quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Mitiko supera fratura no fêmur e recupera vice-liderança do Moto 1000 GP

Joelsu Mitiko

Paranaense da Paulinho Superbikes conquista quarto lugar no GP Goiânia menos de um mês depois do acidente mais sério de sua carreira

Fonte: Grelak Comunicação
O GP Goiânia, sexta etapa da temporada do Moto 1000 GP, representou para Joelsu Mitiko uma das maiores vitórias da carreira. O piloto paranaense da Paulinho Superbikes sequer integrou o grupo dos três premiados no pódio da categoria GP 600, o que não o impediu de festejar o resultado da corrida de domingo (27), que o devolveu à vice-liderança na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Mitiko competiu em Goiânia ainda sentindo os efeitos da fratura no fêmur direito, consequência do acidente que sofreu na tarde de 29 de agosto durante os treinos para o GP Curitiba. “Meu médico me alertou que eu poderia correr e que se sofresse um novo acidente poderia ter conseqüências graves. Assumi o risco e fiquei feliz da vida quando fui para a pista nos treinos livres e vi que já podia acelerar minha moto de novo”, contou o piloto.

Quarto colocado no grid, o paranaense perdeu posições na largada. Em corrida de recuperação, terminou a etapa em quarto. “Foi uma das provas mais legais da minha vida, pela superação e pelo resultado. Tive que me segurar muito para não acelerar mais”, contou. Eric Granado venceu, com o paulista Matheus Oliveira, da Tecfil Racing Team, em segundo e o paranaense Lucas Bittencourt, parceiro de Mitiko na Paulinho Superbikes, em terceiro.

Granado lidera o campeonato com 161 pontos. Joelsu Mitiko, vice-líder, soma 70, contra 62 de Ian Testa, piloto da Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Team. Sérgio Laurentys, companheiro de equipe de Granado, é o quarto, com 57. As provas da sétima etapa do Brasileiro de Motovelocidade serão disputadas no dia 25 de outubro no circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul. A última, no dia 28 de novembro, será disputada em Curitiba.

Moto 1000 GP adere à Ação Solidária Contra o Câncer Infantil

Evento vai incentivar campanha de doação de sangue e medula óssea para crianças portadoras da doença

Fonte: Grelak Comunicação
Um dos momentos de maior emoção na sexta etapa do Moto 1000 GP, domingo (27) no Autódromo Internacional de Goiânia, ocorreu antes da largada da prova da categoria GPR 250. Pilotos e chefes de equipes uniram-se no grid de largada, formando o desenho de um coração na pista, em ação que validou a iniciativa de apoio do Moto 1000 GP à Ação Solidária Contra o Câncer Infantil (ASCCI).
A ASCCI constitui uma entidade filantrópica que tem como objetivo principal humanizar o tratamento do câncer infantil. O projeto é realizado em parceria com o Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, de São Paulo, e visa levar um pouco de alegria às crianças em tratamento. A intenção da diretora do Moto 1000 GP, Alessandra Okama, odontóloga com atuação na área de saúde, é empregar a estrutura e as facilidades do evento para reunir e ampliar os doadores de sangue e de medula óssea a favor das crianças em tratamento.

“De início vamos usar nossa base de comunicação e redes sociais para propagar a ideia. A causa é nobre e o mundo da motovelocidade é naturalmente solidário. Vamos envolver nosso público de relacionamento nas demais fases e ações do projeto. Vamos nos entregar ao projeto, difundi-lo, fazer a diferença. Hoje foi só o começo”, ressaltou Okama, depois da atividade de domingo no autódromo.

O próximo passo da Ação Solidária Contra o Câncer Infantil será a realização de uma festa no dia 7 de novembro, em São Paulo. O evento precederá o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, lembrado em 23 de novembro, de acordo com a Lei 11.650/2008. “Estaremos juntos”, garante a diretora do Moto 1000 GP.

TEXX lança coleção 2015/2016 de acessórios e vestuários no Salão Duas Rodas 2015

O evento acontece de 7 a 12 de outubro, no Anhembi em São Paulo , e espera receber 450 mil visitantes.

Fonte: Engenharia de Comunicação
Pensando na segurança do motociclista, a Laquila apresenta no Salão Duas Rodas a Coleção 2015/2016 da marca TEXX; como jaquetas, calças, luvas, botas e macacões; com diversas opções de cores, tamanhos e sistemas de proteção.
A linha de macacões traz os modelos CHRONOS, SPIRIT, GHOST, e os femininos DIANA e GIPSY com melhoramentos e designs totalmente renovados. São produtos em uma ou duas peças, feitos em couro bovino, com protetores EVOLUTION, novo Slider removível (saboneteira), cupim traseiro aerodinâmico de dupla densidade, costuras duplas para maior resistência, entre outras características que garantem a segurança e o conforto do motociclista.
A TEXX lança também a coleção RELOAD de jaquetas, fabricadas com poliéster 600D de altíssima resistência, sistema de impermeabilidade STOPWATER e com opções de: refletivos SHINE, sistemas de ventilação especiais e com diversos modelos de proteções com sistema EVOLUTION. Entre os modelos renovados para a nova coleção, estão: KRAKEN, FALCON, VENUS, o novo modelo de verão SAGA em duas versões, a jaqueta de combate STRIKE, e a parca FORCE III. 
A linha atende o público feminino e masculino e disponibiliza diversas cores e tamanhos. O destaque no Salão Duas Rodas vai para as jaquetas AIR BAG ONE e NEW THE ROCK.A jaqueta AIR BAG ONE possui sistema de segurança que infla em menos de 0,25 milésimos após um impacto, formando uma barreira de ar comprimido dentro do produto, que protege o peito, abdômen, coluna cervical, vértebras e lombar. 
A jaqueta NEW THE ROCK é feita em couro bovino, com design europeu de alta linha. Atrai por ser mais resistente, durável e pela proteção. A novidade possui Kevlar Elastano na parte interna dos braços e refletivo SHINE nas costas, componente que melhora em 80% a visibilidade noturna do motociclista.

