segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Honda Commercial (1966) (Dream)




Nos anos sessenta a Honda Motos estava determinada a entrar e permanecer nos Estados Unidos. Porém havia uma grande resistência da sociedade americana contra tudo que era relacionado com a Terra do Sol Nascente. Um ressentimente que teve origem na Segunda Guerra, mesmo que com a Vitória dos Americanos.

Mas uma característica prinipal dos orientais é a persistência. Fizeram então um briefing muito bem elaborado, se debruçaram em pesquisa, aproveitaram o American Dream para fazerem deslanchar  as vendas da Honda Dream, que já era sucesso mundial em outras partes do mundo. O filme de 90 segundos sintetiza esta ideia e insere  a Honda Dream, magrinha e esquálida na vida dos Americanos, acostumados ás "parrudas" Harley Deividson. Seria  desnecessário dizer que depois desse filme as vendas de Motos Honda deslancharam nos EUA.


domingo, 14 de dezembro de 2014

Argentino vence e conquista título da GP Light no Brasileiro de Motovelocidade

Nicolas Tortone: 3º da esquerda para a direita.

Nicolas Tortone domina etapa decisiva na pista de Cascavel e dá à Yamaha seu primeiro título no Moto 1000 GP

Fonte: Grelak Comunicação
O Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), passou a ser neste domingo (14) o preferido do argentino Nicolar Tortone. Foi o palco da segunda vitória do piloto da MGBikes Yamaha Racing na categoria GP Light do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que valeu-lhe o título do Moto 1000 GP. A primeira vitória de Tortone na motovelocidade do Brasil havia acontecido também em Cascavel, na quarta etapa da temporada.
A torcida cascavelense viu quatro pilotos alinharem suas motos no grid do GP Petrobras, oitava e última etapa da temporada, considerando a chance de conquista do título. O líder do campeonato até então era o paulista Rodrigo de Benedictis, da Motonil Motors-PDV Brasil, que cruzou a linha de chegada em terceiro e ficou com o vice-campeonato – o segundo na prova foi o também paulista Lucas Teodoro, da BMW Motorrad Alex Barros Racing.

Henrique Castro, brasiliense que defende a City Service BSB Motor Racing, era outro candidato ao título. Terminou a prova em 12º lugar e ficou em terceiro na pontuação final. O também brasiliense Ian Testa, companheiro de equipe de Benedictis, manteve o quarto lugar na classificação final da GP Light depois de uma queda na primeira volta após a primeira largada – o acidente o impediu de estar no grid da largada definitiva do GP Petrobras.

Tortone recebeu a bandeirada da segunda vitória no Moto 1000 GP quatro segundos à frente de Teodoro. Benedictis, o terceiro, terminou a corrida quase quatro segundos atrás do vencedor. A equipe MGBikes Yamaha Racing comemorou a vitória e o título com fogos de artifício nos boxes de Cascavel. O título de Tortone foi o primeiro de um piloto de moto Yamaha no Moto 1000 GP, que encerrou em Cascavel a quarta temporada de sua história.

MOTO 1000 GP – GP PETROBRAS – CATEGORIA GP LIGHT
(Classificação final em Cascavel após 20 voltas)
1º) Nicolas Tortone (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 22min04s793
2º) Lucas Teodoro (SP/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, a 4s058
3º) Rodrigo de Benedictis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 6s978
4º) Marcelo Dahmer (RS/Honda), K Racing, a 25s175
5º) Diogo Ramos (SC/Kawasaki), Carlos Barcelos, a 27s427
6º) Davi Costa (SP/Kawsaki), JC Racing Team, a 32s001
7º) Waguinho Duarte (CE/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, a 33s266
8º) Marcelo Skaf (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 33s831
9º) Marcos Prata (BA/Kawasaki), MR Lekhwiya Racing Team, a 46s829
10º) Fernando Neiva (PR/BMW), Black Day Racing Team, a 48s200
11º) Alen Modesto (BA/Kawasaki), Aclat Racing, a 50s364
12º) Henrique Castro (DF/Kawasaki), City Service BSB Motor Racing, a 57s517
13º) Marcello Souza (SP/Kawasaki), JC Racing Team, a 59s999
14º) Edson Luiz (SC/Kawasaki), Aclat Racing, a 1min06s861
15º) Sérgio Prates (SP/Kawasaki), JC Racing Team, a 1 volta
16º) Bruno Teixeira (MG/Yamaha), Carlos Barcelos, a 1 volta

