quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Mitiko supera fratura no fêmur e recupera vice-liderança do Moto 1000 GP

Joelsu Mitiko

Paranaense da Paulinho Superbikes conquista quarto lugar no GP Goiânia menos de um mês depois do acidente mais sério de sua carreira

Fonte: Grelak Comunicação
O GP Goiânia, sexta etapa da temporada do Moto 1000 GP, representou para Joelsu Mitiko uma das maiores vitórias da carreira. O piloto paranaense da Paulinho Superbikes sequer integrou o grupo dos três premiados no pódio da categoria GP 600, o que não o impediu de festejar o resultado da corrida de domingo (27), que o devolveu à vice-liderança na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Mitiko competiu em Goiânia ainda sentindo os efeitos da fratura no fêmur direito, consequência do acidente que sofreu na tarde de 29 de agosto durante os treinos para o GP Curitiba. “Meu médico me alertou que eu poderia correr e que se sofresse um novo acidente poderia ter conseqüências graves. Assumi o risco e fiquei feliz da vida quando fui para a pista nos treinos livres e vi que já podia acelerar minha moto de novo”, contou o piloto.

Quarto colocado no grid, o paranaense perdeu posições na largada. Em corrida de recuperação, terminou a etapa em quarto. “Foi uma das provas mais legais da minha vida, pela superação e pelo resultado. Tive que me segurar muito para não acelerar mais”, contou. Eric Granado venceu, com o paulista Matheus Oliveira, da Tecfil Racing Team, em segundo e o paranaense Lucas Bittencourt, parceiro de Mitiko na Paulinho Superbikes, em terceiro.

Granado lidera o campeonato com 161 pontos. Joelsu Mitiko, vice-líder, soma 70, contra 62 de Ian Testa, piloto da Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Team. Sérgio Laurentys, companheiro de equipe de Granado, é o quarto, com 57. As provas da sétima etapa do Brasileiro de Motovelocidade serão disputadas no dia 25 de outubro no circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul. A última, no dia 28 de novembro, será disputada em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...