quarta-feira, 24 de junho de 2015

Treinos extraoficiais abrem movimentação do Moto 1000 GP em Goiânia

Sessões preparatórias acontecerão na quinta-feira, véspera do início da programação oficial do Brasileiro de Motovelocidade

Fonte Grelak Comunicação
O Moto 1000 GP volta nesta semana a Goiânia para as corridas do GP Michelin, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Com as corridas subdivididas nas categorias GP 1000/GP 1000 Evo, GP Light, GP 600/GP 600 Evo e GPR 250, o evento de domingo (28) no Autódromo Internacional Ayrton Senna terá cerca de 90 pilotos em ação. A organização espera mais de 30.000 nas arquibancadas, no paddock e nos camarotes.
A programação do GP Michelin será aberta na sexta-feira (26), com três sessões de treinos livres para cada uma das categorias em disputa. Contudo, a movimentação no autódromo terá início na quinta-feira (25), com treinos extraoficiais de todas as categorias. De adesão opcional, esta programação reúne maior parte das equipes inscritas, que valem-se dos treinos adicionais para antecipar a preparação do equipamento e a adaptação ao traçado.

A GP 1000, categoria principal do Brasileiro de Motovelocidade, destaca a disputa entre os principais pilotos nacionais e os representantes de França, Portugal, Itália e Argentina, que na reta principal do circuito de Goiânia veem a chance de superar os 300 km/h de velocidade final. A GP Light também utiliza motocicletas com motores de 1.000 cilindradas, sem os pneus slick. A GP 600, com 35 pilotos na pista, também frisa o duelo entre brasileiros e argentinos.

Nos treinos extraoficiais da quinta-feira, as categorias GP 1000, GP Light e GP 600 comporão um único grupo para quatro sessões de treinos com uma hora e meia de duração, cada. A programação prevê, também, quatro sessões de 30 minutos para a GPR 250, categoria de formação de pilotos implantada em 2013 que tem como característica principal o equilíbrio entre os pilotos nas corridas – as etapas evidenciam pelotões formados por várias motos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...