sábado, 3 de janeiro de 2015

Nova Triumph Tiger 800, 2015.

Novos modelos já estarão disponíveis no reino unido agora em janeiro.

Texto: Nilson Silva
Está publicado no portal G1/Auto Esporte do dia 02 de janeiro uma noticia interessante sobre as possíveis 40 motocicletas esperados para 2015, no Brasil. Entre novidades de marcas que estão chegando agora, retornando ao mercado ou simplesmente atualizando seus produtos aqui no Brasil, gostaríamos de comentar sobre as novidades da Triumph, mais precisamente em sua linha 800.
A Trumph chegou por aqui recentemente, em 2012, trazendo na bagagem a Tiger 800, que  no Salão Duas Rodas de 2013, já foi "particionada", mostrando a versão ABS, com rodas de liga leva e outras pequenas variações que indicavam uma propostas mais urbana. A outra versão a XC, um pouquinho mais alta e com rodas raiadas tinha uma pegada mais Off Road.
Pois bem, no Salão de Milão/2014, "novo particionamento". Cada um dos modelos deu uma nova cria, assim nascendo as novas Triumph  XR, modelo de entrada da versão  urbana e XRx, mais completa, com: Computador de bordo, três modos de condução, banco em dois níveis, controle de tração, protetor de cárter e guarda-mão. A versão mais Off agora está dividida em XC e XCx, seguindo a mesma tendência: um modelo de entrada e um mais completo, com: computador de bordo, três modos de condução, controle de tração, protetor de cártel em alumínio, tomada auxiliar de 12 volts, entre outros.
O motor em ambas as versões foi recalibrado passando de 97 para 95 cavalos de potência, mas a fábrica afirma que esta ação os tornou 17%  mais econômico chegando a fazer até 24 quilômetros por litro.
Quando estará disponível aqui no Brasil e a que preço? Ainda não sabemos, mais o site da Trimph do Reino Unido informa que estará disponível nas concessionárias da Inglaterra ao preço de 8.899 libras.
Esperamos que não demore muito a chegar por aqui e que a concorrência se encarregue de manter um preço adequado á nossa realidade.










2 comentários:

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...