Na linha de capacetes, novidade será o capacete TEXX New Flip, que promete ser o mais leve do mercado. Contudo, a resistência e qualidade não ficam de lado. O produto é feito em ABS, sendo modular com Viseira Externa Cristal 2,8 mm anti-risco, com forro removível e lavável com bavete, feito em MFI (não retém suor e umidades), contando ainda com tratamento anti-bactéria e anti-alérgico.

Estarão expostos também: moletons com sistemas de proteção, segunda pele, 21 modelos de alforges e mochilas, protetores de pescoço, coletes protetores, cotoveleiras, joelheiras, sliders de joelhos, blusas protetoras, coletes refletivos, óculos off road, cases de celular e camisetas impermeáveis.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Matthieu Lussiana garante em Goiânia novo pódio para BMW Motorrad Petronas.

Francês conquista 2º lugar e estabelece novo recorde de volta no circuito; Piloto mantém vantagem e permanece como líder da temporada. 

Fonte: BMW Group Press Club Brazil
O Autódromo Internacional de Goiânia (GO) foi palco de mais um show de Matthieu Lussiana neste domingo, pela Moto 1000 GP. Durante o aquecimento, o piloto francês da equipe BMW Motorrad Petronas Racing já garantiu o melhor tempo do circuito, no entanto, com um problema na largada, perdeu diversas posições e precisou utilizar todos os recursos disponíveis para se recuperar e cruzar a linha de chegada na segunda posição, atrás apenas do argentino Diego Pierluigi.

O atual campeão do Moto 1000 GP teve um problema na embreagem e a moto ficou parada durante a largada. O piloto só conseguiu sair com a segunda marcha. Apesar do problema, o francês conseguiu apresentar ótima recuperação, com belas ultrapassagens, para conquistar o pódio.

O resultado manteve Lussiana na liderança da competição, agora com 149 pontos, contra 106 de Pierluigi. A sétima e penúltima etapa da temporada do Moto 1000 GP será disputada no dia 25 de outubro, em Santa Cruz do Sul (RS). O encerramento será no dia 29 de novembro, em Curitiba.

Na GP Light, o paulista Luciano Donato foi o 14º colocado com sua BMW S 1000 RR #19 e marcou mais dois pontos no campeonato. O brasileiro aparece na 13ª colocação no campeonato. A vitória em Goiânia ficou com o piloto Henrique Castro.

Confira os resultados em Goiânia:
GP 1000 – Etapa de Goiânia (Top 10)
1° Diego Pierluigi (ARG) 18 voltas em 25min33s810
2° Matthieu Lussiana (FRA) a 3s088
3° Martin Solorza (ARG) a 15s147
4° Sebastiano Zerbo (ITA) a 15s727
5° Miguel Praia (POR) a 18s185
6° Wesley Gutierrez (PR) a 28s949
7° Danilo Lewis (SP) a 29s193
8° Nick Iatauro (SP) a 1min21s568
9° Victor Moura (PR) a 1min22s287
10° Philippe Thiriet (MG) a 1 volta

GP Light (Top 15)
1° Henrique Castro (DF) 14 voltas em 20min46s650
2° Rafael Nunes (PR) a 6s961
3° Mrcelo Skaf (SP) a 15s215
4° Marcelo Dahmer (RS) a 17s368
5° Ricardo Negretto (SP) a 18s320
6° Diogo Ramos (SC) a 21s954
7° Jean Vieira (SC) a 26s718
8° Pedro Lins (RJ) a 39s873
9° Marcelo Souza (SP) a 40s141
10° Erlon Franco (MS) a 40s441
11° Marcio Pereira (SC) a 47s030
12° Pablo Nunes (SC) a 55s826
13° Wagner Ettinger (SP) a 1min01s568
14° Luciano Donato (SP)a 1min07s397
15° Guilherme Calixto (GO) a uma volta

Salão 2 Rodas 2015: Airfence Safety System amplia atuação no Brasil e lança novo equipamento de segurança

Mostrada pela primeira vez no Brasil, a Airfence Bike EVO High é a barreira não inflável mais segura do mundo. 

Fonte: G6 ComunicaçãoA empresa Airfence Safety System, especializada na produção, comercialização e locação de barreiras infláveis para competições, track days, cursos de pilotagem e demais eventos esportivos que priorizam a segurança dos pilotos, está ampliando a sua atuação no mercado brasileiro. No Salão das Duas Rodas, em São Paulo (SP), entre os dias 7 e 12 de outubro, a empresa lançará um novo produto, não inflável: a barreira Airfence Bike EVO High.
No Salão Duas Rodas, a empresa estará presente no test-ride “Duas Rodas Experience”, que acontecerá do lado de fora do Anhembi, numa pista especialmente preparada para motocicletas de alta cilindrada e na qual o público terá o prazer de pilotar máquinas de marcas premium como Triumph, BMW, KTM, Ducati e Kawasaki.

O Airfence é um “soft wall”, em tradução livre, uma parede macia, que minimiza o choque da motocicleta e do piloto contra o muro de contenção. Ela evita que todo o impacto termine em barreiras de pneus, nos guard rails e paredes de concreto que circundam as pistas. Mostrada pela primeira vez no Brasil, a Airfence Bike EVO High é a barreira não inflável mais segura do mundo. Trata-se de um sistema de segurança totalmente projetado com recursos avançados para maximizar a desaceleração segura do piloto em caso de choques.
Graças a toda esta tecnologia, é totalmente aprovada como tipo “A” pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM), maior órgão regulador de esporte a motor em duas rodas do mundo, e pode ser utilizada com eficiência em autódromos, kartódromos e qualquer outro tipo de pista onde estejam sendo realizados testes ou competições envolvendo motocicletas.

domingo, 27 de setembro de 2015

Henrique "Brasiliense" Castro vence a primeira no ano e se aproxima dos líderes da GP Light

