quarta-feira, 13 de agosto de 2014

BMW Motorrad divulga balanço com aumento das vendas.

BMW Motorrad mundial divulga vendas do mês de julho, tendo como carro-chefe os modelos R 1200 GS.

Fonte: BMW Group Press Club Global
Com 11.661 veículos vendidos, a BMW Motorrad registrou seu melhor resultado de julho, agora no ano de 2014.No mesmo mês do ano passado foram comercializados 11.241 unidades de motocicletas, scooter e maxi scooters portanto 3,7% a mais. As vendas acumuladas de janeiro até julho em todo o mundo foram 82.636 unidades, uma marca histórica, contra 76.128 do ano anterior, representando um aumento de 8,5%.
"Mais uma vez, alcançamos um recorde  de vendas, com este crescimento de 8,5%. Com base nos resultados dos primeiros sete meses, esperamos que  2014 seja o melhor ano de todos os tempos em vendas", afirma Heiner Faust, Diretor de marketing da  BMW Motorrad.
A Alemanha continua sendo o principal mercado  da BMW Motorrad  com 14.016 veículos vendidos contra  13.658 unidades em 2013, um aumento de 17% no volume total de vendas. O segundo maior mercado é os EUA, com vendas de 10.158 motocicletas, contra 9.402 unidades  em 2013, e um share de  12,3%. Estes são seguidos pela França  na terceira posição com 8.470 unidades e pela  Itália com 7.601.
O sucesso dos primeiros sete meses do ano é baseada em uma demanda saudável por  nossas motocicletas e maxi scooters e mostra a popularidade atual de nossos modelos, junto a nossos clientes, afirma Heiner Faust.
As motocicletas mais amadas de nossa marca são a BMW R 1200 GS, estilo enduro de viagem, seguida por sua irmã BMW R 1200GS Adventure.  Os outros modelos de enduro e boxer e os novos modelos da temporada  atual também estão em alta.

Moto 1000 GP: Victor Moura volta ao Brasileiro de Motovelocidade no GP Cascavel‏

Curitibano de 23 anos fecha com M2B Racing e confirma retorno à GP 1000, principal categoria do Brasileiro de Moto velocidade

Fonte: Grelak Comunicação
O GP Cascavel, quarta etapa do Moto 1000 GP, vai marcar no dia 31 de agosto a volta de Victor Moura às pistas de competição. O piloto de Curitiba vai alinhar a BMW S1000RR número 25 no grid da GP 1000, principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A prova no Autódromo Zilmar Beux vai encerrar a primeira metade da temporada, em programação que também prevê corridas nas categorias GP 600, GP Light e GPR 250.
Moura, de 23 anos, vai defender a M2B Racing, liderada pelo chefe de equipe Marcelo Anastácio que já conta com os paulistas Sérgio Laurentys, na GP 600, e Danilo Andric, também na GP 1000. “Estou ansioso para voltar. Faz mais de um ano que parei por causa de um acidente e a recuperação não foi fácil, mas chegou a hora”, manifesta o piloto, que estreou na motovelocidade em 2009 conquistando o título paranaense das 1.000 cilindradas.

O acidente que afastou Victor Moura das pistas aconteceu no primeiro semestre de 2013, na pista de Curitiba. “Tive uma fratura do osso escafoide. A primeira cirurgia acabou dando errado, tive que passar por uma segunda, que também teve complicações. Na terceira, que aconteceu em janeiro deste ano, é que a recuperação começou, de verdade. Desde então fiz muita fisioterapia e muito exercício em academia para recuperar o preparo físico”, conta.

As metas de Moura para seu retorno às pistas são modestas. “O grande objetivo é eu me recuperar e voltar à melhor forma possível para correr no ano que vem. Estou bem, tenho liberação médica e quero voltar. Se perceber que dói, desisto, mas não acho que isso vá acontecer. Vou fazer o possível para não ter que desistir. Além disso, tenho muitos familiares em Cascavel, uma boa torcida, é um bom lugar para o retorno ao Moto 1000 GP”, define.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Brasília sedia exposição com 21 motos das décadas de 60, 70 e 80

Kawasaki de 1300 cc., ano 1980. Foto: William Costa

Mostra é gratuita e acontece até 17 agosto no Boulevard Shopping. Kawasaki de 1300 cilindradas, ano 1980, faz parte do acervo.

