quarta-feira, 29 de abril de 2015

Moto 1000 GP: temporada começa com sétima edição do GP Curitiba‏

Autódramo de Curitba

Mais de 80 pilotos vão disputar neste domingo corridas da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

Fonte: Grelak Comunicação.
O Moto 1000 GP dará início neste domingo (3) à quinta temporada de sua história. A primeira etapa colocará em disputa o GP Curitiba, com cerca de 85 pilotos de todo o país disputando a vitória as quatro categorias que integram o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade – GP 1000, GP 600, GP Light e GPR 250. Esta será a sétima edição do evento no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado na cidade de Pinhais.
Em 2011, ano de rodadas duplas, Curitiba recebeu o penúltimo evento do calendário. A categoria GP 1000 teve vitórias de Marco Brunheroto e Diego Faustino – como Brunheroto correu na condição de piloto convidado, os pontos do primeiro lugar foram atribuídos a Alan Douglas, que terminou em segundo e seria o campeão da temporada. Na categoria GP Light, as duas provas tiveram vitórias de Everton Felizardo e Eduardo Costa Neto.

Em 2012 foram dois eventos na pista de Curitiba. Um deles na segunda etapa, com vitórias de Alex Barros na GP 1000, Renato Andreghetto na GP Light e André Veríssimo na GP 600. Curitiba voltou à cena com rodada dupla fechando o campeonato. Adrian Silveira venceu as duas corridas da GP 600. Nick Iatauro e Lucas Barros revezaram o primeiro lugar na GP Light. Pela GP 1000 as vitórias foram de Matthieu Lussiana e Alan Douglas.

A temporada de 2013 foi a primeira da homologação do Moto 1000 GP como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Curitiba recebeu as corridas da segunda etapa. Luciano Ribodino comemorou a vitória na GP 1000 e seu companheiro de equipe André Luiz Paiato triunfou na GP Light. Pela GP 600, o vencedor foi Rafael Bertagnolli. Novidade daquele ano, a série de formação de pilotos GPR 250 registrou o primeiro lugar de Sabrina Paiuta.

A etapa curitibana do Brasileiro de Motovelocidade do ano passado foi a sexta e antepenúltima do calendário. Wesley Gutierrez foi ao topo do pódio da GP 1000. Os outros vencedores foram Lucas Braga Teodoro, pela GP Light, Juan Solorza, na GP 600, e Brian David, na GPR 250. As corridas de domingo vão consolidar, pela primeira vez em cinco temporadas de história, uma etapa de abertura de campeonato do Moto 1000 GP no circuito paranaense.

O Moto 1000 GP estabeleceu recordes para o traçado de 3.695 metros do autódromo de Curitiba em 2014. Coube ao francês Matthieu Lussiana a volta mais rápida da história em treino livre, 1min19s866, a 166,553 km/h de média. O recorde oficial para treinos foi assinalado pelo argentino Diego Pierluigi, que obteve a pole em 1min20s082, a 166,104 km/h. O recorde oficial, auferido em corrida, foi de Lussiana, 1min20s431, a 165,383 km/h de média.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Escuderia X conquista três pódios no GP Ibirité

    Jetro, Miguel, Rodrigo e Léo Souza (esq. para dir.)

Jetro Salazar foi segundo na Superfinal e terceiro na bateria da MX1, enquanto Léo Souza ficou com o quarto lugar na Junior

Fonte: X Motos do Brasil
A Escuderia X encerrou sua participação no Grande Prêmio Ibirité com a conquista de três pódios. O GP foi disputado neste fim de semana, 25 e 26 de abril, válido pela segunda etapa da Copa Minas Gerais de Motocross.
Jetro Salazar garantiu a terceira colocação na bateria da MX1 e esteve muito perto da vitória na bateria da Superfinal, cruzando a linha de chegada em segundo lugar, somente 2 segundos atrás do campeão, Jean Ramos. O terceiro pódio foi conquistado por Léo Souza na categoria Junior, no sábado.

“Foi muito valiosa nossa participação nesta etapa da Copa Minas para sabermos o que precisamos aperfeiçoar até a abertura do Brasileiro de Motocross”, afirma Cale Neto, chefe de equipe da Escuderia X.

Miguel Cordovez, na MX1, conquistou o 13º lugar na Superfinal e foi o sexto colocado na bateria da MX1. Na classe MX2, Rodrigo Lama ficou com a sexta posição, e Léo Souza foi o décimo colocado. Na MX3, Ricardo Franzini terminou em nono lugar, enquanto Duda Parise abandonou a prova após uma sequência de quedas.

A Escuderia X volta às pistas em maio, para disputar da primeira etapa do Brasileiro de Motocross em Limeira, São Paulo, dias 16 e 17, e para a segunda etapa do Arena Cross, em Jundiaí, também em São Paulo, no dia 23.

Resultados:
Superfinal
1) Jean Ramos
2) Jetro Salazar | Escuderia X
3) Antonio Balbi Junior
4) Hector Assunção
5) Gustavo Pessoal
13) Miguel Cordovez | Escuderia X

MX1
1) Jean Ramos
2) Antonio Balbi Junior
3) Jetro Salazar | Escuderia X
4) Paulo Alberto
5) Adam Chatfield
6) Miguel Cordovez | Escuderia X

MX2
1) Hector Assunção
2) Dudu Lima
3) Gustavo Pessoa
4) Caio Lopes
5) Enzo Lopes
6) Rodrigo Lama | Escuderia X
10) Léo Souza | Escuderia X

MX3
1) Mariana Balbi
2) Wolney Ferreira
3) Paulo Stedile
4) Walter Tardin
5) Vagner Lachi
9) Ricardo Franzini | Escuderia X

Junior
1) Gustavo Pessoa
2) Pepê Bueno
3) Enzo Lopes
4) Léo Souza | Escuderia X
5) Frederico Spagnol

BMW Motorrad inicia parceria global com Alpinestars para criar linha exclusiva de jaquetas

A BMW Motorrad e a Alpinestars anunciam parceria exclusiva para a inovação de equipamentos de segurança para motociclistas. 

Fonte: BMW Group PressClub Brazil
O primeiro produto a ser lançado sob esta cooperação será uma jaqueta BMW Motorrad, assinada por ambos os fabricantes, que apresenta um colete dotado de airbag, o qual foi desenvolvido usando a tecnologia da Alpinestars. A nova jaqueta estará disponível tanto nas versões masculina como feminina, e sua apresentação ao público será realizada ainda neste ano.
O colete com airbag se baseia no Tech-Air™ da Alpinestars, o primeiro sistema urbano de airbags autossuficientes, que funcionam de forma independente, sem a necessidade de que sensores sejam instalados na motocicleta ou de adequar uma motocicleta específica ao sistema de airbag utilizado pelo motociclista. Isto significa que o colete com airbag oferece a liberdade de se conduzir qualquer motocicleta sobre qualquer piso em todos os momentos, e pode ser usado com qualquer tipo de motocicleta ou maxi-scooter BMW Motorrad, permitindo que o piloto troque facilmente de motocicleta sem precisar reconfigurar ou reinicializar os ajustes pessoais. 
Portanto, o sistema encontra-se imediatamente pronto para o uso, e nenhum tempo é gasto com ajustes na compatibilização eletrônica entre o motociclista e/ou passageiro e a motocicleta.

Esta jaqueta BMW Motorrad/Alpinestars e o colete com airbag oferecem uma proteção abrangente para a parte superior do corpo, incluindo os ombros, costas e dorso frontal. Incorporando os seus sensores próximos ao corpo do motociclista, o sistema de airbag é ativado sem necessidade de se acionar sinais sem fio a serem enviados pela motocicleta.

A Alpinestars vem inovando a tecnologia para a proteção do motociclista, desempenho e conforto há mais de 50 anos. O sistema de airbag Tech-Air™, que forma a base de sua cooperação de segurança ativa com a BMW Motorrad, é o resultado da pesquisa e desenvolvimento intensivos da Alpinestars, que teve início em 2001.




sexta-feira, 24 de abril de 2015

Yamaha faz recall de Ténéré 660 e XT 660R por problema no câmbio

Defeito pode fazer roda traseira travar e provocar acidente. Motos envolvidas no chamado são de ano 2015.