Piloto de Brasilia obtém em Goiânia sua quarta vitória no Moto 1000 GP. Rafa Nunes é segundo e pódio acolhe o pole Skaf após notável recuperação

Fonte: Grelak Comunicação.
A sexta etapa da temporada de 2015 do Moto 1000 GP brindou o público presente ao Autódromo Internacional de Goiânia com a vitória de um piloto do Centro-Oeste do país na categoria GP Light. Henrique Castro, brasiliense da City Service BSB Motor Racing, conduziu a Kawasaki número 88 ao primeiro lugar depois de largar em terceiro e assumir a liderança na terceira das 14 voltas da corrida disputada na manhã deste domingo (27).
Foi a quarta vitória de Castro no Moto 1000 GP. Ele venceu a sétima e antepenúltima corrida de 2013, em Campo Grande, e duas corridas de 2014, em São Paulo e em Goiânia. No GP Goiânia, dividiu o pódio com o paranaense Rafa Nunes, do Team Suzuki-PRT, segundo colocado, e o paulista Marcelo Skaf, terceiro com a Kawasaki da Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Team depois de largar da pole position e cair para décimo.

Ricardo Negretto, que ocupava a quinta posição na penúltima volta, saiu da pista e perdeu o quinto lugar para Ramos. Edson Luiz sofreu uma queda e abandonou. Skaf se aproximou de Dahmer e abriu a última volta lado a lado com o gaúcho, consumando a ultrapassagem que lhe valeu a terceira posição. Castro, representante do Centro-Oeste, cruzou a linha de chegada quase sete segundos à frente de Nunes. Skaf ficou em terceiro.

Granado conquista primeiro título da Honda na categoria GP 600 do Moto 1000 GP

Piloto paulista comemora no GP Goiânia sexta vitória consecutiva e torna-se campeão brasileiro com duas etapas de antecipação

Fonte: Grelak Comunicação
Eric Granado é o primeiro campeão do Moto 1000 GP em 2015. Aos 19 anos, o piloto paulista da GST Honda Mobil Super Moto venceu neste domingo (27) a prova da categoria GP 600 no GP Goiânia, sexta e antepenúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, e assegurou o título duas provas antes do término da temporada, que terá sequência no dia 25 de outubro com a sétima etapa no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.
O título conquistado por Granado foi o primeiro da Honda na GP 600. A categoria foi implantada em 2012, ano em que o paulista André Veríssimo foi o campeão com a Yamaha da MG Bikes – a marca e a equipe seriam campeãs novamente no ano passado, com o piloto uruguaio Maximiliano Gerardo. Em 2013, o campeão brasileiro da GP 600 foi Rafael Bertagnolli, piloto gaúcho que competiu com a Kawasaki da equipe brasiliense BSB Motor Racing.

Na sexta volta Granado estabeleceu o recorde oficial do circuito goiano para a categoria GP 600, cronometrando a volta mais rápida da corrida: atingiu 158,172 km/h de média, cronometrando 1min27s265. A abertura da nona volta marcou a recuperação da vice-liderança da corrida por Oliveira, que retardou a frenagem ao fim da reta dos boxes e assumiu a linha interna para ultrapassar Bittencourt. Granado, a essa altura, já tinha 18s045 de vantagem.

Diego Pierluigi vence GP Goiânia e polariza disputa pelo título do Moto 1000 GP

Piloto argentino da JC Racing Team retoma recorde isolado de vitórias e mantém-se na disputa pelo Brasileiro de Motovelocidade

Fonte: Grelak Comunicação
Diego Pierluigi manteve neste domingo (27) a meta de conquista do título máximo do Moto 1000 GP. O piloto argentino conduziu a Kawasaki da JC Racing Team à vitória no GP Goiânia, sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, e reduziu de 48 para 43 pontos sua desvantagem para o francês Matthieu Lussiana, que terminou em segundo. O terceiro colocado no Autódromo Internacional de Goiânia foi outro argentino, Martín Solorza.

Foi a décima vitória de Pierluigi na GP 1000, categoria principal do Moto 1000 GP. Ele retoma, assim, o recorde isolado de primeiros lugares, com um a mais que Lussiana, piloto da BMW Motorrad Petronas Racing. Para Solorza, que compete com a Kawasaki de sua própria equipe, a Solorza Competicion, o terceiro lugar representou o primeiro pódio no campeonato, que terá sequência com a sétima etapa no dia 25 de outubro em Santa Cruz do Sul (RS).

Na 15ª das 18 voltas, a vantagem do líder Pierluigi sobre Lussiana era de 2s710. Caiu a 2s434 na 16ª e subiu para 3s037 na 17ª e penúltima. Ao fim da disputa, Pierluigi recebeu a bandeirada da vitória pela décima vez no Moto 1000 GP 3s088 à frente do líder do campeonato. Martins Solorza, Sebastiano Zerbo e Miguel Praia completaram o grupo dos cinco primeiros. Gutierrez ficou em sexto, vencendo o duelo brasileiro com Lewis, o sétimo.

GPR 250 tem empate inédito em Goiânia e Kawakami conquista vitória no photo finish

Líder do campeonato cruza linha de chegada rigorosamente empatado com Brian David e conquista vaga em seletiva internacional da Red Bull

Fonte: Grelak Comunicação
Ton Kawakami comemorou duas conquistas neste domingo (27) no GP Goiânia, sexta e antepenúltima etapa da temporada de 2015 do Moto 1000 GP. Além de vencer a corrida e ampliar sua vantagem na liderança da categoria de formação de pilotos Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o representante da Playstation-PRT confirmou, com o resultado, a conquista de uma vaga na seletiva internacional de outubro do Red Bull MotoGP Rookies Cup.
Disputada sob 35 graus de temperatura ambiente, a corrida da GPR 250 foi marcada pelo alto número de trocas de posições – uma das características mais marcantes da categoria de formação de pilotos do Moto 1000 GP. A ponto de, pela primeira vez na história do Brasileiro, a direção de prova recorrer ao “photo finish” para determinar o vencedor. Pelo cronômetro, Kawakami cruzou a linha de chegada rigorosamente empatado com Brian David, o segundo.

