sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Harley Davidson convoca Modelos Street Glide, Ultra Limited e CVO para trocar pistão do cilindro mestre

Repara será efetuado em cerca de 90 minutos

A Harley-Davidson do Brasil convoca os proprietários das motocicletas Touring, modelos Street Glide® e Ultra Limited, e CVO™, modelos CVO™ Limited e CVO™ Breakout® fabricadas em 2013 e 2014, modelos 2014, e chassis 9321KBMJ0ED614067 a 9321KBMJ9ED678270; 9321KBMJXED623763 a 9321KBMJXED678262; 9321KBMC1ED614080; 9321KELJ0ED614086 a 9321KELJ9ED709956; 9321KELJXED621255 a 9321KELJXED701042; 5HD1TENC0EB955816 a 5HD1TENC9EB956446; 5HD1TD9C0EB950183 a 5HD1TD9C9EB956371; 5HD1TD9CXEB956296 para uma campanha voluntária de recall. A iniciativa atinge 895 motocicletas em todo o território nacional.
O objetivo dessa campanha é solicitar o encaminhamento das motocicletas envolvidas à rede de concessionárias Harley-Davidson para a substituição do conjunto do pistão do cilindro mestre por outro com presilha de segurança.

Tal medida se deve em razão de uma possível ocorrência de vazamento no retentor do pistão do cilindro mestre devido à pressão exercida durante seu acionamento. A não conformidade pode causar engate involuntário da embreagem e consequente perda de controle da motocicleta, comprometendo a segurança do motociclista e terceiros.

Para certificar se o veículo deve ser direcionado a uma concessionária, a Harley-Davidson disponibiliza informações aos seus clientes por meio do site da empresa (www.harley-davidson.com.br), do Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC (0800 724 1188), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados) ou ainda do e-mail (sac@harley-davidson.com.br).

O serviço será realizado gratuitamente e terá um prazo de duração máximo de uma hora e meia. Para comodidade dos clientes, a Harley-Davidson recomenda o agendamento prévio do serviço por meio do SAC. Para informações adicionais, basta consultar uma concessionária da marca, acessar a página eletrônica da empresa ou contatar o SAC.
Essa iniciativa visa manter o compromisso de respeito aos consumidores e o foco da empresa em oferecer produtos com qualidade e segurança.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Moto 1000 GP estabelece recorde de velocidade no GP Goiânia

Diego Pierluigi

Diego Pierluigi assinala volta mais rápida da história da motovelocidade no Autódromo Internacional Ayrton Senna

Fonte: Grelak Comunicação
A quinta etapa do Moto 1000 GP marcou no último domingo (21) mais uma quebra de recorde no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. E coube ao argentino Diego Pierluigi, piloto da JC Racing Team, finalizar o evento como novo recordista de velocidade no Autódromo Internacional Ayrton Senna, onde estabeleceu a volta mais rápida do GP Goiânia em 1min24s183, perfazendo a média horária de exatos 164 quilômetros.

Pole position da etapa goiana, Pierluigi – único piloto a ter conquistado vitórias nas quatro temporadas de existência do Moto 1000 GP – cravou a volta mais rápida da categoria GP 1000 na segunda volta em 1min24s183. Foi a volta mais rápida já percorrida por um piloto de motovelocidade em corridas no circuito de 3.835 metros, onde na década de 80 aconteceram as corridas da etapa brasileira do Mundial de Motovelocidade.
O recorde anterior de motovelocidade para o circuito goiano foi superado duas vezes durante a etapa do Moto 1000 GP. Líder do campeonato, o francês Matthieu Lussiana, da Petronas Alex Barros Racing, estabeleceu a segunda melhor volta do GP Goiânia na terceira passagem, quando cobriu o traçado em 1min24s519, com média de 163,347 km/h. Ele venceu a prova. Pierluigi sofreu uma queda na quarta volta e abandonou a disputa.
Embora os recordes oficiais de tempo para pistas de competição sejam os das voltas mais rápidas em corridas, o Moto 1000 GP fechou o GP Goiânia detendo também o recorde extraoficial, auferido em treinos classificatórios. A façanha foi igualmente empreendida por Pierluigi, que no Q1, primeira fase da tomada de tempos, cronometrou 1min24s623, com média de 163,147; na fase decisiva, o Q2, ele marcou 1min24s290, a 163,791 km/h.

Triumph lança linha 2015 com novas cores em três modelos

Tiger Explorer

Os três modelos da linha 2015 não tiveram reajuste de preço.