Publicado no portal G1 em 24/04/2015.
A Yamaha divulgou nesta sexta-feira (24) o recall das motos XT 660Z Ténéré, com e sem ABS, e da XT 660R, todas de ano 2015. De acordo com a empresa, pode ocorrer uma falta de lubrificação no câmbio, o que danificaria o componente e causaria o travamento da roda traseira.
Caso isso ocorra, existe o risco de acidente e lesões aos usuários. A fabricante convoca os proprietários das motos a irem a uma concessionária da marca para a vistoria e, em caso de obstrução, a substituição do parafuso de união do tubo de deliberação do câmbio da motocicleta.

Modelo XT 660Z Ténéré – ANO 2015
Chassis de 9C6KM0060F0001990 até 9C6KM0060F0002089
Modelo XT 660Z Ténéré com ABS – ANO 2015
Chassis de 9C6DM0510F0000301 até 9C6DM0510F0000400
Modelo XT 660R – ANO 2015
Chassis de 9C6KM0030F0024416 até 9C6KM0030F0024615

No comunicado, a Yamaha informa ter detectado que a passagem de óleo é interrompida, em razão de uma inconformidade no parafuso de união do tubo de deliberação, impossibilitando a lubrificação do câmbio da motocicleta.

Moto 1000 GP: com apoio da Honda, Alex Barros tem quatro pilotos na GPR 250‏

Alex Barros

Equipe Estrella Galicia 0,0 fortalece proposta do Moto 1000 GP para formação da próxima geração de pilotos brasileiros

Fonte: Grelak Comunicação
temporada de 2015 do Moto 1000 GP, que terá início no dia 3 de maio colocando em disputa os títulos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, terá quatro pilotos representando a Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros na série de formação GPR 250. Contando com apoio oficial da Honda do Brasil, o time estará na disputa pelo título com o cearense José Duarte, o goiano Brian David e os paulistas Guilherme Brito e Diogo Moreira.
Alex Barros, que também mantém uma equipe com representantes na GP 1000 e na GP Light, não esconde a especial simpatia pela GPR 250. “É um projeto que me deixa motivado. Eu até sonhava com a entrada da categoria no Moto 1000 GP para que a gente pudesse trabalhar com os garotos. E no início era bem difícil achar os garotos. Em 2013, primeiro ano da GPR 250, os pilotos tinham no mínimo 16 ou 17 anos de idade”, lembra.

A faixa etária do grid caiu bastante desde a implantação da categoria em 2013. Diogo Moreira, o piloto mais jovem no grid, completou 11 anos a dez dias da primeira etapa do campeonato. “Ele sobe na moto e mal alcança os pés no chão”, conta Barros. “Mas é um menino que tem um grande potencial. Diogo e Guilherme, que fez algumas corridas conosco em 2014, poderão surpreender. O Duarte e o Brian já foram bem em 2014, a gente que vão andar bem”.

Presente no grid da GPR 250 desde seu primeiro ano, a equipe liderada por Barros conquistou o vice-campeonato duas vezes – com Meikon Kawakami e com Lucas Torres. “Nos dois casos, fomos vices com pilotos que estavam no primeiro ano de competição e sem experiência com a moto”, destaca o chefe de equipe, cuja estrutura de competição está presente nos grids de três das quatro categorias que compõem o Moto 1000 GP.

Barros enaltece a importância do investimento na GPR 250. “Neste ano mais equipes da GP 1000 estão investindo e trazendo pilotos para a base, isso é importante, independente desses pilotos conseguirem seguir carreira lá fora. A gente está criando e desenvolvendo o motociclismo no Brasil”, aponta. “Eu tenho de levantar as mãos para o céu diante do esforço e do apoio da Estrella Galicia e da Honda do Brasil ao projeto da nossa equipe”.

O trabalho na GPR 250 representa a fase inicial do método de trabalho de Barros. “O nosso projeto é coligado com a equipe do Emilio Zamora. Nossos pilotos saem daqui para correr lá fora com tudo sendo administrado em sua carreira. Eles também podem observar dentro do box pilotos da GP 1000 como Mathieu Lussiana, que tem a cultura correta da motovelocidade, que é a cultura europeia, trabalhando com profissionalismo”.

O promotor do campeonato, Gilson Scudeler, destacou o envolvimento direto da Honda. “O nível de comprometimento da Honda com a formação de pilotos, que também é a essência do Moto 1000 GP, está no DNA da marca”, diz. “A participação da Honda na formação de uma nova geração de pilotos no Brasil tem destaque, tanto com a presença na GPR 250 quanto com o apoio ao Eric Granado”, continua, citando o piloto paulista que vai disputar a GP 600.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Triumph Riding Experience inicia atividades no continente europeu

 O “Triumph Riding Experience” é  um programa de relacionamento da marca inglesa especialmente desenvolvimento com o apoio de pilotos e profissionais renomados do setor.

Fonte: G6 Comunicação.
“Imagine, por exemplo, pilotar uma motocicleta Triumph pela Suíça, Itália e França, cruzando algumas das paisagens mais bonitas destas regiões. O ‘Triumph Riding Experience’ pode tornar este sonho realidade e tudo que o cliente vai precisar é preparar seu passaporte e capacete”, explica Pablo Berardi, coordenador do programa.

A primeira viagem vai acontecer entre os dias 30 de maio de 6 de junho, percorrendo cenários inesquecíveis, como os Alpes suíços e italianos, os lagos italianos de Garda (o maior do país), Como e Iseo, a pequena cidade francesa de Chamonix, localizada aos pés da mais alta montanha da Europa, o Monte Branco (ou Mont Blanc, em francês), o lago de Genebra e, finalmente, Interlaken, uma das cidades mais charmosas da Suíça, rodeada por majestosas montanhas.
A equipe do “Triumph Riding Experience”, como nas demais viagens, se encarrega de todos os preparativos para que o cliente desfrute ao máximo a experiência de viajar de moto no exterior, tendo o mínimo de preocupação. 
“Nós praticamente arrumamos a mala do cliente”, diz Raphael Karan, coordenador de turismo do programa e guia desta viagem. A seleção de hotéis e, para se ter ideia, é minuciosamente feita com antecedência, respeitando o conceito premium da marca. 
O cliente terá à disposição toda a família Tiger e a Trophy para locação. A programação completa do “Triumph Riding Experience” e desta viagem está disponível no site www.triumphexperience.com.br. O público também pode obter informações pelo emailcontato@triumphexperience.com.br ou telefone 0800 761 6568.

Moto 1000 GP: renovada parceria com Red Bull MotoGP Rookies Cup‏

Meikon Kawakami

Pelo segundo ano, série de formação do Brasileiro de Motovelocidade premia um piloto com vaga em seletiva da competição internacional

Fonte: Grelak Comunicação
O Moto 1000 GP anunciou nesta quarta-feira (22) a renovação de sua parceria com a Red Bull, que garante a inclusão do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em uma das mais importantes ações de formação de pilotos do esporte mundial: o Red Bull MotoGP Rookies Cup. Um dos integrantes do grid da GPR 250 terá vaga garantida em uma das etapas da seletiva do programa, criado em 2007 pela fábrica de bebida energética.
O programa vai custear a viagem à Europa do piloto classificado e de um acompanhante. Ele se juntará a mais de cem pilotos de todo o mundo para avaliações escalonadas ao longo de três dias. A vaga na seletiva do Red Bull MotoGP Rookies Cup será do piloto que somar mais pontos entre a abertura do Moto 1000 GP, marcada para 3 de maio em Curitiba, e a etapa imediatamente anterior à data da avaliação, que será confirmada nas próximas semanas.

A GPR 250 foi implantada no Brasileiro de Motovelocidade em 2013. O gaúcho Pedro Sampaio conquistou o título defendendo a equipe Fábio Loko, a mesma que o levou ao vice-campeonato da GP 600 no ano passado, com sete pódios em oito etapas. Sampaio estreou em 2015 no Europeu de Superstock 600 pela ASPI e também tem presença confirmada por mais uma temporada do Moto 1000 GP, compondo o grid da GP 600.

O paulista Meikon Kawakami, vice em 2013, tornou-se campeão da GPR 250 no ano passado competindo pela Playstation-PRT, também alcançando o pódio em sete etapas. Além do título, ele conquistou, em classificação paralela, a vaga que o Moto 1000 GP pôs em disputa na seletiva internacional do Red Bull MotoGP Rookies Cup. Ele participou da etapa do programa realizada entre 14 e 16 de outubro na pista espanhola de Guadix.

