quarta-feira, 24 de junho de 2015

Treinos extraoficiais abrem movimentação do Moto 1000 GP em Goiânia

Sessões preparatórias acontecerão na quinta-feira, véspera do início da programação oficial do Brasileiro de Motovelocidade

Fonte Grelak Comunicação
O Moto 1000 GP volta nesta semana a Goiânia para as corridas do GP Michelin, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Com as corridas subdivididas nas categorias GP 1000/GP 1000 Evo, GP Light, GP 600/GP 600 Evo e GPR 250, o evento de domingo (28) no Autódromo Internacional Ayrton Senna terá cerca de 90 pilotos em ação. A organização espera mais de 30.000 nas arquibancadas, no paddock e nos camarotes.
A programação do GP Michelin será aberta na sexta-feira (26), com três sessões de treinos livres para cada uma das categorias em disputa. Contudo, a movimentação no autódromo terá início na quinta-feira (25), com treinos extraoficiais de todas as categorias. De adesão opcional, esta programação reúne maior parte das equipes inscritas, que valem-se dos treinos adicionais para antecipar a preparação do equipamento e a adaptação ao traçado.

A GP 1000, categoria principal do Brasileiro de Motovelocidade, destaca a disputa entre os principais pilotos nacionais e os representantes de França, Portugal, Itália e Argentina, que na reta principal do circuito de Goiânia veem a chance de superar os 300 km/h de velocidade final. A GP Light também utiliza motocicletas com motores de 1.000 cilindradas, sem os pneus slick. A GP 600, com 35 pilotos na pista, também frisa o duelo entre brasileiros e argentinos.

Nos treinos extraoficiais da quinta-feira, as categorias GP 1000, GP Light e GP 600 comporão um único grupo para quatro sessões de treinos com uma hora e meia de duração, cada. A programação prevê, também, quatro sessões de 30 minutos para a GPR 250, categoria de formação de pilotos implantada em 2013 que tem como característica principal o equilíbrio entre os pilotos nas corridas – as etapas evidenciam pelotões formados por várias motos.

Cinco pilotos de três equipes disputam liderança do Moto 1000 GP na GPR 250

Brian David

Em grid com 18 pilotos em Goiânia, irmãos Kawakami, David, Traldi e Duarte têm chance de terminar GP Michelin comandando a tabela

Fonte: Greklak Comunicação
Implantada em 2013 sob o propósito de fomentar a formação de pilotos competitivos o suficiente para manter o elevado patamar da motovelocidade do Brasil, a GPR 250 tem-se apresentado como a categoria de maior equilíbrio no Moto 1000 GP. Mais até em corridas que em treinos livres ou classificatórios. A troca constante de posições em pelotões formados por vários pilotos já é vista como característica principal da série de formação do evento.
A terceira etapa da GPR 250 será disputada neste domingo (28), pondo a liderança do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em jogo na segunda edição de uma corrida da categoria no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade de Goiânia. Colocando em disputa o GP Michelin, a prova terá cinco dos 18 pilotos que deverão compor o grid apostando na chance de finalizar as 12 voltas da corrida ocupando o primeiro lugar na tabela de pontos.

Vencedor da primeira etapa, realizada em Curitiba, e segundo colocado na prova seguinte, em Cascavel, o paulista Ton Kawakami lidera a competição com 46 pontos. Está nove à frente dos dois adversários que empatam na vice-liderança: o sul-mato-grossense Brian David, que chegou a um quinto lugar e a uma vitória pela Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, e o paulista Meikon Kawakami, seu irmão e companheiro de equipe na Playstation-PRT.

O paulista Rafael Traldi, que neste ano passou a competir pela Motonil Motors-PDV Brasil, é o quarto colocado, com 27 pontos. José Duarte, cearense que defende a mesma equipe que David, aparece em quinto com 24 e também nutre chances de conquistar a liderança do Moto 1000 GP na etapa goiana. O gaúcho Hebert Pereira, companheiro de equipe de Traldi, completa a lista dos seis primeiros na classificação do Brasileiro de Motovelocidade.

Os pilotos da GPR 250 terão nesta sexta-feira (26) três treinos livres de 25 minutos e a quarta sessão na manhã do sábado (27). A tomada de tempos classificatória será transmitida ao vivo, também no sábado, pelo canal do Moto 1000 GP no YouTube, no endereço youtube.com/moto1000gpoficial. A GPR 250 terá a segunda das quatro corridas da programação de domingo. A largada está confirmada para 10h55, também com transmissão ao vivo no YouTube.

