sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Honda PCX DLX 2015: nova versão diferenciada no mercado

Modelo amplia a linha da scooter mais vendida do país e chega à rede de concessionárias a partir de novembro

Líder absoluta no segmento de scooters no Brasil, a Honda consolida ainda mais a presença nesse mercado ao atender aos anseios por um produto que expresse o estilo de vida de seus consumidores. Para isso, apresenta a versão DLX da PCX 2015, com uma combinação sofisticada entre a tonalidade preto fosco das carenagens e o dourado exclusivo das rodas. A novidade traz mais diferenciação ao modelo, que já conta com as opções branca e preta perolizadas.
A versão DLX permanece com os atributos mecânicos e ciclísticos que colocaram a PCX na liderançado segmento. Entre eles está o exclusivo sistema “Idling Stop System”, que interrompe o funcionamento do motor em paradas, como em um semáforo, e proporciona economia de combustível e redução de emissão de poluentes.

Com cilindrada de 152,9 cm³, o motor de quatro tempos é do tipo OHC (Over Head Camshaft), arrefecido a líquido, com potência de 13,6 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,41 kgf.m a 5.250 rpm. Já o sistema de alimentação é por injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection).
Os freios contam com o sistema CBS (CombinedBrake System), capaz de distribuir parte da força aplicada ao freio traseiro para o dianteiro, garantindo mais segurança e eficiência, principalmente em situações de emergência.

Disponível em toda a rede de concessionárias Honda a partir de novembro, a PCX DLX 2015 tem preço público sugerido de R$ 8.990,00, com base no Estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Moto 1000 GP tem etapa marcada por novos recordes no GP Curitiba

Diego Pierluigi

 Três das quatro categorias do Campeonato Brasileiro de Moto velocidade superam melhores tempos de volta oficiais


Fonte: Grelak Comunicação.
O GP Curitiba, sexta das oito etapas do Moto 1000 GP, foi marcado pelo estabelecimento de novos recordes de velocidade em suas quatro categorias. Em três delas, a etapa de domingo (26) no Autódromo Internacional de Curitiba estabeleceu recorde oficial, que considera tempos registrados nas corridas. O recorde extraoficial, auferido em treinos classificatórios, foi superado em todas as categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Na GP 1000, categoria principal, o argentino Diego Pierluigi conquistou a pole em 1min20s082, com média de 166,104 km/h. O recorde anterior era de Alexandre Barros, pole na etapa de 2012 com 1min20s225. O francês Matthieu Lussiana tornou-se novo recordista oficial da motovelocidade do circuito. Ele cronometrou a melhor volta em 1min20s421, superando o tempo de 1min20s914 estabelecido em 2013 pelo argentino Luciano Ribodino.

Na categoria GP Light o responsável pela quebra dos recordes foi Lucas Teodoro. Ao conquistar a pole position com 1min22s521, ele superou a marca de 1min22s948 que valeu a pole de 2013 a Renato Andreghetto – Rafa Nunes, segundo no grid do GP Curitiba, também fez sua volta no treino classificatório abaixo do tempo do recorde. Na corrida, Teodoro assumiu o recorde oficial com 1min22s641, superando a marca de 1min22s750, também de Andreghetto.

A GP 600 foi a categoria que mostrou mais evolução técnica a partir dos tempos de volta no GP Curitiba. O recorde de pole estabelecido em 2013 pelo espanhol Manuel Jimenez em 1min25s432 foi superado por cinco pilotos. Além do argentino Juan Solorza, que marcou 1min24s474, 0s958 abaixo, também se classificaram para o grid com voltas mais rápidas que a marca anterior Joelsu da Silva, Pedro Sampaio, Sebastian Martinez e Matheus Oliveira.

Na corrida da GP 600 a volta mais rápida do GP Curitiba foi de Oliveira, que cobriu o traçado em 1min24s762, 0s862 mais veloz que o recorde anterior, também cravado pelo espanhol em 2013. As voltas mais rápidas de Sampaio, Martinez e Solorza também superaram a marca de Jimenez. A GPR 250 teve Lucas Torres conquistando a pole com 1min43s101, superando o recorde para treinos que Ígor Calura estabeleceu em 2013, em 1min43s101.

Harley-Davidson vai plantar 50 milhões de árvores em todo o mundo até 2025

Uma das iniciativas da parceria com a The Nature Conservancy visa a expansão
da plantação de árvores na região da Mata Atlântica, no Brasil

Fonte: Printer Press
A Harley-Davidson, em parceria com a The Nature Conservancy, está mobilizando sua comunidade global de motociclistas para levantar fundos com o intuito de plantar 50 milhões de árvores em todo o mundo até 2025 como parte de sua iniciativa, chamada Renew the Ride™.
Com o objetivo de preservar o caminho aberto para gerações futuras de motociclistas, Renew the Ride é a missão global mais recente da Harley-Davidson. Com ela, a empresa encoraja seus clientes e concessionárias a dedicar tempo e realizar doações em prol da The Nature Conservancy, organização sem fins lucrativos cuja missão é conservar plantas, animais e comunidades naturais que representam a diversidade da vida na Terra, protegendo espaços que necessitam para sobreviver. Como parte dessa iniciativa, a Fundação Harley-Davidson se comprometeu a contribuir com uma série de subsídios anuais, totalizando US$ 550 mil em apoio ao programa global da The Nature Conservancy de plantar um bilhão de árvores em todo o mundo.

“O motociclismo tem a ver com sair de sua casa e curtir o ambiente lá fora, admirando o mundo atrás do guidão de sua moto,” diz Mark-Hans Richer, vice-presidente de Marketing da Harley-Davidson Motor Company. “Estamos empenhados em preservar o caminho aberto para as gerações futuras de pilotos. Nossa parceria com a The Nature Conservancy nos dá uma oportunidade de mobilizar a nossa comunidade global para ajudar a cumprir com esta missão”.

O programa de plantar um bilhão de árvores é uma iniciativa sem precedentes que já reflorestou mais de 57 km2 de área e plantou e restaurou mais de 14 milhões de árvores na Mata Atlântica, localizada na região costeira do Brasil, desde 2008. O objetivo é restaurar as florestas mais críticas do mundo, com especial atenção à Mata Atlântica, as províncias de Yunnan e Sichuan, na China, além de áreas nos Estados Unidos.

“Nosso País possui belas paisagens que são um convite para um passeio de moto, por isso, estamos muito entusiasmados por contar com este programa global da Harley-Davidson aqui no Brasil. Estamos planejando ações com as nossas concessionárias e clientes para o futuro próximo e fazer desta ação mais um sucesso,” afirma Flávio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

A comunidade Harley-Davidson de concessionárias e motociclistas tem uma história tradicional na luta por causas sociais e ambientais. Um exemplo é a doação de US$ 91 milhões que a empresa já levantou para aMuscular Dystrophy Association, nos Estados Unidos, desde 1980 e, mais recentemente, a doação de US$ 1.3 milhão para organizações que tratam pessoas com câncer de mama por meio da Harley-Davidson® Pink Label Collection, coleção de roupas voltada ao público feminino. Além disso, as concessionárias e clientes Harley-Davidson levantam fundos e criam ações importantes em prol de suas comunidades locais.

Em outubro de 2014, a Harley-Davidson, seus clientes e concessionárias, e a The Nature Conservancy, plantaram 1.000 pinheiros em South Quay, Virginia, Estados Unidos. A empresa também já se comprometeu a dar suporte na plantação de mais 110.000 árvores nos próximos meses.
Para mais informações, acesse www.renewtheride.com.

GP Curitiba reúne mais de 20 mil torcedores na sexta etapa do Moto 1000 GP

Organização do Brasileiro de Motovelocidade enaltece participação expressiva do público em dia de eleição presidencial

Fonte: Grelak Comunicação.
O GP Curitiba, sexta das oito etapas do Moto 1000 GP na temporada de 2014, definiu no último domingo (26) todos os candidatos aos títulos de cada uma das quatro categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Com mais de 20 mil torcedores presentes, o evento evidenciou o maior público de um evento de motociclismo neste ano no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado na cidade de Pinhais (PR).
“Conversei com pessoas ligadas à administração do circuito no domingo, elas me disseram que foi o maior público de toda a história do autódromo para a motovelocidade”, frisou o promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. “Isso mostra que o trabalho que temos feito está no caminho certo dentro e também fora da pista. A quantidade de torcedores presentes surpreendeu. O otimismo não era tanto, e tínhamos motivos para isso”.