David, goiano que corre em 2015 com licença emitida pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, foi declarado segundo colocado após a análise das imagens pelos comissários desportivos. O paulista Guilherme Brito, companheiro de equipe de David no Team Estrella Galicia, estabeleceu a volta mais rápida do GP Goiânia e terminou em terceiro, 20 milésimos de segundo atrás do vencedor, que mantém a liderança do campeonato.

A reta de chegada marcou o desfecho inédito no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Kawakami tomou os instantes finais na liderança. David e Brito prepararam a tentativa de manobra de ultrapassagem. David emparelhou sua moto com a do líder e os dois cruzaram a linha de chegada rigorosamente empatados. Brito, em terceiro, ficou a 20 milésimos de segundo do vencedor. Duarte, Traldi e Aleixo completaram as seis primeiras posições.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Além da Scrambler, Ducati terá novas Multistrada e 1299 Panigale no Brasil

Motos serão apresentadas pela fabricante italiana no Salão Duas Rodas. Scrambler será a moto mais vendida e acessível da marca no país.

Publicado no portal G1 em 24/09/2015
A Ducati prepara ao menos 3 grandes novidades para o Salão Duas Rodas 2015, de 7 a 12 de outubro no Anhembi, em São Paulo. Além da Scrambler, apresentada no país na noite desta quarta-feira (24), a marca vai levar ao evento as novas Multistrada 1200 e a 1299 Panigale, ambas evoluções de motos já vendidas no Brasil.
Com o preço ainda indefinido e previsão de chegar às revendas no início de outubro, este será o produto mais acessível da empresa no país, posicionado abaixo da Monster 821 (R$ 43.900) e com as pretensões de ser o mais vendido. Com a Scrambler, a ideia da Ducati é criar "uma marca dentro da marca", unindo características clássicas com modernas e despojadas, bem ao estilo hipster.

O visual da moto é baseado nas antigas Scrambler dos anos 60 e 70, que tinham motores de apenas 1 cilindro (125, 250, 350 e 450 cc), e mantendo a tradicional cor amarela como principal. No entanto, para a nova geração, a escolha de motorização foi outra: o mais moderno bicilíndrico em L derivado da Monster 796, que saiu de linha, com 803 cc, refrigerado a ar.

Mas a fabricante realizou alterações para tornar a entrega de força mais linear na Scrambler, com isso, a potência da Scrambler atual é de 75 cv a 8.250 rpm e 6,9 kgfm de torque a 5.750 rpm. Seu peso em ordem de marcha - pronta para rodar - é de 186 kg.

Outra novidade para o Salão Duas Rodas é a atualização da Multistrada. Além de uma boa repaginada no visual, com grande alteração principalmente na dianteira, agora com linhas mais retas, a Multistrada 1200 recebeu um novo motor. A principal novidade é o sistema de válvulas variáveis, até então inédito para moto de produção em série, afirma a Ducati.

Chamado de DVT (Desmodronic Variable Timing), o sistema possibilita controle independente para as válvulas de escape e admissão. Segundo a fabricante, a tecnologia permite otimizar a força do motor em todo tipo de condição, além de melhorar a linearidade da entrega do torque e diminuir o consumo.

A principal esportiva da Ducati evoluiu de Panigale 1199 para Panigale 1299.
De acordo com a empresa, com o motor de maior cilindrada, que tem 1285 cc, a moto atinge 205 cavalos de potência máxima a 10.500 rpm.

Isso representa 10 cavalos a mais que a 1199 Panigale, que alcança 195 cavalos de potência.
O torque da moto é de 144,6 kgfm a 8.750 rpm.
O peso em ordem de marcha, com combustível e pronta para rodar, é de 179 kg , o que a torna a esportiva der rua mais leve à venda da atualidade, afirma a Ducati.

Além da revolução no motor, a empresa declarou ter feito alterações no chassi da moto e também mudanças nas suspensões e no pacote eletrônico. São três opções de modos de pilotagem, ABS desenvolvido para melhor funcionamento em curvas, controle de tração, sistema anti-wheelie, evitando que a moto empine, e controle do freio motor.

O sistema "quick shift", que auxilia a troca de marchas sem o uso da embreagem, também foi incorporado, e também pode ser utilizado para a redução de marchas - geralmente, o dispositivo é apenas para o aumento de marchas.

Para a versão S, topo de linha, 1299 possui a nova suspensão Öhlins Smart EC, que possui controle eletrônico ativo dos amortecedores. Mesmo mantendo o visual similar ao da 1199, a 1299 ganhou alguns sutis retoques na estética, como na região de contornos do farol dianteiro.

Moto 1000 GP: GPR 250 define classificado para seletiva internacional da Red Bull‏

Brian David (e) e Ton Kawakami

Ton Kawakami e Brian David decidem no GP Goiânia vaga reservada aos pilotos do Brasileiro de Motovelocidade em programa internacional

Fonte: Grelak Comunicação
A sexta e antepenúltima etapa da temporada de 2015 do Moto 1000 GP, neste domingo (27) em Goiânia, será especialmente importante para os pilotos da categoria de formação GPR 250. Além de definir os rumos da disputa pelo título, o GP Goiânia vai definir o piloto indicado pelo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade para participar de uma das seletivas internacionais deste ano no programa Red Bull MotoGP Rookies Cup.

A parceria celebrada com a Red Bull assegura ao piloto indicado pelo Moto 1000 GP a partir do resultado de sua fase seletiva o custeio de viagem e hospedagem, com direito a um acompanhante, para a cidade europeia onde será disputada a seletiva em outubro. Esta sede ainda não foi revelada pelos organizadores, para não haver qualquer grau de favorecimento aos inscritos que possam realizar treinos prévios no autódromo escolhido.

