segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Motoclube Pelotão IDE participa de carreata do dia da Bíblia em Brasilia DF.


Pelotão IDE marca prsença em evento com 5 veteranos e um aspirante.


Texto: Nilson Silva.
O Dia da Bíblia surgiu na Grã-Bretanha  em 1549, sendo comemorado desde então no segundo domingo de dezembro.  No Brasil, este dia começou a ser comemorado em 1850, com a chegada no Império Brasileiro de missionários evangélicos Europeus e Americanos que vieram semear a Palavra de Deus. As comemorações no segundo domingo de dezembro mobilizam, todos os anos, milhões de cristãos em todo o País. Hoje esta data é comemorada em mais de 60 países. 
O Motoclube Pelotão IDE participou neste segundo domingo, 13 de dezembro pela manhã  de uma grande carreata em comemoração ao Dia da Bíblia, no Riacho Fundo II, Brasília, DF. Este evento foi promovido pela Igreja Assembleia de Deus ADET, da localidade liderada pelo pastor Raimundo Feitosa.
A carreata contou com o apoio maciço de todos os irmãos da Igreja e começou a se deslocar por volta das 09:40 horas da QS 18 em frente ao terminal de ônibus e seguiu até  o "Quadradão" Cultural no centro da cidade, um percurso de aproximadamente quatro quilômetros, com a participação de motociclistas do Pelotão IDE e respectivas esposas; mais de 50 carros com bandeiras, um trio elétrico e muito entusiasmo. 
Muitas pessoas já estavam nos aguardando no local da dispersão, onde houve a participação de cantores, muito louvor e Pregação da Palavra de Deus 
O culto foi dirigido pelo pastor Raimundo Feitosa, que franqueou a palavra a outros pastores e também ao irmão Nilson Silva, Vice presidente do Pelotão IDE, que agradeceu o convite, a oportunidade de participar do evento e enalteceu o Dia da Bíblia. Esteve ainda presente ao Evento o Pastor e deputado Federal Ronaldo Fonseca, presidente do Ministério ADET, que  fez uso da palavra, enalteceu ao Senhor Jesus e falou da importância da palavra de Deus em nossa vidas.

Pelotão IDE, agora sob nova direção (eleição 2015/16)


 Em eleição "disputadíssima" presidente foi reeleito para mais um mandato. 

Texto: Nilson Silva.
Aconteceu na tarde do último sábado dia 12/12, a terceira eleição para escolha dos dirigentes anuais do Motoclube Pelotão IDE. O pleito desta vez foi realizado na Residência do nosso Presidente Marcondes Santos e contou com a participação de 11 votantes, entre fundadores, veteranos e aspirantes. Contamos ainda com a presença de familiares e amigos.
A comissão eleitoral como prevê o nosso Estatuto, esteve a cargo de  de uma familiar ou dependente. Quem presidiu a mesa foi a Michele Viana esposa do nosso Secretário, auxiliado por Mariane e Renata.
O pleito teve uma disputa acirrada, mas saldável e descontraída, sempre com a indicação de dois ou mais candidatos por cargo. A energia para tanta vibração com certeza era proviniente do churrasco  regado a sucos e refrigententes que rolou paralelamente.
Abrimos um parêntese para apresentação de Michael Rebouças e Iuri Dias de Lima, visitantes e simpatizantes do Pelotão IDE que, foram apresentandos como visitantes e convidados a ingressaram na organização; aceitaram e foram declaradas aspirantes na mesma hora, já com, direito a participar do Pleito, conforme previsão estatutária.
Da direita para esq. Marcones Pres., NIlson Vice Pr. Rondinele sec. Ozias Tes. Lobo. Dir Ev.
A comissão eleitoral decidiu que a forma de escolha seria voto secreto depositado na urna e assim foi procedido. A diretoria foi renavada em 40%. Marcondes Santos - Presidente; Nilson Silva - Vice presidente e Rondinele Viana -  Secretário foram mantidos no quadro. Foram eleitos para primeiro mandato Ozias Rodrigues - Tesoureiro e Bruno Lobo - Diretor de Eventos..
O "momento ternura" do evento nos foi proporcioado pelo novo Diretor de Eventos Bruno Lubo, que como primeiro ato  á frente da nova diretoria,  anunciou o seu noivado, nos mostrou o par de alianças e pediu que orássemos por ele nesse sentido. Foi um momento impar em que todos nos alegramos e atendemos integralmente  ao pedido do companheiro.
Todos os eleitos, como de costume foram empossados pela comissão eleitoral logo em seguida e o churrasco preosseguiu...