Meikon Kawakami vence o GP Petrobras e é campeão da GPR 250 no Moto 1000 GP

Vice-campeão no ano passado, piloto de 12 anos da Playstation-PRT vai ao topo do pódio pela terceira vez na temporada

Fonte: Grelak Comunicação
Meikon Kawakami é o novo campeão da GPR 250, série de formação de pilotos que o Moto 1000 GP implantou em 2013. Depois do vice-campeonato na primeira temporada, o piloto paulista da Playstation-PRT conquistou o título neste domingo (14) com a vitória no GP Petrobras, em Cascavel (PR). O triunfo obtido no Autódromo Zilmar Beux foi seu terceiro em 2014 – venceu a primeira etapa, em Santa Cruz do Sul (RS), e a quarta, também em Cascavel.
O pódio do GP Petrobras foi composto por pilotos de duas equipes. Pela Playstation-PRT, os irmãos Meikon e Ton Kawakami foram primeiro e quarto colocados, respectivamente. A Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros teve o goiano Brian David como segundo colocado na corrida, além do paulista Lucas Torres em terceiro e do cearense José Duarte em quinto. Torres confirmou seu vice-campeonato, com David assumindo o terceiro lugar na pontuação final.

O campeão Kawakami esteve no pódio em sete das oito etapas da GPR 250 – a única exceção foi a sexta etapa, em Curitiba (PR), onde cruzou a linha de chegada em sétimo lugar. “Foi uma corrida muito difícil, mas consegui essa vitória e esse título, o que me deixa muito feliz. No ano passado perdi o título aqui em Cascavel. Neste ano ganhei duas vezes aqui e fui campeão aqui”, afirmou o paulista, que seguirá disputando o Moto 1000 GP em 2015.

Primeiro colocado desde a metade da corrida, Kawakami abriu a última volta 169 milésimos de segundo à frente de David e com 2s519 de vantagem sobre Torres, que já ocupava o terceiro lugar. Empreendendo uma pilotagem defensiva, Kawakami chegou à terceira vitória na temporada, que somou-se a dois segundos lugares, um terceiro, um quarto e um sétimo. Torres ficou com o vice-campeonato, com David subindo de quinto para terceiro na tabela.

MOTO 1000 GP – GP PETROBRAS – CATEGORIA GPR 250
(Classificação final em Cascavel após 13 voltas)
1º) Meikon Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, 17min46s091
2º) Brian David (GO/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, a 0s165
3º) Lucas Torres (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, a 2s382
4º) Ton Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, a 2s428
5º) José Duarte (CE/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, a 2s524
6º) Guilherme Brito (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, a 26s172
7º) Renzo Ferreira (SP/Kawasaki), Paschoalin Road and Track, a 26s426
8º) Bruno Borges (DF/Honda), City Service BSB Motor Racing, a 26s892
9º) Rafael Traldi (SP/Honda), Playstation-PRT, a 51s700
10º) Marcelo Fernandes (PR/Honda), Paulinho Superbikes, a 1min22s911

sábado, 13 de dezembro de 2014

Lussiana garante a pole do GP Petrobras em Cascavel

Mathieu Lussiana

Principal categoria do Moto 1000 GP terá sua decisão neste domingo (14) na pista do Autódromo Zilmar Beux em Cascavel

Fonte: Grelak Comunicação
Líder do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade da principal categoria do Moto 1000 GP, a GP 1000, a condição do francês Mathieu Lussiana é bastante cômoda para a corrida decisiva que fecha a temporada da principal competição da motovelocidade nacional.
O piloto da equipe Petronas Alex Barros Racing, tem 120 pontos somados no campeonato, nove a mais que o londrinense Wesley Gutierrez, que leva as cores da Motonil Motors PDV-Brasil. Luciano Ribodino, da Aclat Racing fecha a lista dos três primeiros colocados, com 84 pontos. Basta um terceiro lugar para que Lussiana conquiste seu inédito título de campeão brasileiro.
Nos treinos classificatórios realizados na tarde deste sábado (13) no circuito cascavelense, Lussiana garantiu a ponta, ao cronometrar sua melhor volta em 1min02s875. O argentino Diego Pierluigi, da JC Racing Team e o brasileiro Diego Faustino, que leva em sua motocicleta as cores da Team Suzuki PRT, completam a primeira linha de largada. Eles marcaram os tempos de 1min02s933 e 1min02s998, respectivamente. No final do treino, Diego Faustino sofreu uma queda, teve fratura de tíbia esquerda e não vai correr.

