sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Triumph suspende projeto de moto esportiva de 250cc

Projeto foi paralisado por "razões estratégicas", segundo a fabricante. Modelo iria concorrer com Honda CBR 250R e Kawasaki Ninja 300.

Publicado no Portal G1.com em 11/09/2014
A Triumph suspendeu por tempo indeterminado o desenvolvimento de sua motocicleta esportiva de 250cc. Em comunicado enviado ao G1, a fabricante afirmou que o projeto foi paralisado por "razões estratégicas com relação ao segmento específico".
A novidade havia sido anunciada no Salão da Motocicleta de Milão (Eicma) em 2013, quando foi divulgado um desenho de como seria a pequena esportiva, e a previsão de lançamento era para 2015. O modelo iria concorrer com Honda CBR 250R e Kawasaki Ninja 300.

"Após análise, suspendemos o projeto da motocicleta de 250cc por razões estratégicas com relação ao segmento específico dela.
Em um momento interessante para a marca, a Triumph continua a investir e expandir sua linha, além de entrar em novos mercados, como as nossas bem sucedidas operações no Brasil e Índia.
Com a expansão da nossa presença no mercado e da oferta de modelos, vamos continuar a desenvolver a gama com objetivo de reforçar nossa posição como fabricante premium de motocicletas e atender as exigências e demandas de um público global com novos e excitantes produtos.
Estamos ansiosos pelo lançamento da linha 2015 em Colônia (Alemanha) e Milão (Itália) neste semestre."Informou a montadora em nota.
Nosso comentário: Temos a impressão que motos de baixa cilindrada não é a praia da Triumph, principalmente se analisarmos o mercado brasileiro, que tem apresentado resultados negativos mês a mês por todo este ano. Nos últimos também várias marcas, com foco nas motos pequenas tentaram sem sucesso se estabelecer por aqui. Mas o seguimento Premium aqui no Brasil não tem de que se queixar. A Triumph, que desembarcou por aqui em 2012, que o diga.

SIDI lança nova versão de bota off road no Brasil‏

A marca de botas italiana SIDI lança no Brasil a nova versão da famosa Crossfire 2

Fonte: Engenharia de Comunicação
A marca italiana SIDI lança no Brasil a nova versão da famosa Bota Crossfire 2: a Crossfire 2 SRS, desenvolvida para os apaixonados pelo mundo off road. A novidade contém atrativos em suas novas cores e uma sola emborrachada antiderrapante que pode ser substituída quando necessário, dando ao piloto a opção de utilizar uma para prática do motocross e outra para o enduro.
As botas Crossfire 2 SRS possuem ainda: palmilha de Nylon, sem haste de aço (o que pode ser perigoso no universo off road); proteção térmica interna feita de material de alta aderência; língua com um reforço interno de proteção e cambrelle na área de pé para o maior conforto.
Seu formato anatômico mantém o pé do piloto firme, fazendo com que a bota seja resistente à torção. Além disso, os plásticos de proteção são rígidos e resistentes a choques.
As cores disponíveis no Brasil são: Branca, Preta, Branca com vermelho, Branca com Laranja, Cinza com Preto e Amarelo Fluorescente.

Escuderia X busca manter 85% de desempenho no Brasileiro de Motocross

Estatísticas revelam domínio de Jetro Salazar e Davis Guimarães nas classes MX1 e MX3, respectivamente

Fonte: X Motos do Brasil
A etapa de Limeira, São Paulo, neste fim de semana, 13 e 14 de setembro, marca o início da segunda e decisiva fase da temporada 2014 do Brasileiro de Motocross. A Escuderia X chega ao interior paulista liderando as categorias MX1 e MX3. Em ambas as classes, os aproveitamentos dos pilotos do time da X Motos do Brasil estão acima de 85%.
“Estes números expressam a consistência da equipe em duas classes extremamente competitivas do campeonato nacional. A regularidade de nossos pilotos é o ponto forte da Escuderia X”, afirma Cale Neto, chefe de equipe. “Nas quatro etapas anteriores, Jetro Salazar e Davis Guimarães subiram ao pódio em todas”, completa.