Sobre o Motoclube Pelotão IDE:
O Motoclube Pelotão IDE foi fundado em 13 de dezembro de 2013, por cristãos evangélicos residentes em Brasília DF. Em 09 de dezembro de 2014, realizou a primeira eleição para diretoria definitiva, com o estatuto já aprovado. Entre as bandeiras da associação está a divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo, a amizade, a cordialidade e a participação em eventos de caráter asssistenciais.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Triumph anuncia promoção especial para linha completa de motos antes do aumento

Preços e condições especiais serão válidos até o último dia do ano.

Fonte: G 6 Comunicação
A Triumph anuncia hoje (11/12) que vai manter seus preços inalterados até 31 de dezembro deste ano e que reajustes decorrentes da variação cambial serão aplicados em sua tabela a partir do próximo mês. Os novos preços serão anunciados somente em janeiro. Portanto, esta é a melhor hora para o consumidor adquirir uma motocicleta Triumph pelo menor preço. Além disso, muitos modelos também estão sendo comercializados com condições especiais de financiamento até 31 de dezembro.
Linha Adventure. As novas Tiger 800XR e 800XC, versões de entrada da linha 800, estão sendo vendidas com taxa zero de juros. A Tiger 800XC, por exemplo, está sendo comercializada com entrada de R$ 23.994,00 (60%) e o restante pode ser pago em 18 parcelas mensais fixas de R$ 950,33. A Tiger Sport está com um preço super especial: de R$ 45.990, ela passou para R$ 38.990,00, à vista, até o final deste mês.

Linha Roadster. A Speed Triple é outra motocicleta com preço muito especial: somente R$ 37.990,00 (o preço de tabela era R$ 43.990,00), à vista. Já os modelos Street Triple 675 e Street Triple 675R estão à venda com taxa de juros de apenas 0,49% ao mês. O modelo Street Triple 675, por exemplo, pode ser adquirido com entrada de R$ 13.396,00 (40%) e mais 24 parcelas fixas de R$ 939,32.

Linha Classics. A grande novidade aqui é o preço especial da Thruxton, que passou de R$ 33.490,00 para R$ 29.900,00, à vista. O modelo também está à venda com taxa de juros de 0,49% ao mês, sendo R$ 11.960,00 (40%) de entrada e mais 24 prestações de R$ 843,61.

Linha Cruiser. Os modelos Thunderbird Commander e Thunderbird Storm estão à venda com grandes descontos nos preços à vista. A Commander teve seu preço reduzido de R$ 54.790,00 para R$ 52.100,00, enquanto a Storm passou de R$ 51.690,00 para R$ 46.600,00. A imensa Rocket III Roadster, com preço de R$ 72.940,00, pode ser comprada com entrada de R$ 36.470,00 (50%) e 24 parcelas de R$ 1.770,59.
Mais detalhes sobre a promoção Triumph estão disponíveis no endereçowww.triumphmotorcycles.com.br/offers.

Abraciclo prevê mercado estável em 2016

A manutenção da estabilidade  em 2016, pode representar  um gradual fim da queda do mercado de motocicletas no Brasil.