A categoria principal do Moto 1000 GP largará às 12h40 para 23 voltas no circuito de 3.058 metros do Autódromo Zilmar Beux de Cascavel. A prova terá a transmissão ao vivo dos canais Esporte Interativo, Catve e Bandsports, além da Band Internacional e do portal Terra, a partir das 12h30. O GP Petrobras também será transmitido no site moto1000gp.com.br. A geração de imagens é da paranaense Master/CATVE.
As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.

GP 1000 – GRID DE LARGADA DO GP PETROBRAS
(Qualifying 2)
1º) Matthieu Lussiana (FRA/BMW), Petronas Alex Barros Racing, 1min02s875
2º) Diego Pierluigi (ARG/Kawasaki), JC Racing Team, 1min02s933
3º) Diego Faustino (SP/Suzuki), Team Suzuki-PRT, 1min02s998
4º) Luciano Ribodino (ARG/Kawasaki), Aclat Racing, 1min03s291
5º) Wesley Gutierrez (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min03s328
6º) Danilo Lewis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min03s416
7º) Marco Solorza (ARG/Kawawaki), Solorza Competition, 1min03s831
8º) Miguel Praia (POR/Honda), Center Moto Racing Team, 1min03s986
(Qualifying 1)
9º) Nico Ferreira (ESP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min03s825
10º) Lucas Barros (SP/BMW), Petronas Alex Barros Racing, 1min04s019
11º) Pierre Chofard (SP/Suzuki), Team Suzuki-PRT, 1min04s295
12º) Martin Solorza (ARG/Kawawaki), Solorza Competition, 1min04s322
13º) Nick Iatauro (SP/Suzuki), Team Suzuki-PRT, 1min04s611
14º) Nasser Al Malki (QAT/Kawasaki), MR Lekhwiya Racing Team, 1min04s939
15º) Luís Fittipaldi (DF/Kawasaki), JC Racing Team, 1min04s999
16º) Sergio Fasci (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min05s981
17º) Marcos Salles (PR/Honda), Competizione Racing Team, 09s416
Média do 1º: 175,090 km/h

Tortone, Gerardo e David são pole em suas categorias em Cascavel

Teodoro, Tortone e Modesto

GP Petrobras definirá campeões do Moto 1000 GP neste domingo (14), no Autódromo Zilmar Beux. Veja aqui progrmação e grid  de cada categoria.

Fonte: Grelak Comunicaçação
O domingo (14) marca a última etapa e a decisão do Moto 1000 GP, o campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Na pista, decisão para a categoria GP Light, que na tarde deste sábado (13) teve a definição da pole position. Nem mesmo o calor forte no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR) segurou o argentino Nicolas Tortone, que levou a equipe da MGBikes Yamaha Racing ao primeiro posto, ao marcar o tempo de 1min05s508.
Segundo na tabela do campeonato com 99 pontos - Rodrigo Benedictis, Motonil Motors, da PDV-Brasil com 104 pontos é o líder – o piloto tem a estratégia do que fazer na corrida deste domingo. “Ser cauteloso”, frisou ele. “Na corrida o importante é manter o ritmo, porque deve estar muito calor, o que vai desgastar o equipamento e os pilotos”, lembrou.

Na segunda colocação ficou Lucas Teodoro, da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, seguido de Alen Modesto, da Aclat. Eles marcaram os seus melhores tempos em 1min05s559 e 1min05s776, respectivamente.

Na GP 600, o uruguaio Maximiliano Gerardo, da MGBikes Racing Team segue na ponta da tabela, com 104 pontos somados, sem consideramos o descarte por seu pior resultado. Ele tem em seu encalço o gaúcho Pedro Sampaio, da Fábio Loko, com 95 pontos e o paranaense Joelsu da Silva, da Paulinho Superbikes, com 94 pontos somados.