Scudeler enumera os fatores que poderiam comprometer a participação dos torcedores no GP Curitiba. “A etapa aconteceu num domingo de eleição presidencial. Além disso, desde a segunda-feira a meteorologia apontava que haveria chuva no dia das corridas, o que felizmente não aconteceu. Até caíram uns pingos leves, mas bem depois do fim da nossa programação, não foi nada que pudesse espantar o público do autódromo”, comentou.

O público do GP Curitiba não foi o maior da história do Moto 1000 GP em números absolutos. “Já tivemos eventos com mais torcedores em algumas outras praças, mas podemos considerar que foi o maior, proporcionalmente, considerando tudo que pesava contra e que na véspera das corridas a etapa perdeu toda a alegria”, lembrou, citando o acidente verificado nos treinos livres de sábado (25) que tirou a vida do piloto Daniel Lenzi.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Chega ao Brasil nova jaqueta Air Bag One da Texx.

Nova jaqueta é certificada pela Comissão Européia; segue os padrões internacionais de segurança e infla em menos de 0,25 milésimos de segundos após o impacto.

Fonte: Engenharia de Comunicação
A TEXX, marca de acessórios e vestuário da Laquila, apresenta seu mais novo lançamento para motociclistas: a Jaqueta Air Bag One, desenvolvida com o sistema de segurança mais desejado do mundo.
A Jaqueta Air Bag One possui um cilindro interno de CO2 acionado por gatilho, que pode ser trocado após utilização. Em menos de 0,25 milésimos após um impacto, a jaqueta infla formando uma barreira de ar comprimido dentro do produto, que protege o peito, abdômen, coluna cervical, vértebras e lombar. Instantes depois, a jaqueta desinfla o que garante mobilidade e facilita o trabalho da equipe de salvamento.

A jaqueta é feita em poliéster 600D de alta resistência e conforto; possui refletivos SHINE com peças maiores (melhorando em 80% a visibilidade do motociclista à noite); sistema STOPWATER (100% a prova d´agua); bolsos internos STOPWATER para documentos e celular; sistema AIRTEXX de ventilação, forro semitérmico removível; EVAs espalhados pela jaqueta para maior proteção; tecido SWEET no pescoço e mangas (maior conforto e menor irritabilidade) e ajustes na cintura e braços.

domingo, 26 de outubro de 2014

Argentinos da GP 600 comemoram dobradinha no GP Curitiba

Juan Solorza (52)

Juan Solorza chega à segunda vitória em duas corridas disputadas no Moto 1000 GP. Pedro Sampaio diminui vantagem do líder

Fonte: Grelak Comunicação
Em sua segunda participação no Moto 1000 GP, Juan Solorza obteve neste domingo (26) a segunda vitória na categoria GP 600. O piloto argentino da Solorza Competition cumpriu à risca sua estratégia de corrida e ocupou o degrau mais alto do pódio do GP Curitiba. A prova no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), teve pilotos argentinos na segunda colocação – Sebastian Martínez foi o segundo colocado.
Três pilotos brasileiros completaram o pódio da antepenúltima corrida do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O gaúcho Pedro Sampaio, da Fábio Loko, terminou em terceiro, à frente do paranaense Joelsu “Mitiko” da Silva, da Paulinho Superbikes, e do paulista Matheus Oliveira, da Procomps Racing Team. Faltando duas etapas para o término da temporada, quatro pilotos ainda têm chance de conquista do título da GP 600.

O GP Curitiba não teve participação do uruguaio Maximiliano Gerardo, líder da temporada. Envolvido com sua estreia na motovelocidade europeia, o piloto da MGBikes Yamaha Racing abriu mão de participar da etapa. Ele já tem presença confirmada nas duas últimas etapas da quarta temporada do Moto 1000 GP – a próxima delas vai levar a competição de volta a Santa Cruz do Sul (RS) nas provas marcadas para dia 23 de novembro.

Gerardo mantém a liderança da GP 600 com 102 pontos. Sampaio, vice-líder, reduziu sua desvantagem em relação ao uruguaio de 29 para 13 pontos. Silva segue em terceiro na tabela com 84 pontos, enquanto o paulista André Veríssimo, também da MGBikes Yamaha Racing, foi a 68 com seu sexto lugar no GP Curitiba. São os quatro pilotos que mantêm chances de conquista do título da GP 600, categoria implantada em 2012.

MOTO 1000 GP - GP CURITIBA/GP 600
(Resultado final da corrida após 16 voltas)
1º) Juan Solorza (ARG/Yamaha), Solorza Competition, 23min01s811
2º) Sebastian Martínez (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, a 2s760
3º) Pedro Sampaio (PR/Kawasaki), Fábio Loko, a 3s000
4º) Joelsu da Silva (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, a 10s445
5º) Matheus Oliveira (SP/Kawasaki), Procomps Racing Team, a 24s631
6º) André Veríssimo (SP/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, a 35s472
7º) Sérgio Laurentys (SP/Kawasaki), M2B Racing, a 46s780
8º) Lucas Bittencourt (PR/Kawasaki), Motul-DL Industries Motorsport, a 46s791
9º) Alex Pires (RJ/Honda), Center Moto Racing Team, a 58s672
10º) Dudu Costa (SP/Kawasaki), Mobil Ituran Racing Team, a 1min02s611
11º) Marcelo Dias (BA/Honda), Aclat Racing, a 1 volta
12º) Marcos Fortunato (SP/Kawasaki), Sport Plus Racing, a 1 volta
13º) Antonio Télvio (RJ/Kawasaki), Team De Grandi, a 1 volta
14º) Walteny Amaral (RJ/Kawasaki), Team De Grandi, a 1 volta


CLASSIFICAÇÃO
Após seis das oito etapas, a classificação do Moto 1000 GP na GP 600 é a seguinte:
1º) Gerardo, 102;
 2º) Sampaio, 89; 
3º) Silva, 84; 
4º) Veríssimo, 68; 
5º) Martínez, 53;
 6º) Solorza, 52; 
7º) Laurentys, 46;
 8º) Pires, 44; 
9º) Oliveira, 40; 
10º) Santin, 35

Lussiana cai, Gutierrez vence e assume a liderança do Moto 1000 GP

Wesley Gutierrez (47)

Motonil Motors-PDV Brasil comemora dobradinha no GP Curitiba e, pela primeira vez no ano, piloto brasileiro lidera a GP 1000

Fonte: Grelak Comunicação
O paranaense Wesley Gutierrez conquistou neste domingo (26) a vitória no GP Curitiba, sexta e antepenúltima etapa da categoria GP 1000, a principal do Moto 1000 GP. Com o resultado no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), o piloto da Motonil Motors-PDV Brasil assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, com cinco pontos de vantagem sobre o francês Matthieu Lussiana, agora vice-líder.
É a primeira vez que um piloto brasileiro ocupa a liderança da principal categoria do Moto 1000 GP na temporada de 2014. O resultado da prova só foi definido na penúltima volta, quando Lussiana, líder desde a largada, sofreu um acidente e abandonou a prova. Companheiro de equipe de Gutierrez, o paulista Danilo Lewis consolidou a dobradinha consolidando na linha de chegada sua ultrapassagem sobre o argentino Marco Solorza.

A vantagem de Lewis sobre Solorza foi de seis milésimos de segundo. O português Miguel Praia, da Center Moto Racing Team, e o paranaense Diego Faustino, do Team Suzuki-PRT, completaram o pódio do GP Curitiba, que não teve comemoração. A cerimônia contida de premiação deu-se em homenagem ao piloto paranaense Daniel Lenzi, que perdeu a vida após um acidente sofrido durante os treinos livres de sábado (25) em Curitiba.

Gutierrez, que alcançou o topo do pódio pela primeira vez em Cascavel, na quarta etapa da temporada, chegou aos 99 pontos. Lussiana soma 94. Lewis ganhou duas posições na tabela de pontos e agora é o terceiro, com 72, quatro à frente de Praia, o quarto, e com nove de vantagem sobre Luciano Ribodino, bicampeão do Moto 1000 GP, que era terceiro e abandonou o GP Curitiba com problemas nos freios da moto da Aclat Racing.

A estratégia de Gutierrez para a atuação na etapa curitibana priorizava a busca de pontos no campeonato. “Fiz um começo de corrida com muita cautela pensando no campeonato, sabia que não podia assumir o risco de uma queda, por exemplo”, ilustrou. “Dei meu máximo do meio da corrida para frente, estava buscando o Matthieu. Infelizmente ele caiu, a gente estava em um ritmo forte, mas estou muito contente com a vitória e a liderança”, continuou.