Publicado no portal ABRACICLO em 08/12/15
Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 8 de dezembro, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) divulgou que entre janeiro e novembro de 2015 foram produzidas 1.212.075 motocicletas, volume 15% inferior ao apresentado no mesmo período de 2014 (1.432.842). Na comparação mensal, a queda foi de 28,2%, passando de 104.388 em outubro para 74.972 unidades em novembro. A retração com relação ao mesmo mês de 2014 (121.719) foi de 38,4%.
Já as vendas no atacado – aquelas realizadas para as concessionárias – registraram um recuo de 14,9% no acumulado do ano (1.120.680) em relação aos primeiros onze meses do ano passado, quando foram comercializadas 1.316.289 motocicletas. Na comparação com outubro (91.205), foi registrada uma queda de 22,8% em novembro (70.398). Em relação ao mesmo mês de 2014 (119.803), o recuo de novembro chegou a 41,2%.

No varejo, foi observado um crescimento de 18,4% no volume de motocicletas, passando de 89.020 unidades, em outubro, para 105.371 em novembro. Porém, esta evolução inclui o crescente volume de ciclomotores licenciados desde a mudança na legislação, ocorrida neste semestre e que transferiu para os Estados a competência de efetuar o emplacamento destes veículos, anteriormente atribuída às prefeituras municipais. As chamadas “cinquentinhas”, ou seja, veículos de duas rodas de até 50 cm³, deram um salto de 287% de outubro (4.691) para novembro (18.155), refletindo a nova determinação legal.

Considerando os números atuais, a Abraciclo estima o fechamento de 2015 com uma produção total de 1.270.000 motocicletas e vendas no atacado por volta das 1.210.000 unidades. Para a entidade, as exportações deverão atingir 73.000 motos. No varejo, a estimativa de fechamento do ano envolve 1.255.000 motocicletas.

Já projetando o mercado das duas rodas para 2016, a Abraciclo considera que a produção totalizará 1.280.000 unidades, com 1.220.000 vendas no atacado e 75.000 para exportação. No varejo, é projetada a venda de 1.260.000 unidades. “A entidade considera que estes números – muito próximos dos observados em 2015 – podem representar o gradual fim da queda do mercado de motocicletas”, avalia Marcos Fermanian, presidente da entidade.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Recorde de público na etapa final comprova crescimento do Moto 1000 GP em 2015

Promotor vê equilíbrio entre aspectos técnicos, desportivos e comerciais como motivo do crescimento do Brasileiro de Motovelocidade

Fonte: Grelak Comunicação
A temporada de 2015, encerrada no domingo (29) com as provas do GP Lubrax no Autódromo Internacional de Curitiba, colocou o Moto 1000 GP em posição de destaque no cenário esportivo nacional. Em via inversa à de grandes eventos das mais diversas modalidades, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade verificou um aumento contínuo da participação do público nas oito etapas que compuseram seu calendário.

A própria capital paranaense, que recebeu o evento três vezes em 2015, constitui bom exemplo do desempenho do Moto 1000 GP. A primeira etapa, no dia 3 de maio, levou pouco mais de 15 mil torcedores ao autódromo. Na quinta, em 30 de agosto, foram cerca de 25 mil pessoas. A etapa final de 2015 recebeu mais de 30 mil visitantes – foram 29 mil ocupando as arquibancadas e 1.700 recepcionadas no paddock e nas áreas de hospitalidade.
“O país vive um momento de crise, que é um fator de dificuldade para o sucesso de eventos de todos os gêneros. Mesmo assim nós não paramos de crescer”, conclui o ex-piloto Gilson Scudeler, organizador do Moto 1000 GP. “O balanço de 2015 aponta um aumento crescente no público e, mais do que isso, firmou o nosso campeonato como um evento de oportunidades, de encontro do público com a motovelocidade e com todo o seu mercado”, acrescenta.

Scudeler chama atenção para a participação positiva dos torcedores nas etapas realizadas na capital paranaense, que serve como referência da temporada.. “Muitos tinham Curitiba como uma praça ‘fria’ para a motovelocidade, e a adesão dos torcedores de lá foi maior a cada etapa. Não só dos curitibanos. Torcedores do litoral do Paraná e de várias cidades de Santa Catarina, principalmente as que têm motoclubes, organizam caravanas e engrandecem os nossos eventos em Curitiba”, aponta.