Na largada deste domingo (14) para a última etapa no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR) Gerardo largará na ponta, numa repetição do posicionamento da tabela da competição. Ele cobriu o traçado de 3.058 metros com o tempo de 1min05s889 e foi seguido por Pedro Sampaio que fez sua melhor volta em 1min06s213. Joelsu da Silva fechou a primeira fila, com o tempo de 1min06s237. A corrida da GP 600 em Cascavel começará a partir das 13h35 e está programada para 20 voltas.

A categoria escola do Moto 1000 GP terá Brian David, Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, puxando a fila de largada neste domingo (14) no Autódromo Internacional de Cascavel (PR), quando acontecerá a oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A corrida começará a partir das 10h10 para suas 13 voltas.

Com o tempo de 1min20s389, Brian ficou à frente de Meikon Kawakami, piloto que levas as cores da PlayStation PRT, que marcou sua melhor volta em 1min20s722. Suel da Silva, piloto de Londrina que corre pela Paulinho Superbikes, fechará a primeira fila da última corrida da GPR 250 do ano.

A corrida deste domingo na pista paranaense também definirá o campeão da temporada. Na tabela, Meikon Kawakami, com o total de 124 pontos sem considerar um descarte de pior resultado, lidera a categoria. Ele é seguido por Lucas Torres, da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, que com 114 ainda pode tirar o título de Kawakami. Giovandro Tonini, da Santin Racing, fecha a lista dos três primeiros colocados, com 80 pontos conquistados.

GP Light - GRID DE LARGADA DO GP PETROBRAS
(Qualifying 1)
1º) Nicolas Tortone (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min05s508
2º) Lucas Teodoro (SP/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, 1min05s559
3º) Alen Modesto (BA/Kawasaki), Aclat Racing, 1min05s776
4º) Marcelo Skaf (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min05s828
5º) Juracy “Black” Rodrigues (PR/Kawasaki), Black Day Racing Team, 1min06s238
6º) Rodrigo de Benedictis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min06s784
7º) Diogo Ramos (SC/Kawasaki), Carlos Barcelos, 1min07s699
8º) Waguinho Duarte (CE/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, 1min06s889
(Qualifying 1)
9º) Davi Costa (SP/Kawsaki), JC Racing Team, 1min07s100
10º) Marcelo Dahmer (RS/Honda), K Racing, 1min07s153
11º) Fernando Neiva (PR/BMW), Black Day Racing Team, 1min07s248
12º) Ian Testa (DF/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min07s282
13º) Edson Luiz (SC/Kawasaki), Aclat Racing, 1min07s384
14º) Henrique Castro (DF/Kawasaki), City Service BSB Motor Racing, 1min07s424
15º) Marcello Souza (SP/Kawasaki), JC Racing Team, 1min07s482
16º) Marcos Prata (BA/Kawasaki), MR Lekhwiya Racing Team, 1min07s515
17º) Maurício Paludete (SP/BMW), Sport Plus Racing, 1min07s885
18º) Carlos Barcelos (RS/Suzuki), Carlos Barcelos, 1min09s357
19º) Sérgio Prates (SP/Kawasaki), JC Racing Team, 1min10s690
20º) Bruno Teixeira (MG/Yamaha), Carlos Barcelos, 1min12s375
Média do 1º: 168,053 km/h

GP 600 – GRID DE LARGADA DO GP PETROBRAS
(Qualifying 2)
1º) Maximiliano Gerardo (URU/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min05s889
2º) Pedro Sampaio (RS/Kawasaki), Fábio Loko, 1min06s213
3º) Joelsu “Mitiko” da Silva (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, 1min06s237
4º) Sebastian Martinez (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min06s459
5º) André Veríssimo (SP/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min06s518
6º) Matheus Oliveira (SP/Kawasaki), Procomps Racing Team, 1min06s865
7º) Victor Moura (PR/Kawasaki), M2B Racing, 1min07s815
8º) Lucas Bittencourt (PR/Kawasaki), Motul/DK Industries Motorsport, sem tempo
(Qualifying 1)
9º) Renato Andreghetto (SP/Kawasaki), PRT, 1min07s450
10º) Márcio Bortolini (PR/Honda), City Service BSB Racing Team, 1min09s099
11º) Nicolas Crexell (ARG/Yamaha), Solorza Competition, 1min09s527
12º) Alex Pires (RJ/Honda), Center Moto Racing Team, 1min09s766
13º) Marcelo Dias (BA/Honda), Aclat Racing, 1min09s983
14º) Antônio Télvio (RJ/Kawasaki), Team De Grandi, 1min11s435
15º) Marcos Fortunato (SP/Kawasaki), Sport Plus Racing, 1min12s326
16º) Breno Pinto (AM/Honda), PRT, 1min13s197
17º) Luiz Ferraz (SP/Kawasaki), Procomps Racing Team, 1min13s602
18º) Walteny Amaral (RJ/Kawasaki), Team De Grandi, 1min14s311
Média do 1º: 167,081 km/h