MOTO 1000 GP - GP CURITIBA/GP 1000
(Resultado final da corrida após 18 voltas)
1º) Wesley Gutierrez (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 24min34s938
2º) Danilo Lewis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 4s270
3º) Marco Solorza (ARG/Kawasaki), Solorza Competition, a 4s276
4º) Miguel Praia (POR/Honda), Center Moto Racing Team, a 6s871
5º) Diego Faustino (PR/Suzuki), Team Suzuki-PRT, a 11s762
6º) Victor Moura (PR/BMW), M2B Racing, a 33s346
7º) Renato Andreghetto (SP/Suzuki), Team Suzuki-PRT, a 34s942
8º) Sergio Fasci (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, a 1min12s951
9º) Nico Ferreira (ESP/Kawasaki), Aclat Racing, a 1min16s175
10º) Philippe Thiriet (MG/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 1 volta

CLASSIFICAÇÃO
Após seis das oito etapas, a classificação do Moto 1000 GP na GP 1000 é a seguinte: 
1º) Gutierrez, 99 pontos; 
2º) Lussiana, 94; 
3º) Lewis, 72; 
4º) Praia, 68; 
5º) Ribodino, 63;

Lucas Teodoro é o quinto piloto a conquistar vitória na GP Light em 2014

Lucas Teodoro

Piloto paulista da BMW Motorrad Alex Barros Racing alcança no GP Curitiba sua primeira vitória no Moto 1000 GP. Henrique Castro do DF ficou em sétimo.

Fonte: Grelak Comunicação.
A temporada de 2014 do Moto 1000 GP conheceu neste domingo (26) o quinto piloto a conquistar uma vitória na categoria GP Light. Lucas Teodoro, paulista que compete pela BMW Motorrad Alex Barros Racing, obteve o inédito primeiro lugar no GP Curitiba, sexta das oito etapas, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Ele largou da pole position e liderou a corrida da terceira à última das 16 voltas da prova.
O segundo colocado foi o também paulista Rodrigo de Benedictis, da Motonil Motors-PDV Brasil, que alcançou seu quinto pódio em seis corridas e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Jean Vieira, catarinense que estreou pela MF Racing Team, foi o terceiro. O pódio acolheu, ainda, o argentino Nicolas Tortone, quarto com a MGBikes Yamaha Racing, e o paulista Fábio Adas, da Paulinho Superbike, quinto.

A liderança da GP Light no Moto 1000 GP segue com Henrique Castro, brasiliense que compete pela City Service BSB Motor Racing e terminou o GP Curitiba em sétimo lugar. Sua vantagem sobre Benedictis é de 88 pontos. Ian Testa, companheiro de equipe de Benedictis, largou em último, terminou em nono e caiu de segundo para terceiro na pontuação do campeonato, agora a 16 pontos de Castro – a diferença entre os dois era de 14 pontos.

Castro é o único piloto com duas vitórias na temporada de 2014. Ganhou a segunda etapa, em São Paulo, e a quinta, em Goiânia. Adas foi o vencedor da primeira prova do ano, disputada em Santa Cruz do Sul – a pista gaúcha vai receber também a sétima e penúltima etapa, no dia 23 de novembro. A terceira prova teve Testa na primeira colocação. A quarta, em Cascavel, foi vencida por Tortone, hoje quarto no campeonato a 20 pontos do líder.

“Foi uma corrida de um ritmo forte no começo. Depois consegui abrir e mantive o ritmo. No fim o calor aumentou e o cansaço foi aumentando, ficou mais complicado, mas conseguimos a vitória”, aliviou-se Teodoro, que tinha o terceiro lugar na etapa goiana como melhor resultado no Moto 1000 GP. Para Benedictis, a vice-liderança do campeonato foi o saldo positivo. “Larguei bem e fiz uma condução segura, levando a moto sempre em pé”, ilustrou.

MOTO 1000 GP - GP CURITIBA/GP LIGHT
(Resultado final da corrida após 16 voltas)
1º) Lucas Teodoro (SP/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, 22min24s847
2º) Rodrigo de Benedictis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 3s226
3º) Jean Vieira (SC/Kawasaki), MF Racing Team, a 10s283
4º) Nicolas Tortone (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, a 12s392
5º) Fábio Adas (SP/Kawasaki), Paulinho Superbikes, a 14s798
6º) Gustavo Herrera (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 18s468
7º) Henrique Castro (DF/Kawasaki), City Service BSB Motor Racing, a 19s074
8º) Juracy Rodrigues (PR/BMW), Black Day Racing Team, a 21s180
9º) Ian Testa (DF/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 38s960
10º) Alen Modesto (BA/Kawasaki), Aclat Racing, a 39s242
11º) Fabiano Hazan (SC/Kawasaki), Pro Racing Team, a 40s162
12º) Marcello Souza (SP/Kawasaki), JC Racing Team, a 55s895
13º) Davi Costa (SP/Kawasaki), JC Racing Team, a 56s081
14º) Diogo Ramos (SC/Kawasaki), Carlos Barcelos, a 1min11s620
15º) Carlos Barcelos (RS/Suzuki), Carlos Barcelos, a 1min14s409
16º) Fernando Silva (BA/Kawasaki), Aclat Racing, a 1min17s051
17º) Alexis Hay (PR/Kawasaki), Hay Racing Team, a 1min17s084
18º) Sérgio Prates (SP/Kawasaki), JC Racing Team, a 1min21s998
19º) Willians Salles (SP/Suzuki), Sport Plus Racing, a 1min23s739
20º) Bruno Teixeira (MG/Yamaha), Catarina Racing, a 1 volta

CLASSIFICAÇÃO
Após seis das oito etapas, a classificação do Moto 1000 GP na GP Light é a seguinte:

1º) Castro, 98 pontos;
2º) Benedictis, 88;
3º) Testa, 82;
4º) Tortone, 78;
5º) Adas e Teodoro, 65;

Em vitória de David, GPR 250 tem os sete primeiros separados por meio segundo

Brian David

Corrida histórica da categoria de formação de pilotos do Moto 1000 GP reduz diferença entre líderes do Brasileiro de Motovelocidade

Fonte: Grelak Comunicação
O Moto 1000 GP teve mais uma corrida de desfecho histórico na sexta etapa da categoria GPR 250, neste domingo (26) em Pinhais (PR). Brian David, goiano da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, venceu a prova no Autódromo Internacional de Curitiba e assumiu o terceiro lugar na classificação do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Após 12 voltas, os sete primeiros colocados receberam a bandeirada final separados por apenas meio segundo.
A vantagem de David sobre o paulista Ton Kawakami, que terminou em segundo lugar pela Playstation-PRT, foi de apenas 20 milésimos de segundo. O cearense José Duarte, companheiro de equipe de David, era líder quando tomou a reta de chegada pela última vez. Ficou em terceiro a 0s025. O quarto foi outro piloto da equipe, o paulista Lucas Torres, que largou da pole position. O pódio teve, ainda, o gaúcho Giovandro Tonini, da Santin Racing, em quinto.

Líder da temporada, Meikon Kawakami, irmão e companheiro de equipe de Ton, foi o sétimo colocado, a 523 milésimos de segundo do vencedor David. Com isso, sua vantagem sobre Torres no campeonato foi reduzida de 18 para 13 pontos. David passa a ser o terceiro, a 34 pontos do líder. As duas últimas etapas do Moto 1000 GP terão em jogo 54 pontos – a próxima será disputada no dia 23 de novembro no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS).

“Eu não estava tão rápido hoje, mas na corrida consegui liderar algumas voltas. Foi muito difícil, mas na última volta consegui pegar o vácuo dos dois e ganhar”, resumiu David, que havia conquistado sua primeira vitória na terceira etapa, em Cascavel. Os três primeiros colocados na tabela de pontos empatam em vitórias – Meikon Kawakami venceu em Santa Cruz do Sul e em Cascavel, no complemento da rodada dupla. Torres ganhou em São Paulo e em Goiânia.