Custom grandona também queima pneu em manobras.


Para você que está acostumado  apenas esportivas fazendo manobras,  acesse o link e veja este vídeo: https://www.youtube.com/playlist?list=PLEV2RcjMXY976M_t7Ndd1fQO4SfMZ5aM7&WT.mc_id=
Os pilotos Tony Carbajal e Joe Vertical do Victory Stunt Team  fazem coisas com motos  baggers que você nunca imaginou ser possível. Veja como estes dois vão  acelerar ao máximo no JenningsGP e  como testam os limites de suas baggers Victory®.

terça-feira, 21 de abril de 2015

Moto 1000 GP: inscrição anual já garante mais de 60 pilotos no Brasileiro de Motovelocidade‏

Quinta temporada do evento, colocando em disputa os títulos do Brasileiro de Motovelocidade, terá início no dia 3

Fonte: Grelak Comunicação
A pouco mais de uma semana do início dos treinos livres para a primeira etapa de sua quinta temporada, o Moto 1000 GP chega a 20 equipes adeptas aos benefícios implícitos na inscrição anual. Praticada nos últimos anos e com boa aceitação por parte dos participantes, a fórmula da inscrição anual levou à confirmação de mais de 60 pilotos nas oito etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade – a primeira, em Curitiba, será no dia 3 de maio.
“Com esse sistema, as equipes garantem uma série de benefícios para a participação no Campeonato Brasileiro. Um desses benefícios é uma redução no valor da inscrição por etapa”, observa o promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. “O que se economiza com esse custo reduzido na taxa de inscrição em todas as nossas categorias acaba sendo revertido pelas equipes para se deslocar pelo Brasil para as oito etapas da temporada”, exemplifica.

A inscrição anual é válida para equipes com dois ou mais pilotos. “Além da taxa reduzida na inscrição, as equipes têm valor diferenciado para compra de pneus Michelin, montagem e assistência gratuitos, fornecimento gratuito da gasolina Podium e do lubrificante Lubrax Tecno Moto, prioridade na localização de boxes, sete credenciais permanentes e cinco credenciais de paddock por etapa, e destaque nos nossos meios de comunicação”, enumera Scudeler.

O Moto 1000 GP mantém as categorias GP 1000, GP 600, GP Light e GPR 250. A GP 1000 e a GP 600 passam a contar também com a classe Evo, criada para fomentar a preparação de pilotos que têm suas carreiras em fase de ascensão. “Esses pilotos passam a ter uma categoria que mesmo dividindo grid com os melhores pilotos da atualidade vai premiá-los por sua evolução, com pódio e com classificação em separado”, detalha Scudeler.

A inscrição anual já abrange 20 equipes para 2015. “Várias outras já nos manifestaram interesse em aderir”, conta Scudeler. “É um benefício gradativo no caso da inscrição. Quanto maior o número de pilotos da equipe menor será o custo por piloto”, frisa. A inscrição anual é limitada a 25 vagas nas categorias GP 1000, GP 600 e GPR 250 e a 30 vagas na GP Light. Mais informações estão disponíveis no campo “Desportiva” do sitemoto1000gp.com.br.

MOTO 1000 GP – RELAÇÃO DE INSCRITOS
(Equipes que aderiram aos benefícios da inscrição anual)
2MT-PRT
BMW Motorrad Petronas Racing
Center Moto Racing Team
Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros
GST Racing
JC Racing Team
M2B Racing
Motonil Motors
Motonil Motors/PDV Brasil
MS Racing Team
Paulinho Superbikes
Playstation-PRT
Qatar Racing Team
Santin Racing
SBK Moto Racing
Solorza Competition
Sport Plus Racing
Target Race Superbike Team
Team Suzuki-PRT
Tecfil Racing Team

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Moto 1000 GP: Target Race disputa o título brasileiro em três categorias‏

Equipe paulista prepara-se para integrar a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em três categorias

Fonte: Grelak Comunicação
Sediada na cidade de São Paulo, a Target Race prepara-se para firmar-se em 2015 como uma das principais equipes do Moto 1000 GP. A equipe volta ao grid do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade confirmando a presença de seus pilotos em três de suas categorias. Todos eles vão competir inscritos com motocicletas Kawasaki nas oito etapas desta temporada – a primeira delas está confirmada para 3 de maio em Curitiba.
O piloto da Target Race na GP 1000, série principal do Moto 1000 GP, será o italiano Sebastiano Zerbo. Três pilotos vão integrar o grid da GP Light: o sul-mato-grossense Erlon Franco, o baiano Marcos Prata e o paulista Wellison Rocha. O paulista Denis Perenyi e o amapaense Marcos Macapá completam o time de pilotos da equipe, inscritos na GP 600 – ambos integram a classe Evo, destinada a pilotos em fase de evolução de suas carreiras.

O chefe de equipe Carlos “Kabello” Martinez assume que a expectativa da Target Race é audaciosa. “Sem prepotência, queremos a taça de campeão nas três categorias. Sei que querer não é poder, mas vamos trabalhar duro para trazer o maior número de títulos”, diz. “A equipe está preparada e, como temos um piloto profissional e experiente como o Zerbo, estudamos criar uma escola para auxiliar pilotos amadores a se tornarem profissionais”.

Martinez destaca o potencial de visibilidade do Moto 1000 GP. “Estando em três categorias, multiplicamos por três a exposição das marcas dos nossos parceiros e as nossas. Quanto maior for a visualização, maior será o retorno de mídia. Vemos isso como uma necessidade para manter a adesão dos parceiros na próxima temporada”, explica o chefe de equipe. “Até por isso, teremos todo o empenho para buscar esses três títulos”, acrescenta.

sábado, 18 de abril de 2015

Victory Motorcycle anuncia o seu tradicional Rally 2015

O Amareican Rally Victory 2015, acontecerá em Colorado Springs, de 25 a 28 de junho.

Fonte: Victory Motorcycle.
Pilotos de Victory Motorcycle vão  passar por  estradas que permeiam picos cênicos, vales e paisagens maravilhosas do Estado do  Colorado durante a American Rally Victory-1015 (AVR), em Colorado Springs, que acontecerá de 25 a 28 de  junho.
O novo local do evento foi escolhido para que os pilotos pudessem desfrutar da potência e desempenho de suas motocicletas, juntamente com outros proprietários da marca  Victory enquanto pilotam em algumas das estradas mais belos do mundo.
"Para os proprietários de motocicletas Victory, este passeio é tudo de bom. Existem  passeios espetaculares sem fim no Colorado, onde os motos Victory realmente podem brilhar", disse Rod Krois, Gerente Geral da Victory Motorcycles. "O AVR incluirá oportunidades infinitas de pilotagem, para os proprietários de motocicletas unidos peçla marca Victory  de todo o mundo"

Atividades na agenda da reunião incluirão: performances emocionantes  da Equipe de acrobacia Victory; uma aparição da equipe de corrida Victory da NHRA Pro Stock e dos pilotos  Matt e Angie Smith; Serão disponibilizados  acessórios para venda,   e merchandise da marca; ótimos passeios; brindes exclusivamente para os proprietários de Vitorys, e muito mais.

Moto 1000 GP: Eric Granado disputará temporada 2015

 Eric Granado

Credenciado por três anos de experiência nas séries de base do Mundial MotoGP, piloto de 18 anos vai defender equipe oficial da Honda no Brasileiro de Motovelocidade

Fonte: Grelak Comunicação
Tido como uma das principais revelações do motociclismo nacional no terceiro milênio, Eric Granado será um dos nomes do Moto 1000 GP em 2015. Aos 18 anos, o piloto paulista fará sua estreia no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade competindo pela equipe oficial da Honda na categoria GP 600. Seu desafio será duplo, já que ele também vai disputar a temporada do CEV, o Campeonato Europeu de Velocidade, pela categoria Moto2.
Apesar da pouca idade, Granado estreia no Brasileiro credenciado pela considerável experiência de três anos nas séries de base do Mundial MotoGP. Em 2012 ele competiu na Moto2, participando de 11 etapas e registrando como melhor resultado a 21ª posição em Mugello. Primando pelo aprimoramento da pilotagem, transferiu-se para a Moto3, onde atuou em 31 corridas – sua melhor posição foi a nona posição obtida em 2013, também na pista italiana.