Em 2014, primeiro ano da parceria entre a Red Bull e o Moto 1000 GP, o piloto classificado no Brasil foi Meikon Kawakami. Sua participação na seletiva aconteceu na Espanha e levou-o a participar, na atual temporada, do Moriwaki 250 Junior Cup, competição que concilia com o Brasileiro de Motovelocidade. Lucas Torres, também egresso da GPR 250 brasileira, disputou o Rookies Cup por meios próprios e neste ano participa do Espanhol de Velocidade.

Dois pilotos da GPR 250 chegam a Goiânia com chance de conquista da vaga que o Red Bull MotoGP Rookies Cup reserva ao Moto 1000 GP. O líder da classificação específica da seletiva é Ton Kawakami, irmão de Meikon, que venceu duas corridas nesta temporada. Piloto da Playstation-PRT, ele tem 98 pontos, seis a mais que Brian David, do Team Estrella Galicia, que ganhou três vezes. A etapa terá, no total, 27 pontos em disputa.

Kawakami e David comandam, também, a classificação do Brasileiro de Motovelocidade, com os mesmos 98 e 92 pontos. José Duarte, Guilherme Brito e Diogo Moreira, também pilotos do Team Estrella Galicia, vêm a seguir, com 68, 62 e 47 pontos – Rafael Traldi, que defende a Motonil Motors-PDV Brasil, está empatado com Moreira na quinta posição, embora leve vantagem sobre o adversário por ter um terceiro lugar como melhor resultado no ano.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Mortes de crianças transportadas em moto chegam a 439 casos em 7 anos

DPVAT contabilizou crianças de 0 a 10 anos; 8.103 ficaram inválidas. Proibidos de irem na garupa, menores de 7 anos representam 60%.

 Publicado no Portal G1 em 22/09/15
O número de crianças de 0 a 10 anos mortas em acidentes de motos ao serem levadas na garupa chegou a 439 casos em 7 anos, aponta a Seguradora Líder, responsável pelo seguro DPVAT.
De acordo com o levantamento, feito de setembro de 2008 a agosto de 2015, um total de 8.103 crianças dessa faixa etária ficaram inválidas por este tipo de acidente.
No Brasil, é proibido levar na garupa crianças menores de 7 anos e, mesmo assim, o relatório aponta que 60% das indenizações pagas nesses casos, um total de 8.542 no período, foram e esta faixa etária.

A infração é gravíssima, passível de multa e da suspensão do direito de conduzir. Dados de setembro de 2014 a agosto de 2015 mostram 40 mortes para crianças de 0 a 10 anos transportadas na garupa, mas, segundo a entidade, o número deverá crescer, já que existem solicitações de indenizações pendentes.
O período que registrou mais mortes do tipo foi de setembro de 2012 a agosto de 2013, com 84 ocorrências.

"Sabemos que em todo país, principalmente no interior, é comum ver famílias inteiras sendo transportadas em motos, até o cachorro, atitude que coloca em risco a vida das crianças, em primeiro lugar, pois são, naturalmente, mais frágeis", explica Ricardo Xavier, diretor-presidente da Seguradora Líder-DPVAT.
Em caso recente, uma mulher levava, em Sangão, Santa Catarina, 4 filhos, 3 deles com menos de 7 anos, na garupa e sofreu um acidente, que resultou na morte de uma menina de 7 anos. Em Rio Verde, Goiás, um motociclista foi flagrado levando 3 crianças em sua moto.

A região Nordeste é a que possui mais ocorrências, de mortes e invalidez, envolvendo crianças transportadas em motocicletas, representando 51% do total, mesmo com a sua frota de motos correspondendo a 27% da frota nacional.
Em segundo lugar, fica a região Norte, com 22% das indenizações, para uma frota de 9% nacional. As duas regiões juntas, representam 36% da frota nacional de motocicletas porém foram responsáveis por 73% das indenizações.

A divulgalção dos dados faz parte de ações de conscientização da Seguradora Líder-DPVAT para a Semana Nacional de Trânsito, de 18 a 25 de setembro.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Triumph ganha prêmio de marca de moto mais desejada em congresso da Fenabrave

Nos 50 anos da Fenabrave, Triumph ganha troféu de motocicleta mais desejada.

Fonte: G6 Comunicação.
A premiação “Marca Mais Desejada” foi entregue, pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), às montadoras eleitas, em cerimônia realizada ontem, dia 16 de setembro, durante a 25º edição do “Congresso & ExpoFenabrave”, que aconteceu em São Paulo (SP), no Pavilhão Azul do Expo Center Norte. A cerimônia fez parte da Solenidade de comemoração dos 50 anos da Fenabrave.
O resultado da premiação, realizada pelo sétimo ano consecutivo, premiou marcas em cinco categorias (“Automóveis e Comerciais Leves”, “Caminhões e Ônibus”, “Motocicletas”, “Tratores e Máquinas Agrícolas” e “Implementos Rodoviários”) e teve, como base, a participação online, tabulados como parte da 20ª “Pesquisa Fenabrave de Relacionamento com o Mercado”, desenvolvida entre maio e julho deste ano, junto aos concessionários de todas as marcas e segmentos do Brasil, e coordenada pela Scheuer Consultoria.

A Triumph foi a grande vencedora na categoria “Motocicletas”, superando a Harley-Davidson, que ficou em segundo lugar. Atuando no Brasil há menos de três anos, foi a primeira vez que a Triumph conquistou esta premiação.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Linha de botas Texx ganha força para o Salão Duas Rodas 2015

A Texx, aproveita a visibilidade do Salão Duas Rodas 2015 para lançar oficialmente sua nova coleção de botas destinadas aos praticantes de motociclismo.