MOTO 1000 GP - GP CURITIBA/GPR 250
(Resultado final da corrida após 12 voltas)
1º) Brian David (GO/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 21min07s166
2º) Ton Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, a 0s020
3º) José Duarte (CE/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, a 0s025
4º) Lucas Torres (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, a 0s108
5º) Giovandro Tonini (RS/Honda), Santin Racing, a 0s393
6º) Suel da Silva (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, a 0s409
7º) Meikon Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, a 0s523
8º) Márcio Miranda (PR/Honda), Luizinho Racing, a 18s324
9º) Nic Nottingham (SP/Kawasaki), Team De Grandi, a 18s390
10º) Maycon Benassi (PR/Kawasaki), Hot Dog Pit Stop, a 32s172
11º) Gabriel Stein (ES/Kawasaki), Mobil Ituran Racing Team, a 1min15s138
12º) Guilherme Brito (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, a 1min15s572
13º) Dilson Fernandes (RS/Carlos Barcelos), a 1min29s342
14º) Rodrigo Ilário (PR/Honda), Ilário Racing Team, a 1min56s554

CLASSIFICAÇÃO
Após seis das oito etapas, a classificação do Moto 1000 GP na GPR 250 é a seguinte:
1º) M. Kawakami, 112 pontos; 
2º) Torres, 99;
3º) David, 78;
4º) Duarte, 75;
5º) Tonini, 71;
6º) T. Kawakami, 63;
7º) Nottingham, 42;
8º) Pereira e S. Silva, 38;
10º) Miranda, 26;
11º) Benassi, 21;
12º) Mattes, Rosa e Traldi, 16;
15º) Rodrigues, 14;
16º) Santos, 13;
17º) Fernandes, 11;
18º) Borges, 10;
19º) Castroviejo, 9;
20º) Muniz e G. Silva, 8;
22º) Stein e Brito, 5;
24º) Bandeira, 4;
25º) Ribeiro e Freire, 3;
27º) Henriques, Ramos e Ilário, 2.

sábado, 25 de outubro de 2014

Castro, Solorza e Pereira comandam treinos livres do Moto 1000 GP

Henrique Castro

Equilíbrio marca primeiro dia de preparação para o GP Curitiba nas categorias GP Light, GP 600 e GPR 250. Henrique Castro do DF fez melhor tempo.

Fonte: Grelak Comunicação
Vencedor de duas das cinco corridas já disputadas e líder do Moto 1000 GP na categoria GP Light, o brasiliense Henrique Castro abriu em vantagem a preparação para o GP Curitiba, sexta e antepenúltima etapa da temporada de 2014. O piloto da BSB City Service foi mais rápido nas duas sessões de treinos livres disputadas nesta sexta-feira (24) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), palco da corrida que será disputada neste domingo (26).

No cômputo geral dos dois treinos que abriram a programação da etapa, Castro foi 0s146 mais rápido que Ricardo Ramalho, paranaense que faz a sua estreia no Moto 1000 GP defendendo a Competizione Racing Team. Também piloto paranaense, Rafael Nunes, que nesta etapa passa a competir pela Aclat Racing, ficou com a terceira posição, a 0s208 de Castro. Outro estreante ficou em quarto: o catarinense Edson Souza, da MF Racing Team, a 0s416.

Castro lidera o Brasileiro de Motovelocidade da GP Light com 14 pontos de vantagem sobre seu conterrâneo Ian Testa, da Motonil Motors-PDV Brasil, que fechou os treinos desta sexta-feira em 16º lugar. O terceiro na pontuação é o paulista Rodrigo de Benedictis, companheiro de equipe de Testa e 11º mais rápido no primeiro dia de disputas. O argentino Nicolas Tortone, da MGBikes Yamaha Racing, é o quarto no campeonato e ficou em décimo nos treinos.

GP LIGHT – TREINOS LIVRES DO GP CURITIBA
(Resultado combinado das duas sessões desta sexta-feira)
1º) Henrique Castro (DF/Kawasaki), City Service BSB Motor Racing, 1min23s767
2º) Ricardo Ramalho (PR/Kawasaki), Competizione Racing Team, 1min23s913
3º) Rafael Nunes (PR/Kawasaki), Aclat Racing, 1min23s975
4º) Edson Souza (SC/Kawasaki), MF Racing Team, 1min24s183
5º) Lucas Teodoro (SP/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, 1min24s270
6º) Jean Vieira (SC/Kawasaki), MF Racing Team, 1min24s364
7º) Fabiano Hazan (SC/Kawasaki), Pro Racing Team, 1min24s609
8º) Alen Modesto (BA/Kawasaki), Aclat Racing, 1min24s685
9º) Marcello Souza (SP/Kawasaki), JC Racing Team, 1min24s894
10º) Nicolas Tortone (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min25s112
11º) Rodrigo de Benedictis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min25s256
12º) Fábio Adas (SP/Kawasaki), Paulinho Superbikes, 1min25s323
13º) Juracy Rodrigues (PR/BMW), Black Day Racing Team, 1min25s791
14º) Gustavo Herrera (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min25s869
15º) Marcelo Skaf (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min25s870
16º) Ian Testa (DF/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min26s177
17º) Diogo Ramos (SC/Kawasaki), Carlos Barcelos, 1min26s752
18º) Davi Costa (SP/Kawasaki), JC Racing Team, 1min26s935
19º) Alexis Hay (PR/Kawasaki), Hay Racing Team, 1min27s224
20º) Edson Luiz (SC/Kawasaki), Aclat Racing, 1min28s026
21º) Carlos Barcelos (RS/Suzuki), Carlos Barcelos, 1min28s196
22º) Fernando Neiva (PR/BMW), Black Day Racing Team, 1min28s621
23º) Sérgio Prates (SP/Kawasaki), JC Racing Team, 1min29s135
24º) Pablo Nunes (SC/BMW), Pro Racing Team, 1min30s595
25º) Fernando Silva (BA/Kawasaki), Aclat Racing, 1min30s685
26º) Bruno Teixeira (MG/Yamaha), Catarina Racing, 1min33s456
Média do 1º: 158,798 km/h

GP 600
Depois de estrear com vitória na etapa de setembro em Goiânia (GO), o argentino Juan Manuel Solorza foi o mais rápido desta sexta-feira nos primeiros treinos para o GP Curitiba. Segundo mais rápido na primeira sessão do dia, o piloto da Solorza Competition cronometrou no segundo e último treino a volta mais rápida do dia, em 1min24s863. Ele alcançou 0s190 de vantagem sobre o gaúcho Pedro Sampaio, da Fábio Loko, segundo colocado.

Sampaio, vice-líder do Moto 1000 GP, havia sido o mais rápido do treino que abriu a programação e identificou uma chance real de assumir condição mais favorável na disputa pelo título da GP 600. Sobretudo diante da ausência, nesta etapa, do líder uruguaio Maximiliano Gerardo, envolvido com sua estreia no Campeonato Espanhol de Velocidade. Piloto da MGBikes Yamaha Racing, Gerardo confirmou presença nas duas últimas provas do Brasileiro.

A oportunidade de diminuir a vantagem de Gerardo, hoje em 29 pontos, foi identificada também por outros pilotos. Um deles é Joelsu “Mitiko” da Silva, da Paulinho Superbikes, que busca no GP Curitiba sua segunda vitória no ano. Terceiro na tabela a dois pontos de Sampaio, ele fechou os treinos livres desta sexta-feira com a terceira melhor volta. Solorza, o mais rápido do dia, está em décimo lugar na tabela de pontos, sem chance matemática de título.

GP 600 – TREINOS LIVRES DO GP CURITIBA
(Resultado combinado das duas sessões desta sexta-feira)
1º) Juan Solorza (ARG/Yamaha), Solorza Competition, 1min24s863
2º) Pedro Sampaio (PR/Kawasaki), Fábio Loko, 1min25s053
3º) Joelsu da Silva (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, 1min25s173
4º) Sebastian Martínez (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min25s375
5º) Matheus Oliveira (SP/Kawasaki), Procomps Racing Team, 1min26s764
6º) André Veríssimo (SP/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min27s366
7º) Sérgio Laurentys (SP/Kawasaki), M2B Racing, 1min28s462
8º) Duda Costa (SP/Kawasaki), Mobil Ituran Racing Team, 1min29s340

9º) Alex Pires (RJ/Honda), Center Moto Racing Team, 1min30s100
10º) Lucas Bittencourt (PR/Kawasaki), Motul-DL Industries Motorsport, 1min30s964
11º) Charles Heidmann (SC/Honda), Procomps Racing Team, 1min31s145
12º) Marcos Fortunato (SP/Kawasaki), Sport Plus Racing, 1min31s292
13º) Marciano Santin (RS/Honda), Santin Racing, 1min31s793
14º) Antonio Télvio (RJ/Kawasaki), Team De Grandi, 1min33s754
15º) Marcelo Dias (BA/Honda), Aclat Racing, 1min33s944
16º) Walteny Amaral (RJ/Kawasaki), Team De Grandi, 1min35s707
17º) Matias Ordonez (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min36s875
Média do 1º: 156,747 km/h

GPR 250
O destaque do primeiro dia de treinos livres da GPR 250 ficou por conta de Herbert Pereira. Sétimo colocado na classificação do Moto 1000 GP, o piloto gaúcho da Aclat Racing liderou as duas sessões livres e fechou o dia 0s364 à frente do paulista Meikon Kawakami, da Playstation-PRT, líder do campeonato. Ton Kawakami, irmão e companheiro de equipe de Meikon, foi o terceiro mais rápido no resultado combinado das duas sessões disputadas.