Publicado no portal G1.com em 12/08/2014.
Uma exposição com 21 motos nacionais e importadas é apresentada até o dia 17 de agosto no Boulevard Shopping, na Asa Norte, em Brasília. O objetivo da “Motos Clássicas” é mostrar as curiosidades e a beleza dos veículos das décadas de 60, 70 e 80.
Entre as máquinas que estão expostas está a Lambretta Li, da primeira fábrica de veículos do Brasil, e a Suzuki RE 5 Rotary Motor Wankel, que alguns colecionadores acreditam ser a única no país. A exposição ainda conta com uma Honda Golden Wing, uma Kawasaki de 1300 cilindradas de 1980 e uma Honda 450 Nelson Piquet, que é uma homagem ao piloto de Fórmula 1.
A mostra é gratuita, e a visitação acontece das 10h às 22h, de segunda a sábado, e aos domingos das 14h às 20h. No sábado (16), a banda brasiliense The Memories vai se apresentar a partir das 16h no local.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Honda apresenta CRF 230F e CRF 150F versão 2015

São duas motos, de 150 ou 230 cilindradas, com potência de até 19,3 cv. Modelos ganharam novos para-lamas, carenagem e aletas do tanque.

Entre as principais novidades, o novo desenho das carenagens, que proporcionam um conjunto bem integrado, harmonioso e funcional. Destaque ainda para o novo para-lama dianteiro, com formato mais agressivo e resistente. As aletas do tanque, com seu novo formato nas cores vermelho e branco, trazem um visual com inspiração nos modelos importados da linha. Na CRF 230F, a carenagem do farol também ganhou novo desenho em peça única, na cor branca.
A nova linha 2015 foi inspirada na CRF 450X de competição, modelo de maior cilindrada da marca no segmento fora de estrada. Indicadas para a prática da modalidade Enduro, as duas motocicletas representam uma boa opção para o lazer em trilhas fora de estrada.

A suspensão dianteira conta com garfo telescópico de 240mm de curso na CRF 230F e 230 mm de curso na CRF 150F. Na traseira, ambas possuem o já consagrado sistema de amortecimento Pro-Link de 230mm e 227 mm de curso respectivamente.
Ambas têm chassi de berço semi-duplo, que proporciona boa rigidez ao conjunto e permite uma pilotagem mais esportiva e aventureira. O sistema de propulsão utiliza motor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecido a ar. Na CRF 230F, são 223cm³ de cilindrada, com torque de 1,92kgf.m a 6.500rpm e potência máxima de 19,3cv a 8.000rpm. Já na CRF 150F, são 149,2cm³, com 1,33kgf.m a 6.500rpm e potência de 14cv a 8.500rpm.

Produzidos na fábrica de Manaus (AM), os modelos compartilham as mesmas especificações de sistema de freios, com disco dianteiro de 240mm e a tambor, de 110mm, na traseira. Na CRF 230F a altura do assento é de 878mm e peso é de 108kg. Na CRF 150F são 832mm e 101kg, características ideais para iniciantes.
Já disponíveis em a toda rede de concessionárias Honda, na cor vermelha com branco, as CRF 230F e CRF 150F 2015 têm preço público sugerido de R$ 11.590,00 e R$ 8.990,00, respectivamente. Os valores possuem como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro. A garantia nos dois modelos é
de três meses.

Léo Almeida vence a Junior em Jundiaí

Jetro Salazar

Jetro Salazar ficou em terceiro na classe Pró

Fonte: X Motos do Brasil
A Escuderia X conquistou dois pódios na quarta etapa do Arena Cross disputada em Jundiaí, São Paulo, neste sábado, 9 de agosto. Jetro Salazar garantiu a terceira posição geral na categoria Pró, e Leonardo Almeida venceu de ponta a ponta a bateria da classe Junior.