GPR 250 – GRID DE LARGADA DO GP PETROBRAS
(Qualifying 2)
1º) Brian David (GO/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 1min20s389
2º) Meikon Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, 1min20s722
3º) Suel da Silva (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, 1min20s998
4º) José Duarte (CE/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 1min21s069
5º) Herbert Pereira (RS/Kawasaki), Aclat Racing, 1min21s408
6º) Lucas Torres (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 1min21s463
7º) Ton Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, 1min21s561
8º) Guilherme Brito (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 1min22s319
(Qualifying 1)
9º) Bruno Borges (DF/Honda), City Service BSB Motor Racing, 1min24s382
10º) Rafael Traldi (SP/Honda), Playstation-PRT, 1min24s905
11º) Marcelo Fernandes (PR/Honda), Paulinho Superbikes, 1min25s108
12º) Renzo Ferreira (SP/Kawasaki), Paschoalin Road and Track, 1min29s349
Média do 1º: 136,944 km/h

MOTO 1000 GP – PROGRAMAÇÃO DO GP PETROBRAS
(Autódromo Zilmar Beux - Cascavel - 12 a 14 de dezembro)
Domingo
8h10 – warm up da GPR 250 (10 minutos)
8h30 – warm up da GP Light (10 minutos)
8h50 – warm up da GP 1000 (10 minutos)
9h10 – warm up da GP 600 (10 minutos)
10h10 – largada da oitava etapa da GPR 250 (13 voltas)
11h00 – largada da oitava etapa da GP Light (20 voltas)
12h40 – largada da oitava etapa da GP 1000 (23 voltas)
13h35 – largada da oitava etapa da GP 600 (20 voltas)
14h10 – motopasseio

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Final do Moto 1000 GP define também equipe campeã do Prêmio Beta

Equipe Aclat Racing

Avaliação pioneira no motociclismo brasileiro definirá 26 das 30 vagas no grid da GP 1000 para próxima temporada

Fonte: Grelak Comunicação
A temporada de 2014 do Moto 1000 GP definirá seus campeões neste domingo (14) no GP Cascavel, oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. É a segunda vez na temporada que as quatro categorias da competição tomam como palco de disputas o Autódromo Zilmar Beux, onde no dia 31 de agosto aconteceram as provas da quarta etapa. Os organizadores apostam em um público aproximado de 25.000 torcedores.
O evento que vai culminar nas corridas deste domingo não vão definir apenas os campeões brasileiros das categorias GP 1000, GP 600, GP Light e GPR 250. Será a etapa que vai dar números definitivos ao Ranking de Equipes do Moto 1000 GP, uma inovação no âmbito da motovelocidade nacional. O conceito da premiação transcende ao aspecto técnico da competição, é coletivo e não relacionado, necessariamente, ao desempenho dos pilotos. Com pontuação atribuída a cada etapa, a competição segue regulamento próprio e tem seus critérios fundamentados em fatores extra pista.

A equipe que conquistar o título do Ranking receberá, também, o Prêmio Beta, um Carro Especial de Ferramentas Racing, produzido pela Beta Ferramentas, uma das empresas parceiras do Moto 1000 GP, equipamento que é utilizado pela maioria das equipes do Mundial MotoGP. A entrega do equipamento à equipe de melhor ranqueamento acontecerá na Festa dos Campeões, no domingo à noite.
“Mais que o valor do equipamento em si, o Prêmio Beta representa uma distinção para as equipes que reconhecem a importância de ter, também nesse aspecto, uma condição compatível com a das principais equipes do Mundial”, diz o organizador do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. A liderança do Ranking a uma etapa do término da temporada é da baiana Aclat Racing. A argentina MGBikes Yamaha e a paulista M2B Racing vêm a seguir na tabela.