A mudança de rumos para 2015 foi traçada tendo por base seu plano de desenvolvimento profissional. “Seguir no Mundial significaria não estar em uma equipe competitiva, diante do orçamento disponível. Optamos pelo Europeu, que é extremamente competitivo, tem um nível altíssimo e vai me auxiliar na preparação para voltar ao Mundial, até por ter menos corridas”, falou, sobre as 11 corridas distribuídas em oito eventos – o Mundial tem 18 etapas.

A participação no Brasileiro de Motovelocidade é conveniente ao projeto de Granado de retomar o caminho do Mundial MotoGP. “A decisão foi tomada em conjunto com a Honda. Concluímos que disputar também o Moto 1000 GP seria importante para eu manter um treinamento em alto nível, com um número maior de oportunidades de estar na pista competindo”, explanou. “Uma coisa é treinar sozinho. Outra é correr num campeonato de alto nível”.

“A vinda de mais um piloto de nível mundial como o Eric vai contribuir para potencializar a evolução da GP 600 e da GPR 250, que tem na GP 600 o passo seguinte da formação de pilotos”, disse o promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. “O nível técnico do Eric vai ser referência para a evolução dos pilotos das duas categorias. A postura e o profissionalismo dele vão servir de modelo aos jovens pilotos que projetam chegar ao Mundial”, comentou.

O primeiro compromisso oficial de Eric Granado na temporada de 2015 será na Europa. Ele vai defender a Kalex Honda na primeira etapa do CEV nos dias 25 e 26 de abril, no circuito português do Algarve, em Portimão. Logo em seguida, embarcará de volta ao Brasil para atuar na primeira etapa da GP 600 no Moto 1000 GP. A corrida está confirmada para dia 3 de maio no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado na cidade de Pinhais.

Pela 2ª vez, fabricante de motos americana Buell encerra atividades


Fechamento da empresa acarreta em demissão de 126 pessoas nos EUA. No passado, antes da 1ª falência, marca era parte do grupo H-Davidson.

Publicado no porta G1 em 16/04/2015.
A fabricante de motos americana Buell encerrou suas atividades pela segunda vez, de acordo com informações do jornal "Milwaukee-Wisconsin Journal Sentinel". Em 2009, a marca, que na época fazia parte do grupo Harley-Davidson, fechou as portas pela primeira vez, o que gerou a criação da Erick Buell Racing (EBR), comandada por Erik Buell, ex-engenheiro da H-D e "pai" da Buell.
Durante este novo período, a EBR chegou a ter 49,2% de seus ativos comprado pela indiana Hero Motor Corp, por um valor de US$ 25 milhões. Com o fim da produção em East Troy, no Wisconsin, cerca de 126 perderam seus empregos. O foco da empresa estava na produção de motos esportivas, tanto para o uso na rua como para competições.

O moto que marcou o retorno da Buell à produção de modelos de rua é a 1190RS, que possui motor bicilíndrico em V de 1190 cc, que rende 175 cv a 9.750 rpm.

Moto 1000 GP: Pitico Race terá três equipes no Brasileiro de Motovelocidade‏

Rafa Nunes, de óculos ao centro

Organização liderada por José Carlos de Moraes integra disputa pelo título de todas as categorias do Brasileiro de Motovelocidade

Fonte: Grelak Comunicação
José Carlos de Moraes, conhecido nos bastidores do Moto 1000 GP pelo apelido “Pitico”, será um dos chefes de equipe mais atarefados na temporada de 2015. Sua estrutura de competição responderá pelo atendimento desportivo e técnico a nada menos que três equipes e nove pilotos em todas as categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que terá as corridas da primeira etapa no dia 3 de maio no Autódromo Internacional de Curitiba.
“Serão três equipes distintas, mas todas elas sob a minha supervisão”, explica Pitico, que em fins de semana de treinos e corridas comandará o Team Suzuki-PRT. O time oficial da Suzuki terá como pilotos o argentino bicampeão Luciano Ribodino, na categoria GP 1000, o paulista Nick Iatauro, que segue na GP 1000 disputando a nova classe Evo – destinada a fomentar a evolução de pilotos em ascensão – e o paranaense Rafa Nunes, na GP Light.

A PRT também integrará o grid da categoria de formação de pilotos GPR 250, com motocicletas Honda. Meikon Kawakami, campeão pelo time em 2014, e seu irmão Ton Kawakami serão os pilotos da PRT, que será comandada por Alan Douglas. Meikon e Ton participaram na noite da última terça-feira (14) da apresentação formal da equipe, realizada durante evento que reuniu pilotos, desportistas, jornalistas e demais convidados em São Paulo.

Moraes também supervisionará a 2MT-PRT, fruto da associação com a equipe do catarinense Edson Luiz “Mamute”, que pilotará uma Kawasaki. Com três temporadas de atuação na GP Light, ele estuda migrar para a GP 1000 Evo. O pernambucano Thiago Fonseca, da GP 600, vai pilotar uma Yamaha. Os outros dois pilotos da 2MT-PRT vão atuar na GP 600 Evo: o amapaense Breno Pinto, com Yamaha, e o baiano Marcelo Dias, com Honda.

“Essa vai ser a minha décima etapa trabalhando com a motovelocidade brasileira”, conta Pitico, que de 2006 a 2009 integrou a equipe pela qual Gilson Scudeler, atual promotor do Moto 1000 GP, conquistou como piloto sete títulos brasileiros. “Criei a equipe quando o Gilson parou de correr, em 2009, e desde então a nossa estrutura tem crescido e melhorado um a cada ano. Viemos para o Moto 1000 GP desde que o campeonato foi criado em 2011”, lembra.

O chefe de equipe avaliza os rumos do campeonato, que terá em 2015 o quinto ano de sua história. “Quando tudo começou, em 2011, minha equipe foi uma das primeiras a apostar no sucesso. Pilotos e colegas de outras equipes que na época duvidaram da minha aposta também estão no Moto 1000 GP hoje. O Gilson tem feito a coisa do jeito certo, principalmente na equalização técnica das motos. Temos um campeonato excepcional”, avaliza.

A equipe de José Carlos de Moraes conquistou três títulos no Moto 1000 GP. O primeiro foi em 2011, com o paranaense Alan Douglas na GP 1000. Em 2013 o paulista Renato Andreghetto conquistou pela equipe o título brasileiro da GP Light. Meikon Kawakami levou a PRT ao título da GPR 250 em 2014. “A estrutura ano foi ampliada, contaremos com mais profissionais para atender os pilotos e vamos disputar o título em todas as categorias”, ele destaca.

Fábrica paranaense lança moto off road de 250 cilindradas.

MXF250-R

Os apaixonados pelo mundo off-road que pretendem dar um salto para um moto mais potente após sua 230 cilindradas nacional tem agora uma opção no mercado de alta qualidade e preço competitivo.

Fonte: Engenharia de Comunicação
A MXF Motors, montadora sediada em Curitiba, lança no Brasil a MXF250-R. Apesar de manter o mesmo nome da moto comercializada em 2013/2014, a moto 2015 é totalmente nova e descarta inclusive de ser a evolução do modelo antigo.
Apostando em desenvolvimento do produto e com fábrica própria na China, a MXF250-R 2015 chega ao mercado nacional a fim de preencher a lacuna existente entre as motos 230 cilindradas nacionais e as 250 especiais.
A novidade mantém as características das motos tidas como especiais e ainda traz benefícios extras a um custo incomparável, apenas R$14.490,00. Possui partida elétrica, freios dianteiro e traseiro a disco de pistão duplo, suspensão dianteira invertida com regulagem (da marca tailandesa FastRace) e traseira com sistema pro-link com ajuste de compressão e retorno, e mais: o farol dianteiro é acessório de fábrica e como opcional há inclusão de um painel digital com diversas funções (velocímetro, contagiro e etc), piscas, lanterna traseira e protetores de mão.


