domingo, 3 de maio de 2015

Moto 1000 GP: "em casa", Rafa Nunes conquista primeira vitória da Suzuki na GP Light‏

Rafael Nunes, de macacão, ao centro

Suzuki, Kawasaki e Ducati abrem o Brasileiro de Motovelocidade com as três primeiras posições no GP Petrobras em Curitiba

Fonte: Grelak Comunicação
Largando da pole position e liderando de ponta a ponta, Rafael Nunes comemorou neste domingo (3), no Autódromo Internacional de Curitiba, sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade da categoria GP Light. O piloto curitibano dominou o GP Petrobras em sua primeira participação pelo Team Suzuki PRT e abriu como líder a disputa pelo título nacional de 2015 do Moto 1000 GP. Foi a primeira vitória da Suzuki na GP Light.
Em nova mostra do equilíbrio técnico proporcionado pelo regulamento do Moto 1000 GP, o pódio da categoria GP Light em Curitiba acolheu pilotos de três marcas de motocicletas. A segunda posição foi do catarinense Jean Vieira, com a Kawasaki da curitibana MS Racing Team. O paulista Ricardo Levy, com a Ducati da DRT, repetiu seu melhor resultado na categoria – o terceiro lugar que havia conquistado na segunda etapa de 2014.

“Foi muito bom. A gente conseguiu largar bem, manteve um bom ritmo de corrida e deu para chegar no fim em primeiro. Esse foi um início de parceria fantástico com a equipe do Pitico”, definiu Nunes, citando o chefe de equipe José Carlos de Moraes, que foi ao pódio do GP Petrobras para receber o troféu destinado à equipe vencedora da equipe. “Ganhar uma corrida em casa, com a torcida aplaudindo na arquibancada, não tem preço”.

Vieira, segundo na prova, também havia ocupado o segundo lugar no grid. Ele teve de empreender uma corrida de recuperação. “Tive um problema na segunda volta e perdi ritmo para evitar uma queda. Nisso, caí para o quinto lugar”, citou. “No fim consegui atingir o objetivo, que era pelo menos recuperar a posição de largada. Minha briga com o Levy foi emocionante, a ponto de nós dois chegarmos a errar no mesmo momento”, destacou.

Para Levy, a etapa foi de superação. “Tivemos um começo bem difícil, como é difícil o começo para todo mundo. Nós chegamos com as motos muito cruas para o campeonato e conseguimos um superavanço. A equipe trabalhou sem parar desde quinta-feira, esses meninos fizeram acontecer”, agradeceu, citando os integrantes da DRT. “O nosso objetivo era o pódio e acabou dando certo logo na primeira etapa. Estou feliz para caramba”.

GP PETROBRAS – GP LIGHT – CURITIBA
(Resultado final da primeira etapa após 16 voltas)
1º) Rafael Nunes (PR/Team Suzuki PRT), Suzuki, 22min33s067
2º) Jean Vieira (SC/MS Racing Team), Kawasaki, a 3s492
3º) Ricardo Levy (SP/DRT), DRT-Ducati, a 10s973
4º) Diogo Ramos (SC/SBK Moto Racing), Kawasaki, a 16s988
5º) Marcelo Dahmer (RS/K Racing), Honda, a 22s286
6º) Henrique Castro (DF/City Service BSB Motor Racing), Kawasaki, a 22s660
7º) Fabiano Hazan (SC/Bruxo Race Team), Kawasaki, a 22s940
8º) Ricardo Negretto (SP/Tecfil Racing Team), Kawasaki, a 25s160
9º) Maurício Paludete (SP/Sport Plus Racing), BMW, a 30s047
10º) Edson Luiz (SC/2MT-PRT), Kawasaki, a 55s336
11º) Marcos Prata (BA/Target Race Superbike Tam), Kawasaki, a 58s227
12º) Erlon Franco (MS/Target Race Superbike Team), Kawasaki, a 1min09s227
13º) Pedro Lins (RJ/Center Moto Racing Team), Honda, a 1min17s694
14º) Luciano Donato (SP/BMW Motorrad Petronas Racing), BMW, a 1min29s600
15º) Márcio Pereira (SC/MS Racing Team), BMW, a 1 volta
16º) Pablo Nunes (SC/SBK Moto Racing), Kawasaki, a 1 volta
17º) Iberson Thiago (SP/Tecfil Racing Team), Yamaha, a 7 voltas
18º) Wellison Rocha (SP/Target Race Superbike Team), Kawasaki, a 14
19º) Pedro Assumpção (SP/Motonil Motors), BMW, a 16 voltas
Melhor volta: Ramos, na 3ª, 1min29s391, média de 159,514 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CFMOTO oferece garantia de 3 anos para ATVs e UTVs.

Garantia de 3 anos é com certeza um diferencial importante no cenário de ATVs e UTVs no Brasil A CFMOTO Brasil, subsidiária do grupo interna...