A pontuação do Ranking de Equipes leva em conta elementos visuais, atuação logística, ações de comunicação e marketing, fatores administrativos e itens técnicos alheios à pontuação que as equipes amealham no campeonato propriamente dito. “Essa é uma ferramenta para valorizarmos as equipes que demonstram maior grau de profissionalismo no Moto 1000 GP. O ranking serve também como critério seletivo para o campeonato”, explica Scudeler.

Instituído em 2014, o Ranking de Equipes do Moto 1000 GP tem função decisiva na formação do grid da GP 1000 para 2015. Cada uma das 13 equipes de melhor pontuação terá assegurado vagas para dois pilotos no grid da série principal do campeonato, que será limitado a 30 nomes. A cessão das quatro vagas restantes a duas equipes que não estiverem entre as 13 primeiras do Ranking seguirá critérios definidos pela direção técnica do evento.

RANKING DE EQUIPES DO MOTO 1000 GP
(Classificação parcial líquida após 7 de 8 etapas)
1º) Aclat Racing, 108 pontos
2º) MGBikes Yamaha Racing, 99
3º) M2B Racing, 99
4º) Center Moto Racing Team, 96
5º) JC Racing Team, 92
6º) Paulinho Superbikes, 88
7º) Motonil Motors-PDV Brasil, 86
8º) BMW Motorrad Alex Barros Racing, 84
9º) Estrella Gallicia 0,0 by Alex Barros, 84
10º) Playstation-PRT, 84
11º) Motonil Motors-PDV Brasil/RC3, 84
12º) Fábio Loko, 84
13º) Petronas Alex Barros Racing, 83
14º) Team De Grandi, 83
15º) Carlos Barcelos, 82
16º) Team Suzuki-PRT, 80
17º) City Service BSB Motor Racing, 80
18º) Competizione Racing Team, 76
19º) Santin Racing, 66
20º) Black Day Racing Team, 65
21º) Sany/Car System/M2B, 38
22º) Dawnriders Racing Team, 25
23º) Razza Racing Team, 0

Dafra lança Cityclass 200i e promete novo scooter de entrada para 2015

Cityclass custa R$ 9.390 e traz espaço para capacete sob o banco. Smart 125 sai de linha, mas será substituído por novo produto.

Publicado no portal G1.com em 12/12/2014
Seguindo com investimentos no segmento de scooters, a Dafra lançou oficialmente o Cityclass 200i, com freios CBS de série, na noite desta quinta-feira (11) em São Paulo. Com a expectativa de seguir no rastro do sucesso de Citycom 300i e Maxsym 400i, o modelo custa R$ 9.390, como oG1 já havia antecipado.
De olho em um nicho que segue crescendo no Brasil, na contramão do setor de motos, que está em queda, o presidente da Dafra, Creso Franco, declarou que a marca lançará mais scooters no país, sem detalhar quantos. Para 2015, a empresa prepara um novo scooter de entrada para substituir o Smart 125, que acaba de sair de linha.

"A Dafra vende bem quando entrega mais que a concorrência. O Smart é um excelente scooter, mas os concorrentes também são. Temos que entregar mais, nós precisamos ter um scooter melhor que o das outras marcas. Esse é o pensamento do Cityclass e também vamos voltar com um scooter de menor cilindrada", afirma Creso Franco, presidente da Dafra.

Por enquanto, o foco da marca será conquistar mercado com o Cityclass, concorrendo com o PCX 150, atual líder de vendas entre os scooters. Para 2015, a empresa pretende vender 3.300 unidades do modelo no Brasil. 

Em junho, um incêndio atingiu um galpão da empresa em Manaus, destruindo itens de muitas motos. Além disso, a empresa afirma que procurou abastecer as concessionárias já com peças do Cityclass para estoque para suportar as demandas junto com o início das vendas.
Entre os diferenciais oferecidos pelo Cityclass, estão as rodas "grandes" de 16 polegadas, maiores que as da maioria dos scooters e que trazem mais comodidade e segurança para rodar em pavimentos com irregularidades.

Embaixo do assento o veículo pode levar um capacete de qualquer tipo, mesmo dos maiores, garante a marca. Ainda existem porta-objetos logo abaixo do painel, com fechadura, e uma entrada USB para carregar a bateria de dispositivos eletrônicos. Para levar mais bagagem, existe a possibilidade de acoplar um baú em suporte traseiro, feito especialmente para isso.