Vice-líder da temporada, o paulista Lucas Torres, inscrito pela Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, fechou o primeiro dia de preparação em sexto lugar. Giovandro Tonini, gaúcho que ocupa a terceira posição na pontuação, foi o 10º entre os 17 pilotos que foram à pista. Categoria de formação de pilotos lançada em 2013, a GPR 250 terá a primeira corrida da programação do GP Curitiba – a largada para a primeira das 12 voltas será dada às 10h10 do domingo.

GPR 250 – TREINOS LIVRES DO GP CURITIBA
(Resultado combinado das duas sessões desta sexta-feira)
1º) Herbert Pereira (RS/Kawasaki), Aclat Racing, 1min43s073
2º) Meikon Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, 1min43s437
3º) Ton Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, 1min43s767
4º) José Duarte (CE/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 1min44s540
5º) Suel da Silva (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, 1min44s555
6º) Lucas Torres (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 1min44s884
7º) Bruno Borges (DF/BSB City Service Motor Racing), 1min44s950
8º) Nic Nottingham (SP/Kawasaki), Team De Grandi, 1min45s294
9º) Brian David (GO/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 1min45s454
10º) Giovandro Tonini (RS/Honda), Santin Racing, 1min45s529
11º) Márcio Miranda (PR/Honda), Luizinho Racing, 1min46s894
12º) Maycon Benassi (PR/Kawasaki), Hot Dog Pit Stop, 1min47s760
13º) Rafael Traldi (SP/Honda), Playstation-PRT, 1min49s854
14º) Gabriel Stein (ES/Kawasaki), Mobil Ituran Racing Team, 1min50s537
15º) Guilherme Brito (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 1min51s155
16º) Dilson Fernandes (RS/Carlos Barcelos), 1min51s915
17º) Rodrigo Ilário (PR/Honda), Ilário Racing Team, 1min58s702
Média do 1º: 129,054 km/h

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Domínio de Diego Pierluigi no Moto 1000 GP marca abertura do GP Curitiba

Diego Pierluigi

Argentino da JC Racing Team lidera treinos livres e mostra disposição para conquista de sua terceira pole na temporada

Fonte: Grelak Comunicação.
Ficou por conta de Diego Pierluigi o principal destaque desta sexta-feira (24) na abertura dos treinos livres para o GP Curitiba, sexta e antepenúltima etapa do Moto 1000 GP em 2014. O argentino da JC Racing Team, piloto da Kawasaki ZX10-R número 84, liderou as duas sessões de treinos livres que abriram no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), a preparação para a corrida que será disputada neste domingo (26).

Pierluigi estabeleceu a volta mais rápida do dia logo na primeira sessão livre do fim de semana, estabelecendo o tempo de 1min20s629, com média de 164,790 km/h. No treino seguinte, cronometrou 1min20s721. O segundo mais rápido da sexta-feira foi o paranaense Diego Faustino, piloto do Team Suzuki-PRT. No resultado geral da programação, que considera os tempos de volta dos dois treinos, ele ficou a 403 milésimos de segundo do argentino.

No confronto entre os principais candidatos à liderança do Moto 1000 GP a vantagem no primeiro dia de treinos livres foi de Matthieu Lussiana. Líder da categoria GP 1000, o piloto francês da Petronas Alex Barros Racing fechou a programação em terceiro lugar. O paranaense Wesley Gutierrez, inscrito pela Motonil Motors-PDV Brasil e dono do segundo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, foi o quinto mais rápido.

O argentino Luciano Ribodino, agora defendendo a Aclat Racing, está em terceiro na pontuação do Moto 1000 GP e teve o resultado mais discreto do grupo que disputa a liderança – ficou em 15º lugar no resultado combinado dos treinos livres. Miguel Praia, português que defende a Center Moto Racing Team e ocupa o quarto lugar na tabela, ficou com o quarto lugar nesta sexta-feira. Ele não disputou a corrida de setembro em Goiânia (GO).

A programação do GP Curitiba para este sábado (25) prevê mais duas sessões de treinos livres, com início às 10h10 e às 13h20, com duração de 25 minutos, cada. A tomada de tempos classificatória terá suas duas fases abertas às 15h20 e às 16h45. A prova de domingo, com 18 voltas pela pista de 3.695 metros, terá largada às 12h40 e transmissão ao vivo pelos canais Bandsports e Esporte Interativo e pela Band Internacional, além do portal Terra.

GP 1000 – TREINOS LIVRES DO GP CURITIBA
(Resultado combinado das duas sessões desta sexta-feira)
1º) Diego Pierluigi (ARG/Kawasaki), JC Racing Team, 1min20s629
2º) Diego Faustino (PR/Suzuki), Team Suzuki-PRT, 1min21s032
3º) Matthieu Lussiana (FRA/BMW), Petronas Alex Barros Racing, 1min21s215
4º) Miguel Praia (POR/Honda), Center Moto Racing Team, 1min21s456
5º) Wesley Gutierrez (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min21s945
6º) Marco Solorza (ARG/Kawasaki), Solorza Competition, 1min22s301
7º) Danilo Lewis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min22s309
8º) Nick Iatauro (SP/Suzuki), Team Suzuki-PRT, 1min22s574
9º) Douglas Figueiredo (SP/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, 1min22s625
10º) Renato Andreghetto (SP/Suzuki), Team Suzuki-PRT, 1min23s056
11º) Philippe Thiriet (MG/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min23s182
12º) Nico Ferreira (ESP/Kawasaki), Aclat Racing, 1min23s239
13º) Victor Moura (PR/BMW), M2B Racing, 1min23s372
14º) Alan Douglas (PR/Suzuki), Team Suzuki-PRT, 1min23s420
15º) Luciano Ribodino (ARG/Kawasaki), Aclat Racing, 1min23s957
16º) Daniel Lenzi (PR/BMW), Grinjets, 1min24s181
17º) Marcos Salles (PR/Honda), Competizione Racing Team, 1min25s323
18º) Sergio Fasci (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min25s526
Média do 1º: 164,790 km/h

Viagens Triumph Riding Experience inicia programação em novembro

O participante poderá usar moto própria de qualquer marca ou alugar uma Triumph, já inclusa no pacote.

Fonte: G 6 Comunicação.
O Triumph Riding Experience, programa de relacionamento da marca já conhecido por seus treinamentos, oferece mais um pacote de emoções ao público: o Viagens Triumph Riding Experience. Os motociclistas poderão conferir diversos destinos na América do Sul, acompanhados de uma equipe bem preparada e que conhece toda a rota que será percorrida. A primeira viagem a ser realizada ganhou o nome de “Tour Deserto e Vinho” e acontecerá entre os dias 14 e 23 de novembro. O cliente que aderir ao pacote de viagem ficará hospedado em charmosos hotéis já escolhidos pela equipe Triumph e será recepcionado no Aeroporto de Mendoza, na Argentina. Esta equipe passará diariamente um briefing sobre as atividades. Os principais roteiros são o Cânion de Talampaya, os vulcões e lagos do Atacama, o Vale da Lua, as vinícolas ao pé da Cordilheira das Andes e os gêiseres de El Tatio.

Sempre que possível, o grupo parará em locais apropriados e seguros para apreciar a paisagem, filmar e fotografar."Esse formato busca entreter e agregar uma nova experiência aos amantes da marca, além de estarmos sempre reforçando as técnicas de pilotagem durante todo o passeio", explica Pablo Berardi, coordenador do programa. Além de aproveitarem os roteiros especiais, os participantes terão sempre a companhia de dois guias bilíngues em motocicletas, de um carro de apoio 4x4 e ainda receberão um kit Triumph e um fotolivro para guardar de recordação. O viajante terá dois jantares oferecidos pelo Triumph Riding Experience, “permisos” para os países visitados, assistência 24 horas em português, traslados para o aeroporto e participará do sorteio de brindes – e não precisará se preocupar com a bagagem, pois ela será transportada pelo carro de apoio.

Para participar das viagens, o cliente poderá usar a sua motocicleta de qualquer marca ou, se preferir, locar diretamente com a equipe uma Tiger 800, Tiger 800 XC ou Tiger Explorer 1200. No momento do aluguel, todas as motos já chegam revisadas, com seguro, franquia, carta verde, autorizações e qualquer outro documento que seja exigido durante os percursos.