Scudeler entende que o Moto 1000 GP, ao fim de sua quinta temporada, atingiu um “equilíbrio interessante” entre os aspectos técnicos, desportivos e promocionais. “As disputas na pista são uma constante do começo ao fim das corridas, pelo regulamento que proporciona bom equilíbrio. O formato do evento tem atraído concessionárias de motos e a parte de trás dos boxes já se tornou uma praça de negócios em todas as etapas”, destaca.

A proximidade cada vez maior do Moto 1000 GP com as empresas que comercializam produtos e serviços específicos para motociclistas é ressaltada pelo promotor. “Além de ser muito fiel, quem que acompanha o Moto 1000 GP tem um perfil que define claramente um público de motos. Há um aspecto comercial que se destaca, aliado ao equilíbrio e às grandes disputas. Esse é o conjunto a que se deve o aumento do interesse pelo Moto 1000 GP”, finaliza.

Setor de Duas Rodas prevê alta apenas no 2º semestre de 2016

Produção fechou o ano com índice inferior ao de 2014. Por outro lado, ciclomotores tiveram alta em setembro e outubro.

Publicado no portal G1 em 09/12/2015
O setor de Duas Rodas do Polo Industrial de Manaus (PIM) fechou o ano com índices de produção inferior ao de 2014. Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), entre janeiro e novembro de 2015 foram produzidas 1.212.075 motocicletas, quantidade 15% menor que no mesmo período de 2014. A projeção é que a indústria volte a se recuperar somente no segundo semestre de 2016.

"O setor olha para os movimentos que estão acontecendo no mercado brasileiro com muita preocupação, mas não podemos nos acomodar. De fato, o segundo semestre de 2015 ficou aquém da nossa expectativa e estamos considerando os números de emplacamentos, que ditam o ritmo do varejo, obtidos neste semestre como realidade para o primeiro semestre do ano que vem. Considerando que o nosso país volte a desatar esse nó econômico e político que se criou, a gente já pensa em, gradativamente, obter crescimentos no segundo período do ano e, dessa forma a gente vislumbra terminar o ano de 2016", destacou Marcos Zeven Fermanian, presidente da Abraciclo.

As vendas das empresas para concessionárias registraram um recuo de 14,9% no acumulado do ano. Foram vendidas 1.120.680 nos 11 meses deste ano, já no ano passado a quantidade vendida foi de 1.316.289 motocicletas, conforme levantamento da associação.

Por outro lado, os ciclomotores, conhecidos como "cinquentinha" por terem 50 cilindradas tiveram um salto de vendas de 4.691 em outubro, para 18.155 em novembro, o que representa um aumento de 287% nas vendas.

Fermanian conta que apesar da inflação, o preço das motocicletas deve ser estudado antes de ser repassado ao consumidor.
"Há um movimento grande de pressão inflacionária sobre os fabricantes e cabe a cada um o desafio de equilibrar essa pressão de custos e o repasse ao consumidor e todos nós sabemos que nossos consumidores são muito sensíveis, principalmente os de baixa cilindradas, então não é simples fazer esse repasse", pontuou.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Top Seven das marcas em novembro de 2015

Fonte: Fenabrave
Texto: Nilson Silva
Segundo a Fenabrave, antidade que congrega os distribuidores nacionais de veiculos, foram vandidas no Brasil no mês de novembro 105.328 motocicletas, contra 89.045 em outubro. Um número portanto 18,34% superior. A noticia é animadora "pero no mucho" pois esta cifra se deu em virtude da cantabilização a partir de agora dos modelos de 50 cc, que segundo a justiça devem ser emplacados. A Honda aumentou os números absolutos e diminuiu o percentual, tendência seguida pela Yamaha.

Vamos aos numeros?
1º lugar: Honda, com 71.165 unidades e 67,53% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 10.434 unidades e 9,90% do mercado.
3º lugar: Shineray, com 6.859 unidades e 6,51% do mercado.
4º lugar: Traxx , com 2.535 unidades e 2,41% do mercado.
5º lugar: Dafra com 2.036 unidades e 1,93% do mercado
6º lugar: Bravax com 1.960 unidades e 1.86% do mercado; e
7º lugar: Suzuki com 1.274 unidades e 1,21%.


