sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Ex-piloto de F-1 cria personalização para motos de baixa cilindrada

Tarso Marques quer 'democratizar' segmento dominado por modelos caros. Honda CG 125 customizada custa R$ 10 mil.

Publicado no portal G1.com em 09/10/2014
Em um segmento no qual a cifra dos R$ 100 mil é facilmente ultrapassada, as motos customizadas são praticamente inacessíveis para a principal fatia de consumidores destes veículos no Brasil, que rodam em modelos de baixa cilindrada. Para tentar conquistar este público, o ex-piloto de Fórmula 1 Tarso Marques, especialista em personalização, criou modificações para motos "populares", mais especificamente as Honda CG 125 e 150, a partir de R$ 10 mil -incluindo o valor do veículo.
"Queremos democratizar a cultura da customização", afirma Marques, que ficou conhecido por personalizações como a moto folheada a ouro e a que solta fogo, ambas custando centenas de milhares de reais.

O projeto surgiu de uma parceria com Tony Marx, da marca de acessórios automotivos Chimpa, que incentivou o customizador a entrar no mundo das motos de menor cilindrada. "No começo, o Tarso não se empolgou muito com a ideia, mas foi percebendo que poderia ser interessante", conta Marx. "O resultado final acabou superando todas as expectativas", diz Marques.

Os pacotes partem de R$ 9.990 e chegam até R$ 15.900, incluindo o custo das motocicletas zero quilômetro, modelo 2014. As vendas começaram no início deste mês na própria Chimpa TMC, localizada na Vila Olímpia, na capital paulista, além de concessionárias Honda Japauto no estado de São Paulo.

Mecanicamente, as motos permanecem inalteradas. A personalização no estilo Café Racer, que está em alta no Brasil, surgiu no Reino Unido nos anos 60, no qual motos naked (sem carenagens) esportivas eram utilizadas em deslocamentos rápidos de uma cafeteria a outra, daí este nome. Ela custa R$ 9.990 para a CG 125 e R$ 14.900 para a CG 150.

A empresa ainda estuda parceria com outros revendedores e espera vender 50 unidades customizadas ainda neste ano. Para 2015, os planos são mais ambiciosos e a expectativa é alcançar 100 motos por mês.
"Para o próximo ano teremos um pacote de customização para a CB 300R", revela Marques. Além dos pacotes disponíveis, a equipe Chimpa TMC pode fazer personalizações de acordo com as ideias do comprador. Quem já possui as motos também pode customizar os modelos, mesmo usados.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Moto 1000 GP: líder do Brasileiro vence etapa do Mundial na França‏


Matthieu Lussiana

Matthieu Lussiana repete sob chuva na etapa final em Magny-Cours resultado que obteve no Brasileiro de Motovelocidade

Fonte: Grelak Comunicação
Duas semanas após vencer o GP Goiânia, quinta etapa do Moto 1000 GP, e ratificar sua liderança na categoria GP 1000 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Matthieu Lussiana obteve mais uma importante conquista. Competindo pelo Team Garnier by Aspi, o piloto francês comemorou no último domingo (5) em seu país a vitória na última etapa do Campeonato Mundial de Superstock 1000, com uma moto Kawasaki ZX10-R.
Foi a primeira vitória de Lussiana no Mundial de Superstock, onde atua desde 2008. O pódio da corrida disputada sob chuva na pista de Magny-Cours foi inteiramente francês – seus compatriotas Romain Lanusse e Fabien Foret terminaram a etapa em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Com um quarto lugar no resultado final da corrida, o argentino Leandro Mercado venceu a decisão contra o italiano Lorenzo Salvadori e conquistou o título.

A vitória em Magny-Cours assegurou a Lussiana a terceira colocação na classificação final do Mundial. Seu próximo desafio vai trazê-lo ao Brasil para o GP Curitiba, sexta e antepenúltima etapa, no dia 26 de outubro. A corrida em Pinhais (PR), no Autódromo Internacional de Curitiba, vai abrir reta decisiva da temporada e a lista de pilotos com chance de conquista do título, composta por 17 nomes, deverá ser restrita a pouco menos de 10 participantes.

Quatro pilotos conquistaram vitórias nas cinco primeiras etapas do Moto 1000 GP pela categoria GP 1000, a principal. Lussiana venceu a primeira, em Santa Cruz do Sul (RS), e a quinta, em Goiânia (GO). A segunda, na pista de Interlagos (SP), teve vitória do norte-americano Danny Eslick. Na terceira, em Brasília (DF), o primeiro lugar foi do argentino Diego Pierluigi. A única vitória de um brasileiro foi a de Wesley Gutierrez na quarta etapa, em Cascavel (PR).