Os preços são a partir de R$ 7.672,00 por pessoa, para quem deseja alugar uma moto Triumph, o qual fica tempo integral com o cliente. Já quem deseja viajar com a própria moto, o preço à vista é de R$ 6.342,00, já com desconto de 7%, ou em até 12 X de R$ 684,00. O “Tour Deserto e Vinho” possui apenas oito vagas, para que a equipe possa dar a atenção que os viajantes merecem. Então não perca tempo e garanta essa experiência em: www.triumphexperience.com.br.

Harley mostra Street 750 no Brasil, mas ainda não define estreia

 Modelo será o mais acessível da marca no país, ainda sem preço definido.

Publicado no portal G1.com em 23/10/2014.
Comentário: Nilson Silva
Revelada mundialmente no Salão de Milão 2013, a linha Street da Harley-Davidson foi mostrada pelo público brasileiro pela primeira vez. Durante a 3ª edição do Harley Days, no último fim de semana, em São Paulo, a fabricante exibiu uma unidade da Street 750, que deverá ser a mais barata da marca no país. Mas a Harley ainda faz mistério: "Ainda não definimos o futuro deste modelo no Brasil", disse Longino Morawski, diretor-superintendente da Harley-Davidson do Brasil.

Apesar do cuidado em não confirmar a data de estreia da Street 750 no país, a moto já está certa para o mercado brasileiro. No próprio lançamento mundial, Mark-Hans Richer, vice-presidente de marketing da H-D, confirmou a vinda ao portal G1.
Enquanto isso, sua "irmã menor", a Street 500, será preterida para o Brasil, pois a marca pretende preservar no país a imagem premium, investindo em modelos de maior cilindrada.

Outro "sinal" dado pela fabricante norte-americana da iminente chegada da Street 750 foi durante a apresentação da linha 2015 da Harley-Davidson no Brasil, na última sexta (17).

O modelo mais barato da marca até então, a Sportster 883R (R$ 32.900) deixará de ser vendida no país, restando apenas a Sportster Iron 883 (R$ 34.100).
A base do modelo é o motor V2 750, com refrigeração líquida, que rende 6,01 kgfm de torque - a empresa não divulga a potência de seus modelos. Desde o lançamento da V-Rod há 14 anos, esta é a primeira moto a trazer chassi e motor 100% novos.

Parte da produção é feita nos Estados Unidos e outra na Índia, e a expectativa é que seja montada em Manaus para a venda no mercado brasileiro. Comparada às outras motos da H-D, a Street possui uma concepção notadamente mais simples.

Nosso Comentário: Em nossa opinião, a Harley Davidson demostrou  sensatez em manter  a imagem de marca Premium no Brasil. Somos 200 milhões de habitantes e o quarto maior mercado de motocicletas do mundo. No que pese nossas vendas internas e produção estarem capenga nos últimos 2 anos, o seguimento Premium não tem do que se queixar a vai muito bem obrigado. A  fabricante inglesa Triumph, voltada para o segmento Premium, também teve esta mesma percepção ao engavetar por tempo indeterminado a produção de uma moto Street de 250cc.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Moto 1000 GP dá início nesta sexta-feira à programação do GP Curitiba

Sexta etapa do Brasileiro de Motovelocidade. Confira aqui a programação.

Fonte: Grelak Comunicação.
Depois de dois dias de treinos livres extraoficiais, que envolveram 30 dos mais de 90 pilotos inscritos, o GP Curitiba terá nesta sexta-feira (26) o início de sua programação oficial. A sexta e antepenúltima etapa do Moto 1000 GP terá as corridas das categorias GP 1000, GP Light, GP 600 e GPR 250 no domingo (26) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), que recebe pela sexta vez uma etapa da competição criada em 2011.
Os treinos classificatórios do sábado (25) transcorrerão em duas fases para cada categoria – o Q1 terá os participantes na pista; no Q2, a disputa pela pole position vai confrontar apenas os oito mais rápidos. Tomadas de tempos e corridas terão transmissão ao vivo no site moto1000gp.com.br. As corridas do domingo serão transmitidas a partir das 12h30 pelo, Bandsports, pelo Esporte Interativo e pela Band Internacional, além do portal de internet Terra.

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.

MOTO 1000 GP – PROGRAMAÇÃO DO GP CURITIBA
(Autódromo Internacional de Curitiba, 24 a 26 de outubro de 2014)

Sexta-feira
13h00 – primeiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)
13h35 – primeiro treino livre da GP 600 (25 minutos)
14h10 – primeiro treino livre da GP 1000 (25 minutos)
14h45 – primeiro treino livre da GP Light (25 minutos)
15h20 – segundo treino livre da GPR 250 (25 minutos)
15h55 – segundo treino livre da GP 600 (25 minutos)
16h30 – segundo treino livre da GP 1000 (25 minutos)
17h05 – segundo treino livre da GP Light (25 minutos)
Sábado
9h00 – terceiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)
9h35 – terceiro treino livre da GP 600 (25 minutos)
10h10 – terceiro treino livre da GP 1000 (25 minutos)
10h45 – terceiro treino livre da GP Light (25 minutos)
11h20 – quarto treino livre da GPR 250 (25 minutos)
11h55 – quarto treino livre da GP 600 (25 minutos)
13h20 – quarto treino livre da GP 1000 (25 minutos)
13h55 – quarto treino livre da GP Light (25 minutos)
14h30 – treino classificatório Q1 da GPR 250 (20 minutos)
14h55 – treino classificatório Q1 da GP 600 (20 minutos)
15h20 – treino classificatório Q1 da GP 1000 (20 minutos)
15h45 – treino classificatório Q1 da GP Light (20 minutos)
16h15 – treino classificatório Q2 da GPR 250 (10 minutos)
16h30 – treino classificatório Q2 da GP 600 (10 minutos)
16h45 – treino classificatório Q2 da GP 1000 (10 minutos)
17h00 – treino classificatório Q2 da GP Light (10 minutos)
Domingo
8h10 – warm up da GPR 250 (10 minutos)
8h30 – warm up da GP Light (10 minutos)
8h50 – warm up da GP 1000 (10 minutos)
9h10 – warm up da GP 600 (10 minutos)
10h10 – largada da sexta etapa da GPR 250 (12 voltas)
11h00 – largada da sexta etapa da GP Light (16 voltas)
11h30 – visitação aos boxes
11h40 – show de wheeling
12h40 – largada da sexta etapa da GP 1000 (18 voltas)
13h35 – largada da sexta etapa da GP 600 (16 voltas)
15h00 – motopasseio

Triumph lança promoção especial para a esportiva Daytona 675R

Esportiva inglesa está sendo montado em Manaus AM desde abril de 2013.

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph está relançando a campanha promocional de grande sucesso realizada no primeiro semestre deste ano com a esportiva Daytona 675R, (ano-modelo 2014/2014). A moto passa a ser vendida por R$ 47.990,00 (o valor sugerido normal é R$ 48.690,00) e ainda pode ser adquirido com taxa de juros de somente 0,36% ao mês, em 36 prestações fixas em torno de R$ 816,84, com entrada de 45% (R$ 21.595,50). Estas condições especiais são válidas apenas até o dia 31 de outubro ou até o final do estoque do modelo.

A superesportiva Daytona 675R foi totalmente remodelada e, desde abril de 2013, está sendo montada em Manaus. A Daytona 675R mantém seu propulsor de três cilindros, mas teve sua potência ampliada em 3 cv, atingindo 128 cv. Um novo chassi melhorou a distribuição de peso da motocicleta. Seu visual ganhou linhas mais retas na carenagem, um novo posicionamento do escapamento e o conjunto ótico foi renovado. 
Vários outros componentes também são novos, como as suspensões. Como resultado, a moto ficou mais rápida, segura e fácil de ser pilotada. Referência absoluta no segmento, a Daytona 675R definiu novos padrões para as superesportivas, passando rapidamente a ser reconhecida como a moto mais rápida na pista e a melhor para andar na estrada.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Yamaha revela inédita R3 para brigar com a Kawasaki Ninja 300

Modelo esportivo possui motor de dois cilindros e 320 cc.Vendas começam nos Estados Unidos em Janeiro de 2015 por US$ 5 mil. 

Publicado no portal G1.com em 22/10/2014
Utilizando como base a recém-lançada YZF-R25, a Yamaha apresentou, nos Estados Unidos, a inédita YZF-R3. De acordo com a fabricante, o modelo esportivo será produzido na Indonésia e vendido globalmente. A estreia mundial ocorreu na 2ª edição da AIMExpo, em Orlando, nos Estados Unidos, uma feira voltada ao setor de motos.
Esta nova moto foi criada para ser comercializada globalmente, com o início das vendas nos Estados Unidos em janeiro de 2015 por US$ 4.990. A expectativa da empresa é vender 6.000 unidades no primeiro ano de comercialização no mercado norte-americano.