Fonte: Engenharia de Comunicação.
Serão cinco modelos inéditos: TRITON, e as STOPWATER (impermeáveis): TANK II, TMX RELOADED, ADVENTURE e VALENTIN LADY (feminina), atendem desde os pilotos iniciantes até profissionais de competição. Para os que estão começando, o produto protege o tornozelo do impacto dos “pisões” e erros que eventualmente aconteçam. No caso de um piloto de alto nível, a bota sustenta todo o impacto da alta velocidade.
Todas as botas destacam-se por sua leveza e resistência, conforto e flexibilidade na parte frontal, costuras duplas para maior durabilidade e são certificadas pela Comissão Europeia. Possuem também palmilha removível, anatômica com tripla densidade, antifungos e antibacteria; e solado com desenho especial e antiderrapante.

Além destas características, cada uma agrega benefícios diferenciados.
A TEXX TRITON possui o conceito esportivo, em cano curto. É feita em couro bovino de 1,6 mm de alta resistência; possui proteções EVOLUTION® em PU na lateral e calcanhar; fechamento em zíper com proteção de velcro; fechamento central na bota; proteções extras nas áreas dos dedos e calcanhar; raspador EVOLUTION® em PU para maior proteção em curvas fechadas; peça emborrachada na parte superior do pé para troca de marcha; sistema AIRTEXX® de entrada de ar.

A bota TANK II STOPWATER é construída em microfibra e couro, possui proteções em PU EVOLUTION® injetado nas partes laterais internas; placas almofadadas shift em TPU; refletivo SHINE® na parte traseira da bota; proteções extras nas áreas dos dedos e calcanhar; fechamento seguro em zíper auto trava com tiras de velcro; forro 100% poliéster.

A TMX RELOADED STOPWATER estreia em 2015 com um desenho mais moderno e clean. O novo design foi inspirado nas últimas tendências italianas e possui características de tênis em cano médio. É construída com mix de couro bovino e micro fibra de 1,6mm, possui peças internas em Poliéster Mesh 1600D de alta resistência; proteções extras nas áreas dos dedos e calcanhar; protetor interno de poliuretano EVOLUTION® na lateral da bota; sistema STOPWATER® (100% impermeável); fechamento em cadarço e velcro na parte superior; refletivo SHINE® na parte traseira da bota.

A ADVENTURE STOPWATER é uma bota modelo Cross Training, que será bem aceita pelas motos Big Trail. Foi construída em microfibra e couro, dando maior conforto e flexibilidade na pilotagem; possui sistema STOPWATER (100% impermeável); proteções em PU EVOLUTION® injetado nas partes laterais internas; placas almofadadas shift em TPU; refletivo SHINE® na parte traseira da bota; proteções extras nas áreas dos dedos e calcanhar; sistema de fechamento em travas e velcros para melhor ajuste; forro antialérgico.

A bota VALENTIN LADY STOPWATER é anatômica e foi desenvolvida especialmente para o público feminino. É impermeável, construída em microfibra e couro, dando maior conforto e flexibilidade na pilotagem. Possui sistema STOPWATER (100% impermeável); proteções em PU EVOLUTION® injetado nas partes laterais internas; placas almofadadas shift em TPU; refletivo SHINE® na parte traseira da bota; puxador em tira de soft TRP; proteções extras nas áreas dos dedos e calcanhar, garantindo maior proteção; fechamento seguro, em zíper auto trava com tiras de velcro;forro 100% poliéster.
O preço das botas varia com as proteções, partindo de R$550,00 e indo até R$2.299,00.

sábado, 12 de setembro de 2015

BMW apresenta Navigator Street, seu novo sistema de navegação.

Sistema dispõe de atualização gratuita e vêm com mapas da Europa e América do Norte pré-instalado.

Fonte: BMW Group PressClub Global.
Com o novo Navigator Street, a BMW Motorrad passa a oferecer um sistema de navegação de nível de entrada, de baixo custo, mas com a qualidade de sempre para motocicletas BMW, mesmo aquelas que originalmente não dispõem de preparação navegação.
O novo Navigator Street complementa o sistema  BMW Motorrad Navigator existente, que continuará a fazer parte da gama de produtos.
O Navigator Street  possui tela de  4.3",  sistema touchscreen de alto brilho que, pode ser operado de forma confiável com luvas e também possui uma boa legibilidade mesmo sob luz solar direta.
O sistema de navegação GPS com Bluetooth pode transmitir instruções de navegação diretamente para o capacete e permitir que o piloto faça e aceite chamadas  utilizando a função mãos livres.
O sistema de navegação é fornecido com mapas pré-instalados da Europa ou da América do Norte (disponível apenas na América do Norte e Canadá). Além de atualizações gratuitas, o piloto pode planejar suas rotas individualmente e confortavelmente em um PC usando o programa de planejamento turístico BaseCamp disponível atravez de um download gratuito a partir do site: www.garmin.com/basecamp.
O Navigator Street tem uma capacidade de armazenamento de 8 GB, que   pode ser expandida através de um slot para cartão SD adicional.
O novo BMW Motorrad Navigator Rua também possui um computador de viagem integrada com bússola e limite de velocidade que alerta o piloto sobre a velocidade máxima permitida na maioria das estradas.

O sistema BMW Motorrad Navigator Street está equipado com uma bateria integrada de íon de lítio. A bateria é carregada pelo sistema elétrico durante a condução e através da tomada mini-USB do computador ou do dispositivo de carregamento opcional quando fora da moto.
O BMW Motorrad Navigator Stret é fornecido com um cabo USB mini, um cabo tipo 12 V para conexão,  mapas pré-instalados e atualizações gratuitas de mapas.

BMW passa a produzir a S 1000 R no Brasil e reduz o preço

Moto briga para ser a melhor da categoria naked. O preço caiu de R$ 67.800, para R$ 53.900.