Triumph se destaca no prêmio “Moto do Ano” e vence em duas categorias

Daytona 675

Daytona 675, a esportiva inglesa, recebeu 80% dos votos dos internautas no seu segmento.

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Motorcycles foi um dos destaques do prêmio “Moto do Ano”, promovido pela revista Duas Rodas, cujos resultados foram anunciados ontem (7 de outubro) à noite em São Paulo (SP). 

A marca inglesa concorreu em seis categorias com sete motocicletas, nas quais venceu duas das mais importantes da premiação: “Naked”, com o modelo Street Triple 675R, e “Sport”, com a Daytona 675. Na categoria “Naked” a Street Triple 675R triunfou na mais acirrada disputa, duelando com outros seis competidores. Já na “Sport” a Daytona 675 superou um grande ícone desta categoria. Nas demais quatro categorias em que participou, a Triumph foi vice-campeã em todas elas, com uma diferença de apenas um ponto para as vencedoras.

As motocicletas premiadas foram escolhidas por um júri composto de jornalistas especializados de diferentes veículos de comunicação e regiões do País e também com votos do público em geral no site da revista. 
A Triumph foi o maior destaque também nesta votação pela Internet, tendo obtido a maior votação entre todas as marcas com a Daytona 675. A esportiva inglesa recebeu 80% dos votos dos internautas no seu segmento. Lançada no Brasil em 2012, a Triumph vem conquistando diversos prêmios do setor deste então. Com os dois troféus recebidos ontem, a marca já soma 10 prêmios obtidos em menos de dois anos.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Kawasaki mostra primeira imagem da versão de rua da Ninja de 300 cv

Versão H2 deverá ter potência reduzida para poder ser emplacada. Protótipo de 300 cv H2R havia sido revelado no Salão de Colônia.

Publicado no portal G1.com em 07/10/2014
Após ser apresentada como principal atração do Salão de Colônia (Intermot) 2014, o protótipo da Kawasaki Ninja H2R, de 300 cavalos, teve a primeira imagem de sua versão de rua, que chamará H2, revelada pela marca japonesa nesta terça-feira (7). Ainda não há informações sobre os dados técnicos dessa nova moto, porém, é certo que a potência será menor, mais próxima dos 200 cavalos.
A base é aparentemente a mesma, porém, detalhes como escapamento, luzes de posição, suporte para placa e espelhos retrovisores já mostram as caras na H2, itens necessários para sua homologação.

O protótipo H2R utiliza supercharger, compressor de ar, em seu motor de quatro cilindros e 998 cc, e possui pequenas "asas" em suas carenagens de fibra de carbono para otimizar o efeito aerodinâmico.
A potência gerada pela H2R supera por muito a das principais motos esportivas, que possuem em média 200 cavalos. Até mesmo alguns carros esportivos ficam para trás da H2R quando se fala em "cavalaria". Por exemplo, um Porsche Boxter, com motor 2.7, gera 265 cavalos, enquanto Mercedes-Benz SLK 250 Turbo 1.8 rende 204 cv.

sábado, 4 de outubro de 2014

Motociclismo solidário em Samambaia-DF

  Pelotão IDE marcou presença em evento com Show de wheeling para arrecadar roupas, calçados e alimentos destinados às pessoas carentes.

Texto: Nilson Silva
Eventos motociclísticos são raros em Samambaia-DF. Mas neste sábado 04/10 a partir das 10 horas, tivemos algo digno de nota em nossa cidade. Trata-se do Primeiro "Evento Social", promovido pela loja de moto localizada na QN 614, ao lado do Hospital Regional.
Segundo Alexandre Florentino, Sócio-gerente do referido estabelecimento e organizador, o objetivo do evento é arrecadar roupas calçados e alimentos não perecíveis, para aproximadamente 150 estrangeiros originários de Gana, na África, que escolheram Samambaia reconstruir suas vidas. Além dos donativos também está se tentando colocação junto ao mercado de trabalho. A expectativa do organizador é receber durante o evento pelo menos 150 quilos de alimentos, roupas e calçados.
O evento é ancorado pela loja de moto  local e apoiado  pela Administração Regional de Samambaia, fabricante de baterias e uma empresa de telefonia. Aproximadamente 300 pessoas compareceram ao evento.
Como atrações tivemos café da manhã, sorteio de brinde e show de manobras radicais com a equipe DF no Grau, com Elvis Oliveira e mais 3 amigos, que usam motos de 250 a 450cc, para as acrobacias com moto estilo wheeling.
O Moto clube Pelotão IDE marcou presença no evento com os integrantes Bruno Lobo, Rondinele Viana e Nilson Silva, promovendo doações e se divertindo com as atrações. O nosso Moto clube sempre apoiará eventos sociais.

