quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

mensagem de ano novo

Que 2015 seja um ano repleto de realizações. Vamos juntos e o Senhor nos dará vitória.

Texto: Nilson Silva
A Você amigo irmão, pessoa querida, amada, batalhadora, que fez a engrenagem desse país funcionar em 2014, não vamos desanimar. Os desafios serão com certeza enermes nesse ano que se inicia, mas as vitórias serão infinitamente maiores. Eu creio assim e tomo posse. Que o amor e a paz do Senhor jesus esteja em seu coração a cada instante. Um 2015 repleto de realizações.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Piloto francês mostra disposição para luta pelo bicampeonato do Moto 1000 GP

Matthieu Lussiana

Matthieu Lussiana garante quarto título consecutivo à BMW no Brasil e já planeja conquista de mais dois títulos em 2015

Fonte: Grelak Comunicação
ela primeira vez em quatro temporadas de história o Moto 1000 GP viu o troféu de um de seus títulos ser levado para a Europa. Com quatro vitórias em oito etapas da GP 1000, sua série principal, o francês Matthieu Lussiana, 26 anos, acrescentou a seu currículo em 2014 o título máximo do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Ele cumpriu sua primeira temporada completa na competição representando a Petronas Alex Barros Racing.
O primeiro título conquistado com uma moto de mil cilindradas em mais de dez anos de carreira fez Lussiana assumir metas mais ousadas para 2015. “Vou continuar disputando o Moto 1000 GP e também vou correr de Superstock 1000 na Europa. E com disposição para ganhar os dois campeonatos”, avisa o piloto, que nasceu em Paris, reside atualmente em Limoges e deu à BMW seu quarto título na GP 1000 em quatro temporadas do Moto 1000 GP.

O maior desafio apontado por Lussiana na campanha pelo título foi o de ajustar a nova versão HP4 da BMW. “Com certeza foi a maior dificuldade, era tudo novidade para mim e para a equipe”, falou o francês, que venceu duas etapas em Santa Cruz do Sul (RS), uma em Goiânia (GO) e a segunda das duas em Cascavel (PR). Ele obteve segundos lugares em São Paulo (SP) e Brasília (DF) e abandonou em Cascavel (PR) e Curitiba (PR).

Credenciado pela experiência de uma década de participação nas várias categorias da motovelocidade europeia, Matthieu Lussiana enalteceu o alcance do Moto 1000 GP na mídia. “A publicidade desse campeonato é ótima. Todas as corridas são transmitidas pela televisão, inclusive com uso de câmeras onboard, e as corridas estão todas disponíveis na internet. Isso é muito legal e ajuda muito a fazer o campeonato crescer”, comentou.

Lussiana iniciou sua carreira na motovelocidade aos 15 anos, atuando no Aberto da França da categoria 125c, em que obteve um vice-campeonato. Em 2007 foi vencedor do Junior Trophy e, no ano seguinte, estreou no Europeu de Stock 600, terminando em 18º lugar. Em 2009 passou a atuar no FIM Stock 1000, em que foi 17º em 2010 e onde obteve seu melhor resultado em 2011 – um décimo lugar na etapa de Monza, na Itália.

Em 2012, além do 12º lugar geral na Stock 1000, o piloto francês fez sua estreia no Moto 1000 GP, na rodada dupla que encerrou a temporada na pista de Curitiba – conquistou a vitória em sua primeira participação. Em 2013, além do segundo lugar nas 500 Milhas de Interlagos, foi 11º na Stock 1000, sem ter participado de duas das etapas. A campanha incluiu sextos lugares nas etapas de Monza, Portimão, em Portugal, e Silverstone, na Inglaterra.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Pelotão IDE faz festa de Natal em abrigo para crianças.

 Tarde festiva com música, pipoca, algodão doce e passeio de moto para crianças de abrigo.

Texto: Nilson Silva.
O Moto Clube Pelotão IDE promoveu uma festa de Natal para quarenta e seis  crianças do orfanato Casa do Caminho, localizado no Setor QNJ, em Taguatinga Norte-DF, no sábado, 21 de dezembro.
O evento contou com o apoio de nossos familiares  e amigos, na organização, aquisição dos presentes e participação ao vivo.  Os amigos vestiram mesmo a camisa da nobre causa. Desta forma foi possível repassar  a cada uma das crianaças  e adolescentes um kit contendo chocolate, um exemplar de um Novo Testamento, roupas, calçados ou brinquedos dependendo da idade. O valor médio de cada presentes foi de r$ 40,00.
O presidente do Moto Clube Pelotão IDE, Marcondes Francisco dos Santos fez uso palavra e falou sobre a história do Pelotão e da importância de usarmos todos os meios para levarmos a palavra de Deus e proporcionar um pouco mais de esperança ás pessoas.
Além dos donativos foi promovido uma seção de fotos com os respectivos padrinhos e madrinhas para a posteridade. Teve ainda oração do Pai Nosso, História do Natal de Jesus, palavras de incentivos, pipoca, algodão doce, passeio de motos no pátio interno, descontração e muitos abraços.
Apesar de exigüidade do tempo, a gente conseguiu sentar com algumas crianças  e ouvir sua história de vida, de como foram parar no orfanato e de dificuldade em serem adotadas, devido á idade já está um pouco fora da que os pretensos adotantes têm preferência.
Conseguimos com a graça de Deus promover  uma tarde diferente para aquelas crianças, apresentadas ás dificuldades da vida tão cedo.
O valor monetário da cada presente torna-se insignificante diante da possibilidade de poder abraçar a cada uma daquelas crianças e vê-las feliz, brincando e sorrindo.
Segundo Rute Pinheiro, assistente Social e integrante do Moto Clube, existe uma forma alternativa de adoção. Nesta modalidade a pessoa podo tornar-se padrinho de uma criança ou adolescente, sem necessariamente ter de levá-lo pra casa.

Sobre o Motoclube Pelotão IDE.
O Motoclube Pelotão IDE foi fundado em 3 de dezembro de 2013, por cristãos evangélicos residentes em Brasília DF. Em 09 de dezembro de 2014, realizou a primeira eleição para diretoria definitiva, com o estatuto já aprovado. Entre as bandeiras da associação está a divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo, a amizade, a cordialidade e a participação em eventos de caráter assistenciais.
Serviço:
Orfanato Casa do Caminho.
Endereço: QNJ 10 Área Especial nº 06, Fone: (61) 3475 5210, Taguatinga Norte-DF. Faça contato, visite, dê um pouco de seu precioso tempo para o bem daquelas crianças.






quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Campeã do ranking do Moto 1000 GP, Aclat Racing recebe Prêmio Beta

Equipe baiana foi a única do Brasileiro de Motovelocidade com pilotos no grid de todas as categorias em 2014

Fonte: Grelak Comunicação
A temporada de 2014 do Moto 1000 GP não pôs em disputa apenas os títulos das quatro categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. As oito etapas, desenvolvidas em seis autódromos de quatro estados e do Distrito Federal, também serviram para a série de avaliações do Ranking de Equipes, uma das novidades do Moto 1000 GP em sua quarta edição. O primeiro lugar na classificação final do Ranking coube à baiana Aclat Racing.
O título do Ranking de Equipes valeu à Aclat Racing o Prêmio Beta, que consistiu na cessão de uma unidade do Carro Especial de Ferramentas Racing. O equipamento produzido pela Beta Ferramentas, uma das parceiras do Moto 1000 GP, é o mesmo que maioria das equipes do Mundial MotoGP utilizam. A entrega do prêmio aconteceu no domingo (14), em Cascavel (PR), na festa de premiação aos campeões brasileiros de motovelocidade de 2014.

Piloto da categoria GP Light e chefe de equipe da Aclat Racing, o baiano Alen Modesto comemorou a conquista do Ranking de Equipes. “Participar do Moto 1000 GP já é uma grande vitória. Sair da Bahia, onde não há autódromo, e encarar as pistas do Brasil inteiro já faz a Aclat ser uma equipe vitoriosa. Para nós todos, essa vitória é um sonho, que foi realizado graças ao trabalho e à dedicação de toda a equipe”, ele destacou.

Além de somar a maior pontuação pelos critérios do Ranking de Equipes do Moto 1000 GP, a Aclat Racing tornou-se, em 2014, a primeira equipe a ter pilotos nas categorias em que a competição é subdividida. O time disputou a GPR 250 com o gaúcho Herbert Pereira, que subiu ao pódio duas vezes e terminou o campeonato em sétimo lugar. Na GP 600, o piloto da equipe foi o baiano Marcelo Dias, décimo colocado na classificação final.

Na GP 1000, série principal do Moto 1000 GP, a Aclat Racing contou na segunda metade da temporada com o argentino Luciano Ribodino, que fechou o campeonato como terceiro colocado, e teve participações do espanhol Nico Ferreira. A equipe teve cinco pilotos na GP Light: além de Modesto, décimo na pontuação final, os também baianos Nathiel Bezerra e Fernando Silva, o catarinense Edson Luiz e o pernambucano Thiago Fonseca.

Mais da metade das motos vendidas sai por consórcio, diz associação

No estado do Tocantins, a modalidade responde por 95,2% das vendas no setor no ano.

Publicado no portal G1.com em 18/12/2014.
Levantamento da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), com base em dados do Banco Central, aponta que 54% das motos vendidas no Brasil entre janeiro e setembro saíram por meio de consórcio. É a maior média para o período desde 2009 e mantém a proporção de que, a cada duas motocicletas comercializadas, uma é nessa modalidade.
Em Tocantins, o volume chegou a 95,2%. Em Rondônia, 81,2%. E, no Pará, 80,8%. A média da região Norte é de 76,5%, acima dos 61,2% do Nordeste e 57,4% do Centro-Oeste.
A compra de carros por consórcio teve média de 17,3% de janeiro a setembro deste ano, ou seja, um veículo a cada seis foi adquirido por meio da modalidade. Esta também é a maior média desde

A média mais alta por estados é a da Bahia, com 29,2%. Em seguida vêm Tocantins (28,5%) e Mato Grosso (26,3%). A média da região Norte chegou a 22,2%, seguida pela do Nordeste, com 20,5%, as únicas regiões com índice acima do nacional.