A MXF250-R 2015 vem com motor 4 tempos já aprovado no mercado off-road, presente também nas motos da marca portuguesa AJP, brasileira Tokens e também na espanhola GasGas modelo Cami e além da potência, surpreende pela excelente ciclística. Também como diferenciais, destacam-se o carburador italiano de competição com powerjet de 34mm, transmissão de 5 velocidades e aros em alumínio 21’/18’. Inclui ainda bateria de alta performance da marca americana Motobatt e Guidão Fat Bar.
É perfeita para trilhas, enduro, velocross e outras modalidades off-road.

A MXF Motors do Brasil nasceu da paixão do curitibano João H.Montani pelo mundo off-road. Aos 9 anos, ele iniciou sua aventura sobre duas rodas com uma Yamaha mini enduro 80 cc e a partir daí não parou mais de experimentar. A última novidade foi transformar o hobby em profissão e no ano de 2006 fundou a empresa que hoje conta com uma linha completa de motos off-road para todas as idades, ou seja: a MXF Motors acompanha os pilotos em todas as fases da vida, iniciando com as minimotos 49cc, passando pelas 50cc, 90cc, 125cc, 125cc-R e chegando a 250-R. A MXF Motos possui também linha completa de quadriciclos nas cilindradas 50, 150, 250 e 500cc.

Com sede administrativa em Curitiba (PR) e com uma montadora em São José dos Pinhais (PR), a empresa contabiliza uma área de 1.500 m2. A MXF Motors possui mais de 100 revendas multimarcas em todo território nacional e oferece garantia, assistência técnica com ampla estrutura de peças originais para reposição de suas motos e quadriciclos.

terça-feira, 14 de abril de 2015

BMW Motorrad convida fãs a fazerem da vida uma aventura em nova campanha institucional

Com o conceito “Make Life a Ride”, marca incorpora otimismo e responsabilidade individual em seu novo posicionamento

Fonte: BMW Group PressClub Brazil
Fugir da rotina, sair sem destino, acreditar em si próprio e compartilhar experiências. O estilo de vida contagiante e emocionante que é característico da família BMW Motorrad, divisão de motocicletas do BMW Group, está no cerne do novo posicionamento de marca e da campanha de propaganda global da institucional, “Make Life a Ride”.
Desenvolvida para uma geração que tem suas próprias crenças e reconhece que pode conquistar aquilo que considera ideal, o conceito ‘Make Life a Ride’ tem como pilares: a atitude positiva na vida; autoconfiança; responsabilidade consigo e com o próximo; e ousadia para descobrir e explorar novos horizontes.

A campanha será veiculada em mídias nacionais impressas durante todo o ano, convidando os leitores a descobrirem a melhor versão de si mesmo, explorando novos ares e estimulando o olhar sob uma nova perspectiva.

“Esta nova campanha institucional da BMW Motorrad evidencia conceitos emocionais fortes que estão presentes no DNA da marca, como o pioneirismo e o desejo de liberdade. Este é um dos pilares da nossa estratégia de marketing para o ano, que busca reforçar os valores da nossa marca junto ao mercado brasileiro em um momento de expansão dos nossos negócios no país. Em 2014 atingimos um resultado histórico de vendas e ainda há muito a evoluir”, afirma Luciana Francisco, gerente sênior de marketing da BMW Motorrad Brasil.
A agência DPZ é a responsável pela criação e adaptação da campanha global no Brasil.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Especialista dá dicas para prevenção de roubo e furto de motocicletas‏

Comportamento do motociclista ajuda na prevenção de roubo e furto

Fonte: Printer Press Comunicação
Para especialista da Pósitron, atenção nos semáforos e ao subir e descer da moto, alternar trajetos e utilizar dispositivos de segurança aumentam a proteção
Devido ao aumento de roubo e furto, os proprietários de automóveis e motocicletas estão em busca de diversas alternativas de segurança para dificultar a ação dos criminosos. Segundo a Susep (Superintendência de Seguros Privados), no primeiro semestre de 2014, mais de 79 mil
veículos foram alvo desses crimes, alta de 7% em relação ao mesmo período de 2013.
Para prevenir ou ao menos minimizar as ocorrências, Alexandre Jordão, gerente de Aftermarket da Pósitron, empresa líder em segurança automotiva, elenca dicas que dificultam a ação dos criminosos.
Comportamento: Para o especialista, a primeira mudança é comportamental. Estar sempre atento e alternar os trajetos rotineiros são medidas que podem evitar situações de risco. “Apesar de o caminho mais curto economizar combustível e tempo do motociclista, fazer a mesma rota todos os dias facilita o trabalho dos bandidos, já que permite estudar a melhor ocasião para agir.”
Segundo Jordão, estar alerta também é fundamental, tanto na condução quanto para evitar assaltos em semáforos e ao subir e descer da motocicleta. “O importante é não se mostrar surpreso, perdido ou despreparado no caso de uma aproximação. É aconselhável prestar atenção na hora de ligar e desligar a moto, assim como travá-la e destravá-la.”
O estudante Rafael Sanção é proprietário de uma Harley-Davidson que possui alarme de fábrica. No entanto, ele acredita que determinados cuidados são tão ou ainda mais importantes que o dispositivo. “Sempre paro a moto em estacionamento. Para mim, o maior perigo é à noite, quando volto da faculdade. É essencial ficar atento aos retrovisores, principalmente quando o farol está fechado.”
Alarmes: O mercado brasileiro conta com uma gama extensa de alarmes. São vários os tipos disponíveis, que se enquadram às necessidades e bolso de diversos consumidores.
“O motorista deve, em primeiro lugar, entender as diferenças e vantagens dos equipamentos, para aproveitar ao máximo os benefícios e funcionalidades de cada um”, afirma o especialista da Pósitron.
As principais tecnologias destes aparelhos são:
Controle de presença que bloqueia o motor de partida e a bomba de combustível quando afastado da moto;
Sensor de movimento com acelerômetro 3D, que dispara a sirene em casos de movimentação nas três dimensões: nos lados, em cima e embaixo, mesmo com a ignição desligada; e
Botão secreto, que ativa o alarme caso não seja pressionado antes do descanso lateral ser levantado ou da ignição ser acionada.

Michel Martins, professor de Educação Física, utiliza sua motocicleta Honda Twister para trabalhar, e muitas vezes a estaciona na rua. Ele optou por um alarme com controle de presença e bloqueio da bomba de combustível. “Quando fui comprar o dispositivo, os técnicos da autoelétrica me recomendaram uma proteção adequada ao meu dia a dia. Nunca estive em uma situação de roubo, mas o equipamento me deixa bem mais tranquilo.”

Travas e correntes: Mais antigas e disseminadas, as correntes têm baixo custo e são eficazes na prevenção contra furtos. Algumas proteções trazem um revestimento plástico, que evita que o metal enferruje ou risque a moto. “Outra opção é a trava. Além de ser menor, é mais difícil de ser violada. Geralmente, é instalada no pneu traseiro, impedindo o movimento da roda”, conclui Jordão.


Primeira Etapa Da Copa Centroeste de Motocross em São Sebastião DF.

Bruno Lobo, 6º lugar na Nacional "A".

Evento reuniu centenas de pessoas, no domingo de sol, em São Sebastião DF

Texto: Nilson Silva.
Aconteceu neste domingo dia 12/04, de 09 ás 14 horas, no circuito da Caixa D'água, ao lado da rodoviária, em São Sebastião DF, a primeira etapa da Copa Centroeste de Motocross.
O certame contou com  6 categorias: Nacional A e B; Júnior, Importada A e B e 65 Cilindradas, totalizando 72 pilotos, segundo Joca, o organizador.
Um pouco antes da largado conversamos com Bruno Lobo, piloto da categoria Nacional "A" e integrante do Motoclube Pelotão IDE, sobre a expectativa para a corrida: " Me setindo um pouco despreparado, porém confiante. Estou me recuperando de uma grave lesão no pé esquerdo, causada por um acxidente em outra corrida de motocross ha cerca de  9 meses. A pista é curta e escorregadia, mas a máquina está preparada e afiada" conclui o piloto.
O evento teve uma participação muito especial do Ministério Motociclístico Esquadrão de Cristo, representada pelo pastor J. Lobo, Omar, Demétrios, Adriana, Humberto Tótio, Luciana e PC Diniz. Eles fizeram a oração de abertura, unção e adesivação de capacetes.
Bruno Lobo teve problmas elétricos e perdou posições, terminando em sexto lugar na bateria  e seu amigo Fernando Contijo ficou em segundo lugar na categora nacional "A".
Veja aqui a Classificação dos participantes segundo a organização:

CATEGORIA JUNIOR.
1º lugar Nº 25 Luka Borges
2º lugar Nº 001 Diogo Pedro
3º lugar Nº 13 Wilky Santana
4º lugar Nº 310 Vitor de Paiva

CATEGORIA NACIONAL "A"
1º lugar Nº 03 Igor Borges
2º lugar Nº 99 Fernando
3º lugar Nº 252 Edney Silva
4º lugar Nº 3 Lucas Mendes
5º lugar Nº 12 Bruno Lima

CATEGORIA NACIONAL "B"
1º lugar Nº 252 Edney Silva
2º lugar Nº 18 Lucca Antunes
3º lugar Nº 87 Dalton Ribeiro
4º lugar Nº 001 Weverson ( Dico)
5º lugar Nº 777 Lucas Silva

CATEGORIA IMPORTADA "A"
1º lugar Nº 8 Vinicius Raposo
2º lugar Nº 147 Paulo Sérgio
3º lugar Nº 900 Assis Passos
4º lugar Nº 587 Romero Ricardo
5º lugar Nº 401 Thorik waly

CATEGORIA IMPORTADA "B"
1º lugar Nº 61 Guilherme Nepomuceno
2º lugar Nº 6 Felipe Gonçalves
3º lugar Nº 100 Wendell Viana
4º lugar Nº 401 Wesley Alves
5º lugar Nº 544 André Wesley

Pelotão IDE: motoculto zero dois, um evento para ser lembrado


Motoculto abençoado na Assembléia de Deus de Águas Claras, com jevens se rendendo ao Senhor jesus.

Texto: Nilson Silva.
O Motoclube Pelotão IDE, dando sequência á sua agenda de eventos, realizou no sábado, dia 11/04, o segundo Motoculto do ano.
O evento teve início ás 19:30 horas, na igreja Assembliea de Deus de àguas Clarqas- ADAC, liderada pelo pastor Ronaldo Batista da Silva e localizada na Avenida Araucária, 405.
Desta vez quem esteve á frente da organização foi o nosso Secretário Geral, Rondinele Viana, que conseguiu  a interação e conciliação do motoculto, com o "Sabadoração", evento rotineiro das noites de sábados dos jovens, focado em louvor e adoração.
A pregação da noite esteve a cargo do pastor Wesley Assis e o ponto culminante foi a rendição de dois jovens a Cristo Jesus, bem como a renoção de outros. Oremos para que firmem seus pés na rocha.
O Vice presidente do Pelotão  IDE, Nilson Silva fez uso da palavra  e falou dos objetivos  do Motoclube e da aproveitarmos  todas as oportunidades de pregar o evangelho de nosso Senhor jesus Cristo.
Tivemos também  a unção dos motociclistas presentes, adesivação e tradicional benção de capacetes, desta fez perpretadas pelo pastor local. Ao final o pastor puxou uma seção de  fotos sobre  a moto preta reluzente que estava no altar servindo de púlpito e a confraternização típica no estilo zero oitocentos, com a participação de todos.

Sobre o Motoclube Pelotão IDE
O Motoclube Pelotão IDE foi fundado em 13 de dezembro de 2013, por cristãos evangélicos residentes em Brasília DF. Em 09 de dezembro de 2014, realizou a primeira eleição para diretoria definitiva, com o estatuto já aprovado. Entre as bandeiras da associação está a divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo, a amizade, a cordialidade e a participação em eventos de caráter asssistenciais.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Escuderia X vai com barba por fazer na estreia do Arena Cross

Aposta entre pilotos transforma visual do time neste início de temporada 2015

Fonte: X Motos Do Brasil.
Com o capacete sobre a cabeça e os óculos cobrindo os olhos, pouco se vê do rosto dos pilotos. Mas, se prestar atenção em Jetro Salazar, Miguel Cordovez, Rodrigo Lama e Léo Souza, atletas da Escuderia X, é possível notar algo em comum: a barba. Ao menos, os que a tem para exibir.

Trata-se de uma aposta na qual o time se comprometeu, neste início de temporada 2015, a deixar crescer os pelos da cara até que um deles vença uma bateria. “É uma forma divertida de unir o time e, neste início de campeonato, colocar todos em busca do mesmo propósito: a vitória”, destaca Cale Neto, chefe de equipe e que também entrou para a turma dos barbados.

Para a Escuderia X, a temporada oficial se inicia neste sábado, 11 de abril, em Bertioga, litoral de São Paulo, com a primeira etapa do Arena Cross. O time está pronto, garante Cale Neto. Jetro Salazar e Miguel Cordovez disputarão a classe Pró, enquanto Léo Souza e Rodrigo Lama duelam na MX2. “Nossos pilotos sabem o que querem nesta temporada. Agora, é momento de ajustar os detalhes”, comenta Cale Neto.

Sobre a Honda CRF, modelo 2015, Eduardo “Brutus” Vezzaro, chefe dos mecânicos, explica que as principais mudanças estão relacionadas ao escapamento da 450R, com a saída para a direita, e disco de freio dianteiro maior, tanto na 450R quanto na 250R. Mas, as principais revoluções estão no sistema de suspensão invertida destes modelos, com ajuste na compressão de alta e baixa velocidade, e nas três regulagens do mapa de injeção. “A moto mudou bastante e para melhor”, avalia Brutus.

Como em todo início de temporada, os pilotos vivem a expectativa para por em prova todo o trabalho de preparação. Conheça o que os atletas da Escuderia X têm a dizer às vésperas da estreia no Arena Cross 2015.

Jetro Salazar #920
“Me sinto preparado e forte, estou trabalhando para fazer o meu melhor e para não ter desculpas. Vou dar tudo de mim na pista, mas usando a cabeça. O pódio nesta primeira etapa é um resultado bom, a vitória é uma ótima conquista.”

Miguel Cordovez #909
“Fiz uma pré-temporada muito boa, assim como todo o time, e me sinto preparado. Será minha estreia em provas do Arena Cross, por isto, assisti aos vídeos do ano passado, mas tudo pode acontecer quando cai ogate. É muito mental. Ninguém vai ganhar o campeonato nesta corrida em Bertioga, mas se pode perder o campeonato nela.”

Léo Souza #945
“Na estreia sempre tem um nervosismo maior, mas treinei baterias longas para ir forte até o fim e sei que preciso manter a calma. Classificar para a prova principal é estar entre os melhores pilotos do Brasil. Na temporada passada, consegui a classificação em todas as etapas. Portanto, sei o que fazer para garantir uma volta rápida e me classificar para a prova à noite.”

Rodrigo Lama #932
“Minha preparação foi de 15 dias, pois estava há dois meses parado, e estou há quatro temporadas fora do campeonato Arena Cross. Mesmo com todos estes obstáculos, me sinto bem, pois toda a equipe trabalhou para que eu estivesse na minha melhor condição física e mental. Assim, vou para a bateria classificatória com confiança, mas sem correr riscos. Deixarei para arriscar na prova principal.”

quinta-feira, 9 de abril de 2015

BMW convoca clientes das linhas K e R para recall

BMW 1200 GS Adventure.
Com o objetivo de zelar pela segurança dos seus clientes, a BMW Motorrad convoca os proprietários das motocicletas modelos K 1200 GT, K 1200 R, K 1200 S, K 1300 GT, K 1300 R, K 1300 S, R 1200 GS, R 1200 GS Adventure e R 1200 RT, fabricadas entre novembro de 2003 e abril de 2011, a comparecerem a uma concessionária autorizada da marca para a verificação e possível substituição da flange de fixação da roda traseira.
Tal medida se dá em razão da possibilidade dos parafusos de fixação da roda traseira, durante os trabalhos de manutenção nos discos de freio ou de troca do pneu/roda, terem sido apertados com torque acima do recomendado, resultando em possíveis rachaduras ou fissuras no flange da roda e consequente possível desprendimento da roda traseira da motocicleta, com risco de acidentes e danos físicos e materiais ao condutor, passageiro e terceiros.

