 23 de novembro de 2014

Lucas Torres vence a GPR 250 em Santa Cruz do Sul e se aproxima do líder

Lucas Torres, 3º da esquerda para a direita

Após largar em sétimo, Lucas Torres venceu o GP Petrobras na GPR 250

Fonte: Grelak Comunicação
Lucas Torres venceu o GP Petrobras deste domingo em Santa Cruz do Sul (RS) e levou a disputa do campeonato da GPR 250 para a última etapa, em Cascavel. O piloto da Estrella Galicia Racing by Alex Barros fez uma corrida de recuperação após largar em sétimo e chegou na frente de Meikon Kawakami, da Playstation/PRT, que segue líder da temporada com o segundo lugar na corrida gaúcha. A diferença, que era de 14 pontos antes da prova, agora é de apenas 9. O gaúcho Giovandro Tonini, da Santin Racing, terminou em terceiro.
Lucas Torres, que saiu em sétimo, pulou para o segundo lugar ainda na primeira volta e logo formou o primeiro pelotão com Meikon e Tonini, quarto no grid. Os três se revezaram no primeiro posto até a última volta, quando Torres pulou à frente de Tonini com sua Honda CBR250 de número 77. “A corrida foi muito boa, estavam todos trocando posições na pista, carenagem com carenagem. Foi muito bom ganhar aqui e levar a decisão para a última etapa”, destaca o vencedor da corrida.

Tonini chegou a cruzar a linha de chegada em segundo, mas sofreu uma punição de 5 segundos por ultrapassar com bandeira amarela e terminou a prova em terceiro. “Eu realmente não vi a bandeira (o piloto foi punido por ultrapassar com bandeira amarela), quero ver no vídeo depois para ver onde eu passei. Para mim foi uma surpresa, sempre cuido as bandeiras, mas está tudo certo”, explica o piloto.

O resultado no circuito gaúcho isolou Lucas Torres e Meikon Kawakami como únicos pilotos com chances matemáticas de título. Meikon tem agora 133 pontos contra 124 de Torres. Na última etapa, dia 14 de dezembro em Cascavel, 27 pontos estarão em disputa e cada piloto ainda poderá descartar o seu pior resultado.

MOTO 1000 GP - GP Petrobras/GPR 250
1º) Lucas Torres (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, com 17min10s191
2º) Meikon Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, a 0s097
3º) Giovandro Tonini (RS/Honda), Santin Racing, a 5s056
4º) Rafael Portaluppi (RS/Honda), Portaluppi Race Team, a 7s262
5º) José Duarte (CE/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, a 7s584
6º) Bruno Borges (DF/BSB City Service Motor Racing), a 32s421
7º) Gabriel Mattes (RS/Kawasaki), Bibica Racing, a 34s676
8º) Maycon Benassi (PR/Kawasaki), Hot Dog Pit Stop, a 34s800
9º) Guilherme Brito (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, a 55s988
10º) Guilber dos Reis (RS/Honda), Kalunga Motos, a 56s136
11º) Douglas Henrique (RS/Honda), Fábio Loko, a 58min163

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...