Com total de 230,5 mil novas cotas vendidas em novembro, o Sistema de Consórcios, que já vinha retomando seu ritmo de negócios desde a forte retração ocorrida por causa da Copa do Mundo, bateu o recorde mensal dos últimos dois anos, cujo último maior volume ocorreu em dezembro de 2012 com 243,6 mil unidades.
O número de participantes ativos superou 6,11 milhões, o mais elevado já registrado na história dos consórcios, desde que a assessoria econômica da entidade passou a acompanhar esse indicador.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

BMW confirma scooter C 650 GT para o Brasil em 2015

Ainda sem preço definido, modelo tem proposta de oferecer conforto. Motor de 2 cilindros e 647 cc é capaz de gerar 60 cavalos de potência.

Publicado no portal G1.com em 16/12/2014
A BMW planeja expandir sua linha de scooter no Brasil em 2015. Além do C 600 Sport, que começou a ser vendido neste ano, a empresa confirmou, nesta terça-feira (16), que também comercializará o C 650 GT no país, ainda sem preço definido.
Comparado ao C 600 Sport, que custa R$ 52 mil, o GT segue uma linha mais touring, ou seja, que preza por mais conforto. As principais diferenças estão na ergonomia; o C 650 possui encosto para as costas do condutor, por exemplo.
Seu visual também segue uma linha mais elegante e passa a impressão de maior porte, quando comparado ao C 600 Sport. Apesar da diferença de números nos nomes - 600 e 650 -, os dois modelos possuem o mesmo motor de dois cilindros e 647 cm³ da BMW, que é capaz de alcançar potência máxima de 60 cv a 7.500 rpm e 6,73 mkgf a 6.000 rpm.

O C 650 Sport possui tanque com capacidade 16 litros e vêm equipados com freios ABS, já de acordo com a nova legislação que prevê a obrigatoriedade de freios ABS ou CBS para motos, a partir de 2015.

O painel é de LCD e, na versão GT, o compartimento embaixo do banco chega a 60 litros, o que possibilita acomodar dois capacetes fechados. Aquecedor de manoplas e  de rodas de 15” polegadas também são de série.
Somando C 600 Sport e C 650 GT, a BMW pretende vender 100 unidades em 2015, mesmo número alcançado somente pelo C 600 Sporte em 2014.

Triumph convoca Tiger 800, Thruxton e Rocket III Roadstar para trocar módulo eletrônico do motor.

Injetores do ECM podem apresentar falha  e provocar perda de potência

Fonte: G 6 Comunicação
A Triumph Motorcycles Brazil convoca os proprietários de 171 motocicletas comercializadas no Brasil, conforme lista abaixo, para participar de uma campanha de recall. Em todas elas será efetuada a substituição do Módulo Eletrônico do Motor (ECM). A ação é necessária porque foi constatada uma ativação não intencional dos injetores de combustíveis pelo Módulo Eletrônico do Motor, fazendo com que os injetores apresentem falha de funcionamento, levando a uma perda de potência ou, excepcionalmente, o desligamento do motor, podendo ocasionar a parada da motocicleta.

Modelo: Thruxton
Ano/Modelo: 2014/2015
Chassis: 661066 a 666963
Total de motocicletas: 13

Modelo: Rocket III Roadster
Ano/Modelo: 2014/2015
Chassis: 658202
Total de motocicletas: 1

Modelo: Tiger 800
Ano/Modelo: 2014/2015
Chassis: 662361 a 664202
Total de motocicletas: 59

Modelo: Tiger 800 XC
Ano/Modelo: 2014/2015
Chassis: 661023 a 668866
Total de motocicletas: 98

Se você é proprietário de um dos modelos citados acima, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Triumph, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, pelo telefone 0800-7272025, para agendar gratuitamente o reparo. Essa ação corretiva visa garantir a segurança dos clientes Triumph e o tempo gasto na execução do serviço é de uma hora. Em casos extremos, os riscos citados podem ocasionar quedas e danos físicos aos condutores. Até o momento, não há registro de acidentes. Com esta medida, a Triumph demonstra, mais uma vez, seu compromisso de oferecer ao consumidor brasileiro produtos com alta qualidade e segurança e um serviço de pós-venda ágil e eficiente. A Triumph realizará campanha publicitária nacional em rádio, TV e jornais para informar aos seus clientes.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Em “ano histórico”, Moto 1000 GP consolida condição de evento internacional

Pilotos de quatro países confirmaram a conquista dos títulos de 2014 no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

Fonte: Grelak Comunicação
A quarta temporada do Moto 1000 GP chegou ao fim no último domingo (14) com a disputa do GP Petrobras, em Cascavel (PR). As corridas disputadas no Autódromo Internacional Zilmar Beux definiram os títulos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e consolidaram a afirmação da competição como evento internacional – pilotos de quatro países diferentes foram campeões das categorias GP 1000, GP 600, GP Light e GPR 250.
“Nós tivemos um ano histórico em 2014”, definiu o organizador do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. “Foi um ano em que observamos vários recordes na pista, mas principalmente recordes na participação do público na maioria das etapas. E isso em um ano com concorrentes muito fortes, e nesse caso eu falo da Copa do Mundo de Futebol no Brasil e das eleições presidenciais, dois dos assuntos que dominaram complemente a mídia”, citou.

O foco da mídia nos dois principais acontecimentos do ano no país não impediu que o Moto 1000 GP tivesse um substancial aumento de visibilidade. “Até a sétima das nossas oito etapas nós já registrávamos um aumento de 43% na exposição do campeonato na mídia. A segmentação do público continuou crescendo. As etapas têm reunido cada vez mais torcedores que são, de fato, consumidores do mundo do motociclismo”, disse Scudeler.

Uma das dificuldades do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em 2014 foi decorrente da necessidade de readequações do calendário de etapas com a temporada em andamento. “A demora e a indefinição em fatores como a reforma de alguns dos autódromos onde tivemos etapas causaram mudanças, o que nunca ajuda ninguém, mas esse não foi um problema apenas do Moto 1000 GP. O esporte a motor, em geral, enfrentou essa situação”, lembrou.

Todas as categorias do Moto 1000 GP tiveram no GP Petrobras, na pista de Cascavel, a definição de seus títulos. Nas quatro, os pilotos ratificaram suas conquistas com vitória na etapa final: o brasileiro Meikon Kawakami, na série de formação de pilotos GPR 250, o argentino Nicolas Tortone, na GP Light, o uruguaio Maximiliano Gerardo, na GP 600, e o francês Matthieu Lussiana, na categoria principal do campeonato, a GP 1000.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Piloto francês conquista título brasileiro em Cascavel-PR.

Matthieu Lussiana

Liderando GP Petrobras de ponta a ponta em Cascavel, Lussiana torna-se primeiro europeu a conquistar título no Moto 1000 GP

É de Matthieu Lussiana o título da categoria principal do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O piloto francês da Petronas Alex Barros Racing, largando da pole position, comandou de ponta a ponta neste domingo (14) o GP Petrobras, oitava e última etapa da temporada do Moto 1000 GP, e garantiu o título da GP 1000, que fora conquistado pelo brasileiro Alan Douglas em 2011 e pelo argentino Luciano Ribodino em 2012 e em 2013.
“Tive um começo de corrida perfeito, consegui largar e abrir vantagem com um pouco de esforço. Depois administrei a corrida, eu não poderia arriscar sofrer uma queda”, comentou Lussiana. “Vi que o Wesley se recuperou no fim e se aproximou, mas só faltavam duas voltas para a corrida terminar. Ganhar o título do Campeonato Brasileiro é ótimo, o povo daqui é muito acolhedor, até já me sinto em casa aqui. Só tenho a agradecer a todos”, continuou.

Gutierrez, que dependia da vitória e de um quarto lugar do francês para ser campeão, comemorou o segundo lugar. “Dei o máximo para recompensar a minha equipe pelo excelente trabalho de todos durante o ano e para retribuir ao pessoal do Paraná que veio aqui torcer por mim. O campeonato é construído em várias etapas, houve etapa em que eu caí, deixei de pontuar. O lado bom é que estive sempre entre os primeiros, fomos competitivos”, avaliou.

O GP Petrobras chegou à segunda metade com as primeiras posições estabelecidas. O duelo mais acirrado no primeiro pelotão envolvia Gutierrez e Ribodino, separados por menos de meio segundo. Lussiana, a essa altura, já administrava sua vantagem de mais de três segundos sobre Pierluigi, que tinha cerca de um segundo e meio à frente do vice-líder do campeonato. Foi quando Gutierrez assumiu um ritmo mais forte que o do argentino.

A diferença entre os dois candidatos ao título principal do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade caiu a 3s093 na volta número 20, a 2s633 na 21ª e a 1s629 na 22ª, quando abriram a última volta da temporada. A quarta vitória do francês foi confirmada com 1s016 de margem. Pierluigi, Ribodino e Solorza completaram as cinco primeiras posições. Lussiana levou as bandeiras do Brasil e da França pela pista na volta de comemoração.