O GP Michelin terá transmissão ao vivo pelos canais Esporte Interativo e Bandsports, pela Bend Internacional e pelo portal de internet Terra a partir das 12h de Brasília no domingo, com a íntegra ao vivo das categorias GP 600 e GP 1000 e VTs compactos das categorias GP Light e GPR 250. O canal do Moto 1000 GP no YouTube exibirá todas as corridas da programação ao vivo a partir das 9h30. A geração de imagens é da paranaense Master/CATVE.

MOTO 1000 GP – CATEGORIA GPR 250
(Classificação do campeonato após 2 de 8 etapas)
1º) Ton Kawakami (SP/Playstation-PRT), Honda, 46
2º) Meikon Kawakami (SP/Playstation-PRT), Honda, 37
3º) Brian David (MS/Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros), Honda, 37
4º) Rafael Traldi (SP/Motonil Motors-PDV Brasil), Kawasaki, 27
5º) José Duarte (CE/Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros), Honda, 24
6º) Hebert Pereira (RS/Motonil Motors-PDV Brasil), Kawasaki, 19
7º) Felipe Gonçalves (PR/Paulinho Superbikes), Honda, 15
8º) Gustavo Gil (SP/Tecfil Racing Team), Kawasaki, 14
9º) Guilherme Brito (SP/Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros), Honda, 13
10º) Diogo Nascimento (SP/Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros), Honda, 12
11º) Niko Ramos (SP/M2B Racing), Kawasaki, 9
12º) Jonathan Esquível (ARG/Grinjets), Kawasaki, 6

GP 600 volta a Goiânia com quatro pilotos de motos Honda entre os seis primeiros

Terceira etapa coloca invencibilidade de Eric Granado e liderança do Brasileiro de Motovelocidade em jogo no GP Michelin

Fonte: Grelak Comunicação
As vitórias de Eric Granado nas duas primeiras etapas da categoria GP 600 no Moto 1000 GP em 2015 serviram para acirrar ainda mais a disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A competição terá sua terceira etapa neste domingo (28) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, com largada às 12h10 e transmissão ao vivo pelos canais Esporte Interativo e Bandsports, pela Band Internacional e pelo portal Terra.
Granado, que concilia sua primeira temporada no Moto 1000 GP com a atuação na categoria Moto2 do CEV, o Campeonato Europeu de Velocidade, é o líder invicto da competição. Marcou 53 dos 54 pontos possíveis nas etapas disputadas em Curitiba e Cascavel e está 13 pontos à frente do argentino Juan Solorza, inscrito com a Yamaha da Solorza Competición, vencedor da etapa de Goiânia em 2014 e dono de dois segundos lugares na atual temporada.

A primeira etapa, disputada em Curitiba no dia 3 de maio, teve pilotos de três marcas no pódio. Além de Granado, com a Honda, e Solorza, de Yamaha, a premiação contemplou o paranaense Joelsu Mitiko, com uma das Kawasaki da Paulinho Superbikes. Mitiko chegou a liderar a etapa seguinte, mas sofreu uma queda e deixou de pontuar. O pódio cascavelense acolheu como terceiro colocado o carioca Alex Pires, com a Honda da Center Moto Racing Team.

Pires ocupa a terceira colocação no campeonato com 27 pontos e é um dos quatro pilotos de motos Honda apontados entre os seis primeiros na tabela de classificação – os demais são o gaúcho Marciano Santin, da Santin Racing, em quarto com 18, e o paulista Sérgio Laurentys, parceiro de Granado na GST Honda Mobil Super Moto, sexto com 14. Entre os dois está Mitiko, com 17. A etapa deste domingo em Goiânia colocará em disputa o GP Michelin.

A GP 600 inclui a classe GP 600 Evo, que contempla com classificação distinta os pilotos cujas carreiras estão em fase de ascensão rumo às principais séries da motovelocidade. Santin lidera com 45 pontos, 16 à frente do baiano Marcelo Dias, piloto da Honda da 2MT-PRT. Em terceiro, com 25, empatam o paulista Flávio Pavaneli, com a Kawasaki da Motonil Motors-PDV Brasil, e o paranaense Márcio Bortolini, com a Honda da Mabo Racing.