Publicado no portal G1 em 11/09/2015
A BMW Motorrad, divisão de motocicletas da marca, anunciou nesta sexta-feira (11) que passará a produzir a S 1000 R em Manaus. Assim, o valor é reduzido de R$ 67.800, como consta na tabela de agosto, para R$ 53.900. É o mesmo movimento que aconteceu com a esportiva S 1000 RR no mês passado.
"Já produzimos oito modelos localmente e seguimos com a estratégia de nos aproximarmos cada vez mais dos consumidores brasileiros. O objetivo é consolidar nossa presença no país com a produção nacional de motocicletas com a mesma expertise da Alemanha e posicionamento ainda mais competitivo”, diz Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

Com a missão de ser a melhor naked do mercado, a S 1000 R vai manter os equipamentos da importada, como assistente de troca de marchas, controle de tração dinâmico (DTC), módulo de controle do motor, modo de pilotagem PRO, controle de suspenão ativa (DDC), manoplas aquecidas, spoiler do motor e indicador de direção em LED. A única novidade é a oferta de pintura preta, além de branca e vermelha.

O motor de 4 cilindros em linha também é o mesmo e gera 160 cavalos de potência máxima a 11.000 rotações por minuto e torque de 11,42 kgfm a 9.250 rpm.

A BMW já produzia no Brasil os modelos G 650 GS, F 800 GS, F 800 GS Adventure, R 1200 GS e R 1200 GS Adventure, a roadster BMW F 800 R, além da BMW S 1000 RR.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Triumph lança promoção especial para vários modelos de motocicletas

Até 30 de setembro os modelos Tiger 800 XRx e XCx estão disponíveis, também, no “Plano Balão”, com entrada de 40%, 23 prestações fixas e uma parcela final de 40%

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph está lançando uma promoção especial para vários modelos da sua linha de motocicletas, que podem incluir bons descontos ou taxas menores de juros. São condições especiais que serão válidas somente até 30 de setembro. 
As motocicletas Speed Triple e Tiger Sport, por exemplo, estão com preços promocionais neste período. A Speed Triple teve seu valor reduzido de R$ 43.990,00 para R$ 37.990,00, enquanto na Tiger Sport o preço passou de R$ 45.990,00 para R$ 38.990,00. As novas Tiger 800 XR e Tiger 800 XC, lançadas neste mês, podem ser adquiridas no chamado “Plano Balão”, sem entrada, em 24 prestações fixas e mais uma parcela final equivalente a 40% do valor da moto. O modelo XR, por exemplo, sai por 23 parcelas de R$ 698,49 e mais uma parcela final de R$ 15.076,00.

Os modelos Tiger 800 XRx e XCx estão disponíveis, também, no “Plano Balão”, com entrada de 40%, 23 prestações fixas e uma parcela final de 40%. Assim, a Tiger 800 XRx, sai por 40% de entrada, 23 pagamentos mensais de R$ 774,75 e outra parcela final de R$ 16.876,00. Os mesmos modelos podem ser comprados, ainda, com taxa de juros de somente 0,99% ao mês, 40% de entrada e 24 prestações. Estas condições também estão disponíveis para as clássicas Bonneville T100 e Thruxton. 
As motocicletas Street Triple e Street Triple 675R estão com uma taxa de juros ainda menor: 0,49% ao mês, com entrada de 40% e 24 prestações fixas. Já os modelos importados Trophy, Thunderbird Storm e Thunderbird Commander estão com taxa zero de juros e estão sendo vendidos com entrada de 50% e 18 parcelas fixas.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Top Seven das marcas em agosto de 2015

Texto: Nilson Silva.
Agosto não foi tão bom como esperando e não sabems nem explicar porque. Vamos colocar o mal desempenho na conta da crise pela qual o Brasil está passando?. Em agosto foram emplacadas 99.901 motocicletas em todo o território nacional segundo a Fenabrave, entidade que congrega os distribuidores de veículos. Este número é 7,29% menor que o de julho e 10,59% menor que agosto do ano passado.
Vamos aos números:
1º lugar: Honda, com 80.703 unidades e 80.78% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 10.753 unidades e 10.76% do mercado.
3º lugar: Suzuki, com 1.609 unidades e 1,61% do mercado.
4º lugar: Dafra, com 1.166 unidades e 1,17% do mercado.
5º lugar: Shineray com 1.080 unidades e 1,08% do mercado
6º lugar: Traxx com 953 unidades e 0,95% do mercado; e
7º lugar:BMW com 626 unidades e 0,63%.

Top ten dos modelos em agosto de 2015.

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave
Agosto não foi tão bom como esperando e não sabems nem explicar porque. Vamos colocar o mal desempenho na conta da crise pela qual o Brasil está passando?. Em agosto foram emplacadas 99.901 motocicletas em todo o território nacional segundo a Fenabrave, entidade que congrega os distribuidores de veículos. Este número é 7,29% menor que o de julho e 10,59% menor que agosto do ano passado.
Vamos aos números?
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 28.367 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125 , com 14.472 unidades.
Em terceiro lugar: Honda NXR Bros 160 , com 14.204 unidades.
Em quarto Lugar:Honda Pop 100, com 5.908 unidades.
Em quinto lugar: Honda CG 125 , com 5.331 unidades.
Em sexto lugar: Honda CB 300R, com 2.267 unidades.
Em sétimo lugar:Yamaha YS 150 Fazer, com 2.805 unidades.
Em oitavo lugar: Yamaha YBR Factor 125 , com 2.608 unidades.
Em nono lugar: Honda XRE300 com 2.367 unidades; e
Em décimo lugar: Honda PCX 150 com 2.081.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Feira movimenta setor de motopeças em Minas Gerais

Minas Gerais possui uma frota de mais de dois milhões e meio de motocicletas, ficando atrás apenas de São Paulo

Fonte: Engenharia de Comunicação
As últimas tendências em roupas de proteção para motociclistas, peças de reposição e acessórios serão expostas na feira Motomagazine, que acontece 12 e 13 de Setembro, em Caeté, 40 quilômetros da Capital Belo Horizonte.
Minas foi escolhida por seu grande potencial neste segmento. O mercado mineiro de motos é um dos maiores do país. O Estado contém a segunda maior frota do Brasil: 2.529.365 segundo a Abraciclo, ficando somente atrás de São Paulo, que possui mais de 5 milhões de veículos duas rodas.
O evento está em sua 21ª edição e promove a exposição de cerca de 40 das maiores empresas nacionais. “Esta é uma chance de estreitarmos o nosso relacionamento com os lojistas e atacadistas da região, mostrarmos a qualidade de nossos produtos e assim gerarmos mais negócios”, afirma Maércio de Oliveira Felisberto, supervisor de vendas da Laquila Peças e Acessórios, empresa paranaense que confirmou presença na feira.