MOTO 1000 GP – GP PETROBRAS – CATEGORIA GP 1000
(Classificação final em Cascavel após 23 voltas)
1º) Matthieu Lussiana (FRA/BMW), Petronas Alex Barros Racing, 24min32s535
2º) Wesley Gutierrez (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 1s016
3º) Diego Pierluigi (ARG/Kawasaki), JC Racing Team, a 6s022
4º) Luciano Ribodino (ARG/Kawasaki), Aclat Racing, a 8s416
5º) Marco Solorza (ARG/Kawawaki), Solorza Competition, a 12s662
6º) Danilo Lewis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 13s580
7º) Miguel Praia (POR/Honda), Center Moto Racing Team, a 27s512
8º) Nico Ferreira (ESP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 29s358
9º) Martin Solorza (ARG/Kawawaki), Solorza Competition, a 30s963
10º) Lucas Barros (SP/BMW), Petronas Alex Barros Racing, a 35s418
11º) Nick Iatauro (SP/Suzuki), Team Suzuki-PRT, a 43s096
12º) Nasser Al Malki (QAT/Kawasaki), MR Lekhwiya Racing Team, a 46s420
13º) Luís Fittipaldi (DF/Kawasaki), JC Racing Team, a 1min00s900
14º) Sergio Fasci (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, a 1 volta

Gerardo resiste á pressão de Sampaio e conquista título brasileiro da GP 600

Uruguaio da MGBikes Yamaha Racing vence GP Petrobras e comemora em Cascavel seu terceiro título de 2014 na motovelocidade

Maximiliano Gerardo viveu em 2014 a temporada mais produtiva de sua carreira como piloto de corridas. Já tendo conquistado os títulos argentino e uruguaio da categoria Supersport e feito testes na Europa visando a sequência de sua carreira, o uruguaio da MGBikes Yamaha Racing venceu neste domingo (14) a oitava e última etapa da categoria GP 600 no Moto 1000 GP e obteve o título do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
A vitória no GP Petrobras, que definiu o título, foi a quarta de Gerardo nas seis etapas que disputou do Moto 1000 GP. Ele também havia conquistado o primeiro lugar nas três primeiras corridas, em Santa Cruz do Sul (RS), São Paulo (SP) e Brasília (DF). Também foi segundo colocado na quinta etapa, em Goiânia (GO), e abandonou a quarta, disputada também na pista cascavelense onde tornou-se campeão brasileiro neste domingo.

O pódio da etapa cascavelense contou, além de Gerardo e Sampaio, com o paulista Matheus Oliveira, terceiro com a Kawasaki da Procomps Racing Team, o argentino Sebastian Martinez e o paulista André Veríssimo, ambos pilotos da MGBikes Yamaha Racing, que fecharam o GP Petrobras em quarto e quinto. Além das quatro conquistas de Gerardo, a temporada contabilizou três vitórias do argentino Juan Solorza e uma de Silva.

“Foi uma corrida difícil, essa. O Sampaio apertou o ritmo no fim, tivemos que lidar com o tráfego dos retardatários, quase me compliquei”, descreveu o campeão Gerardo. “Ganhei três campeonatos neste ano, o que foi formidável, o Moto 1000 GP foi o mais difícil dos três”, atribuiu. Os planos do uruguaio para 2015 ainda estão indefinidos. “A ideia é conciliar o primeiro ano na Europa e a sequência do trabalho aqui no Moto 1000 GP”, adiantou.

Sampaio definiu o duelo com Gerardo como “divertido”. “Fiz uma largada boa, enfim, conseguir manter um bom ritmo durante a prova toda. Acompanhei o Maxi, tentei pegar o vácuo da moto dele na última volta, mas não deu. Para mim foi tudo muito bom, foi meu primeiro ano na categoria, isso me deixa muito animado para o ano que vem”, declarou o gaúcho, que depois de dois anos no Moto 1000 GP prepara-se para seguir carreira na Europa.

Gerardo recebeu a bandeirada final apenas 87 milésimos de segundo à frente de Sampaio. O pódio contou ainda com Oliveira, Martinez e Veríssimo. O argentino Nicolas Crexell, estreando na competição, foi desclassificado pela direção de prova por não cumprir o drive-thru que recebeu como punição por queima de largada.

MOTO 1000 GP – GP PETROBRAS – CATEGORIA GP 600
(Classificação final em Cascavel após 20 voltas)
1º) Maximiliano Gerardo (URU/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 22min25s117
2º) Pedro Sampaio (RS/Kawasaki), Fábio Loko, a 0s087
3º) Matheus Oliveira (SP/Kawasaki), Procomps Racing Team, a 0s465
4º) Sebastian Martinez (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, a 3s582
5º) André Veríssimo (SP/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, a 9s908
6º) Joelsu “Mitiko” da Silva (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, a 11s250
7º) Renato Andreghetto (SP/Kawasaki), PRT, a 19s556
8º) Lucas Bittencourt (PR/Kawasaki), Motul/DK Industries Motorsport, a 37s605
9º) Márcio Bortolini (PR/Honda), City Service BSB Racing Team, a 1min04s700
10º) Alex Pires (RJ/Honda), Center Moto Racing Team, a 1min04s912
11º) Marcelo Dias (BA/Honda), Aclat Racing, a 1 volta
12º) Antônio Télvio (RJ/Kawasaki), Team De Grandi, a 1 volta
13º) Márcio Fortunato (SP/Kawasaki), Sport Plus Racing, a 1 volta
14º) Breno Pinto (AM/Honda), PRT, a 1 volta
15º) Luiz Ferraz (SP/Kawasaki), Procomps Racing Team, a 1 volta
16º) Walteny Amaral (RJ/Kawasaki), Team De Grandi, a 2 voltas

Honda Commercial (1966) (Dream)




Nos anos sessenta a Honda Motos estava determinada a entrar e permanecer nos Estados Unidos. Porém havia uma grande resistência da sociedade americana contra tudo que era relacionado com a Terra do Sol Nascente. Um ressentimente que teve origem na Segunda Guerra, mesmo que com a Vitória dos Americanos.

Mas uma característica prinipal dos orientais é a persistência. Fizeram então um briefing muito bem elaborado, se debruçaram em pesquisa, aproveitaram o American Dream para fazerem deslanchar  as vendas da Honda Dream, que já era sucesso mundial em outras partes do mundo. O filme de 90 segundos sintetiza esta ideia e insere  a Honda Dream, magrinha e esquálida na vida dos Americanos, acostumados ás "parrudas" Harley Deividson. Seria  desnecessário dizer que depois desse filme as vendas de Motos Honda deslancharam nos EUA.


domingo, 14 de dezembro de 2014

Argentino vence e conquista título da GP Light no Brasileiro de Motovelocidade

Nicolas Tortone: 3º da esquerda para a direita.

Nicolas Tortone domina etapa decisiva na pista de Cascavel e dá à Yamaha seu primeiro título no Moto 1000 GP

Fonte: Grelak Comunicação
O Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), passou a ser neste domingo (14) o preferido do argentino Nicolar Tortone. Foi o palco da segunda vitória do piloto da MGBikes Yamaha Racing na categoria GP Light do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que valeu-lhe o título do Moto 1000 GP. A primeira vitória de Tortone na motovelocidade do Brasil havia acontecido também em Cascavel, na quarta etapa da temporada.
A torcida cascavelense viu quatro pilotos alinharem suas motos no grid do GP Petrobras, oitava e última etapa da temporada, considerando a chance de conquista do título. O líder do campeonato até então era o paulista Rodrigo de Benedictis, da Motonil Motors-PDV Brasil, que cruzou a linha de chegada em terceiro e ficou com o vice-campeonato – o segundo na prova foi o também paulista Lucas Teodoro, da BMW Motorrad Alex Barros Racing.

Henrique Castro, brasiliense que defende a City Service BSB Motor Racing, era outro candidato ao título. Terminou a prova em 12º lugar e ficou em terceiro na pontuação final. O também brasiliense Ian Testa, companheiro de equipe de Benedictis, manteve o quarto lugar na classificação final da GP Light depois de uma queda na primeira volta após a primeira largada – o acidente o impediu de estar no grid da largada definitiva do GP Petrobras.

Tortone recebeu a bandeirada da segunda vitória no Moto 1000 GP quatro segundos à frente de Teodoro. Benedictis, o terceiro, terminou a corrida quase quatro segundos atrás do vencedor. A equipe MGBikes Yamaha Racing comemorou a vitória e o título com fogos de artifício nos boxes de Cascavel. O título de Tortone foi o primeiro de um piloto de moto Yamaha no Moto 1000 GP, que encerrou em Cascavel a quarta temporada de sua história.