MOTO 1000 GP – CATEGORIA GP 600
(Classificação do campeonato após 2 de 8 etapas)
1º) Eric Granado (SP/GST Honda Mobil Super Moto), Honda, 53
2º) Juan Solorza (ARG/Solorza Competición), Yamaha, 40
3º) Alex Pires (RJ/Center Moto Racing Team), Honda, 27
4º) Marciano Santin (RS/Santin Racing), Honda, 18
5º) Joelsu da Silva (PR/Paulinho Superbikes), Kawasaki, 17
6º) Sérgio Laurentys (SP/GST Honda Mobil Super Moto), Honda, 14
7º) Ademilson Peixer (PR/RF Racing), Kawasaki, 13
7º) Ian Testa (DF/Motonil Motors-PDV Brasil), Kawasaki, 13
9º) Lucas Bittencourt (PR/Triple Triumpf), Triumph, 11
10º) Márcio Bortolini (PR/Mabo Racing), Honda, 10
11º) Juliano Soder (PR/Soder Racing), Yamaha, 8
12º) Marcelo Dias (BA/2MT-PRT), Honda, 7
13º) Victor Luciano (SP/Walmax Racing), Kawasaki, 6
14º) Douglas Pecoraro (SP/Walmax Racing), Kawasaki, 5
15º) Gregory Alfonso (SP/Walmax Racing), Kawasaki, 3
16º) Sérgio Prates (SP/JC Racing Team), Kawasaki, 2
17º) Ricardo Bruniera (SP/Walmax Racing), Kawasaki, 1

Cresce adesão ao esporte off road no sul do país

Prova válida pelas 9ª e 10ª etapas do Paranaense de Enduro de Regularidade acontece neste domingo em Tamara (PR)

Fonte: Engenharia de Comunicação.
Aventura, velocidade, lama e desafios são apenas alguns dos atrativos que levam atualmente milhares de brasileiros a transformar o Enduro no seu hobby favorito de final de semana.
Este é um dos esportes que mais crescem no país. O amadorismo até campeonatos nacionais, passando pelos estaduais e regionais, moldam esta modalidade, muito competitiva sim, porque não?! E cada vez mais pilotos se aventuram nas trilhas para levar troféus pra casa.

O piloto Guto Simião corre há 15 anos nas trilhas do sul do país. Foi campeão de diversos campeonatos no Paraná e em Santa Catarina, e hoje lidera a Copa Norte SC, e ocupa o quinto lugar no ranking no Paranaense de Enduro de Regularidade que realiza suas 9ª e 10ª etapas neste domingo (28). “A expectativa é sempre grande. A diversão vem em primeiro lugar, mas sempre buscamos superação e novas emoções nos campeonatos regionais”, afirma.
Somente no último ano foram quase 20% a mais de motos fora-de-estrada adquiridas no Brasil, número que vai na contramão do restante do mercado em queda. A crise parece não existir quando o assunto é entretenimento sobre duas rodas. Na MXF Motors do Brasil, empresa que fabrica motos off road com sede em Curitiba, o aumento no faturamento beirou os 150% nos primeiros seis meses deste ano. Números que comprovam que neste caso a paixão fala mais alto.

Guto possui duas motos MXF 250R e acredita num bom resultado no domingo. “A prova em Tamarana (PR) promete ser bem rápida. A organização tem muita experiência, vários pilotos participam do Brasileiro de Enduro de Regularidade e trazem muita bagagem. Estou confiante para trazer um bom resultado”, diz.
O Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade acontece no município de Tamarana (PR), dia 28/06. Participarão da competição cerca de 200 pilotos nas categorias: Máster, Sênior, Over 40, Over 50, Junior, Open e Novatos. As inscrições seguem abertas pela internet no site: www.copanortepr.com.br até dia 27 de junho e tem o valor de R$ 130,00. A largada está prevista para as 9 horas no Posto e Restaurante Bengala, PR 445 – km 27.

GS Trophy 2015, promovido pela BMW Motorrad, terá etapa qualificatória feminina pela primeira vez

 Serão 10 mulheres selecionadas para a etapa qualificatória, que ocorrerá na África do Sul. 

Fonte: BMW Group PressClub Brazil
Pela primeira vez na história do evento, a BMW Motorrad está organizando, globalmente, uma etapa qualificatória feminina para o GS Trophy 2015. A marca fará uma pré-seleção de 10 mulheres do mundo todo para fazer parte desta classificatória, que será realizada entre 9 e 16 de setembro de 2015 na África do Sul, com todos os custos com a viagem e participação pagos pela BMW Motorrad.
As três melhores classificadas nesta etapa feminina participarão da final internacional do GS Trophy, junto com as equipes masculinas, que ocorrerá no sudeste asiático, no início de 2016. Todos os custos com a viagem e participação na final também serão pagos pela BMW Motorrad.
Para fazer parte do processo seletivo, as interessadas – proprietárias de motocicletas BMW ou não - deverão fazer um cadastro em um formulário online - http://www.bmw-motorrad.com.br/br/pt/index.html?content=http://www.bmw-motorrad.com.br/br/pt/fascination/gs_trophy_2016/overview.html?x=teste%20 - respondendo a algumas perguntas e cadastrando o link de um vídeo em que mostrem suas habilidades de pilotagem com uma motocicleta, até o dia 26 de junho.