Segundo Maércio, a Laquila estuda uma reestruturação no atendimento do Estado de Minas Gerais, visto o agudo crescimento registrado pelo setor nos últimos anos. “Este é um dos maiores mercados do país com relação a produtos para motos e motociclistas. Estamos investindo para que nossa participação na região dobre até 2016”.

SERVIÇO:
21º Motomagazine
Data: 12 a 13 de Setembro
Local: Taua Hotel & Convention – Caeté (MG)
Horário: Sábado (12) das 10 às 20 horas e Domingo (13) Das 9 às 15 horas.

sábado, 5 de setembro de 2015

Público poderá testar motos de 7 marcas no Salão Duas Rodas

Maior feira para quem gosta de motocicletas acontece em outubro, em SP. BMW, Kawasaki, Honda e Yamaha, entre outras fabricantes, farão testes.

Publicado no portal G1 em 04/09/2015
Os visitantes do Salão Duas Rodas, em São Paulo, poderão testar motos de 7 marcas gratuitamente. O evento, que é o maior do ano para este segmento, acontecerá de 7 a 12 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Estão confirmados test-rides de BMW Motorrad, Ducati, Kawasaki, Honda, KTM, Yamaha e Triumph.
Honda e Yamaha terão espaços próprios para os testes. As demais marcas utilizarão a pista do chamado Duas Rodas Experience, voltada para as motos de alta cilindrada. A previsão da organização é de que sejam realizados mais de 500 testes por dia.

A atração será dedicada a quem comprar o ingresso para visitar o salão. As marcas terão, cada uma, um balcão para cadastrar os interessados nos testes. É exigida carteira de habilitação na categoria A (de motos) e será feito um teste do bafômetro no local. O capacete será fornecido no evento.

"O público que visitar o Salão terá uma experiência única. No espaço, poderá sentir a adrenalina de uma rápida arrancada, teste de frenagem, dirigibilidade, agilidade e até ergonomia dos modelos", diz João Paulo Picolo, diretor do Salão Duas Rodas.

O Duas Rodas é um evento bienal, que se reveza com o Salão do Automóvel. A próxima edição terá os lançamentos de marcas como Honda, Ducati, Suzuki, Traxx, Harley Davidson, Yamaha, BMW, Kawasaki, Dafra, KTM, Polaris, Indian, Triumph e Bull Motors. A expectativa é de 262 mil visitantes.

Os ingressos já estão à venda no site da feira (www.salaoduasrodas.com.br) e no Citibank Hall (Av. das Nações Unidas, 17.955, Santo Amaro, São Paulo-SP, das 12h às 20h).
Os preços são:
R$ 34, para visita do dia de abertura, 07/10 (quarta-feira)
R$ 43, para os dias 08 e 09/10 (quinta e sexta)
R$ 51, para os dias 10, 11 e 12/10 (sábado, domingo e segunda/feriado)

Há meia entrada para estudantes, jovens de 15 a 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda e deficientes e seu acompanhante, diretor, coordenador pedagógico, supervisor e titular do quadro de apoio de escola estadual e municipal (estado de São Paulo) e aposentados (servidores do município de São Paulo).
Também há ingressos especiais para motoclubes e o kit fã, com 2 ingressos e 2 camisetas do evento.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Motoclube Pelotão IDE promove entrega de coletes para novos aspirantes.

 Novos integrantes do Peletão, agora mais próximo  de tornarem-se veteranos.

Texto: Nilson Silva.
O motoclube Pelotão IDE realizou no última sábado dia 29 de agosto a partir das 20 horas, em Samambaia DF,  a primeira solenidade de entrega de coletes para novos aspirantes. Com este feito, nosso "efetivo" foi aumentado em 50%. Sejam bem vidos: Combatente Cleiton, Ozias, e Robério. A seara é grande mas os ceiferos são poucos.
A cerimônia constou de leitura bíblica, palavra do Presidente, palavra dos demais veteranos, unção de coletes, unção e adesivaçao de motos. Para incrementar a festa, foi organizado e custeado  pelos novos aspirantes, sob a supervisão do Vice presitente, um delicioso churrasco conforme manda a tradição dos motocilistas, sejam em grupos ou em clubes.
Além de nossos familiares destacamos ainda apresença de nosso companheiro e  irmão Bento, juntamente com sua esposa, integrantes do Motoclube Gambés do Cerrado.
A festa foi interrompida logo após a meia noite, mas no domingo cedinho foi retomada para realização da "Primeira viagem de estudos" dos aspirantes que agora estão aptos a usar coletes, ainda sem o desejado brasão laranja intenso e branco.
A viagem na verdade foi um passeio para tomarmos café, no paradouro de motos, Rota 060, em Abadiânia-GO a 100 Km de Brasilia na estrada para Goiânia. Momentos de muita descontração e conversa. Ao meio dia e em comboio sempre sob oriantação de nosso amigo Bento, retornamos em paz, com a certeza da missão cumprida.

Sobre o Motoclube Pelotão IDE:
O Motoclube Pelotão IDE foi fundado em 13 de dezembro de 2013, por cristãos evangélicos residentes em Brasília DF. Em 09 de dezembro de 2014, realizou a primeira eleição para diretoria definitiva, com o estatuto já aprovado. Entre as bandeiras da associação está a divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo, a amizade, a cordialidade e a participação em eventos de caráter asssistenciais.



Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...