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Motorcycles inicia as vendas hoje (25/09), em todas as suas concessionárias, da linha 2015 dos modelos Tiger Explorer, Street Triple 675 e Street Triple 675R, que ganharam novas opções de cores. Os três modelos, que são montados na fábrica de Manaus (AM), não tiveram seus preços alterados. A Tiger Explorer (R$ 55.990,00) passa a ser comercializada na cor vermelha (Cranberry Red), além de continuar sendo oferecida nas tonalidades branca (Cristal White) e grafite (Graphite). A Street Triple 675 (R$ 32.990,00) começa a ser vendida em outro tom de vermelho (Diablo Red) e segue disponível em branca (Cristal White) e preta (Phanton Black). Já no modelo Street Triple 675R (R$ 35.990,00) a novidade é o lançamento da cor preta (Matt Phanton Black), que junta-se a outras duas opções que continuam à venda, branca (Cristal White) e cinza (Matt Graphite).

A Tiger Explorer é o modelo da marca que disputa o segmento das motocicletas maxi trail. A Explorer vem equipada com motor de três cilindros com 1.215 cc, que produz a maior potência na categoria, 137 cv, e 121 Nm de torque. São números que permitem ultrapassagens seguras em qualquer condição. É um propulsor bastante moderno, que permitiu aos engenheiros da Triumph equipar a Tiger Explorer com um grande número de recursos de alta tecnologia para aumentar o conforto e a segurança - piloto automático, controle de tração e freios ABS, por exemplo, são itens de série.

A Triumph Street Triple 675 pertence ao chamado segmento roadster, trazendo como características mais marcantes um motor de grande potência para sua categoria, estilo naked (ausência de carenagem) e design agressivo. Desenvolvida sob medida para o uso urbano, a Triumph Street Triple 675 oferece uma incrível experiência de pilotagem, com muito desempenho e uma boa dose de diversão. A estratégia da marca com o modelo é unir o estilo e a atitude típicos da Speed Triple com a agilidade da superesportiva Daytona 675, e entregar tudo isso por um preço muito competitivo que vem surpreendendo o mercado.

A Street Triple 675R é uma versão mais esportiva do modelo “convencional” Street Triple 675. A motocicleta é equipada com a mesma motorização (o tradicional propulsor Triumph de três cilindros em linha com 675 cc e 85 cv de potência), que lhe garante um desempenho bastante ágil na cidade e também na estrada, mas traz diferenças no visual e também inovações tecnológicas que melhoram sensivelmente o seu comprometimento de dirigibilidade. Conhecida por sua condução leve e intuitiva, a Street Triple 675R leva as coisas a um nível totalmente diferente.

Bandas renomadas do rock nacional agitam o São Paulo Harley Days

Edgard Scandurra  e Nasi, do IRA

Entre os grupos confirmados estão Ultraje a Rigor, Lobão, Brothers of Brazil e Ira!

Fonte: Printer Press
A terceira edição do Harley Days, o maior evento da Harley-Davidson no Brasil, que acontece em 18 e 19 de outubro, terá a presença de grandes bandas do rock nacional. Entre os destaques, shows do Ultraje a Rigor, Lobão, Brothers of Brazil e Ira!. Também estão confirmados Tihuana, Blitz e muitos outros.

“O Harley Days é uma demonstração do espírito de liberdade e irmandade que a nossa marca representa. Pegar a estrada, reunir amigos e curtir muito rock ‘n’ roll traduzem o estilo de vida que é a Harley-Davidson. Temos certeza que as bandas vão agitar o Sambódromo do Anhembi, transformando o evento em um momento inesquecível”, afirma Flávio Villaça, gerente de Marketing, Produtos e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

O público terá uma programação musical para todos os gostos e idades, aliada à infraestrutura completa para proporcionar entretenimento e integração da família e amigos. Food trucks, exibição de manobras, test ride de motos e loja de roupas e acessórios da marca são algumas das atrações dos dois dias de festa.