Jetro Salazar soma 171 dos 200 pontos disputados pela MX1 nas quatro etapas do Brasileiro de Motocross realizadas nesta temporada, um aproveitamento de 85,5%. O piloto foi terceiro lugar nas etapas de Pedra Bonita e Campo Grande. Em Três Lagoas, na abertura do campeonato, Jetro conquistou o segundo lugar e em Canelinha, Santa Catarina, ele venceu a etapa.

“Ser consistente no Brasileiro de Motocross é algo muito difícil, pois há dez pilotos muito fortes que a cada etapa brigam por estar entre os cinco primeiros”, avalia Jet. “Por isto, estou feliz com meu desempenho. Mas, sei que até o fim do campeonato terei que trabalhar duro”, aponta. “Esta etapa em Limeira pode deixar qualquer piloto mais próximo do sucesso ou do fracasso. Para mim, ela é decisiva”, define Jetro Salazar.

Na MX3, o aproveitamento de Davis Guimarães é de 93%, ao ter conquistado 93 pontos dos 100 disputados até o momento. O piloto da Escuderia X venceu três das quatro etapas – Três Lagoas, Canelinha e Campo Grande – e foi quarto lugar em Pedra Bonita. “Venho trabalhando conforme meus objetivos e tenho avançado degrau a degrau em busca do título do campeonato. A vitória se constrói com muito esforço e dedicação”, determina Davis Guimarães.

Na MX2, Pepê Bueno parte em busca de um pódio na temporada. Ele esteve muito próximo de conquistar este objetivo em Canelinha. Em Campo Grande, entretanto, Bueno sofreu com quedas que lhe comprometeram seu desempenho. Mauriti Junior ficou em Curitiba se preparando para as etapas do Paranaense de Motocross. Léo Almeida, na Junior, procura subir na classificação geral e, para isto, espera conquistar um lugar no pódio em Limeira.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Moto 1000 GP: GP Goiânia define vaga no Red Bull MotoGP Rookies Cup‏

Meikon Kawakami

 Categoria de formação do Moto 1000 GP vale uma vaga na etapa de outubro da seletiva internacional de motovelocidade


Fonte: Grelak Comunicação
O Moto 1000 GP terá no GP Goiânia, no dia 21 de setembro, a quinta de suas oito etapas, dando início à segunda metade da temporada de 2014. Com disputas nas quatro categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, a etapa goiana no Autódromo Internacional Ayrton Senna terá atenção especial à série de formação de pilotos GPR 250: o evento vai definir o piloto classificado à seletiva internacional Red Bull MotoGP Rookies Cup.
O programa mantido pela Red Bull movimenta pilotos de todo o mundo há oito temporadas. Os resultados obtidos pelo Moto 1000 GP com a categoria-escola lançada em 2013 fizeram com que a competição também valesse, para os pilotos da GPR 250, uma vaga na seletiva internacional. O classificado será o piloto que alcançar a maior soma de pontos entre a segunda etapa, disputada em junho em São Paulo (SP), e a quinta, em Goiânia (GO).

O Red Bull MotoGP Rookies Cup é aberto a pilotos nascidos entre 1º de janeiro de 1998 e 31 de março de 2002, critério que abre a disputa pela vaga a cinco pilotos do Moto 1000 GP: Meikon e Ton Kawakami, que são irmãos e competem pela Playstation-PRT, Lucas Torres e Brian David, ambos pilotos da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, e Nic Nottingham, que defende o Team De Grandi. David é representante goiano; os quatro outros são paulistas.

Líder geral da categoria GPR 250 no Moto 1000 GP, Meikon Kawakami comanda também a classificação para a seletiva da Red Bull. Sua campanha compreende o segundo lugar em São Paulo, uma vitória e um quarto lugar na rodada dupla de 31 de agosto em Cascavel (PR). Com 59 pontos, tem nove de vantagem sobre Lucas Torres, que venceu em São Paulo e conquistou quinto e quarto lugares na jornada dupla cascavelense.

O terceiro na classificação para a seletiva internacional é Brian David. Ele conquistou um segundo lugar e uma vitória em Cascavel. “Como tive uma punição que me tirou pontos na etapa de Interlagos não dependo só de mim, mas ainda estou na disputa”, frisa o piloto, que soma 45 pontos. Ton Kawakami tem 33 e depende de uma combinação improvável de resultados para obter a vaga. Nic Nottingham, com 20, não tem chances de classificação.

