sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Dona da Indian, Polaris compra marca de motos elétricas Brammo

Novos modelos serão produzidos no 2º semestre do ano. Para o Brasil, Polaris iniciará operação da Indian ainda em 2015.

Publicado no Portal G1.com em 16 de janeiro de 2015.
Após anunciar o início da operação da Indian no Brasil para 2015, o grupo americano Polaris continua sua expansão de marcas com a aquisição da Brammo, também americana, uma das principais montadoras de motos elétricas.
De acordo com a empresa, haverá investimentos para recapitalizar a marca, que focará exclusivamente no desenvolvimento de motores e câmbios (powertrains) para veículos elétricos, que serão utilizados em produtos Polaris, que também detém a marca de motos Victory.
A previsão é que novas motos elétricas da Polaris comecem a ser produzidas no segundo semestre de 2015 em Spirit Lake, no Iowa. Os powertrains baseados em tecnologia que utiliza baterias de íon-lítio serão parte desta nova gama de produtos e continuarão em desenvolvimento. A Polaris é investidora e parceira da Brammo desde 2011, tempo no qual as empresas trabalharam em projetos conjuntos.

Entre os produtos da Brammo, está a Empulse, uma moto elétrica que chega a 160 km/h e tem motor de 54 cavalos. A entrada definitiva do grupo Polaris no segmento de elétricos ocorre depois de a Harley-Davidson, principal concorrente da Indian, iniciar os testes de sua moto elétrica, a LiveWire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...