sexta-feira, 20 de março de 2015

Campeonatos paranaenses de Regularidade e Velocross acontecem neste fim de semana

O fim de semana promete ser agitado. As cidades da Lapa e União da Vitória sediam, respectivamente, os campeonatos paranaenses de Velocross e Enduro de Regularidade 2015.

Fonte: Engenharia de Comunicação.
Na Lapa, o Paranaense de Velocross realizará sua primeira etapa com 500 inscritos. Em União da Vitória, a 19º edição do Enduro Cachoeiras terá sua prova válida pelas 3ª e 4ª etapas do Paranaense de Regularidade 2015.

O Paranaense de Regularidade reserva para este domingo (22) uma prova com 140 quilômetros de trilhas em um das mais belas paisagens do Estado. “O percurso tem muitas cachoeiras”, diz Guto Simião (MXF Motos), que já participou duas vezes da competição pela categoria Junior, com duas vitórias. Ele acha que a prova é uma das melhores do Brasil por ser muito bem organizada pelo Motoclube da cidade.
A organização do evento separou trilhas mais fáceis se comparadas com as do ano passado, sendo muitas delas inéditas ou há muito tempo não usadas nas provas do Cachoeiras. Em um dos pontos que poderiam dificultar a vida dos competidores foi feita uma rampa de madeira. A grande novidade deste ano são trilhas abertas e trechos por dentre os reflorestamentos.
A largada está prevista para às 9 horas da Chácara Grilo Park, local de apoio aos pilotos.
A chuva prevista para o final de semana não deve atrapalhar os pilotos inscritos na 1º Etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross 2015, que acontece dia 21 e 22 de março, no CTG da Lapa.
No sábado, os treinos começam às 11 horas e vão até 17h30. No domingo, há treinos classificatórios a partir das 8h00, e as provas iniciam ao meio dia.

Entre os pilotos mirins, a grande novidade para este ano é Kamilli Seixas, que estreia na categoria Minimotos Força Livre. Sua equipe, a MXF Motos, acredita no bom desempenho de Kamilli, que começou a competir no final de 2014 e chegou em terceiro na Copa de Velocross de Araucária, categoria Batom: que é livre e incluem motos de todas as cilindradas e meninas de todas as idades. Entre as corredoras com minimotos, ela foi a primeira classificada.
Para mais informações: www.endurocachoeiras.com.br

SERVIÇO:
Evento: 19º Enduro Cachoeiras - 3ª e 4ª etapas do Paranaense de Regularidade 2015
Data: 22 de março de 2015
Local: União da Vitória
Horário: Largada às 9 horas da Chácara Grilo Park
Evento: 1 ª Etapa do Campeonato Paranaense de Velocross
Data: 21 e 22 de Março
Local: CTG da Lapa
Horário: Das 9 às 17h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...