 Eduardo P. Santos proprietário de moto e morador de Samambaia, tomou conhecimento do evento através de panfleto e disse que veio ver como o pessoal faz o evento e que estava gostando da animação e que achou tudo tranquilo, legal e seguro.

Nosso comentário: Parabenizamos aos organizadores pela inciativa, mesmo que recebam dividendos pelo evento. Cremos que quando nos preocupamos com o nosso semelhante Deus trata de suprir as nossas necessidades. Para quem doa pode ser um pequeno ato, mas vai fazer uma grande diferença na vida de quem recebe. Esperamos mais atitudes como esta partindo sempre de amantes das maravilhosas e reluzentes  máquinas de duas rodas.


Lucas Bittencourt reforça o grid da GP 600 a partir do GP Curitiba

Lucas Bittencourt

Depois de pódio na etapa de Cascavel, paranaense de 21 anos vai defender DK Industries Motorsports no Moto 1000 GP

Fonte: Grelak Comunicação
O Moto 1000 GP teve nesta sexta-feira (3) a confirmação de mais um nome no grid da categoria GP 600. Lucas Bittencourt, paranaense de 21 anos, vai integrar o grid de 2014 já nas três últimas provas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Ele vai defender a equipe Motul/DK Industries Motorsport a partir do GP Curitiba, sexta e antepenúltima etapa do calendário de 2014. A prova está marcada para o dia 26 de outubro em Pinhais (PR).

A corrida no Autódromo Internacional de Curitiba será a terceira da vida de Bittencourt. Ele estreou no Moto 1000 GP na etapa final do campeonato do ano passado, em Cascavel (PR), sua cidade. Largou e terminou em 14º lugar. A segunda participação ocorreu na quarta etapa da atual temporada, também no circuito cascavelense, onde largou em sétimo e cruzou a linha de chegada em segundo na primeira vez em que pilotou em pista molhada.
“Foi um resultado fantástico para mim, aquele segundo lugar, mas houve toda uma circunstância especial, a chuva. Assim, decidi entrar no campeonato de vez, até para ver como posso me sair nas corridas”, afirma o piloto, que vai pilotar a Kawasaki ZX6 número 22. Depois de Pinhais, o Moto 1000 GP terá as etapas decisivas em Santa Cruz do Sul (RS) e Goiânia (GO). “Todas são pistas novas para mim, vai ser tudo novidade”, ele comenta.

Os 20 pontos do segundo lugar na etapa cascavelense colocam Lucas Bittencourt na 13ª colocação na classificação do Brasileiro de Motovelocidade. “Minha pretensão não é o resultado final no campeonato, mas aprender o que for possível. Estou recebendo um apoio fora do normal do Ware Ware Bikers, o meu grupo de motociclistas, e também dos meus pais e dos organizadores do campeonato, que estão me dando a chance de fazer o que gosto”, finaliza.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

GP Curitiba vai definir lista de candidatos aos títulos de 2014 do Moto 1000 GP

Sergio Fasci

A três etapas do término da temporada, 57 pilotos mantêm chances de conquistar um dos quatro títulos do Brasileiro de Motovelocidade

Fonte: Grelak Comunicação
Sexta das oito etapas previstas no calendário de 2014 do Moto 1000 GP, o GP Curitiba vai proporcionar no dia 26 de outubro uma estimativa precisa dos pilotos que vão protagonizar a disputa final pelos títulos das quatro categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Consideradas as tabelas da GP 1000, da GP 600, da GP Light e da GPR 250, são 57 os participantes que têm chances de conquista dos títulos que disputam.
Antes das provas do último domingo do mês no Autódromo Internacional de Curitiba o título é uma meta matematicamente viável a todos os pilotos que estejam a no máximo 81 pontos do líder de cada categoria – é o total possível a cada participante até o término do campeonato. Cada etapa tem em disputa 25 pontos pela vitória e as bonificações de um ponto pela pole position e outro ponto pela volta mais rápida na corrida.

A categoria com maior número de pilotos ainda com chance de levantar a taça reservada ao campeão é a GP Light. Do brasiliense Henrique Castro, da City Service BSB Motor Racing, líder com duas vitórias 89 pontos, ao gaúcho Carlos Barcelos, que defende equipe homônima e ocupar o 19º lugar na tabela de classificação, todos os participantes nutrem chances de ficar com o título, de acordo com a distribuição de pontos do Moto 1000 GP.