Com o resultado, Jetro manteve a terceira posição na classificação do campeonato, diminuindo para 14 pontos a distância para o líder Carlos Campano. Restam ainda 40 pontos na disputa pelo título. “Não foi o fim de semana que eu esperava, mas pontuamos e estamos na briga”, avalia Jetro. “É minha primeira temporada no Arena Cross e não estava em meus planos chegar na última etapa com chances reais de brigar pelo título”, completa o piloto.

Léo Almeida dominou a prova da Junior. Ele largou na frente e não deu chance aos adversários, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar. “Larguei na frente e consegui fazer uma prova colocando em prática o que eu havia treinado”, afirma Léo Almeida. Ao somar 20 pontos nesta bateria, o piloto sobe uma posição na classe e garantiu à Escuderia X a primeira vitória no Arena Cross nesta temporada.

Na categoria MX2, Pepê Bueno e Mauriti Junior ficaram no treino classificatório. “Não me achei na pista e não consegui me soltar nos treinos. Isto fez com que eu não alcançasse o tempo necessário para avançar na etapa”, explica Pepê.
A última etapa do Arena Cross será disputada em Itapema, litoral de Santa Catarina, no fim de setembro.

Resultado:
Pró
1) Jean Ramos
2) Adam Chatfield
3) Jetro Salazar Escuderia X

Junior
1) Léo Almeida Escuderia X
2) Djalma Brito
3) Renan Goto

Classificação
Pró
1) Carlos Campano 117 pontos
2) Jean Ramos 111 pontos
3) Jetro Salazar 103 pontos | Escuderia X
4) Wellington Garcia 95 pontos
5) Julien Bill 86 pontos

Junior
1) Djalma Brito 62 pontos
2) Enzo Lopes 60 pontos
3) Vinícius Sá 47 pontos
4) Yuri Campelo 47 pontos
5) Léo Almeida 44 pontos | Escuderia X

sábado, 9 de agosto de 2014

Produção de motos no Brasil acumula queda de 5,2% em 2014

Foram montadas 905.117 unidades nos primeiros sete meses do ano. Copa, férias e demanda fraca afetam a produção, segundo a Abraciclo.

Publicado no G1 em 08/08/2014.
As fábricas de motocicletas instaladas no Brasil produziram 5,2% a menos de janeiro a julho deste ano, se comparado ao mesmo período de 2013. De acordo com a associação nacional de fabricantes (Abraciclo), foram montadas 905.117 unidades nos primeiros sete meses do ano, ante 954.618 no ano passado.
A entidade acredita que a queda foi influenciada pela Copa do Mundo e pela antecipação das férias coletivas no Polo Industrial de Manaus. Mas a retração também reflete uma queda na demanda. No varejo, foram emplacadas 838.630 motocicletas de janeiro a julho – uma diferença de -5% em relação a 2013.

O presidente da entidade, Marcos Fermanian, afirmou em nota que a recuperação esperada para a segunda quinzena de julho (após a Copa do Mundo) não ocorreu. A produção subiu 74% frente a junho, mas a média diária de vendas por dia útil ficou em 5.261, praticamente igual à do mês anterior (5.193) e 9,8% menor que o mesmo mês do ano passado (5.834).
“O baixo volume diário de vendas reflete a dificuldade na obtenção de crédito e, de certa forma, o comportamento cauteloso do consumidor diante do cenário macroeconômico”, explicou Fermanian.