Top ten dos modelos em novembro de 2015

Este mês tivemos alterações significativas em nosso ranking dos modelos mais vendidos. A Yamaha por exemplo que manteve sempre 3 modelos entre os mais vendido, afora emplacou apenas um. Segundo o portal G1, em sua página Auto Esporte do dia 01/12, a alteraçã foi em decorrência da exigência de emplacamento das famosas "cinquentinhas". Com esta exigência começou a aparecer no cenário a Shineray XY 50, a Traxx JL 50 e uma obscura Brava BX 50, chinesa lá do Pernambuco.
Vamos aos números?

Em primeiro lugar: Honda CG Titan 160, com 14.349 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125 , com 12.365 unidades.
Em terceiro lugar: Honda NXR Bros 160 , com 12.223 unidades.
Em quarto Lugar: Honda CG Titan 150, com 11.704 unidades.
Em quinto lugar: Honda Pop 110i, com 6.515 unidades.
Em sexto lugar: Shineray XY 50, com 5.858 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CG 125 com 3.701 unidades.
Em oitavo lugar: Yamaha YBR 125 com 2.479 unidades
Em nono lugar:Traxx JL 50, com 2.256 unidades; e
Em décimo lugar: Brava BX 50, com 1.956 Unidades

sábado, 5 de dezembro de 2015

Triumph Tiger 800 e Street Triple 675R são premiadas no “Top Moto TV”

Desde a sua chegada ao Brasil em 2012, a marca inglesa já soma 16 prêmios.

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Motorcycles foi um dos destaques do prêmio “Top Moto TV”, promovido por jornalistas especializados, cujos resultados foram anunciados na última quarta-feira, em São Paulo (SP). A marca inglesa concorreu em sete das 12 categorias no segmento de motocicletas e foi vitoriosa com os modelos Tiger 800 (“Melhor Moto Big Trail”) e Street Triple 675R (“Melhor Moto Naked”).
A nova Tiger 800 é uma motocicleta “adventure” bem dinâmica, projetada para proporcionar ao piloto tudo o que ele precisa, independente do seu estilo de pilotagem.
Na estrada ou fora dela, o novo estilo da Tiger, sua posição de condução, dirigibilidade e motor potente de três cilindros oferecem ao piloto tudo o que é necessário para aproveitar cada momento. Isso inclui uma série de recursos de ponta, como o sistema de aceleração eletrônico “Ride by Wire”, freio ABS comutável, Controle de Tração (TTC), diferentes mapas de aceleração, modos de pilotagem selecionáveis e piloto automático, entre outros itens que colocam a nova Tiger 800 na liderança do quesito tecnologia deste segmento, estabelecendo novos parâmetros de segurança, desempenho e conforto.

A Triumph Street Triple 675R é a versão esportiva do modelo Street Triple 675. Embora seja equipada com o mesmo motor – um três cilindros com 675 cc e 85,1 cv de potência -, esta esportividade adicional aparece no visual mais agressivo e em aperfeiçoamentos tecnológicos que melhoram sua dirigibilidade.
Os garfos invertidos da suspensão dianteira, por exemplo, são totalmente reguláveis para amortecimento de pré-carga, retorno e compressão. Com isso, o modelo garante aos pilotos experientes a liberdade de ajustar a motocicleta de acordo com as suas necessidades.
No visual, a novidade é a utilização de um subquadro traseiro vermelho, além de listras vermelhas nas rodas e um protetor do radiador vermelho, com o destaque do logotipo “R”.

domingo, 29 de novembro de 2015

Sebastiano Zerbo comemora no GP Lubrax primeira vitória no Moto 1000 GP


Desclassificação técnica de Matthieu Lussiana confirma primeira vitória de piloto italiano no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

Fonte: Grelak Comunicação
Matthieu Lussiana encerrou sua participação na temporada de 2015 do Moto 1000 GP da mesma forma como a iniciou: com vitória na pista. O francês da BMW Motorrad Petronas Racing liderou de ponta a ponta o GP Lubrax no Autódromo Internacional de Curitiba, neste domingo (29). Instantes depois, a direção de prova anunciou sua desclassificação por irregularidades apontadas pela comissão técnica na vistoria regulamentar.

