quinta-feira, 14 de maio de 2015

Escuderia X Motocross renovada para Brasileiro de Motocross

Salazar, Cordovez, Lama, Souza e Franzini (esq. para dir.)

Equipe de Curitiba inicia corrida pelo título no campeonato nacional em Limeira, São Paulo, neste fim de semana

Fonte: X Motos do Brasil.
A Escuderia X Motocross inicia neste fim de semana, 16 e 17 de maio, a disputa pelos títulos do Brasileiro de Motocross nas categorias MX1, MX2 e MX2. A abertura do campeonato será em Limeira, São Paulo, em um dos circuitos mais técnicos do calendário.
“Limeira foi uma das pistas que mais me agradou no ano passado, desde a estrutura oferecida até a receptividade do público. Começar o campeonato em pista que a gente gosta, é sempre um bom começo”, avalia Cale Neto, chefe de equipe da Escuderia X.
Nesta temporada, a equipe curitibana renovou com o equatoriano Jetro Salazar, que em 2014 liderou a classe MX1 por mais da metade do campeonato, e trouxe seu compatriota e amigo de infância, Miguel Cordovez, para reforçar o time. “Jetro precisava de um parceiro de treino com a mesma velocidade. Assim, Miguel se encaixou perfeitamente no time”, conta Cale Neto.

Na MX2 o elenco foi renovado, com a contratação do sergipano Rodrigo Lama e do catarinense Léo Souza. Cale explica que a escolha da dupla de pilotos foi tomada para que um completasse as qualidades do outro. “Percebemos que a velocidade do Léo era boa, mas faltava a agressividade. Razão pela qual o Rodrigo Lama chamou nossa atenção e fechou com a Escuderia. A consistência do Léo, por outro lado, é o ponto a ser equalizado no perfil do Lama”, comenta Cale Neto.

A Escuderia X é a atual detentora do título na MX3 e quer manter o domínio nesta categoria. Para isto, nesta temporada, o time será formado pelo gaúcho Duda Parise e pelo curitibano Ricardo Franzini. “Desconheço piloto melhor preparado e mais experiente que o Duda Parise para conquistar o bicampeonato da categoria para a Escuderia neste ano”, aponta o chefe de equipe.

A etapa de abertura do Brasileiro de Motocross será disputada no motódromo Carlos Alberto Nunes, localizado no Horto Florestal, na via Jurandyr da Paixão de Campos Freire. As provas de domingo serão transmitidas pela internet durante toda a programação. O canal Sportv3 transmite ao vivo a segunda bateria da MX1, a partir das 15h50.

Rápidas da Escuderia X Motocross
Jetro Salazar #920 – MX1
“Acredito que este será um campeonato duro, mas bonito. Serão 12 baterias em seis etapas e o mais importante é ser inteligente. Estou melhor fisicamente e conto com toda a experiência acumulada do ano passado. Por isto, me considero um candidato forte para brigar pelo título deste ano”

Miguel Cordovez #909 – MX1
“Eu e minha moto estamos prontos para dar 100% de nossa capacidade. Fiz uma boa temporada e estou me sentindo bem. Mas, sei que será uma corrida difícil, pois todos os adversários são fortes. Neste fim de semana, farei o que sei melhor: acelerar”

Léo Souza #945 – MX2
“O clima do Brasileiro de Motocross é sempre especial, pois é o melhor campeonato e sempre há bons pilotos na disputa. Me preparei bem, me senti bem com a moto, e a expectativa é a melhor”

Rodrigo Lama #932 – MX2
“Não tive uma pré-temporada completa, por ter fechado contrato tarde, mas estou bem confiante. Me dediquei bastante no pouco tempo de treino que tive. Nesta primeira etapa, pretendo fazer uma boa prova, usar bastante a cabeça, porque o campeonato é longo, e tenho o objetivo de terminar entre os cinco melhores pilotos”

Duda Parise #992– MX3
“Estou bem treinado e feliz por voltar a correr o Brasileiro. As etapas que já disputei no Gaúcho nesta pré-temporada me ajudaram a ver onde devo melhorar, tudo está somando. Estou bem preparado e feliz. Sigo confiante em fazer uma corrida legal”

Ricardo Franzini #929 – MX3
“Com certeza me dediquei durante a pré-temporada e meu objetivo será melhorar a cada etapa. A equipe está bem unida e todos estão sempre se ajudando, o que me dá tranquilidade para buscar um bom resultado. Esta é só a primeira etapa e um bom resultado fará a diferença para o campeonato”

A aposta continua: todos os pilotos estão com a barba por fazer até um integrante da equipe vencer uma bateria. Então, contamos com sua torcida para ver os atletas de cara limpa.


Programação:
16 de maio – Sábado
Treinos cronometrados
13h às 13h20 – MX3
13h30 às 13h50 – Junior
14h às 14h30 – MX1
14h40 às 15h10 – MX2

Prova
15h40 – MX3 (20min + 2 voltas)
17h – Pódio


17 de maio – Domingo
Warm up
9h às 9h20 – MX2
9h30 às 9h50 – MX1
10h às 10h15 – Junior

Provas
11h30 – MX2 – Primeira bateria (30min + 2 voltas)
12h20 – MX1 – Primeira bateria (30 min + 2voltas)
13h10 – Junior (20 min + 2 voltas)
13h40 – Pódio Junior
14h – Cerimonial
14h30 – MX2 – Segunda bateria (30min + 2 voltas)
15h10 – Pódio MX2
15h50 – MX1 – Segunda bateria (30min + 2 voltas) | Transmissão no Sportv3
16h45 – Pódio MX1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...