MOTO 1000 GP – GP PETROBRAS – CATEGORIA GP LIGHT
(Classificação final em Cascavel após 20 voltas)
1º) Nicolas Tortone (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 22min04s793
2º) Lucas Teodoro (SP/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, a 4s058
3º) Rodrigo de Benedictis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 6s978
4º) Marcelo Dahmer (RS/Honda), K Racing, a 25s175
5º) Diogo Ramos (SC/Kawasaki), Carlos Barcelos, a 27s427
6º) Davi Costa (SP/Kawsaki), JC Racing Team, a 32s001
7º) Waguinho Duarte (CE/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, a 33s266
8º) Marcelo Skaf (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 33s831
9º) Marcos Prata (BA/Kawasaki), MR Lekhwiya Racing Team, a 46s829
10º) Fernando Neiva (PR/BMW), Black Day Racing Team, a 48s200
11º) Alen Modesto (BA/Kawasaki), Aclat Racing, a 50s364
12º) Henrique Castro (DF/Kawasaki), City Service BSB Motor Racing, a 57s517
13º) Marcello Souza (SP/Kawasaki), JC Racing Team, a 59s999
14º) Edson Luiz (SC/Kawasaki), Aclat Racing, a 1min06s861
15º) Sérgio Prates (SP/Kawasaki), JC Racing Team, a 1 volta
16º) Bruno Teixeira (MG/Yamaha), Carlos Barcelos, a 1 volta

Meikon Kawakami vence o GP Petrobras e é campeão da GPR 250 no Moto 1000 GP

Vice-campeão no ano passado, piloto de 12 anos da Playstation-PRT vai ao topo do pódio pela terceira vez na temporada

Fonte: Grelak Comunicação
Meikon Kawakami é o novo campeão da GPR 250, série de formação de pilotos que o Moto 1000 GP implantou em 2013. Depois do vice-campeonato na primeira temporada, o piloto paulista da Playstation-PRT conquistou o título neste domingo (14) com a vitória no GP Petrobras, em Cascavel (PR). O triunfo obtido no Autódromo Zilmar Beux foi seu terceiro em 2014 – venceu a primeira etapa, em Santa Cruz do Sul (RS), e a quarta, também em Cascavel.
O pódio do GP Petrobras foi composto por pilotos de duas equipes. Pela Playstation-PRT, os irmãos Meikon e Ton Kawakami foram primeiro e quarto colocados, respectivamente. A Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros teve o goiano Brian David como segundo colocado na corrida, além do paulista Lucas Torres em terceiro e do cearense José Duarte em quinto. Torres confirmou seu vice-campeonato, com David assumindo o terceiro lugar na pontuação final.

O campeão Kawakami esteve no pódio em sete das oito etapas da GPR 250 – a única exceção foi a sexta etapa, em Curitiba (PR), onde cruzou a linha de chegada em sétimo lugar. “Foi uma corrida muito difícil, mas consegui essa vitória e esse título, o que me deixa muito feliz. No ano passado perdi o título aqui em Cascavel. Neste ano ganhei duas vezes aqui e fui campeão aqui”, afirmou o paulista, que seguirá disputando o Moto 1000 GP em 2015.

Primeiro colocado desde a metade da corrida, Kawakami abriu a última volta 169 milésimos de segundo à frente de David e com 2s519 de vantagem sobre Torres, que já ocupava o terceiro lugar. Empreendendo uma pilotagem defensiva, Kawakami chegou à terceira vitória na temporada, que somou-se a dois segundos lugares, um terceiro, um quarto e um sétimo. Torres ficou com o vice-campeonato, com David subindo de quinto para terceiro na tabela.

MOTO 1000 GP – GP PETROBRAS – CATEGORIA GPR 250
(Classificação final em Cascavel após 13 voltas)
1º) Meikon Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, 17min46s091
2º) Brian David (GO/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, a 0s165
3º) Lucas Torres (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, a 2s382
4º) Ton Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, a 2s428
5º) José Duarte (CE/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, a 2s524
6º) Guilherme Brito (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, a 26s172
7º) Renzo Ferreira (SP/Kawasaki), Paschoalin Road and Track, a 26s426
8º) Bruno Borges (DF/Honda), City Service BSB Motor Racing, a 26s892
9º) Rafael Traldi (SP/Honda), Playstation-PRT, a 51s700
10º) Marcelo Fernandes (PR/Honda), Paulinho Superbikes, a 1min22s911

sábado, 13 de dezembro de 2014

Lussiana garante a pole do GP Petrobras em Cascavel

Mathieu Lussiana

Principal categoria do Moto 1000 GP terá sua decisão neste domingo (14) na pista do Autódromo Zilmar Beux em Cascavel

Fonte: Grelak Comunicação
Líder do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade da principal categoria do Moto 1000 GP, a GP 1000, a condição do francês Mathieu Lussiana é bastante cômoda para a corrida decisiva que fecha a temporada da principal competição da motovelocidade nacional.
O piloto da equipe Petronas Alex Barros Racing, tem 120 pontos somados no campeonato, nove a mais que o londrinense Wesley Gutierrez, que leva as cores da Motonil Motors PDV-Brasil. Luciano Ribodino, da Aclat Racing fecha a lista dos três primeiros colocados, com 84 pontos. Basta um terceiro lugar para que Lussiana conquiste seu inédito título de campeão brasileiro.
Nos treinos classificatórios realizados na tarde deste sábado (13) no circuito cascavelense, Lussiana garantiu a ponta, ao cronometrar sua melhor volta em 1min02s875. O argentino Diego Pierluigi, da JC Racing Team e o brasileiro Diego Faustino, que leva em sua motocicleta as cores da Team Suzuki PRT, completam a primeira linha de largada. Eles marcaram os tempos de 1min02s933 e 1min02s998, respectivamente. No final do treino, Diego Faustino sofreu uma queda, teve fratura de tíbia esquerda e não vai correr.

A categoria principal do Moto 1000 GP largará às 12h40 para 23 voltas no circuito de 3.058 metros do Autódromo Zilmar Beux de Cascavel. A prova terá a transmissão ao vivo dos canais Esporte Interativo, Catve e Bandsports, além da Band Internacional e do portal Terra, a partir das 12h30. O GP Petrobras também será transmitido no site moto1000gp.com.br. A geração de imagens é da paranaense Master/CATVE.
As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.

GP 1000 – GRID DE LARGADA DO GP PETROBRAS
(Qualifying 2)
1º) Matthieu Lussiana (FRA/BMW), Petronas Alex Barros Racing, 1min02s875
2º) Diego Pierluigi (ARG/Kawasaki), JC Racing Team, 1min02s933
3º) Diego Faustino (SP/Suzuki), Team Suzuki-PRT, 1min02s998
4º) Luciano Ribodino (ARG/Kawasaki), Aclat Racing, 1min03s291
5º) Wesley Gutierrez (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min03s328
6º) Danilo Lewis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min03s416
7º) Marco Solorza (ARG/Kawawaki), Solorza Competition, 1min03s831
8º) Miguel Praia (POR/Honda), Center Moto Racing Team, 1min03s986
(Qualifying 1)
9º) Nico Ferreira (ESP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min03s825
10º) Lucas Barros (SP/BMW), Petronas Alex Barros Racing, 1min04s019
11º) Pierre Chofard (SP/Suzuki), Team Suzuki-PRT, 1min04s295
12º) Martin Solorza (ARG/Kawawaki), Solorza Competition, 1min04s322
13º) Nick Iatauro (SP/Suzuki), Team Suzuki-PRT, 1min04s611
14º) Nasser Al Malki (QAT/Kawasaki), MR Lekhwiya Racing Team, 1min04s939
15º) Luís Fittipaldi (DF/Kawasaki), JC Racing Team, 1min04s999
16º) Sergio Fasci (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min05s981
17º) Marcos Salles (PR/Honda), Competizione Racing Team, 09s416
Média do 1º: 175,090 km/h

Tortone, Gerardo e David são pole em suas categorias em Cascavel

Teodoro, Tortone e Modesto

GP Petrobras definirá campeões do Moto 1000 GP neste domingo (14), no Autódromo Zilmar Beux. Veja aqui progrmação e grid  de cada categoria.

Fonte: Grelak Comunicaçação
O domingo (14) marca a última etapa e a decisão do Moto 1000 GP, o campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Na pista, decisão para a categoria GP Light, que na tarde deste sábado (13) teve a definição da pole position. Nem mesmo o calor forte no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR) segurou o argentino Nicolas Tortone, que levou a equipe da MGBikes Yamaha Racing ao primeiro posto, ao marcar o tempo de 1min05s508.
Segundo na tabela do campeonato com 99 pontos - Rodrigo Benedictis, Motonil Motors, da PDV-Brasil com 104 pontos é o líder – o piloto tem a estratégia do que fazer na corrida deste domingo. “Ser cauteloso”, frisou ele. “Na corrida o importante é manter o ritmo, porque deve estar muito calor, o que vai desgastar o equipamento e os pilotos”, lembrou.

Na segunda colocação ficou Lucas Teodoro, da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, seguido de Alen Modesto, da Aclat. Eles marcaram os seus melhores tempos em 1min05s559 e 1min05s776, respectivamente.

Na GP 600, o uruguaio Maximiliano Gerardo, da MGBikes Racing Team segue na ponta da tabela, com 104 pontos somados, sem consideramos o descarte por seu pior resultado. Ele tem em seu encalço o gaúcho Pedro Sampaio, da Fábio Loko, com 95 pontos e o paranaense Joelsu da Silva, da Paulinho Superbikes, com 94 pontos somados.

Na largada deste domingo (14) para a última etapa no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR) Gerardo largará na ponta, numa repetição do posicionamento da tabela da competição. Ele cobriu o traçado de 3.058 metros com o tempo de 1min05s889 e foi seguido por Pedro Sampaio que fez sua melhor volta em 1min06s213. Joelsu da Silva fechou a primeira fila, com o tempo de 1min06s237. A corrida da GP 600 em Cascavel começará a partir das 13h35 e está programada para 20 voltas.

A categoria escola do Moto 1000 GP terá Brian David, Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, puxando a fila de largada neste domingo (14) no Autódromo Internacional de Cascavel (PR), quando acontecerá a oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A corrida começará a partir das 10h10 para suas 13 voltas.

Com o tempo de 1min20s389, Brian ficou à frente de Meikon Kawakami, piloto que levas as cores da PlayStation PRT, que marcou sua melhor volta em 1min20s722. Suel da Silva, piloto de Londrina que corre pela Paulinho Superbikes, fechará a primeira fila da última corrida da GPR 250 do ano.

A corrida deste domingo na pista paranaense também definirá o campeão da temporada. Na tabela, Meikon Kawakami, com o total de 124 pontos sem considerar um descarte de pior resultado, lidera a categoria. Ele é seguido por Lucas Torres, da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, que com 114 ainda pode tirar o título de Kawakami. Giovandro Tonini, da Santin Racing, fecha a lista dos três primeiros colocados, com 80 pontos conquistados.