A punição a Lussiana confirmou a primeira vitória de Sebastiano Zerbo no Moto 1000 GP. O italiano da Target Race Superbike Team obteve proveito máximo da etapa: além da vitória, anotou os pontos de bonificação pela pole position – também sua primeira na competição – e pela volta mais rápida da corrida, que teve 18 voltas pelo traçado paranaense de 3.695 metros. Ele havia terminado em segundo, 1s109 atrás de Lussiana.

O regulamento técnico do Moto 1000 GP determina que o tanque de combustível de cada moto deve conter mínimo de um litro de combustível, para efeito de testes a critério da comissão técnica – a gasolina drenada da BMW de Lussiana totalizava menos que o previsto. Vencedor de cinco das oito corridas que compuseram o calendário do Moto 1000 GP em 2015, Lussiana totalizou 156 pontos, contra 116 do argentino Diego Pierluigi, vice-campeão.

O pódio corrigido da corrida, a partir da desclassificação do francês, teve ainda os dois pilotos que disputavam o terceiro lugar na classificação final do Moto 1000 GP. A posição na tabela foi conquistada pelo paranaense Wesley Gutierrez, da Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Team, declarado segundo colocado no GP Lubrax. Ele somou um ponto a mais que o português Miguel Praia, terceiro na etapa com a Honda da Center Moto Racing Team.

A CORRIDA
A prova teve três líderes antes da primeira curva. Sebastiano Zerbo, pole position, liderou os primeiros metros, até ser ultrapassado por Miguel Praia. Na frenagem ao fim da reta dos boxes, Matthieu Lussiana assumiu a linha externa do traçado para ser o líder da corrida. Wesley Gutierrez, que acompanhou a curta distância a movimentação no revezamento da liderança, superou Praia na abertura da segunda volta e assumiu o terceiro lugar.

Na volta seguinte foi Luciano Ribodino quem superou Praia, passando a figurar em quarto e pressionando Gutierrez. A eficiente defesa de posição do paranaense permitiu a reaproximação de Praia, que na quarta volta voltou a ser quarto colocado, superando Ribodino no trecho misto do circuito. A essa altura, Zerbo reduzia volta a volta sua desvantagem em relação ao líder Lussiana, que chegou a cair a dois décimos de segundo.

O francês, bicampeão do Moto 1000 GP, reagiu e voltou a ampliar sua margem na liderança, que chegou a 2s907 na metade da corrida. Voltando ao Moto 1000 GP três anos após sua única participação até então, Rhalf Lo Turco, brasileiro que atua na motovelocidade britânica, obtinha destaque na corrida, disputando o quinto lugar com Philippe Thiriet, que saiu da pista na 14ª volta e caiu para a décima colocação no resultado da corrida.

Lo Turco perdeu duas posições na antepenúltima volta do GP Lubrax, para Ribodino e Danilo Lewis. Na categoria GP 1000 Evo, destinada a pilotos que mantêm suas carreiras em fase de evolução com vistas às séries principais da motovelocidade brasileira e internacional, Diego Pretel ficou com a vitória pela terceira vez no ano. O piloto paulista da DRT-Ducati foi sétimo colocado no resultado geral da corrida, que teve 21 motos no grid.