O atendimento tem agendamento imediato. O tempo gasto na realização do serviço é de aproximadamente 1h (uma hora), dependendo do tipo de serviço a ser realizado.
Os 4.558 chassis não sequenciais envolvidos são:
MODELO
DE
ATÉ
K 1200 GT
ZN71658
ZU97506
K 1200 R
ZN10683
ZN22949
K 1200 S
ZL91383
ZW16232
K 1300 GT
ZW00176
ZW06302
K 1300 R
ZV77278
ZV83655
K 1300 S
ZV65265
ZV74172
R 1200 GS
ZL25376
ZX07616
R 1200 GS Adventure
ZN91046
AZY04599
R 1200 RT
ZM01038
AZW33404

Para mais informações, por favor ligue no Serviço de Atendimento ao Cliente BMW (0800 707 3578), de 2ª a 6ª feira, das 8 às 19 horas, ou acesse nosso website www.bmw-motorrad.com.br .

Campeão quer manter o título em 2015 no Sergipano de Motocross‏

Marca de vestuário e acessório que  patrocinou o piloto em 2014, quer fazer dobradinha em 2015

Fonte: Engenharia de Comunicação
O piloto Eduardo – Dudu (#35), pretende manter o título no Campeonato Sergipano de Motocross. A abertura do calendário de provas está marcada para os dias 18 e 19 de Abril no município de Moita Bonita.
“Minhas expectativas são as melhores. Venho treinando bastante, tanto a parte física como a técnica. Estou confiante em obter bons resultados”, afirmou.
Dudu foi campeão no Sergipano 2014 na categoria 85 a 150 cilindradas. Na ocasião, o piloto recebeu o patrocínio da TEXX, marca de vestuário e acessórios da Laquila, que o apoia novamente em 2015.
O campeonato compõe outras categorias: 85cc, 65cc, 50cc, MX1, MX3, Nac Pro, 200cc, Nacional Ouro (pilotos acima de 23 anos), Nacional Prata (pilotos de 13 a 22 anos), Nacional Open (pilotos acima 34 anos).

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Cuidado com os freios de sua Moto

Todoas as motos produzidas ou homologadas no Brasil a a partir de 2016 deverão ser equipadas com o Sistema CBS ou ABS.

Publicado em Abraciclo.com.br
Segundo dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) sobre as causas de acidentes com motos, 8% são causados por problemas relacionados à manutenção. Entre os itens com pior conservação estão: pneus 11% e freios, 7%.
Somado a estes dados, 86% dos motociclistas brasileiros se dizem preocupados com a frenagem de emergência. Segundo pesquisa realizada pela Bosch, 91% dos entrevistados já realizou uma frenagem de emergência. Os principais motivos são: a presença de buracos/fossas na rua (60%), a travessia de pedestres (57%) e a parada inesperada de um veículo à frente (53%). A pesquisa destaca também que, em situações de emergência, 61% dos pilotos freiam com menos força do que gostariam em virtude do medo de travar as rodas.

Manutenção preventiva: 
Estar atento às boas condições dos freios é fundamental e garante mais segurança e menor custo na manutenção do sistema. Entre os itens a serem observados, está o fluido de freios. “Na hora de substituir o fluido é importante levar em consideração à especificação correta para cada tipo de motocicleta, já que as características do produto estão relacionadas ao desempenho do veículo. Assim, a orientação é sempre seguir as especificações do manual da montadora”, afirma Daniel Lovizaro, gerente de Assistência, Serviços e Treinamentos Técnico da divisão Automotive Aftermarket da Robert Bosch para a América Latina. “O fluido de freio é um componente de segurança e sua atuação é de extrema importância para o funcionamento do sistema. Assim, a aplicação de um fluido não adequado pode reduzir a eficiência da frenagem ou mesmo danificar o freio, podendo causar sérios riscos”, destaca Lovizaro.

Frenagem com segurança: 
A Bosch desenvolveu o ABS 9 – Sistema Antibloqueio de Frenagem específico para motos, que pode ser aplicado na produção de qualquer modelo – grande, média ou baixa cilindrada -, desde que a moto seja sempre equipada com pelo menos um freio a disco com atuação hidráulica. “O ABS para motocicletas, sistema fabricado pela Bosch desde 1994, impede que as rodas travem e permite uma frenagem segura, além de proporcionar uma distância de parada menor. O travamento da roda é extremamente perigoso e pode causar a queda da moto. Com o ABS, o piloto pode aplicar força total na frenagem sem se preocupar com os efeitos”, explica Alexandre Pagotto, chefe de marketing da divisão Chassis System Control da Robert Bosch.

Na prática, o sistema CBS corrige um mau hábito de frenagem de muitos condutores que, na maioria das vezes, usam apenas o freio traseiro, quando o correto é utilizar de forma controlada ambos os freios, sendo que a maior efetividade está na roda dianteira.O CBS utiliza um pouco do freio dianteiro mesmo quando pressionado somente o freio traseiro. Já com o ABS, o motociclista pode usar toda a força em ambos os freios, que a roda não irá travar e será feita eletronicamente a melhor frenagem possível, havendo a possibilidade de desviar de algum obstáculo, se necessário.

Obrigatoriedade nacional:
No Brasil, a resolução nº 509/14 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), publicada no dia 9 de dezembro de 2014, tornou obrigatório a instalação do ABS em todas as motocicletas, motonetas, triciclos e quadriciclos, produzidos a partir de 2016, com motorização acima de 300 cc, importadas ou nacionais. Já nas motos de até 300 cc a obrigatoriedade é de uso de pelo menos um dos sistemas: do sistema de frenagem combinada das rodas (CBS) ou do ABS, ficando a decisão, neste caso, por conta do fabricante. O cronograma de implantação é gradual, sendo 10% da produção ou importação a partir de janeiro de 2016, chegando a 100% em 2019.

Top seven das marcas em março de 2015.

Texto: Nilson Silva.
Fonte: Fenabrave
A reação que desejamos no mês passado aconteceu e os números de março ficaram 32,73 % acima, com 124.497 unidades comercializadas contra 93.794 no segundo mês do ano. Esperamos que seja uma tendência e não apenas uma "bolha" provocada pelo aumento do preço dos combustíveis e que está fazendo os usuários de carros migrarem para motos momentaneamente.
Vamos aos números.
1º lugar: Honda, com 100.661 unidades e 80.85% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 15.015 unidades e 12.06% do mercado.
3º lugar: Suzuki, com 1.843 unidades e 1,48% do mercado.
4º lugar: Dafra, com 1.784 unidades e 1,43% do mercado.
5º lugar: Shineray com 1.023 unidades e 0,82% do mercado
6º lugar:Traxx, com 715 unidades e 0,57%; e
7º lugar: BMWcom 696 unidades e 0,56% do mercado.

Top ten dos modelos em março de 2015.


Texto: Nilson Silva.
Fonte: Fenabrave.
Definitivamente, parece que o fundo do poço para o Mercado de motos no Brasil neste ano foi o mês de fevereiro. Em março houve uma reação surpreendente, passando de 93 794 unidades comercializadoas em fevereiro para 124.497 em março, um aumento de 32,73%, segundo a Fenabrave, entidade que congrega os distribuidores de veículos.
Em tempos bicudos, com inflação de mais de 1% ao mês e recessão a todo vapor, talvez uma explicação para este ótimo desempenho seja a migração de usuários de carros para motocicletas, pois o litro da gasolina a r$3,54(aqui em Brasilia), está forçando a deixar os carros nas garagens.
Vamos aos números:

Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 34.621 unidades

Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 19.948 unidades.

Em terceiro lugar: Honda NXR Bros 150 , com 19.324 unidades

Em quarto Lugar:Honda Pop 100, com 9.160 unidades.

Em quinto lugar: Honda CG 125 , com 6.085 unidades.

Em sexto lugar:Yamaha YBR Factor 125, com 3.829 unidades.

Em sétimo lugar: Yamaha YS 150 Fazer, com 3.607 unidades.

Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 2.815 unidades.