Na GP 1000, categoria principal do Brasileiro de Motovelocidade, a lista de participantes a que a matemática permite a conquista do título é composta por 17 nomes. Do líder francês Matthieu Lussiana, que lidera com 93 pontos, ao argentino Sergio Fasci, da MGBikes Yamaha Racing, que figura em 17º com 12, competidores que representam sete países sustentam, por igual critério, a possibilidade matemática de ser o campeão.

A categoria GP 600 mantém 12 pilotos com chance de título, do líder uruguaio Maximiliano Gerardo, piloto da MGBikes Yamaha Racing que soma 102 pontos, ao carioca Antonio Télvio, do Team De Grandi, 12º com 23. Na GPR 250 são nove os candidatos à taça, grupo que vai do líder paulista Meikon Kawakami, da Playstation-PRT, líder com 103 pontos, ao paranaense Suel Silva, da Paulinho Superbikes, nono com 27.

Definido piloto #XTUNT de setembro


 Vídeo de David Silva recebeu 3.478 votos e venceu mais de 40 participantes

Fonte: X Motos do Brasil
O potiguar David Silva é o primeiro finalista do Concurso Cultural "Seja o melhor piloto #XTUNT do Brasil". Seu vídeo com pouco mais de 20 segundos de duração pilotando uma Honda CB300 recebeu 3.478 votos no mês de setembro.
Aos 25 anos de idade e morador da cidade de Pendências, no Rio Grande do Norte, David é piloto de stunt há sete anos. Ele carrega no currículo a conquista do bicampeonato brasileiro na modalidade, pentacampeonato potiguar, além de ter vencido também os campeonatos Nordeste e Sul-americano de Wheeling.

Para alcançar o sucesso na campanha promovida pela X Motos do Brasil, David convocou os quase 16,5 mil internautas que curtem sua fanpage - David Silva Stunt Rider 0fficial - para votarem em seus vídeos. “A participação dos internautas da minha fanpage no concurso foi fundamental. São pessoas que acompanham meu trabalho e que me ajudaram a alcançar este número de votos”, comenta o piloto.
Com a vitória em setembro, David está garantido na final em dezembro do Concurso Cultural "Seja o melhor piloto #XTUNT do Brasil". Assim, ele não poderá concorrer nas seletivas de outubro e novembro, mas garante que ficará atento aos adversários que serão definidos. “Neste primeiro mês já tivemos a participação de pilotos de grande nível e de todas as partes do país”, avalia. “Continuarei acompanhando o concurso, esperando quem serão meus concorrentes”, completa o finalista de setembro.

No primeiro mês, o concurso cultural recebeu a inscrição de 42 vídeos, uma boa quantidade na opinião de Elton Souza, gerente de Comunicação da X Motos do Brasil, mas que poderá ser maior nos próximos meses. “O nível de manobras apresentadas nos vídeos é excepcional e temos bons pilotos de wheeling/stunt no Brasil que podem continuar participando do concurso #XTUNT”, aponta.
As inscrições de vídeos para a seletiva de outubro estão abertas. Os vídeos enviados para a seletiva de setembro poderão participar em outubro, mas devem ser inscritos novamente pelos pilotos.

Mudanças no regulamento
A comissão organizadora do Concurso Cultural "Seja o melhor piloto #XTUNT do Brasil" fez alterações no regulamento, que passam a valer a partir deste 1º de outubro. O site está mais seguro, com a vinculação do perfil do Facebook também no momento do voto.
Para tornar mais equilibrada as chances de todos os candidatos, estipulou-se um período para as inscrições dos vídeos: do dia 1º ao dia 20 de cada mês. Neste período, a votação estará suspensa. A contagem dos votos será liberada do dia 21 ao último dia do mês em questão. “Acreditamos que este formato seja o mais justo com todos os participantes. Queremos, com isto, estimular o envio de vídeos durante todo o período de inscrição”, afirma Elton Souza, gerente de Comunicação.

A final do Concurso Cultural "Seja o melhor piloto #XTUNT do Brasil", em dezembro, reunirá os três pilotos com os vídeos mais votados em cada mês da ação. “O stunt/wheeling é um esporte que pode ganhar muito espaço no país, e o intuído da X Motos do Brasil é ajudar a torná-lo conhecido pelo público amante do motociclismo”, completa o gerente.

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

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