GP Light - GRID DE LARGADA DO GP PETROBRAS
(Qualifying 1)
1º) Nicolas Tortone (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min05s508
2º) Lucas Teodoro (SP/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, 1min05s559
3º) Alen Modesto (BA/Kawasaki), Aclat Racing, 1min05s776
4º) Marcelo Skaf (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min05s828
5º) Juracy “Black” Rodrigues (PR/Kawasaki), Black Day Racing Team, 1min06s238
6º) Rodrigo de Benedictis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min06s784
7º) Diogo Ramos (SC/Kawasaki), Carlos Barcelos, 1min07s699
8º) Waguinho Duarte (CE/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, 1min06s889
(Qualifying 1)
9º) Davi Costa (SP/Kawsaki), JC Racing Team, 1min07s100
10º) Marcelo Dahmer (RS/Honda), K Racing, 1min07s153
11º) Fernando Neiva (PR/BMW), Black Day Racing Team, 1min07s248
12º) Ian Testa (DF/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min07s282
13º) Edson Luiz (SC/Kawasaki), Aclat Racing, 1min07s384
14º) Henrique Castro (DF/Kawasaki), City Service BSB Motor Racing, 1min07s424
15º) Marcello Souza (SP/Kawasaki), JC Racing Team, 1min07s482
16º) Marcos Prata (BA/Kawasaki), MR Lekhwiya Racing Team, 1min07s515
17º) Maurício Paludete (SP/BMW), Sport Plus Racing, 1min07s885
18º) Carlos Barcelos (RS/Suzuki), Carlos Barcelos, 1min09s357
19º) Sérgio Prates (SP/Kawasaki), JC Racing Team, 1min10s690
20º) Bruno Teixeira (MG/Yamaha), Carlos Barcelos, 1min12s375
Média do 1º: 168,053 km/h

GP 600 – GRID DE LARGADA DO GP PETROBRAS
(Qualifying 2)
1º) Maximiliano Gerardo (URU/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min05s889
2º) Pedro Sampaio (RS/Kawasaki), Fábio Loko, 1min06s213
3º) Joelsu “Mitiko” da Silva (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, 1min06s237
4º) Sebastian Martinez (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min06s459
5º) André Veríssimo (SP/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min06s518
6º) Matheus Oliveira (SP/Kawasaki), Procomps Racing Team, 1min06s865
7º) Victor Moura (PR/Kawasaki), M2B Racing, 1min07s815
8º) Lucas Bittencourt (PR/Kawasaki), Motul/DK Industries Motorsport, sem tempo
(Qualifying 1)
9º) Renato Andreghetto (SP/Kawasaki), PRT, 1min07s450
10º) Márcio Bortolini (PR/Honda), City Service BSB Racing Team, 1min09s099
11º) Nicolas Crexell (ARG/Yamaha), Solorza Competition, 1min09s527
12º) Alex Pires (RJ/Honda), Center Moto Racing Team, 1min09s766
13º) Marcelo Dias (BA/Honda), Aclat Racing, 1min09s983
14º) Antônio Télvio (RJ/Kawasaki), Team De Grandi, 1min11s435
15º) Marcos Fortunato (SP/Kawasaki), Sport Plus Racing, 1min12s326
16º) Breno Pinto (AM/Honda), PRT, 1min13s197
17º) Luiz Ferraz (SP/Kawasaki), Procomps Racing Team, 1min13s602
18º) Walteny Amaral (RJ/Kawasaki), Team De Grandi, 1min14s311
Média do 1º: 167,081 km/h

GPR 250 – GRID DE LARGADA DO GP PETROBRAS
(Qualifying 2)
1º) Brian David (GO/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 1min20s389
2º) Meikon Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, 1min20s722
3º) Suel da Silva (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, 1min20s998
4º) José Duarte (CE/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 1min21s069
5º) Herbert Pereira (RS/Kawasaki), Aclat Racing, 1min21s408
6º) Lucas Torres (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 1min21s463
7º) Ton Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, 1min21s561
8º) Guilherme Brito (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 1min22s319
(Qualifying 1)
9º) Bruno Borges (DF/Honda), City Service BSB Motor Racing, 1min24s382
10º) Rafael Traldi (SP/Honda), Playstation-PRT, 1min24s905
11º) Marcelo Fernandes (PR/Honda), Paulinho Superbikes, 1min25s108
12º) Renzo Ferreira (SP/Kawasaki), Paschoalin Road and Track, 1min29s349
Média do 1º: 136,944 km/h

MOTO 1000 GP – PROGRAMAÇÃO DO GP PETROBRAS
(Autódromo Zilmar Beux - Cascavel - 12 a 14 de dezembro)
Domingo
8h10 – warm up da GPR 250 (10 minutos)
8h30 – warm up da GP Light (10 minutos)
8h50 – warm up da GP 1000 (10 minutos)
9h10 – warm up da GP 600 (10 minutos)
10h10 – largada da oitava etapa da GPR 250 (13 voltas)
11h00 – largada da oitava etapa da GP Light (20 voltas)
12h40 – largada da oitava etapa da GP 1000 (23 voltas)
13h35 – largada da oitava etapa da GP 600 (20 voltas)
14h10 – motopasseio

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Final do Moto 1000 GP define também equipe campeã do Prêmio Beta

Equipe Aclat Racing

Avaliação pioneira no motociclismo brasileiro definirá 26 das 30 vagas no grid da GP 1000 para próxima temporada

Fonte: Grelak Comunicação
A temporada de 2014 do Moto 1000 GP definirá seus campeões neste domingo (14) no GP Cascavel, oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. É a segunda vez na temporada que as quatro categorias da competição tomam como palco de disputas o Autódromo Zilmar Beux, onde no dia 31 de agosto aconteceram as provas da quarta etapa. Os organizadores apostam em um público aproximado de 25.000 torcedores.
O evento que vai culminar nas corridas deste domingo não vão definir apenas os campeões brasileiros das categorias GP 1000, GP 600, GP Light e GPR 250. Será a etapa que vai dar números definitivos ao Ranking de Equipes do Moto 1000 GP, uma inovação no âmbito da motovelocidade nacional. O conceito da premiação transcende ao aspecto técnico da competição, é coletivo e não relacionado, necessariamente, ao desempenho dos pilotos. Com pontuação atribuída a cada etapa, a competição segue regulamento próprio e tem seus critérios fundamentados em fatores extra pista.

A equipe que conquistar o título do Ranking receberá, também, o Prêmio Beta, um Carro Especial de Ferramentas Racing, produzido pela Beta Ferramentas, uma das empresas parceiras do Moto 1000 GP, equipamento que é utilizado pela maioria das equipes do Mundial MotoGP. A entrega do equipamento à equipe de melhor ranqueamento acontecerá na Festa dos Campeões, no domingo à noite.
“Mais que o valor do equipamento em si, o Prêmio Beta representa uma distinção para as equipes que reconhecem a importância de ter, também nesse aspecto, uma condição compatível com a das principais equipes do Mundial”, diz o organizador do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. A liderança do Ranking a uma etapa do término da temporada é da baiana Aclat Racing. A argentina MGBikes Yamaha e a paulista M2B Racing vêm a seguir na tabela.

A pontuação do Ranking de Equipes leva em conta elementos visuais, atuação logística, ações de comunicação e marketing, fatores administrativos e itens técnicos alheios à pontuação que as equipes amealham no campeonato propriamente dito. “Essa é uma ferramenta para valorizarmos as equipes que demonstram maior grau de profissionalismo no Moto 1000 GP. O ranking serve também como critério seletivo para o campeonato”, explica Scudeler.

Instituído em 2014, o Ranking de Equipes do Moto 1000 GP tem função decisiva na formação do grid da GP 1000 para 2015. Cada uma das 13 equipes de melhor pontuação terá assegurado vagas para dois pilotos no grid da série principal do campeonato, que será limitado a 30 nomes. A cessão das quatro vagas restantes a duas equipes que não estiverem entre as 13 primeiras do Ranking seguirá critérios definidos pela direção técnica do evento.

RANKING DE EQUIPES DO MOTO 1000 GP
(Classificação parcial líquida após 7 de 8 etapas)
1º) Aclat Racing, 108 pontos
2º) MGBikes Yamaha Racing, 99
3º) M2B Racing, 99
4º) Center Moto Racing Team, 96
5º) JC Racing Team, 92
6º) Paulinho Superbikes, 88
7º) Motonil Motors-PDV Brasil, 86
8º) BMW Motorrad Alex Barros Racing, 84
9º) Estrella Gallicia 0,0 by Alex Barros, 84
10º) Playstation-PRT, 84
11º) Motonil Motors-PDV Brasil/RC3, 84
12º) Fábio Loko, 84
13º) Petronas Alex Barros Racing, 83
14º) Team De Grandi, 83
15º) Carlos Barcelos, 82
16º) Team Suzuki-PRT, 80
17º) City Service BSB Motor Racing, 80
18º) Competizione Racing Team, 76
19º) Santin Racing, 66
20º) Black Day Racing Team, 65
21º) Sany/Car System/M2B, 38
22º) Dawnriders Racing Team, 25
23º) Razza Racing Team, 0

Dafra lança Cityclass 200i e promete novo scooter de entrada para 2015

Cityclass custa R$ 9.390 e traz espaço para capacete sob o banco. Smart 125 sai de linha, mas será substituído por novo produto.