Em nono lugar: Honda CB 300 R com 2.641 unidades; e

Em décimo lugar: Yamaha XTZ Crosser com 2.333

sábado, 4 de abril de 2015

Honda lança CB500X versão 2015 com novas tonalidades e grafismos

Com um ano de mercado, modelo chega às concessionárias na segunda quinzena de abril como opção ideal de entrada para categoria crossover

A Honda inicia a comercialização de mais uma novidade em sua linha de motocicletas. Trata-se da CB500X versão 2015, que chega à rede de concessionárias da marca na segunda quinzena de abril em novas tonalidades e grafismos: vermelho perolizado, disponível apenas na versão standard; e a versão ABS nas tonalidades preto fosco ou branco perolizado, esta última com o inédito grafismo na carenagem do tanque de combustível inspirado na versão europeia. O modelo completa um ano de total sucesso no mercado brasileiro e atende perfeitamente às expectativas de quem necessita de um transporte versátil e econômico, com bom desempenho e robustez, tanto para o uso diário quanto para o lazer nos finais de semana.

Entre os principais destaques, está o motor DOHC (Double Over Head Camshaft), bicilindrico de quatro tempos e 471 cm³, com duplo comando de válvulas no cabeçote, quatro válvulas por cilindro e arrefecimento a líquido. Ágil e eficiente, tem potência máxima de 50 cv a 8.500 rpm, com torque máximo de 4,55 kgf.m a 7.000 rpm. Seu design diferenciado é outro atrativo que, aliado ao conjunto mecânico, atende aos motociclistas que buscam um modelo da categoria crossover de entrada e fácil de pilotar.

A CB500X 2015 será comercializada nas versões standard e ABS (freio com sistema antitravamento), com preço público sugerido de R$ 24.624,00 (STD) e R$ 26.198,00 (ABS). Os valores tem como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Rodrigo Lama ingressa na Escuderia X para temporada 2015

Rodrigo Lama

Piloto de 22 anos chegou a anunciar pausa na carreira, mas voltou atrás e disputará a classe MX2

Fonte: X Motos do Brasil
Rodrigo Lama é o novo reforço da Escuderia X para a temporada 2015. O piloto, um dos principais nomes do motocross nordestino, se transferiu para Curitiba no início desta semana. Lama competirá na categoria MX2 no Brasileiro de Motocross, Arena Cross e Superliga de Motocross e fez seu primeiro treino com a Honda CRF 250R na manhã desta quarta-feira, 1º de abril.

Para o piloto de 22 anos, a oportunidade de ingressar na equipe curitibana representa muito mais do que a decisão de trocar a tropical Aracaju, sua terra natal, pela gelada capital do Paraná. Lama chegou a anunciar no início do ano que iria parar de correr para se dedicar aos empreendimentos da família, mas voltou atrás após contato com o chefe de equipe Cale Neto.
"Sempre acompanhei o trabalho da Escuderia X, sei que na equipe todos trabalham unidos, por isto, tinha muita vontade de ingressar no time”, explica. “Foi tudo muito rápido. Há 20 dias comecei a conversar com o Cale, e a oportunidade me pareceu muito interessante”, comenta.
Lama tem pouco mais de uma semana para se preparar para a estreia na temporada. Ao lado dos companheiros de equipe, ele disputa a primeira etapa do Arena Cross no sábado, 11 de abril, em Bertioga, litoral de São Paulo. Sua última participação em uma prova da modalidade foi em 2013, na etapa em Aracaju, e sua última temporada completa no Arena Cross foi em 2009.

Perfil
Nome completo: Rodrigo Lama
Número: #932
Nascimento: 25 de janeiro de 1993
Cidade natal: Aracaju, Sergipe
Moto: Honda CRF 250R

Títulos:
Nove vezes campeão sergipano de motocross
2008 – Campeão Brasileiro de Motocross classe Junior
2008 – Campeão Arena Cross classe Junior
2014 – Campeão Brasil Nordeste de Motocross classes MX1 e MX2

Triumph é eleita a marca com o cliente mais satisfeito, pelo segundo ano consecutivo


 A Triumph foi também destaques do prêmio “Moto do Ano”, promovido pela revista Duas Rodas, cujos resultados foram anunciados em outubro do ano passado.

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Motorcycles foi eleita pelos internautas e leitores da revista Motociclismo, da Motorpress Editora, a marca de motocicletas com o “Cliente mais Satisfeito” no Brasil. É o segundo ano consecutivo em que a fabricante inglesa é a vencedora nesta categoria.

O resultado foi anunciado ontem à noite, em São Paulo (SP), em cerimônia realizada no Centro de Cultura Judaica. Para chegar a este resultado, a editora considerou os votos de mais de 4.000 eleitores. A Triumph teve aprovação de 96% dos seus clientes.
O resultado confirma a preocupação da marca inglesa não só com a qualidade das suas motocicletas, mas também com a construção de uma rede de concessionárias moderna e bem treinada, capaz de prestar um serviço de pós-venda de primeiro mundo. Atualmente, são 12 revendas instaladas nas principais cidades brasileiras – e a 13ª, em Recife (PE), será inaugurada oficialmente em breve.
Nesta curta história no País, a Triumph não para de conquistar prêmios importantes. A marca já soma 12 prêmios obtidos em pouco mais de dois anos. No mês passado, a Triumph Daytona 675R foi eleita a melhor motocicleta esportiva até 1.000 cc no prêmio “Guidão de Ouro”, promovido pela revista Motoaction. A escolha foi feita diretamente pelos internautas e leitores da revista Moto Motoaction, pela Internet.

TEXX disponibiliza nova coleção de Alforges para moto

São modelos personalizados, dimensões diferenciadas, refletivos SHINE e capa de chuva StopWater.

Fonte: Engenharia de Comunicação
A TEXX disponibiliza no mercado brasileiro uma linha completa de Alforges (bolsas e bagageiros), mochilas e acessórios para todos os tipos de moto do mercado.
Com modelos personalizados para cada tipo e necessidade, as alforges TEXX possuem dimensões e características diferenciadas. Linhas de alforges como TEXX TX, Black Knight, Scooters, ATV e mochilas exclusivas.
Os produtos possuem em sua maioria os refletivos SHINE, item que aumenta a visibilidade do motociclista à noite.

Alguns modelos de alforges TEXX incluem Capa de Chuva StopWater, que garante a máxima impermeabilidade das bolsas durante o seu uso.
Desenvolvida em tecido RipStop e Nylon 1680D e Webbing, ainda possuem forração interna acolchoada, fortalecendo assim o compartimento interno.

Kawasaki Ninja H2, de 210 cavalos, chega ao Brasil por R$ 120 mil

Baseada na H2R de pista, modelo possui motor de 998 cc com compressor.

Publicado no portal G1 em 01/04/2015
A Kawasaki lançou nesta segunda-feira (30) a inédita Ninja H2 no Brasil, moto esportiva que foi revelada no Salão de Milão 2014. O modelo possui o mesmo motor de 4 cilindros e 998 cc com compressor da Ninja H2R, versão para as pistas, mas, para poder rodar nas ruas, baixou de 310 cavalos para 210 cavalos de potência. A moto chega em julho, importada, por R$ 120 mil. De acordo com a marca, serão trazidas 28 unidades para o país.
Com desenho futurista, a H2 possui pintura com prata de efeito refletivo e apêndices nas carenagens, que lembram pequenas "asas".
Utilizando uma reação química, a prata é utilizada no material que cobre a superfície da motocicleta, criando uma espécie de espelho.
De acordo com a empresa, o motor funciona em conjunto com câmbio de 6 marchas e possui a ajuda de um "quick-shifter" para a troca de marchas sem o uso de embreagem.

O peso em ordem de marcha da moto é de 238 kg e seu tanque pode levar até 17 litros de combustível.
Apesar de ser uma moto moderna, a inspiração para a H2 foi buscada no passado da Kawasaki. O modelo com motor 2 tempos e 748,2 cc, a Mach IV 750, que também carregava o nome H2. Devido à extrema aceleração que a moto oferecia, a fabricante resolveu utilizar este nome novamente.

Outro sinal de nostalgia da moto está no símbolo utilizado em sua dianteira: a "River Mark", um emblema da Kawasaki que data de 1870. Este logotipo foi utilizado pelo fundador da empresa, Shozo Kawasaki, em seus primeiros navios.
Mesmo que a H2 fique distante dos mais de 300 cavalos da H2R, ainda existe muita força para ser controlada. Segundo a fabricante, o compressor de ar ajuda a proporcionar grande torque para a moto.

Para controlar isso, a moto possui diversos adventos eletrônicos, como controle de tração, freios ABS e controle de freio motor. Pela primeira vez, uma moto da marca possui uma balança do tipo monobraço.

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