GS Trophy Brasil 2015: a etapa qualificatória brasileira do evento já tem data para acontecer. Será entre 21, 22 e 23 de agosto de 2015 e classificará três participantes para participarem da grande final mundial do evento, que ocorrerá no sul da Ásia, no início de 2016. O local do evento e detalhes para participação serão divulgados oportunamente.

GS Trophy:  é um desafio de enduro tradicional promovido pela BMW Motorrad, com testes que envolvem habilidade, resistência e diversão. No evento, os participantes encaram provas off-road a bordo de suas próprias motocicletas BMW GS, demonstrando habilidades e resistência. Há etapas classificatórias no mundo todo e uma final mundial, que define um campeão por ano.

domingo, 21 de junho de 2015

Jetro Salazar vence em Ilha Comprida

Jetro Salazar

Equatoriano conquistou a segunda bateria da Pró e terminou a etapa na terceira posição

Fonte: X Motos do Brasil
Jetro Salazar conquistou sua primeira vitória em bateria do Arena Cross e garantiu um lugar no pódio da categoria Pró na terceira etapa da temporada 2015. Com o resultado, Salazar quebrou a sequência de vitórias de Paulo Alberto, que venceu cinco das seis baterias realizadas até o momento no ano. A prova foi disputada neste sábado, 20 de junho, em Praia Comprida, litoral Sul paulista.
Salazar ficou em terceiro no resultado geral da etapa, fazendo 7-1, e manteve o sexto lugar na classificação geral, diminuindo a diferença para os concorrentes. “Esta foi minha primeira vitória no Arena e devo muito a meu pai, que me treinou nas últimas semanas. Fiz uma segunda bateria sem quedas, nesta pista que estava muito destruída”, avalia.

Miguel Cordovez terminou a etapa na nona posição após duplo nono lugares nas baterias da classe Pró. Cordovez ocupa ainda a nona colocação na classificação do campeonato. Léo Souza, na categoria MX2, terminou a prova em Ilha Comprida em nono lugar e está em sétimo na classificação do campeonato.

Resultado:
Pró
1) Paulo Alberto (1-3)
2) Jean Ramos (2-2)
3) Jetro Salazar (7-1) | Escuderia X
9) Miguel Cordovez (9-9) | Escuderia X

MX2
1) Hector Assunção
2) Pepê Bueno
3) Eduardo Lima
9) Léo Souza | Escuderia X

Classificação:
Pró
1) Paulo Alberto 117 pontos
2) Jean Ramos 97 pontos
3) Carlos Campano 83 pontos
4) Adam Chatfield 82 pontos
5) Wellington Garcia 68 pontos
6) Jetro Salazar 66 pontos | Escuderia X
9) Miguel Cordovez 35 pontos | Escuderia X

MX2
1) Eduardo Lima 48 pontos
2) João Ribeiro 46 pontos
3) Hector Assunção 40 pontos
4) Pepê Bueno 36 pontos
5) Enzo Lopes 36 pontos
7) Léo Souza 26 pontos | Escuderia X
10) Rodrigo Lama 19 pontos | Escuderia X

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Macacão MSR da Top Line Trading é o mais novo patrocinador do Moto 1000 GP

Marca vai privilegiar GPR 250 e manifesta disposição para parceria na criação de uma categoria de formação para pilotos ainda mais jovens

Fonte: Grelak Comunicação
A marca de macacões personalizados MSR, produto exclusivo da Top Line Trading Import, empresa especializada em comércio internacional, é a mais nova patrocinadora do Moto 1000 GP. O apoio da marca, em um primeiro momento, será direcionado à GPR 250, categoria de formação de pilotos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Os pilotos das demais categorias do evento – GP 1000, GP 600 e GP Light – terão preços diferenciados para aquisição dos produtos da marca.
Os macacões MSR para uso nas ruas, estradas e pistas de competição são customizados em relação a tamanhos e cores e têm personalização, tornando-o um produto único, também, dos espaços destinados à aplicação das marcas dos patrocinadores de cada piloto. “Além do mercado, visamos ganhar visibilidade e associar a imagem do produto ao Moto 1000 GP”, declarou o diretor da Top Line, Rodrigo Cunha de Figueiredo, de 37 anos.