Publicado no portal G1.com em 12/12/2014
Seguindo com investimentos no segmento de scooters, a Dafra lançou oficialmente o Cityclass 200i, com freios CBS de série, na noite desta quinta-feira (11) em São Paulo. Com a expectativa de seguir no rastro do sucesso de Citycom 300i e Maxsym 400i, o modelo custa R$ 9.390, como oG1 já havia antecipado.
De olho em um nicho que segue crescendo no Brasil, na contramão do setor de motos, que está em queda, o presidente da Dafra, Creso Franco, declarou que a marca lançará mais scooters no país, sem detalhar quantos. Para 2015, a empresa prepara um novo scooter de entrada para substituir o Smart 125, que acaba de sair de linha.

"A Dafra vende bem quando entrega mais que a concorrência. O Smart é um excelente scooter, mas os concorrentes também são. Temos que entregar mais, nós precisamos ter um scooter melhor que o das outras marcas. Esse é o pensamento do Cityclass e também vamos voltar com um scooter de menor cilindrada", afirma Creso Franco, presidente da Dafra.

Por enquanto, o foco da marca será conquistar mercado com o Cityclass, concorrendo com o PCX 150, atual líder de vendas entre os scooters. Para 2015, a empresa pretende vender 3.300 unidades do modelo no Brasil. 

Em junho, um incêndio atingiu um galpão da empresa em Manaus, destruindo itens de muitas motos. Além disso, a empresa afirma que procurou abastecer as concessionárias já com peças do Cityclass para estoque para suportar as demandas junto com o início das vendas.
Entre os diferenciais oferecidos pelo Cityclass, estão as rodas "grandes" de 16 polegadas, maiores que as da maioria dos scooters e que trazem mais comodidade e segurança para rodar em pavimentos com irregularidades.

Embaixo do assento o veículo pode levar um capacete de qualquer tipo, mesmo dos maiores, garante a marca. Ainda existem porta-objetos logo abaixo do painel, com fechadura, e uma entrada USB para carregar a bateria de dispositivos eletrônicos. Para levar mais bagagem, existe a possibilidade de acoplar um baú em suporte traseiro, feito especialmente para isso.

Outro detalhe importante é o dispositivo CBS, de frenagem combinada, já presente de série no modelo. A presença do item antecipa a nova exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que obriga a todas motos novas vendidas no Brasil a terem CBS ou ABS, dependendo da cilindrada, até 2019.

Com câmbio automático do tipo CVT, o modelo possui motor de 199,1 cc e 1 cilindro, com injeção eletrônica, que gera 13,86 cavalos de potência a 7.500 rpm e 1,41 kgfm de torque a 6.000 rpm. Os números são bem próximos ao do PCX, que tem motor menor, de 153 cc, e chega a 13,6 cv a 8.500 rpm e 1,42 kgfm a 5.250 rpm. No entanto, a Dafra afirma que a vantagem do motor maior estará nas retomadas.

Ao contrário de outras motos da Dafra, que possuem parceiros específicos, o Cityclass utiliza componentes de diferentes empresas e é produzido pela marca em Manaus. Citycom e Maxsym, por exemplo, são frutos de projetos com a SYM, de Taiwan, enquanto a Riva 150 vem da chinesa Haojue.
"O mercado brasileiro é exigente e trabalhamos para desenvolver um produto que entrega especificações que o público procura", disse Creso. "Temos muitos componentes da China, mas a parte mais tecnológica, como a injeção eletrônica, e parte do Brasil e parte da Itália", acrescentou.

De acordo com a marca brasileira, o projeto original é da italiana Garelli, mas passou por um processo de modificações de 22 meses para o mercado brasileiro, com a inserção de 150 melhorias, como os freios CBS, suspensões, painel digital, entrada USB e sensor de inclinação que desliga a moto ao cair.

Moto 1000 GP alcança 6,7 milhões de telespectadores em seis corridas da temporada 2014 no Esporte Interativo

Transmissões ao vivo e reapresentações das etapas do Brasileiro de Motovelocidade chegam a 90 mil indivíduos por minuto

Fonte: Grelak Comunicação
Uma das parcerias celebradas pelo Moto 1000 GP em 2014 resultou na inclusão de suas corridas na grade de programação do Esporte Interativo. Com as transmissões ao vivo dos eventos iniciadas na segunda etapa, disputada no autódromo paulista de Interlagos no mês de junho, o canal superou, em menos de seis meses, a marca de 6,7 milhões de telespectadores alcançados, média superior a 1 milhão por evento.
A transmissão das etapas pelo Esporte Interativo compreende, nos dias de corridas, a íntegra ao vivo da prova da GP 1000, categoria principal do Moto 1000 GP, e de mais uma em sistema de revezamento entre GP Light, GP 600 e GPR 250 – as outras duas categorias são mostradas em VTs compactos. Há, ainda, reapresentações de cada etapa distribuídas ao longo da programação do canal nos dias seguintes à realização.

O alcance por transmissão do Moto 1000 GP superou a casa de 1 milhão de pessoas, sendo que a audiência por minuto chegou aos 90 mil indivíduos. “Em pouco menos de seis meses, a parceria com o Moto 1000 GP já começa a render resultados interessantes”, considera Gustavo Coelho, gerente de TV do canal, citando os números do Ibope, Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, projetados para a base do Esporte Interativo.

Coelho faz avaliação positiva do primeiro ano ao lado do Brasileiro de Motovelocidade. “Nosso canal está satisfeito de levar a categoria a um número maior de fãs da velocidade, que têm a oportunidade de acompanhar ao vivo os melhores pilotos nas principais divisões da motovelocidade. Estamos no início da nossa relação, tenho certeza de que faremos ainda mais juntos, mas o que alcançamos até aqui tem feito a parceria valer a pena”, afirma.

O Esporte Interativo é o mais novo canal de esportes do Brasil. Tem alcance mensal de aproximadamente 33 milhões de telespectadores via parabólica, canais de TV aberta e fechada. O veículo possui como sócio o grupo norte americano Turner Broadcasting/Time Warner, também dona dos canais TNT e Space.

O canal surpreendeu o mercado de TV no Brasil ao adquirir os direitos de transmissão da Champions League para TV fechada nos próximos três anos. A ESPN, do grupo Disney, é a detentora atual dos direitos. O Moto 1000 GP também é transmitido pelos canais Bandsports, Band Internacional, Catve e pelo Portal Terra.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Moto clube Pelotão IDE tem novo comandante.

Da direita para a  esquerda  : William, Wesley, Rondinele,
 Nilson, Marcondes, Rute, Raquel e Ione.

Pelotã IDE completa um ano e segue avançando, destemido!

Texto: Nilson Silva.
O Pelotão IDE foi fundado no dia 03 de dezembro de 2013. Em maio  do mesmo ano fêz eleição para a diretoria provisória. Agora, em 09 de dezembro de 2014,  após um ano de formado, fêz eleição para a primeira Diretoria definitiva.
Entre erros e acertos, perdas e ganhos, temos muito a comemorar, pois em um ano conseguimos fazer e aprovar o Estatuto, criar brasão/logomarca, aquisição de coletes, fazer uma viagem ao Museu da Moto em Pirenóplis-GO, participar de uma ação social com finalidade de angariar fundos para  estangeiros carentes em nossa cidade; também temos que comemorar a aquisição de mais de um mil novos testamenteos que serão distribuidos, em ações sociais/evangelísticas, juntamente com brinquedos, roupas e calçados para pessoas carentes de todas as idades, em uma comunidade carente de nossa cidade.
 Ressaltamos também  o trabalho de arrecadação de brinquedos roupas e calçados para crianças carentes de um orfanato em Taguatinga-DF. Este evento está contando com a participação direta de nossas familiares e amigos, pois solicitamos ás  pessoas próximas  que se tornassem padrinhos de uma destas crianças. A resposta está sendo muito positiva. Iremos fazer uma grande festa naquele local no próximo dia  20, bem próximo ao Natal.
O nosso Moto clube tem um diferencial importante: O principal objetivo está firmado no Evangelho de São  Marcos capítulo 16: "Ide por todo o Mundo e pregai o evangelho  a toda criatura". Este princípio está firmado com todo orgulho, digo com toda humildade, em nosso Brasão.
Mesmo com este caráter essencialmente "gospel", é aberto e assecível a qualquer pessoa, desde que esteja disposta a seguir as disposições estatutárias.
Sobre a primeira eleição definitiva para o período 2015, a Diretora ficou assim composta:
- Presidente: Marcones Francisco, o nosso comandante;
- Vece-presidente Nilson Silva, o "apagador de incêndios";
- Secretário: Rondinele Viana, o homem da organização.
- Tesoureiro: Wesley " cumpridão" Lima; e
- Diretor de Eventos: William Agostinho, o Ceará.
- "Assessor para assuntos aleatórios especiais": Bruno Lobo.


quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Treinos extraoficiais abrem preparação para etapa final do Moto 1000 GP em Cascavel

Matthieu Lussiana e Wesley Gutierrez

Corridas deste domingo no Autódromo Zilmar Beux vão apontar os campeões brasileiros de motovelocidade de 2014. Veja Programção aqui.

Fonte: Grelak Comunicação
Sessões de treinos extraoficiais distribuídas ao longo de todo o dia darão início nesta quinta-feira (11) à preparação de pilotos e equipes de vários países para a oitava e última etapa do Moto 1000 GP, em Cascavel (PR). A atividade no Autódromo Internacional Zilmar Beux vai preceder a programação de treinos e corridas do GP Cascavel. O evento vai definir neste domingo (14) os títulos das quatro categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
A GP 1000, principal categoria do Moto 1000 GP, volta a Cascavel tendo dois candidatos ao título. O líder é o francês Matthieu Lussiana, da Petronas Alex Barros Racing, que venceu três das sete etapas já disputadas e soma 120 pontos, nove a mais que o vice-líder paranaense Wesley Gutierrez, da Motonil Motors-PDV Brasil, que ganhou duas corridas – uma delas também disputada no circuito cascavelense de 3.058, na quarta etapa, em agosto.