As exportações do setor subiram 55,4% em julho, ante o mês imediatamente anterior, com 7.519 motocicletas contra 4.840. No entanto, o número ainda é 21,4% menor que o registrado no mesmo mês de 2013, quando saíram do Brasil 9.566 unidades montadas. No acumulado dos primeiros sete meses do ano, as exportações recuaram 2,5%, de acordo com a Abraciclo.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Honda supera marca de 20 milhões de motos produzidas no Brasil

Inaugurada em 1976 no polo industrial de Manaus, a fábrica é a maior produtora de motos da Honda no mundo

Fonte: Fenabrave.
A Honda comemora nesta semana um feito histórico alcançado no Brasil. Conforme explica a marca, na última segunda-feira (4), as instalações da empresa no Amazonas superaram a barreira das 20 milhões de motocicletas produzidas em solo nacional. O modelo premiado foi uma CG 150 Titan 2015, atualmente um dos veículos mais vendidos do mercado. “Atingir esta produção é a resposta positiva do brasileiro ao serviço de excelência que prestamos há mais de 40 anos”, diz Issao Mizoguchi, presidente da companhia na América do Sul.

Inaugurada em 1976 no polo industrial de Manaus, a fábrica é a maior produtora de motos da Honda no mundo. Da unidade amazonense saem 26 modelos, de 100 cm³ a 1.000 cm³ de cilindrada, além de quadriciclos e motores estacionários.

Moto 1000 GP volta à pista mais veloz de seu calendário na quarta etapa

GP Cascavel encerra primeira metade do Campeonato Brasileiro de Velocidade esperando médias próximas dos 180 km/h

Fonte: Grelak Comunicação.
A quarta etapa da temporada de 2014, que terá suas provas no dia 31 de agosto, levará o Moto 1000 GP de volta à pista onde se atingem as maiores médias de velocidade do calendário. O GP Cascavel marcará o encerramento da primeira metade do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade no traçado de 3.058 metros do Autódromo Zilmar Beux, pista onde as médias horárias das melhores voltas deverá se aproximar dos 180 km/h.
Cascavel receberá o Moto 1000 GP pela quarta vez. A primeira edição do evento na cidade paranaense, em 4 de novembro de 2012, consolidou uma rodada dupla, com as corridas valendo pelas quinta e sexta de um total de oito etapas. No ano passado, duas das oito etapas do Brasileiro de Motovelocidade aconteceram em Cascavel – a quarta, com suas corridas no dias 25 de agosto, e a última, que revelou os campeões no dia 1º de dezembro.

A rodada dupla de 2012 teve amplo domínio do argentino Leandro “Tati” Mercado na categoria principal do Moto 1000 GP, a GP 1000. Com o treino classificatório em pista úmida, o piloto da Center Moto Racing Team obteve a pole position com 1min08s971, à média de 159,61 km/h. Mercado obteve duas vitórias e cravou as voltas mais rápidas das etapas – 1min04s651 na primeira, a 170,28 km/h, e 1mn04s414 na segunda, a 170,90 km/h.
A primeira aparição do Moto 1000 GP em Cascavel no ano passado teve pole do também argentino Diego Pierluigi, da JC Racing Team. Ele estabeleceu a volta mais rápida da história do autódromo para uma moto de competição em 1min02s614, com média de 175,82 km/h. A melhor volta da corrida, assinalada por Danilo Lewis, então piloto da PRT-RC3, deu-se em 1min03s129, a 174,38 km/h – é o recorde oficial da pista até os dias de hoje.

A etapa de agosto de 2013 mostrou equilíbrio também na disputa contra o cronômetro. O paranaense Diego Faustino venceu a corrida pela Petronas Eurobike SBK Team e marcou 1min03s172, a 174,26 km/h. Em segundo lugar terminou o argentino Luciano Ribodino, da Alex Barros Racing, que marcou 1min03s151 em sua melhor volta, a 174,32 km/h. Lewis, novo recordista, subiu ao pódio da etapa cascavelense como terceiro colocado.
A etapa de encerramento da temporada teve pole position do português Miguel Praia, da Center Moto Racing Team, que cronometrou 1min03s251, à média de 174,04 km/h – ele foi apenas um milésimo de segundo mais rápido que o paranaense Wesley Gutierrez, da Motonil Motors, segundo no grid. Sua vantagem em relação a Pierluigi, terceiro, foi de 0s099. Pierluigi venceu a prova e assinalou a volta mais rápida, em 1min03s243, a 174,07 km/h.

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