Serviço
São Paulo Harley Days 2014
Data: 18 e 19 de outubro
Horário: das 13h30 à meia-noite (sábado) e das 12h30 às 20h (domingo)
Local: Sambódromo do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo
Faixa etária: Livre - menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis
Site: www.spharleydays.com.br
Venda de ingressos: www.ticketsforfun.com.br e www.spharleydays.com.br
Hashtag oficial: #spharleydays2014
Facebook oficial: www.facebook.com/harleydavidsondobrasil

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Juan Manuel Solorza estreia no Moto 1000 GP com vitória na GP 600

Juan Manuel Solorza, (centro)

Piloto argentino assume liderança na última volta do GP Goiânia e, além do troféu, recebe moto Suzuki zero km como prêmio

Fonte: Grelak Comunicação
O GP Goiânia, quinta etapa do Moto 1000 GP, marcou neste domingo (21) uma estreia com vitória. Juan Manuel Solorza, representante de Cinco Saltos, cidade localizada na província argentina de Río Negro, comemorou no Autódromo Internacional Ayrton Senna a primeira colocação na corrida que abriu a segunda metade da temporada da categoria GP 600 no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Ele pilotou a Yamaha R6 da Solorza Competition.
Pole position da etapa goiana e líder do campeonato desde seu início, o uruguaio Maximiliano Gerardo, da MGBikes Yamaha, foi ao pódio em segundo lugar, uma posição à frente de seu companheiro de equipe argentino Sebastian Martínez. O gaúcho Pedro Sampaio, quarto colocado, assumiu a vice-liderança da competição. O pódio acolheu mais um piloto da MGBikes Yamaha Racing – o paulista André Veríssimo, campeão de 2012, que terminou em quinto lugar.

Quinto colocado no grid, Solorza passou a figurar na disputa direta pela liderança já na segunda volta, quando ultrapassou o paranaense Joelsu Silva, da Paulinho Superbikes, e assumiu o terceiro lugar logo depois de Martínez superar Gerardo e assumir a liderança. O argentino manteve-se à frente até a décima volta, quando cometeu um erro e caiu para terceiro. Solorza aproveitou o momento inusitado e, em manobra precisa, tomou a liderança de Gerardo.

O uruguaio voltou a comandar o GP Goiânia na 11ª volta, ultrapassando Solorza praticamente ao mesmo tempo em que Sampaio tomou o quarto lugar de Veríssimo – Silva, a essa altura, já figurava em sexto lugar, posição em que terminaria a corrida. Martínez, recuperando ritmo, reapareceu em primeiro na 14ª e antepenúltima volta, com Gerardo em segundo e Solorza em terceiro. As trocas de posição mais significativas da corrida ainda estavam por acontecer.

Solorza, inscrito por equipe própria – a Solorza Competition –, retomou a segunda posição na penúltima volta, ultrapassando Gerardo. Na 16ª e última, conseguiu superar Martínez para aparecer definitivamente na liderança do GP Goiânia. A definição da segunda posição no duelo entre os pilotos da MGBikes Yamaha Racing aconteceu na última curva da disputa: Gerardo posicionou sua moto pelo lado externo do traçado para conquistar a posição de Martínez.

“Foi uma corrida, que teve uma disputa muito forte, muito distinta. Gostei muito de correr no Brasil e a ideia é correr todo o restante da temporada”, falou Solorza. Gerardo celebrou a ampliação da vantagem na liderança. “Depois da queda que sofri na corrida anterior, segundo lugar foi bom para o campeonato”, resumiu. Martínez lamentou a escolha da configuração de suspensão. “Não foi o ideal, acabei tendo um desgaste acentuado de pneus”, revelou.

Solorza, pela vitória, recebeu também uma moto Suzuki Burgman i125 zero quilômetro. A premiação especial foi definida em 2014 pelo Moto 1000 GP em parceria com a Suzuki Motos do Brasil e segue critérios específicos a cada etapa. No GP Goiânia, o regulamento particular previu a cessão da scooter ao piloto vencedor da categoria GP 600. 

Depois de 16 voltas, o resultado final da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Moto velocidade foi:
1º) Juan Manuel Solorza (ARG/Yamaha), Solorza Competition, 23min56s218
2º) Maximiliano Gerardo (URU/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, a 1s046
3º) Sebastian Martínez (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, a 1s450
4º) Pedro Sampaio (SP/Kawasaki), Fábio Loko, a 29s124
5º) André Veríssimo (SP/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, a 42s982
6º) Joelsu da Silva (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, a 50s852
7º) Alex Pires (RJ/Honda), Center Moto Racing Team, a 57s964
8º) Sérgio Laurentys (SP/Kawasaki), Sany-Carsystem-M2B Racing, a 59s285
9º) Marciano Santin (RS/Kawasaki), Santin Racing, a 1 volta
10º) Marcelo Dias (BA/Honda), Aclat Racing, a 1 volta

Francês conquista segunda vitória no ano e abre vantagem na tabela do Moto 1000 GP