Europa, Ásia e "outras regiões" também estão na rota para receber a moto, informou a Yamaha em comunicado, sem mencionar o Brasil. Em relação a YZF-R25, a principal diferença está no motor, aumentado a 320 cc na R3, enquanto sua irmã tem um de 249 cc. Com este bicilíndrico maior, a moto será concorrente direta de Kawasaki Ninja 300 e CBR 300R.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Honda CB 300R ganha rodas douradas na linha 2015

Preços variam de R$ 12.140 a R$ 13.804. Motor segue o mesmo flex de 26,7 cavalos de potência.

Publicado no portal G1.com em 21/10/2014
Após apresentar as inéditas CB 650F e CBR 650R para o mercado brasileiro, a Honda fez pequenos retoques na CB 300R. Para a linha 2015, que já está disponível na rede de concessionárias da empresa, o modelo urbano recebeu a inédita colocarção dourada nas rodas, como ocorre com a nova CB 650F e outros modelos de maior cilindrada da empresa.
Na cor branca, a moto ainda recebeu inspiração do Team HRC, a equipe de competições da fabricante japonesa, com detalhes azul e vermelho. Na versão standard, cores veremelha e preta, o preço sugerido é de R$ 12.140, enquanto a branca é vendida por R$ 12.290. Com freios combinados e ABS, o valor sobe para R$ 13.840, mas está disponível apenas na coloração branca.

Comparadas às versões 2014, houve acréscimo de R$ 100 em cada versão. Antes, a standard era vendida por R$ 12.040 e a C-ABS por R$ 13.740.
Apesar das novidades visuais, a base mecânica e de chassi da CB 300R segue a mesma. Seu motor é o monocilíndrico de 291,6 cc capaz de gerar 26,7 cavalos de potência máxima a 7.500 rpme e 2,86 kgfm de torque a 6.000 rpm.


Ducati oferece o Financial Services como novo programa de financiamento para suas motos

Parcelas custam 48% menos em relação a outros tipos de plano.

Fonte: Printer Press
São Paulo, outubro de 2014 – A Ducati Financial Services, em parceria com a Ducati do Brasil, lançou o Red Pass, programa de financiamento especial para toda a linha de motocicletas da marca. O plano oferece entrada mínima de 30% e o saldo dividido em 24 parcelas, sendo a última equivalente a 50% do valor do veículo. Em comparação a um financiamento tradicional, as mensalidades custam 48% menos.
Outro diferencial do Red Pass é a garantia de recompra da moto pelas concessionárias Ducati por, no mínimo, 50% do valor da nota fiscal no final do contrato de financiamento.

Algumas das motocicletas que participam do programa:
Hypermotard
No Brasil desde abril, o modelo oferece todo o poder da nova geração de 110HP Testastretta e 11° do motor com a tecnologia avançada de Riding Modes, ABS de última geração e Pacote de Segurança Ducati. No plano Red Pass, as parcelas custam a partir de R$ 798,00.
Multistrada
Sinônimo de versatilidade e esportividade, e considerada a mais potente da sua categoria, a Multistrada é voltada ao perfil aventureiro. Seu conjunto é impulsionado pelo motor de 2 cilindros e 150 cavalos e, graças à tecnologia embarcada, sua potência pode ir de 100 cv até 150 cv. Também é possível configurar a sensibilidade da manopla, o controle de tração, características do ABS, entre outras funcionalidades. No plano Red Pass, tem parcelas a partir de R$ 998,00.
Monster 796
A Monster 796 é a síntese entre performance esportiva, design e prazer de condução. Referência no mercado naked, é a moto ideal para todo estilo e representa a maior evolução da família Monster. No plano Red Pass, as prestações custam a partir de R$ 619,00.

Diavel
De porte avantajado e musculoso, e um motor com DNA esportivo, a Diavel é capaz de produzir até 162 cv de potência máxima, e deixar um rastro de borracha no asfalto. Ganhou o prêmio Melhor Compra 2015, promovido por...., pelo voto dos clientes. No plano Red Pass, tem parcelas a partir de R$ 1.126,00.
1199 Panigale

Desejo de todo piloto, inúmeros prêmios mundiais, incluindo Moto do Ano 2014 categoria Sport, oferece posição de pilotagem digna dos modelos de competição. A superesportiva alia alta potência e baixo peso, além de muita eletrônica, em um conjunto compacto e harmonioso. No plano Red Pass, apresenta parcelas a partir de R$ 1.300,00.

Hyperstrada
O modelo se encaixa no segmento das supermotos, caracterizado pelo visual off-road, mas projetado para ter grande atuação no asfalto. Ganhador do prêmio Moto do Ano 2015 na categoria sport touring, no plano Red Pass tem mensalidades a partir de R$ 873,00.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Escuderia X encerra temporada 2014 com pódio em Toledo

Jetro, de camisa branca.

Jetro Salazar ficou com o quarto lugar na classificação da MX1

Fonte: X Motos do Brasil
Jetro Salazar conquistou o segundo lugar na categoria MX1 durante a última etapa do Brasileiro de Motocross disputada em Toledo, Paraná, neste fim de semana, 18 e 19 de outubro. Com o resultado, o piloto da Escuderia X terminou o campeonato na quarta colocação, a 29 pontos do campeão, Carlos Campano. “Sou muito grato à Escuderia X pela oportunidade que me deu neste ano, e estou desfrutando cada minuto desde que cheguei ao Brasil, em fevereiro”, diz Jetro Salazar.
O piloto terminou a primeira bateria do domingo na quarta posição e ficou em segundo lugar na segunda bateria, somando 40 pontos na etapa. “Foi um fim de semana frustrante, pois eu gostaria de ter ganhado o campeonato. Então, na última prova do ano e dei tudo o que eu tinha”, avalia Jetro, que no fim de semana anterior, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, perdeu a liderança depois de se manter na primeira posição do campeonato em quatro das oito etapas.

Convidado pela Escuderia X para correr na MX1, Miguel Cordovez fez dois inícios de baterias andando entre os primeiros colocados. Ele largou bem em ambas as provas, mas sofreu quedas que lhe tiraram da disputa. Na primeira bateria, Cordovez conseguiu voltar e terminou na oitava posição. Na segunda, o piloto bateu a cabeça e abandonou a prova, na 14ª colocação. “Gostei muito do campeonato, e a estrutura da Escuderia X é muito boa”, afirma o equatoriano que corre na Itália há quatro anos.

Na MX2, Pepê Bueno garantiu a sexta posição na etapa deste fim de semana com o décimo lugar na primeira bateria e a sexta colocação na segunda prova. Mauriti Junior ficou na 18ª colocação geral com um duplo 16º lugar nas baterias.

Resultado:
MX1
1) Jean Ramos (2-1)
2) Jetro Salazar | Escuderia X (4-2)
3) Carlos Campano (1-6)
4) Antonio Balbi Junior (3-4)
5) Adam Chatfield (5-3)
11) Miguel Cordovez | Escuderia X (8-14)

MX2
1) Hector Assunção
2) Paulo Alberto
3) Anderson Amaral
4) Gustavo Pessoa
5) Anderson Cidade
6) Pepê Bueno | Escuderia X
18) Mauriti Junior | Escuderia X

sábado, 18 de outubro de 2014

Harley-Davidson apresenta linha 2015 no Brasil

Linha CVO , agora montada em Manaus.

 Montadora norte-americana estreia cinco modelos, consagrados mundialmente, no portfólio de 2015. A partir do próximo ano, linha CVOTM será montada em Manaus (AM)


Fonte: Printer Press
A Harley-Davidson apresenta sua linha de motocicletas 2015 com novidades em quatro famílias de produtos. Impulsionada pelo Projeto RUSHMORE, a lendária marca aposta em design arrojado, sistema de áudio premium e excelente ergonomia para expandir seu portfólio, oferecendo aos motociclistas mais possibilidades para curtirem a estrada.
Entre as novidades, destaque para a família Touring, que passa a contar com a Street Glide® Special, revolucionada pelo Projeto RUSHMORE, substituindo a atual Street Glide®. Na família Dyna®, os modelos Street Bob® e Low Rider® chegam pela primeira vez no Brasil. Com novo sistema de freio e a estreia da Breakout®, as motocicletas Softail® também oferecem inovações no mercado nacional. Por último, no mix de modelos mais exclusivos, a linha CVO™ – Custom Vehicle Operations –, o lançamento mundial, CVO™ Street Glide®, e CVO™ Limited serão montados na unidade fabril da marca, em Manaus (AM).
"O ano de 2015 é a continuação de um período de expansão para a Harley-Davidson. Além do lançamento do Projeto RUSHMORE, em fevereiro de 2014, conseguimos aumentar a rede de distribuidores de 15 para 17 concessionárias, visando proporcionar a melhor experiência de compra de uma motocicleta. A chegada dos novos produtos reforça o nosso compromisso de oferecer ao público brasileiro uma ampla gama de modelos, pós-venda especializado, extensa linha de MotorClothes®, peças e acessórios, além de eventos de relacionamento que proporcionem aos clientes realizarem seus sonhos de liberdade pessoal”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.
Fabricadas por processos artesanais e com pintura customizada, a linha CVO™ - Custom Vehicle Operations - chega ao Brasil com uma grande novidade em 2015: os modelos CVO™ Street Glide® e CVO™ Limited passam a ser montados na fábrica de Manaus (AM).