A categoria com maior número de candidatos ao título é a GP Light, com quatro pilotos mantendo chances. O paulista Rodrigo de Benedictis, líder com 114 pontos, e o brasiliense Ian Testa, quarto com 92, são companheiros de equipe de Gutierrez. O vice-líder é o argentino Nicolas Tortone, da MGBikes Yamaha Racing, com 99 pontos, um a mais que o brasiliense Henrique Castro, da City Service BSB Motor Racing. Os quatro venceram corridas em 2014.

A categoria GP 600 apresenta três pilotos na caça ao título. O primeiro na tabela é o gaúcho Pedro Sampaio, da equipe Fábio Loko, com 105 pontos – está apenas um à frente do paranaense Joelsu “Mitiko” da Silva, da Paulinho Superbikes. O uruguaio Maximiliano Gerardo, da MGBikes Yamaha Racing, é o terceiro, com 102 – projetado na pontuação atual o descarte obrigatório de um resultado por piloto, Gerardo é quem aparece na liderança do campeonato.

Pela GPR 250, série de formação de pilotos que o Moto 1000 GP criou em 2013, são dois os pilotos que decidem o título no GP Cascavel. Atual vice-campeão, Meikon Kawakami, piloto da Playstation-PRT, obteve em Cascavel a segunda vitória na temporada e lidera a competição com 133 pontos. Está nove pontos à frente de Lucas Torres, piloto da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, vencedor de três das sete corridas disputadas até o momento.

O máximo possível a cada piloto por etapa são 27 pontos – além dos 25 atribuídos ao vencedor de cada corrida, há bonificações de um ponto para o piloto que conquista a pole position e para o que assinala a volta mais rápida da prova. O traçado de Cascavel deverá apresentar velocidades médias das voltas aproximando-se da casa dos 180 km/h, as mais altas do calendário.

O evento de domingo terá as atividades de pista abertas às 8h10, com as primeiras sessões de treinos de aquecimento. As quatro corridas da etapa terão transmissão ao vivo do sitemoto1000gp.com.br. As provas da GP 1000 e da GP 600 serão exibidas também ao vivo pela Band Internacional, pelos canais Esporte Interativo e Bandsports e pelo portal Terra, intercaladas por VTs das corridas decisivas da GPR 250 e da GP Light.

MOTO 1000 GP – PROGRAMAÇÃO DO GP CASCAVEL
(Autódromo Zilmar Beux - 12 a 14 de dezembro)
Sexta-feira
13h00 – primeiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)
13h35 – primeiro treino livre da GP 600 (25 minutos)
14h10 – primeiro treino livre da GP 1000 (25 minutos)
14h45 – primeiro treino livre da GP Light (25 minutos)
15h20 – segundo treino livre da GPR 250 (25 minutos)
15h55 – segundo treino livre da GP 600 (25 minutos)
16h30 – segundo treino livre da GP 1000 (25 minutos)
17h05 – segundo treino livre da GP Light (25 minutos)
Sábado
9h00 – terceiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)
9h35 – terceiro treino livre da GP 600 (25 minutos)
10h10 – terceiro treino livre da GP 1000 (25 minutos)
10h45 – terceiro treino livre da GP Light (25 minutos)
11h20 – quarto treino livre da GPR 250 (25 minutos)
11h55 – quarto treino livre da GP 600 (25 minutos)
13h20 – quarto treino livre da GP 1000 (25 minutos)
13h55 – quarto treino livre da GP Light (25 minutos)
14h30 – treino classificatório Q1 da GPR 250 (20 minutos)
14h55 – treino classificatório Q1 da GP 600 (20 minutos)
15h20 – treino classificatório Q1 da GP 1000 (20 minutos)
15h45 – treino classificatório Q1 da GP Light (20 minutos)
16h15 – treino classificatório Q2 da GPR 250 (10 minutos)
16h30 – treino classificatório Q2 da GP 600 (10 minutos)
16h45 – treino classificatório Q2 da GP 1000 (10 minutos)
17h00 – treino classificatório Q2 da GP Light (10 minutos)
Domingo
8h10 – warm up da GPR 250 (10 minutos)
8h30 – warm up da GP Light (10 minutos)
8h50 – warm up da GP 1000 (10 minutos)
9h10 – warm up da GP 600 (10 minutos)
10h10 – largada da oitava etapa da GPR 250 (11 voltas)
11h00 – largada da oitava etapa da GP Light (15 voltas)
12h40 – largada da oitava etapa da GP 1000 (18 voltas)
13h35 – largada da oitava etapa da GP 600 (15 voltas)
14h10 – motopasseio

Escuderia X conquista mais um título na temporada

Vitória de Léo Almeida na última etapa do Paranaense de Motocross dá título a Mauriti Junior na classe Intermediária

Fonte: X Motos do Brasil.
Os pilotos da Escuderia X fizeram a festa em Siqueira Campos, no Norte paranaense, neste fim de semana, 6 e 7 de dezembro, na final do Campeonato Paranaense de Motocross. Léo Almeida venceu a prova na classe Intermediária, ajudando Mauriti Junior a conquistar o título da categoria. Almeida também faturou a prova da 85cc.
Foi a estreia de Léo Almeida em prova oficial pilotando uma moto 250cc. O piloto de 15 anos terminou a corrida com 6,9 segundos de vantagem para o segundo colocado, André Fonseca. “Sabia que poderia vencer, então procurei largar bem. Saí na sexta posição e fui ultrapassando os adversários até chegar ao primeiro lugar. Gostei muito de ter vencido”, comenta.

Com a vitória do companheiro de equipe, Mauriti Junior administrou o resultado para conquistar o título na classe Intermediária, inédito em sua carreira. “Foi um fim de semana especial, no qual corri focado no título. Procurei me manter no pelotão da frente, sempre buscando me manter próximo do meu adversário direto. No fim, deu tudo certo e ergui a taça do campeonato”, afirma.

Na 85cc, Léo Almeida largou na frente e abriu distância a cada volta. Ele terminou a bateria com quase 35 segundos de vantagem para o segundo colocado, Henrique Lapola. “Estou muito feliz com a vitória”, avalia Léo Almeida, que venceu três das sete etapas disputadas na temporada. Léo deixou de pontuar em duas provas em que as datas do Paranaense de Motocross conflitaram com provas do Brasileiro. Sem o descarte, o piloto da Escuderia X ficou fora do duelo pelo título nesta categoria.

Resultados:
Intermediária
1) Léo Almeida | Escuderia X
2) André Fonseca
3) Vinícius Macarini
4) Mauriti Junior | Escuderia X
5) Paulo Rossato

85cc
1) Léo Almeida | Escuderia X
2) Henrique Lapola
3) Leonardo Nunes
4) Willyan Fucks
5) Gabriel Favero

Classificação:
Intermediária
1) Mauriti Junior 130 pontos | Escuderia X
2) André Fonseca 126 pontos
3) Vinicius Macarini 106 pontos
4) Guilherme Pinheiro 85 pontos
5) Paulo de Oliveira 74 pontos

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

TXK lança novo kit de biela para motos

Peças possuem 50% a mais de resistência ao desgate

Fonte: Engenharia de Comunicação.
A TXK, marca referência em bielas da Laquila, lança no mercado nacional um novo kit de biela para motos.
O novo kit recebeu tratamento criogênico sub-zero, processo que melhora em 50% a resistência do aço ao desgaste.
A técnica remove tensões residuais no aço e traz diversos benefícios que incluem: maior vida útil ao produto, menos falha devido ao craqueamento, e melhoram suas propriedades térmicas. O tratamento possibilita redução do coeficiente de atrito, melhor nivelamento e fácil usinagem.

A nova biela TXK foi intitulada como TOP e vem em uma nova embalagem vermelho escuro com adesivo anti-falsificação.
Mais informações: www.laquila.com.br

Triumph expõe, em Laguna (SC), Bonneville pilotada por David Beckham no Brasil

O modelo, customizado pelo designer Tarso Marques, ganhou pintura especial preta e banco no estilo café racer.

Fonte: G6 Comunicação
Em parceria com a concessionária Triumph Floripa, a Triumph estará presente no evento Motolaguna, em Laguna (SC), entre os dias 10 e 14 de dezembro. A marca inglesa vai expor em seu estande a Bonneville T100 pilotada pelo craque David Beckham durante sua visita ao Brasil, recentemente. 
O modelo, customizado pelo designer Tarso Marques, ganhou pintura especial preta, banco no estilo café racer, novos espelhos retrovisores, para-lama diferenciado e escapamento esportivo. Além disso, a Triumph vai mostrar sua linha completa de motocicletas vendida no mercado brasileiro, que atualmente é composta por 16 modelos, incluindo o lançamento mais recente no País, a Tiger Sport.

O Motolaguna é um dos maiores encontros do setor no País, reunindo cerca de 12.000 motociclistas a cada edição e um público geral superior a 140.000 pessoas. Realizado junto à praia, o Motolaguna oferece muitas atrações para o público, incluindo diversos shows.

BMW Motorrad bate recorde de vendas em novembro.

Com 116.463 motocicletas comercializadas em todo mudo até o mês de novembro, a BMW Motorrad bateu o recorde de vendas do mesmo período de de 2013.

Fonte:BMW Group PressClub Global
As vendas aumentaram 7% se comparado ao mesmo período de 2013, com 108.463 , motocicletas, scooters maxi ecooters em todo o mundo. Apenas no mês de novembro foram comercializadas 7.411 unidades contra 7.342 no mesmo mês do ano passado resultando em um pequeno aumento de 0,9%.
"Ha Um mês antes do fim do ano, nós entregamos 116.463 veículos aos nossos clientes, assim, já superando o  recorde de vendas do ano passado.  Este excelente resultado do varejo se deve principalmente ao crescimento sólido na Europa, Ásia e EUA. O percentual  de vendas para a Alemanha, o nosso maior mercado individual, ficou  um pouco acima  do ano passado", afirma Heiner Faust, Diretor  de Vendas e Marketing da BMW Motorrad.