Matthieu Lussiana

Primeiro lugar no GP Goiânia amplia de quatro para 19 pontos margem de Matthieu Lussiana sobre Wesley Gutierrez na categoria GP 1000

Fonte: Grelak Comunicação.
O francês Matthieu Lussiana cumpriu, neste domingo (21), o objetivo de ampliar sua vantagem na liderança da GP 1000, categoria principal do Moto 1000 GP. O piloto da Petronas Alex Barros Racing comemorou no GP Goiânia, quinta das oito etapas, a segunda vitória na temporada de 2014. O resultado no Autódromo Internacional Ayrton Senna aumentou de quatro para 19 pontos sua diferença em relação ao vice-líder paranaense Wesley Gutierrez.
O segundo lugar no GP Goiânia foi conquistado pelo argentino Luciano Ribodino, bicampeão do Moto 1000 GP, que fez sua primeira participação pela equipe baiana Aclat Racing e, com o resultado, assumiu a terceira posição na classificação do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Os dois primeiros colocados utilizam motocicletas fabricadas pela BMW – Lussiana compete com a versão HP4, enquanto Ribodino pilota uma S1000RR.

O pódio teve, em primeiro momento, o argentino Marcos Solorza, que terminou sua corrida de estreia em terceiro. Contudo, ele foi desclassificado por irregularidade técnica na Kawasaki ZX10-R da Solorza Competition. A posição foi atribuída ao paranaense Diego Faustino, do Team Suzuki-PRT. Os paulistas Danilo Lewis, pela Motonil Motors-PDV Brasil, e Douglas Figueiredo, da BMW Motorrad Alex Barros Racing, foram quarto e quinto colocados.

A corrida foi marcada pela queda do argentino Diego Pierluigi depois de três voltas, o que levou à interrupção da corrida pela direção de prova com o acionamento de bandeira vermelha. O piloto da JC Racing Team, que obteve a pole position da etapa goiana, foi atendido pela equipe médica do Moto 1000 GP no local do acidente e, procedimento padrão, encaminhado ao Hospital de Acidentados, em Goiânia, para exames mais detalhados.

“Foi uma prova um tanto tranquila para mim”, definiu Lussiana. “Eu tinha planejado adotar um ritmo que me desse condições de lutar nas voltas finais, porque sabia que teria uma disputa muito forte com o Diego. Infelizmente ele caiu, mas o importante era aumentar a diferença de pontos. Para mim, foi uma boa semana em Goiânia”, continuou o francês, que soma duas vitórias e dois segundos lugares em cinco etapas do Brasileiro de Motovelocidade.

Ribodino, que terminou em segundo, contou ter enfrentado problemas com o acerto de suspensão durante o fim de semana. “Isso deu muito trabalho à equipe, mas eu sabia que estaria competitivo, consegui baixar meu tempo de volta em meio segundo no warm up”, relatou o argentino. “Foi uma corrida bem complicada, fez muito calor, estava difícil manter um ritmo rápido e conseguir ultrapassagens. Um segundo lugar que me deixa contente”, falou.

Depois de 15 voltas válidas, o resultado final do GP Goiânia na categoria principal, a GP 1000, foi o seguinte:
1º) Matthieu Lussiana (FRA/BMW), Petronas Alex Barros Racing, 21min31s427
2º) Luciano Ribodino (ARG/BMW), Aclat Racing, a 1s726
3º) Diego Faustino (PR/Suzuki), Team Suzuki-PRT, a 11s105
4º) Danilo Lewis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil-RC3, a 11s171
5º) Douglas Figueiredo (SP/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, a 30s164
6º) Wesley Gutierrez (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 42s570
7º) Victor Moura (PR/BMW), M2B Racing, a 54s196

Moto 1000 GP: Castro e Testa, ambos do DF, fazem dobradinha na prova de Goiânia.

Perda de cinco posições na largada submete brasiliense,(GP Light), da BSB Motor Racing a atuação de destaque no GP Goiânia

Fonte: Grelak Comunicação
Henrique Castro é o primeiro piloto do Moto 1000 GP a conquistar duas vitórias na categoria GP Light em 2014. Pole position do GP Goiânia, quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o brasiliense perdeu cinco posições na largada e se submeteu a uma corrida de recuperação para surgir em primeiro lugar na penúltima volta da corrida, disputada neste domingo (21) no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
Castro, vencedor da segunda corrida do ano em São Paulo (SP), chegou a Goiânia como líder do campeonato, com vantagem de sete pontos. Finalizou a corrida 14 pontos à frente do também brasiliense Ian Testa, piloto da Motonil Motors-PDV Brasil, que assumiu a vice-liderança depois de largar em segundo e liderar maior parte da prova. Testa, também vencedor de uma etapa em 2014 – a de Brasília (DF) –, cruzou a linha de chegada em segundo.