Criado em 2007, o programa vai custear a viagem do piloto classificado e de um acompanhante à Espanha para a seletiva que acontecerá entre 14 e 16 de outubro. Ele se juntará a mais de cem pilotos do mundo todo. O primeiro dia será de avaliação dos pilotos europeus, ficando o segundo dia reservado às atividades com pilotos dos demais continentes. Os pilotos de melhor avaliação voltarão à pista no último dia para mais uma sessão de testes.

O promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler, enaltece a oportunidade aberta aos jovens pilotos da GPR 250. “Nossa parceria com a Red Bull é uma grande conquista da motovelocidade brasileira. Ela vai permitir que se encurte o caminho dos jovens pilotos que têm a meta de seguir carreira no exterior”, observa. “É um sonho para muitos dos nossos jovens”, continua Scudeler, que como piloto conquistou sete títulos brasileiros de motovelocidade.

BMW Motorrad GS Trophy Internacional América do Norte de 2014, 4º dia. O GS Trophy entra na reta final e a equipe CEEU consolida a liderança.

Esporte tipicamente canadense

Equipe Brasileira está em décimo segundo lugar neste quarto dia com apenas 60 pontos.

Fonte: BMW Group Press Club Global
Depois de três dias consecutivos de alta quilometragem, aos pilotos da BMW Motorrad GS Trophy hoje foi permitido um pouco de descanso, percorrendo uma distância de apenas 230 km para ser extenuante. Só que não era! O dia novamente contou com um 'run black' para testar adequadamente os pilotos e terminou com uma aividade física tipicamente física canadense - os "Jogos Logger'.
E, sem surpresa, a equipe canadense foi uma dos melhores, quase trazendo uma vitória para o país anfitrião. No entanto, foram os integrantes da equipe CEEU que saíram vencedores gerais, bem como os vencedores do concurso de fotografia.

Os resultados de hoje foram anunciados durante o jantar no Kootenay Lakeview Lodge e enquanto a equipe CEEU consolidou significativamente a sua vantagem no topo da tabela, esta noite nós gostaríamos de nos concentrar em uma das equipes recém-chegado, que está lutando na parte de baixo da tabela.
         
Pos.TeamPoints
1CEEU148
2South Africa120
3France117
4Russia90
4USA90
6Argentina89
7Korea73
7Italy73
9Germany71
10Alps69
11UK67
12Latin America60
12Brazil60
14Canada56
15Mexico48
16Japan36

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

X Motos do Brasil lança campanha #XTUNT

O espírito das ruas está presente na campanha #XTUNT que a X Motos do Brasil anuncia neste início de setembro.

Fonte: X Motos do Brasil 
Para os diretores da empresa, a ação serve para promover o desenvolvimento de um esporte urbano que vem crescendo muito no país: o stunt e sua variação wheeling.
O lançamento da campanha conta com a apresentação do hotsite: www.xtunt.com.br, que reúne informações como a história do wheeling e stunt no Brasil e no mundo. Passando um pouco pelas trajetórias de AC Farias, pioneiro do esporte em terras tupiniquins, e do californiano Doug Domokos, aclamado o Rei do Wheeling. Além de esclarecer o papel das três confederações que mantêm competições voltadas à modalidade.
Para dar ainda mais emoção ao #XTUNT, a X Motos do Brasil promove o concurso cultural que premiará os vídeos de wheeling/stunt mais votados em eliminatórias mensais: setembro, outubro e novembro. A final, em dezembro, reunirá os três selecionados em cada mês e definirá o “melhor piloto #XTUNT do Brasil”.

#XTUNT é uma hashtag destinada à popularização do STUNT e WHEELING no Brasil. “Ao colocar em ação o #XTUNT, a X Motos do Brasil busca falar a mesma linguagem de seu público, que circula massivamente pelas redes sociais”, afirma Elton Souza, gerente de Comunicação da X Motos do Brasil.
Para completar a campanha #XTUNT, foram produzidos cinco vídeos com produtos da X Motos do Brasil instalados em motos de pilotos da equipe Stunter 12, da Grande Curitiba. As peças, como sistema de freio e suspensão, foram testadas e aprovadas pelos pilotos. “Exigimos os produtos ao extremo e eles suportaram a carga de manobras com bom desempenho”, avalia Diego Giovani de Lima Ribeiro, piloto de wheeling e mecânico de moto de alta e baixa cilindradas há dez anos.