Outro detalhe importante é o dispositivo CBS, de frenagem combinada, já presente de série no modelo. A presença do item antecipa a nova exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que obriga a todas motos novas vendidas no Brasil a terem CBS ou ABS, dependendo da cilindrada, até 2019.

Com câmbio automático do tipo CVT, o modelo possui motor de 199,1 cc e 1 cilindro, com injeção eletrônica, que gera 13,86 cavalos de potência a 7.500 rpm e 1,41 kgfm de torque a 6.000 rpm. Os números são bem próximos ao do PCX, que tem motor menor, de 153 cc, e chega a 13,6 cv a 8.500 rpm e 1,42 kgfm a 5.250 rpm. No entanto, a Dafra afirma que a vantagem do motor maior estará nas retomadas.

Ao contrário de outras motos da Dafra, que possuem parceiros específicos, o Cityclass utiliza componentes de diferentes empresas e é produzido pela marca em Manaus. Citycom e Maxsym, por exemplo, são frutos de projetos com a SYM, de Taiwan, enquanto a Riva 150 vem da chinesa Haojue.
"O mercado brasileiro é exigente e trabalhamos para desenvolver um produto que entrega especificações que o público procura", disse Creso. "Temos muitos componentes da China, mas a parte mais tecnológica, como a injeção eletrônica, e parte do Brasil e parte da Itália", acrescentou.

De acordo com a marca brasileira, o projeto original é da italiana Garelli, mas passou por um processo de modificações de 22 meses para o mercado brasileiro, com a inserção de 150 melhorias, como os freios CBS, suspensões, painel digital, entrada USB e sensor de inclinação que desliga a moto ao cair.

Moto 1000 GP alcança 6,7 milhões de telespectadores em seis corridas da temporada 2014 no Esporte Interativo

Transmissões ao vivo e reapresentações das etapas do Brasileiro de Motovelocidade chegam a 90 mil indivíduos por minuto

Fonte: Grelak Comunicação
Uma das parcerias celebradas pelo Moto 1000 GP em 2014 resultou na inclusão de suas corridas na grade de programação do Esporte Interativo. Com as transmissões ao vivo dos eventos iniciadas na segunda etapa, disputada no autódromo paulista de Interlagos no mês de junho, o canal superou, em menos de seis meses, a marca de 6,7 milhões de telespectadores alcançados, média superior a 1 milhão por evento.
A transmissão das etapas pelo Esporte Interativo compreende, nos dias de corridas, a íntegra ao vivo da prova da GP 1000, categoria principal do Moto 1000 GP, e de mais uma em sistema de revezamento entre GP Light, GP 600 e GPR 250 – as outras duas categorias são mostradas em VTs compactos. Há, ainda, reapresentações de cada etapa distribuídas ao longo da programação do canal nos dias seguintes à realização.

O alcance por transmissão do Moto 1000 GP superou a casa de 1 milhão de pessoas, sendo que a audiência por minuto chegou aos 90 mil indivíduos. “Em pouco menos de seis meses, a parceria com o Moto 1000 GP já começa a render resultados interessantes”, considera Gustavo Coelho, gerente de TV do canal, citando os números do Ibope, Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, projetados para a base do Esporte Interativo.

Coelho faz avaliação positiva do primeiro ano ao lado do Brasileiro de Motovelocidade. “Nosso canal está satisfeito de levar a categoria a um número maior de fãs da velocidade, que têm a oportunidade de acompanhar ao vivo os melhores pilotos nas principais divisões da motovelocidade. Estamos no início da nossa relação, tenho certeza de que faremos ainda mais juntos, mas o que alcançamos até aqui tem feito a parceria valer a pena”, afirma.

O Esporte Interativo é o mais novo canal de esportes do Brasil. Tem alcance mensal de aproximadamente 33 milhões de telespectadores via parabólica, canais de TV aberta e fechada. O veículo possui como sócio o grupo norte americano Turner Broadcasting/Time Warner, também dona dos canais TNT e Space.

O canal surpreendeu o mercado de TV no Brasil ao adquirir os direitos de transmissão da Champions League para TV fechada nos próximos três anos. A ESPN, do grupo Disney, é a detentora atual dos direitos. O Moto 1000 GP também é transmitido pelos canais Bandsports, Band Internacional, Catve e pelo Portal Terra.

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