A etapa goiana marcou também o primeiro pódio na temporada de Lucas Teodoro, piloto paulista da BMW Motorrad Alex Barros Racing, terceiro na corrida depois de largar em oitavo. O também paulista Rodrigo de Benedictis, companheiro de equipe de Testa, ficou em quarto e subiu ao terceiro lugar na classificação do campeonato. O paranaense Juracy Rodrigues, da Black Day Racing Team, foi ao pódio pela segunda vez, em quinto.

O vencedor do GP Goiânia reconheceu que a perda de cinco posições na largada pôs sua vitória sob risco. “Tenho sofrido um pouco com a ansiedade na hora de largar. Tenho treinado isso, melhorei muito, mas hoje não deu. Essa é uma pista difícil de ultrapassar, o risco é grande. O calor estava muito forte e foi uma prova bem difícil e desgastante, muito cansativa também, mas fizemos algumas ultrapassagens e conseguimos a vitória”, resumiu.

Testa mostrou-se satisfeito com o segundo lugar. “Para quem achou até que não ia correr, está bom demais”, declarou, citando o acidente que sofreu no treino classificatório para a etapa anterior, em Cascavel (PR), onde teve sua moto destruída. “Consegui a liderança, lutei até o último instante, mas não foi desta vez. Quem sabe na próxima. Só tenho a agradecer o trabalho da equipe, que conseguiu me dar uma moto em perfeito estado”, frisou.

Para Teodoro, o primeiro pódio no ano representou a conquista de duas posições na classificação do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade – está em oitavo lugar. “Foi uma corrida de superação, fiquei feliz. O treino de sábado não foi o esperado para nós, minha moto quebrou antes do Q2 e tive de largar em oitavo. Recuperei posições, achei até que não ia conseguir, o sol estava muito forte. No fim, foi uma grande vitória para todos nós”, definiu.

A CORRIDA
O destaque da largada ficou por conta do argentino Nicolas Tortone, da MGBikes Yamaha Racing. Sexto no grid, ele contornou a primeira curva como líder. Sua liderança durou poucas curvas. Ainda na primeira volta, caiu para a quarta posição, superado por Ian Testa. Lucas Teodoro, oitavo no grid, surgiu em segundo, com Davi Costa em terceiro. Teodoro chegou a assumir a liderar parte da segunda volta, sendo superado por Testa em seguida.

A reação de Henrique Castro, que caiu do primeiro para o sexto lugar na largada, começou na quinta volta, com a ultrapassagem sobre Tortone. Duas voltas depois, em uma única manobra ao fim da reta dos boxes, o brasiliense superou Rodrigo de Benedictis e Davi Costa, assumindo o terceiro lugar. Ainda na sétima volta, Castro emparelhou com Teodoro no S de baixa velocidade do circuito goiano para tomar-lhe o segundo lugar na Curva da Vitória.

O ataque à liderança de Testa ganhou força na décima volta. Os dois brasilienses contornaram o mesmo S de baixa lado a lado. Chegou a haver um leve toque entre ambos. A ultrapassagem viria na 15ª e penúltima volta, mais uma vez na aproximação para a frenagem do S. Testa buscou a recuperação na abertura da última volta, quando viu-se obrigado a aliviar o ritmo para evitar um novo toque. Castro permaneceu à frente até a bandeirada final.

O grupo dos sete primeiros colocados permaneceu equilibrado durante toda a corrida. Benedictis chegou a ultrapassar Teodoro na última volta e teve o revide poucas curvas depois. Juracy “Black” Rodrigues, que conquistado seu primeiro pódio na categoria em Cascavel, com a terceira colocação na etapa de agosto, assegurou seu segundo troféu em Goiânia assumindo o quinto lugar também na última volta, com uma ultrapassagem sobre Davi Costa.