Figueiredo conheceu o evento em 2014, quando esteve em Santa Cruz do Sul acompanhando a primeira etapa do Brasileiro de Motovelocidade. “O nível da competição e o profissionalismo das equipes me impressionou”, admitiu, revelando desde já que o apoio à GPR 250 “não é simbólico”. A marca manifesta interesse em participar junto do Moto 1000 GP da criação de uma categoria para pilotos ainda mais jovens terem iniciação sólida na motovelocidade.

Tais intenções foram apresentadas formalmente ao diretor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. “Já adiantei ao Gilson que temos interesse no projeto de uma categoria ainda menor, para motos entre 100 e 150 cilindradas, para o ano que vem”, contou Figueiredo. A proposta ajusta-se ao projeto que Scudeler já tem em fase de desenvolvimento, de implantar no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade uma categoria para pilotos jovens e iniciantes.

Scudeler observa que macacões personalizados como os da MSR da Top Line, eliminam uma das dificuldades que a nova categoria teria de superar. “As diferenças de altura, tamanho e peso entre os pilotos ainda mais jovens da nova categoria serão maiores que entre os da GPR 250, onde os garotos começam a competir a partir dos 11 ou 12 anos. É uma dificuldade que a Top Line nos possibilitou eliminar desde já”, citou.

Ex-piloto e detentor de sete títulos brasileiros nas categorias máximas da motovelocidade, Scudeler reconhece em sua prática a importância e a validade de se dispor de produto personalizado. “Os novos pilotos já vão começar com a segurança de um equipamento importante como o macacão ajustado às suas demanda”, citou. “Trabalhamos há tempo nessa nova categoria, que está pronta para vir à pista e dá um novo passo com a chegada da Top Line”, finalizou.
A temporada do Moto 1000 GP terá sequência no dia 28 de junho em Goiânia, com o GP Michelin.

Bateria MotoBatt chega ao Brasil para conquistar a liderança do mercado

Tecnologia patenteada possibilita maior potência do mercado. Única do mundo com quatro pólos.

Fonte: Grelak Comunicação.
Evolução é a palavra chave para descrever a MotoBatt, marca de baterias para motos que chega ao Brasil com sua linha completa: de 4 a 32 Ah - entre as tecnologias GEL e AGM – e que se destacam por serem as únicas com quatro pólos do mundo. A MotoBatt é de origem americana e possui produtos que são sucesso de vendas em mais de 26 países.
Seus diferenciais superam em qualidade e performance, isso graças às inovações exclusivas patenteadas pela empresa. As baterias MotoBatt têm o maior CCA do mercado, em média 20% maior potência que as demais concorrentes. “Diferente do que muitos pensam a amperagem não é a característica mais importante em uma bateria e sim seu CCA (Cold Cranking Ampère - Corrente de Arranque a Frio) que indica a corrente máxima que a bateria pode fornecer na partida (principal função da bateria). Com isso, quanto maior for o CCA, melhor será o desempenho da bateria e maior será sua vida útil”, afirma João Henrique Montani, diretor da MXF Motors, empresa que traz a novidade para o mercado brasileiro.

A MotoBatt é única do mundo com quatro pólos, o que possibilita encaixe em diferentes motores. “Isso, juntamente com os espaçadores, faz com que 38 de nossos modelos substituam 208 modelos presentes no mercado. Além de prático, isso gera ao lojista uma redução de espaço no estoque de até 85%”, explica Montani.

As baterias MotoBatt estão disponíveis de 4 até 32 amperes e nos formatos Gel e AGM, sendo que em ambos seguem altos padrões de qualidade, que incluem forte controle da pureza do chumbo utilizado.

As baterias AGM são resistentes à vibração e por isso indicadas para veículos de alta performance e de maior cilindrada. A MotoBatt AGM retém a carga por mais tempo, e por isso beneficia o motociclista de final de semana, pois este não necessita dar carga na bateria toda vez que for utilizar sua moto.

Com pouco mais de 10 anos de existência, a MotoBatt está presente em 26 países de todos os continentes. Possui fábrica nos Estados Unidos e na China com altos padrões tecnológicos e de qualidade internacionais. A marca é a patrocinadora oficial da AMA, maior organizadora de campeonatos duas rodas do mundo.

No Brasil, os produtos MotoBatt possuem certificação Inmetro e são selados, livres de manutenção. Sua representante exclusiva, a MXF Motors do Brasil, disponibiliza também carregadores e testadores de bateria.

CFMOTO oferece garantia de 3 anos para ATVs e UTVs.

Garantia de 3 anos é com certeza um diferencial importante no cenário de ATVs e UTVs no Brasil A CFMOTO Brasil, subsidiária do grupo interna...