“Nossa linha 2015 foi pensada para agradar aos mais diferentes públicos, desde o jovem, de perfil urbano, que quer utilizar sua motocicleta pelas ruas da cidade, até aqueles que não abrem mão de curtir a estrada em grandes viagens, ao melhor estilo da marca”, afirma Flávio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Encontro do Setor de Motos movimenta economia do NE

Evento em Fortaleza oferece oficinas abertas ao público e promete movimentar a economia do Ceará e região

Fonte: Engenharia de Comunicação
Está acontecendo hoje sexta-feira (17) o III Encontro de Negócios da Assomotos Nordeste - Associação de Fabricantes, Prestadoras de Serviços, Distribuidoras e Revendedoras de Peças e Motocicletas do Nordeste. O objetivo do evento é trazer ao Nordeste novas tendências do setor em peças e acessórios para motociclistas. O encontro será realizado no Centro de Negócios do Sebrae e vai até sábado, dia 18 de outubro.
Os dois pavimentos do local serão utilizados: o térreo será aberto ao público com oficina modelo e lojas com vendas de acessórios. O piso superior será destinado a pessoas ligadas ao setor, para negócios e capacitação.

Diversas empresas também aproveitam a oportunidade para expor suas novidades em produtos para a região, onde o calor predomina. Entre elas está a Laquila Peças e Acessórios, que leva ao evento seus lançamentos da linha Moto Sky, como capacetes, além de jaquetas e calças leves e impermeáveis, feitos especialmente para o clima nordestino.O Nordeste com 6.032.177 é a segunda região do país com o maior numero de motos do país, fica atrás apenas da região sudeste, (8.728.961). Contudo apresenta uma taxa de crescimento maior, o que leva a pensar que irá superar o Sudeste em pouco tempo.

Esta fatia de mercado chega a 40%, e está em evolução constante. A expectativa é de mais 25% de crescimento para os próximos anos. Este evento é uma grande oportunidade para apresentarmos nossos lançamentos e produtos e assim ampliarmos nossos negócios na região", avalia Charlles dos Reis, gerente comercial da Laquila.

O III Encontro de Negócios da Assomotos mantém o horário de abertura às 14 horas e vai até às 21 horas. O credenciamento é realizado pelo site: www.assomotosnordeste.com.br.

Sobre a ASSOMOTOS:
Fundada em 23 de Maio de 2003, A Associação tem fundamentado suas ações na busca contínua pelo aprimoramento da capacidade competitiva do setor de motopeças no Estado do Ceará

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Miguel Cordovez disputa final do Brasileiro de Motocross a convite da Escuderia X

Miguel Cordovez

Piloto equatoriano faz testes na equipe curitibana para a temporada 2015

Fonte: X Motos do Brasil
Miguel Cordovez fez na manhã desta quarta-feira, 15 de outubro, o primeiro treino pela Escuderia X em sua rápida passagem pelo Brasil. O piloto chegou a Curitiba na noite de segunda-feira, 13, vindo da Itália, onde competiu nas últimas quatro temporadas. Ele viaja para o Equador, seu país de origem, na sexta-feira, 24.
Pilotando a Honda CRF 450R e vestindo as cores da Escuderia X, Cordovez disputará a última etapa do Brasileiro de Motocross em Toledo, Paraná, neste fim de semana, 18 e 19. Ele terá como companheiro de equipe um piloto que o conhece de longa data, Jetro Salazar, seu conterrâneo e amigo desde criança.

Cordovez tem 25 anos e já esteve no Brasil em 2009 e 2010, para disputar a etapa do Latino-Americano. Ele se lembra de ter enfrentado, na época, os brasileiros Jean Ramos, Leandro Silva e Swian Zanoni, que morreu em 2011. Em sua última participação no campeonato da América Latina, o equatoriano foi campeão na categoria MX1. No ano seguinte, se transferiu para a Itália, onde correu os dois primeiros anos na MX2 e disputou a MX1 em 2013 e 2014.
“Estou na expectativa para vir correr no Brasil desde que Jetro me falou da oportunidade de fazer um teste na Escuderia X. Assisti aos vídeos das corridas e percebi que o nível do campeonato deste ano está bem alto. Sei que a etapa de Toledo será bem difícil”, aponta.

A vinda de Cordovez ao Brasil estava programada desde a metade deste ano, e Cale Neto, chefe de equipe da Escuderia X, conta que o teste com o equatoriano abre a programação de avaliações do time para a temporada 2015. “Testar um piloto em corrida é a melhor condição que se pode ter. Estamos estudando muitas propostas para compor a Escuderia X no ano que vem, e o Miguel Cordovez é uma destas possibilidades”, comenta.

Miguel Cordovez
Natural de Quito, Equador
Nasceu em 11 de novembro de 1988

2009 – Campeão Equatoriano de Motocross – MX2
2010 – Campeão Equatoriano de Motocross – MX1 e MX2
2011 – Campeão Latino-Americano de Motocross – MX1
2012 – Vice-campeão da Regional Norte do Italiano de Motocross – MX2
2012 – Quinto lugar do Italiano de Motocross – MX2
2013 – Vice-campeão da Regional Norte do Italiano de Motocross – MX1
2014 – Campeão da Regional Norte do Italiano de Motocross – MX1
2014 – Sexto colocado do Italiano de Motocross – MX1

Cinco mil "Harleiros" e motos são esperados para o São Paulo Harley Day 2014.

Evento ocorre neste fim de semana e vai reunir cerca de 5.000 motos pelas ruas da Capital

Fonte: Printer Press Comunicação.
O São Paulo Harley Days, evento internacional mais importante da Harley-Davidson no Brasil e que acontece nos dias 18 e 19 de outubro, será marcado por um grande desfile de motocicletas Harley-Davidson pelas ruas da Cidade, em um momento que promete ser histórico.
“O desfile de motocicletas é tradicional nas celebrações da Harley-Davidson no mundo todo. No São Paulo Harley Days não será diferente. Será o momento de celebrarmos o motociclismo e a nossa marca circulando pelos pontos mais famosos desta grande metrópole”, afirma Flávio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

O desfile marcará a abertura oficial do São Paulo Harley Days e é aberto e gratuito a todos os interessados . A concentração ocorre na Nova Arena Anhembi, com entrada pelo portão 19 da Avenida Olavo Fontoura, a partir das 11h30. A saída está marcada para as 13h, no início da mesma avenida, com escolta da polícia e dos oficiais de trânsito.

Os participantes retornam à Nova Arena Anhembi por volta das 15h, onde funcionará um grande estacionamento exclusivo e gratuito para as motos Harley-Davidson, transformando essa área do evento em uma grande exposição de motocicletas, dos mais variados anos e modelos, sendo mais uma atração da festa.

O Harley Days é um evento internacional da Harley-Davidson, tradicional em países como Espanha, Croácia e Alemanha. No Brasil, ocorreram duas edições, em 2011 e 2012, ambas no Rio de Janeiro, na Marina da Glória, com realização da Playcorp.

Cada membro do H.O.G.® pode comprar até dois ingressos com preço promocional.
Crianças até 12 anos não pagam, e menores podem entrar somente acompanhados dos pais ou responsável.
De acordo com a Lei 12.933, tem direito a meia-entrada estudantes, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, pessoas com deficiência e jovens entre 15 e 29 anos de idade, de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e cuja renda familiar mensal seja de até dois salários mínimos.

Serviço
São Paulo Harley Days 2014
Data: 18 e 19 de outubro
Horário: das 13h30 à meia-noite (sábado) e das 12h às 20h (domingo)
Local: Sambódromo do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo
Faixa etária: Livre - menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis
Site: www.spharleydays.com.br
Venda de ingressos: www.ticketsforfun.com.br e www.spharleydays.com.br
Hashtag oficial: #spharleydays2014
Facebook oficial: www.facebook.com/harleydavidsondobrasil

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...