Depois de 16 voltas, o resultado final do GP Goiânia na categoria GP Light foi o seguinte:
1º) Henrique Castro (DF/Kawasaki), City BSB Motor Racing, 23min41s323
2º) Ian Testa (DF/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 0s655
3º) Lucas Teodoro (SP/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, a 5s179
4º) Rodrigo de Benedictis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 5s227
5º) Juracy “Black” Rodrigues (PR/Kawasaki), Black Day Racing Team, a 5s847
6º) Davi Costa (SP/Kawasaki), JC Racing Team, a 5s920
7º) Nicolas Tortone (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, a 11s803
8º) Fábio Adas (SP/Kawasaki), Paulinho Superbikes, a 20s247
9º) Gustavo Herrera (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 20s373
10º) Fernando Neiva (PR/BMW), Black Day Racing Team, a 41s083

Escuderia X sobe ao pódio três vezes em Paty do Alferes

Jetro Salazar

Jetro Salazar, Davis Guimarães e Pepê Bueno garantiram bons resultados na sexta etapa do Brasileiro de Motocross

Fonte: X Motos do Brasil
A Escuderia X conquistou três pódios na sexta etapa do Brasileiro de Motocross disputada neste fim de semana, 20 e 21 de setembro, em Paty do Alferes, Rio de Janeiro. No sábado, Davis Guimarães venceu e se aproximou do título na classe MX3. No domingo, Pepê Bueno conquistou seu primeiro pódio na temporada ao terminar na quinta posição da MX2.
Jetro Salazar encerrou a etapa na terceira colocação geral da MX1 e ampliou para 21 pontos a vantagem sobre o segundo colocado, que passa a ser Carlos Campano. Salazar conquistou o segundo lugar na primeira bateria e terminou em quarto na segunda corrida do domingo.
A chuva encharcou a pista para a etapa fluminense do Brasileiro de Motocross neste domingo, 21, e os pilotos da categoria Junior abriram as provas do dia tendo que encarar um terreno pesado. Léo Almeida, piloto da equipe da X Motos do Brasil, enfrentou dificuldades e uma série de quedas lhe deixou na oitava colocação.

Pepê Bueno fez um bom início de prova na primeira bateria da MX2 após muitos pilotos caírem com a pista pesada. O piloto da Escuderia X figurou na segunda colocação na metade da prova, mas acabou perdendo duas posições e terminou em quarto. Na segunda bateria, Pepê largou bem e se manteve no pelotão da frente para fechar a prova na quinta colocação. “A pista estava pesada, mas me senti muito bem na primeira bateria e consegui um bom resultado. Isto me deu motivação para a segunda prova do dia”, comenta Bueno.

Jetro Salazar largou na frente durante a primeira bateria da MX1 e abriu vantagem, deixando a disputa pelo segundo lugar entre Carlos Campano e Jean Ramos. O piloto da Escuderia X acabou sendo ultrapassado por Campano e terminou em segundo. Na segunda bateria, Salazar terminou em quarto lugar depois de travar duelos com o norte-americano Blake Wharton e com o brasileiro Jean Ramos.

Salazar deixa Paty do Alferes com a liderança da MX1 e um ponto a mais na vantagem para o segundo colocado. “Tenho trabalhado etapa a etapa em busca do meu objetivo maior. O resultado deste fim de semana me deixa em condições reais de conquistar o título, restando duas provas para o fim do campeonato”, avalia Jet.

Davis Guimarães abriu oito pontos de vantagem na classificação da MX3 ao garantir neste sábado, 20, sua quinta vitória em seis etapas disputadas nesta temporada do Brasileiro de Motocross.
O piloto da Escuderia X largou em terceiro e na primeira volta assumiu a liderança para mantê-la até o fim da prova. “Esta vitória veio para concretizar minha luta pelo campeonato e é um grande passo para o título. Quero agradecer minha esposa e filha, e dizer que o reflexo destas vitórias se dá pela grande equipe que tenho comigo”, afirma Guimarães.

A decisão da classe será na sétima etapa, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, em 12 de outubro. Davis Guimarães tem 143 pontos contra 135 de Milton “Chumbinho” Becker.


Resultado:
MX1
1) Carlos Campano (1-1)
2) Jean Ramos (3-3)
3) Jetro Salazar | Escuderia X (2-4)
4) Antonio Balbi Junior (2-5)
5) Adam Chatfield (4-7)

MX3
1) Davis Guimarães | Escuderia X
2) Milton "Chumbinho" Becker
3) Richard Berois
4) Vinicius Rachid
5) Mariana Balbi

MX2
1) Paulo Alberto (1-2)
2) Thales Vilardi (3-1)
3) Hector Assunção (2-4)
4) Anderson Cidade (6-3)
5) Pepê Bueno | Escuderia X (4-5)

Junior
1) Enzo Lopes
2) Frederico Spagnol
3) Renato Paz
4) José Mombach
5) Vinícius Sá
8) Léo Almeida | Escuderia X

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