A demanda continua forte para os nossos modelos da série R, lançado em 2014, com o novo motor boxer de  refrigeração líquida, bem como para o roadster  boxer BMW R Ninet e a roadster esportiva de 4 cilindros BMW S 1000 R. 
"É evidente que nós estamos apelando de forma muito eficaz para os nossos clientes com todos os nossos novos modelos. Nossa menina dos olhos é a R nine T,  que saiu de zero para o quarto lugar na nossa lista dos modelos  mais vendidos. Enquanto isso, nossa nova moto supersports a S 1000RR, ano e modelo 2015, tem recebido excelentes comentários na imprensa especializada em  motocicleta.
Estamos muito ansiosos para ver os primeiros testes comparativos entre concorrentes atuais; também estamos recebendo sinais muito positivos do mercado para as outras quatro novas apresentações do Motorshow, a R roadster R 1200, as esportivas mistas  R 1200 RS e o S 1000 XR no novo segmento Adventure-Sport, assim como o modelo mid-range F 800 R. Com a chegada do fim do ano não estamos apenas olhando para um novo recorde de vendas, mas também para excelentes perspectivas de crescimento em 2015",  acrescenta Heiner Faust.

Moto 1000 GP define campeões brasileiros na pista mais veloz do calendário

Diego Pierluigi

Expectativa de médias próximas dos 180 km/h marca preparação para decisão do Brasileiro de Motovelocidade em Cascavel

Fonte: Grelak Comunicação.
O Moto 1000 GP conhecerá os campeões de suas quatro categorias no dia 14 de dezembro em Cascavel (PR). A oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade vai definir os títulos da GP 1000, da GP Light, da GP 600 e da GPR 250 com corridas no traçado de 3.058 metros do Autódromo Internacional Zilmar Beux, traçado onde as médias horárias das voltas mais rápidas do fim de semana deverá se aproximar dos 180 km/h.
Cascavel receberá o Moto 1000 GP pela quinta vez. A primeira edição do evento na cidade paranaense, em 4 de novembro de 2012, consolidou uma rodada dupla, com as corridas valendo pelas quinta e sexta de um total de oito etapas. No ano passado, duas das oito etapas do Brasileiro de Motovelocidade aconteceram em Cascavel – a quarta, com suas corridas nos dias 25 de agosto, e a última, que revelou os campeões no dia 1º de dezembro.

A rodada dupla de 2012 teve amplo domínio do argentino Leandro “Tati” Mercado na categoria principal do Moto 1000 GP, a GP 1000. Com o treino classificatório em pista úmida, o piloto da Center Moto Racing Team obteve a pole position com 1min08s971, à média de 159,61 km/h. Mercado obteve duas vitórias e cravou as voltas mais rápidas das etapas – 1min04s651 na primeira, a 170,28 km/h, e 1mn04s414 na segunda, a 170,90 km/h.

A primeira aparição do Moto 1000 GP em Cascavel em 2013 teve pole do também argentino Diego Pierluigi, da JC Racing Team. Ele conquistou o primeiro lugar no grid cobrindo o traçado em 1min02s614, perfazendo a média de 175,82 km/h. A melhor volta da corrida, assinalada por Danilo Lewis, então piloto da PRT-RC3, deu-se em 1min03s129, a 174,38 km/h – é o recorde oficial da pista cascavelense até os dias de hoje.

A etapa de agosto de 2013 mostrou equilíbrio também na disputa contra o cronômetro. O paranaense Diego Faustino venceu a corrida pela Petronas Eurobike SBK Team e marcou 1min03s172, a 174,26 km/h. Em segundo lugar terminou o argentino Luciano Ribodino, da Alex Barros Racing, que marcou 1min03s151 em sua melhor volta, a 174,32 km/h. Lewis, novo recordista, subiu ao pódio da etapa cascavelense como terceiro colocado.

A etapa de encerramento da temporada teve pole position do português Miguel Praia, da Center Moto Racing Team, que cronometrou 1min03s251, à média de 174,04 km/h – ele foi apenas um milésimo de segundo mais rápido que o paranaense Wesley Gutierrez, da Motonil Motors, segundo no grid. Sua vantagem em relação a Pierluigi, terceiro, foi de 0s099. Pierluigi venceu a prova e assinalou a volta mais rápida, em 1min03s243, a 174,07 km/h.

A estrutura do Moto 1000 GP foi montada em Cascavel pela quinta vez em agosto de 2014, na quarta etapa da temporada, que marcou para Gutierrez conquistas inéditas. Ele obteve sua primeira pole estabelecendo o recorde da pista para treinos oficiais, em 1min02s554, com média de 175,98 km/h. O piloto da Motonil Motors-PDV Brasil comemorou sob chuva sua primeira vitória na GP 1000 e marcou a melhor volta em 1min12s248, a 152,37 km/h.

Harley-Davidson apresenta o Projeto LiveWire, (Moto de propulsão eletrica), para clientes da América Latina

Consumidores latino-americanos foram convidados para pilotar, conhecer e participar do futuro da primeira motocicleta elétrica da marca

Fonte: Printer Press Comunicação.
Desde o seu lançamento mundial, em junho, o Projeto LiveWire, primeira motocicleta elétrica da Harley-Davidson, vem percorrendo diversas concessionárias dos Estados Unidos para interagir com os clientes e ouvir suas percepções sobre o modelo. A próxima parada será em Miami, na Flórida.
Seguindo a filosofia da marca de desenvolver produtos com foco no cliente, entre os dias 7 e 9 de dezembro, um grupo de consumidores da América Latina poderá pilotar e dar sua opinião sobre o protótipo, com o objetivo de ajudar a moldar o futuro da primeira motocicleta elétrica da Harley-Davidson. Do Brasil, cerca de 300 clientes se inscreveram no site oficial da empresa – www.harley-davidson.com.br – para terem a oportunidade de andar no Projeto LiveWire. Além disso, três pessoas ganharam um concurso cultural promovido em parceria com a rádio Kiss FM, para viajar a Miami, com um acompanhante, para conhecerem o produto.

Esta estrada que a empresa começa a percorrer com o LiveWire mistura o estilo tradicional da marca com tecnologia de última geração, para oferecer uma nova expressão em termos de som, design e pilotagem, característicos da Harley-Davidson.

“O Projeto LiveWire é mais parecido com a primeira guitarra elétrica, do que com um carro elétrico”, afirma Mark-Hans Richer, vice-presidente sênior de Marketing da Harley-Davidson Motor Company. “É uma expressão de individualidade e com o icônico estilo Harley. O Projeto LiveWire é uma afirmação ousada para nós, como empresa e como marca.”



quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Moto 1000 GP prepara novo pacote técnico de equalização para temporada de 2015

Intervenções no regulamento técnico visam condição de equilíbrio ainda maior entre as motos das categorias GP 1000 e GP Light.

Fonte: Grelak Comunicação
A busca constante pela equalização técnica entre as várias marcas que compõem o grid de suas quatro categorias levou o Moto 1000 GP à adoção de um pacote de intervenções técnicas no regulamento. As mudanças, que estão em fase final de análises técnicas, passarão a valer na temporada de 2015 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, cujo calendário vai contemplar oito etapas entre os meses de abril e novembro.
A medida adotada pela direção do Moto 1000 GP não é inédita. “No fim do ano passado nós já formatamos um pacote de intervenções visando garantir maior equilíbrio entre as várias marcas de motocicletas. A medida surtiu efeito, o resultado foi que o campeonato de 2014 teve motos de todas as marcas que disputam o campeonato ocupando as primeiras posições em suas categorias”, frisa o promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler.

A busca por maior equalização terá foco mais direcionado às categorias GP 1000 e GP Light, que utilizam motos com motores de 1.000 cilindradas. “O Moto 1000 GP já passou por todas as suas pistas neste ano. Ainda temos uma etapa pela frente, em Cascavel, onde já tivemos uma etapa em agosto. Sendo assim, já existe referencial para analisarmos os dados que foram coletados ao longo da temporada para pensar nessa intervenção”, diz.

A adoção de medidas que visam equiparar ainda mais o rendimento das motocicletas BMW, Ducati, Honda, Kawasaki, Suzuki e Yamaha leva em conta, segundo Scudeler, o contato permanente da direção técnica do Moto 1000 GP com os chefes de equipes. “Um ponto positivo é que todos valorizam o mesmo objetivo, o do equilíbrio. As equipes se manifestam a nós com sugestões pelo bem comum, e não buscando vantagens próprias”, destaca.

As intervenções no regulamento técnico que o Moto 1000 GP mantém em fase final de avaliação vão integrar o regulamento técnico previsto para ser divulgado na segunda quinzena de janeiro. “Esses estudos têm por base, entre vários outros fatores, a análise das motos em dinamômetro”, explica Scudeler. “Serão medidas de adoção fácil, que não vão acarretar custos para as equipes. O campeonato de 2015 vai ser ainda mais equilibrado”, aposta.

A temporada de 2014 terá sua oitava e última etapa no próximo dia 14, em Cascavel (PR). As corridas no Autódromo Zilmar Beux vão definir os títulos brasileiros nas quatro categorias da competição – GP 1000, GP Light, GP 600 e GPR 250. “Temos o campeonato em aberto em todas as nossas categorias e a disputa está acirrada não só entre os pilotos, mas também entre as marcas”, destaca Scudeler. “Essa será uma grande final de campeonato”.

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