“As pastilhas e pinças de freio da X Motos do Brasil me chamaram muito a atenção. Normalmente, com uma hora de treinos, as pastilhas ‘envidraçam’ e perdem a capacidade de aderência. Mas os produtos da X Motos do Brasil mantiveram as características de frenagem, comenta Ribeiro, que também atua como customizador de motos.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Harley-Davidson participa da Interseg 2014

Modelos das Forças Armadas e Policiais, utilizados em eventos como a Copa do Mundo, serão odestaque do estande da marca

Fonte: Printer Press Comunicação
A Harley-Davidson participa, entre os dias 09 e 11 de setembro, da Interseg – Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública, no Centro de Convenções Centrosul, em Florianópolis (SC). Entre as atrações da marca, estão os tradicionais modelos utilizados pelas Forças Armadas e Policiais no Brasil e no mundo, que se destacaram durante a Copa, como veículo de escolta de autoridades e delegações.
Em sua quarta participação no evento, considerado o maior da América do Sul na área de segurança pública, a Harley-Davidson expõe a Road King® Police e a Electra Glide® Police, projetadas e fabricadas, exclusivamente, para o uso em escoltas, patrulhamento rodoviário e ronda ostensiva. Os modelos são montados na fábrica da Harley-Davidson em Manaus (AM), a primeira planta a produzi-los fora dos Estados Unidos, especialmente para atender ao governo brasileiro.

“Expor as motocicletas Harley-Davidson na Interseg é muito importante e motivo de orgulho para a marca. Nossos modelos são os únicos fabricados exclusivamente para atender às necessidades das forças de defesa e segurança do Brasil, com qualidade e durabilidade. Comercializar esses produtos no País reforça o compromisso da companhia em se consolidar no mercado nacional”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.

As motocicletas especiais têm sido amplamente utilizadas pelas forças brasileiras, como a Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Força Nacional, Força Aérea e as Polícias Militares de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O uso dos modelos Harley-Davidson já foi destaque em eventos como Rio+20, Copa das Confederações e Jornada Mundial da Juventude, além da Copa.

Serviço:
14ª Interseg – Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública
Data: de 9 a 11 de setembro
Horário: das 9h às 18h
Local: Centro de Convenções Centrosul
Av. Governador Gustavo Richard, 850, Centro – Florianópolis/Santa Catarina – CEP:88010-290

Quatro primeiras etapas do Moto 1000 GP revelam 13 vencedores em 16 corridas

Luciano Ribodino

Categorias GP 1000 e GP Light mantêm rotatividade no degrau mais alto do pódio do Campeonato Brasileiro de Moto velocidade

Fonte: Grelak Comunicação.
A primeira metade da temporada de 2014 do Moto 1000 GP teve entre seus pontos de destaque o equilíbrio entre pilotos e equipes. A homogeneidade proposta pelos regulamentos técnico e desportivo do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade torna-se explícita já a partir da observação da estatística mais evidente: nas 16 corridas que compuseram as quatro etapas, o grupo de pilotos que conquistaram vitórias acolheu 13 nomes.
Categoria principal da competição, a GP 1000 apresentou vencedores de quatro nacionalidades nas quatro primeiras etapas. A temporada começou com vitória do francês Matthieu Lussiana, da Petronas Alex Barros Racing, sob chuva em Santa Cruz do Sul (RS). As duas etapas seguintes tiveram pilotos da JC Racing Team no topo do pódio – o norte-americano Danny Eslick em São Paulo (SP) e o argentino Diego Pierluigi em Brasília (DF).

A quarta etapa, que marcou o término da primeira metade do Brasileiro de Motovelocidade no domingo (31) em Cascavel (PR), registrou sob chuva forte a primeira vitória do brasileiro Wesley Gutierrez no Moto 1000 GP. O paranaense defende a Motonil Motors-PDV Brasil e é vice-líder com 64 pontos, quatro a menos que Lussiana. Em terceiro aparece o português Miguel Praia, da Center Moto Racing Team, com 55 pontos.

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...