GP LUBRAX – CATEGORIA GP 1000
(Resultado final em Curitiba após 18 voltas)
1º) Sebastiano Zerbo (ITA/Kawasaki), Target Race Superbike Team, GP 1000, 24min36s095
2º) Wesley Gutierrez (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Team, GP 1000, a 4s028
3º) Miguel Praia (POR/Honda), Center Moto Racing Team, GP 1000, a 29s767
4º) Luciano Ribodino (ARG/BMW), BMW Motorrad Petronas Racing, GP 1000, a 35s857
5º) Danilo Lewis (SP/Kawasaki), Tecfil Racing Team, GP 1000, a 37s753
6º) Rhalf Lo Turco (SP/Kawasaki), Paulinho Superbikes, GP 1000, a 43s549
7º) Diego Pretel (SP/Ducati), DRT-Ducati, GP 1000 Evo, a 51s846
8º) Victor Moura (PR/Kawasaki), M2B Racing, GP 1000 Evo, a 1min00s808
9º) Martín Solorza (ARG/Kawasaki), Solorza Competicion, GP 1000, a a 1min04s462
10º) Ricardo Negretto (SP/Kawasaki), Tecfil Racing Team, GP 1000 Evo, a 1min06s689
Matthieu Lussiana (FRA/BMW), BMW Motorrad Petronas Racing, GP 1000
Melhor volta: Zerbo, na 2ª, 1min20s696, média de 164,840 km/h

CLASSIFICAÇÃO
A classificação final do campeonato, já computado o descarte obrigatório de um resultado por piloto: 1º) Matthieu Lussiana, 156 pontos; 2º) Diego Pierluigi, 116; 3º) Wesley Gutierrez, 101; 4º) Miguel Praia, 100; 5º) Sebastiano Zerbo, 94; 6º) Danilo Lewis, 52; 7º) Luciano Ribodino, 51; 8º) Philipe Thiriet, 50; 9º) Nick Iatauro e Martín Solorza, 44; 11º) Marco Solorza e Victor Moura, 39; 13º) Diego Pretel, 31; 14º) Sebastian Porto, 29; 15º) Marcos Sales, 16.

DEMAIS CATEGORIAS
Na categoria GP Light, o GP Lubrax confirmou Rafael Nunes como novo campeão brasileiro. O paranaense do Team Suzuki-PRT terminou a corrida em quinto lugar, duas posições à frente do gaúcho Marcelo Dahmer, da K Racing, que chegou a Curitiba como seu único adversário na disputa pelo título. Ex-piloto de automobilismo, o também paranaense Sharbel el Hajjar, piloto da Tom Racing, conquistou a vitória na prova que marcou sua estreia.
(Texto de apresentação, resultados e fotos da categoria GP Light no GP Lubrax disponíveis no link goo.gl/T02dT5)

Campeão da GP 600 por antecipação, Eric Granado tornou-se recordista isolado de vitórias na categoria GP 600 do Brasileiro de Motovelocidade. No GP Lubrax ele alcançou seu sétimo triunfo. Os paranaenses Joelsu Mitiko e Lucas Bittencourt, terceiro e quarto colocados na corrida, confirmaram o vice-campeonato e o terceiro lugar na pontuação final, respectivamente. A etapa teve o argentino Juan Solorza como segundo colocado.
(Texto de apresentação, resultados e fotos da categoria GP 600 no GP Lubrax disponíveis no link goo.gl/VRAQ46)

A categoria de formação de pilotos GPR 250 marcou em Curitiba o título do goiano Brian David. Ele terminou o GP Lubrax em quinto lugar, o suficiente para torna-lo campeão brasileiro diante do incidente que causou a queda de Ton Kawakami, seu adversário na decisão do título. A vitória em Curitiba foi de Meikon Kawakami, irmão e companheiro de equipe de Ton. Diogo Moreira e Rafael Traldi terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.
(Texto de apresentação, resultados e fotos da categoria GP Light no GP Lubrax disponíveis no link goo.gl/BEvucQ)

sábado, 28 de novembro de 2015

GP Lubrax define em Curitiba campeã do Ranking de Equipes do Moto 1000 GP

box da M2B Racing

Competição que leva em conta critérios técnicos, ações logísticas e de comunicação garante Prêmio Beta à primeira colocada

Fonte: Grelak Comunicação
O GP Lubrax terá neste domingo (29) no Autódromo Internacional de Curitiba as corridas da oitava e última etapa do Moto 1000 GP na temporada de 2015. Além de definir a classificação final das seis categorias que compõem o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o evento na capital paranaense, que terá neste sábado (28) a programação de treinos livres e classificatórios, apontará a pontuação do Ranking de Equipes da competição.
A equipe que conquistar o título do Ranking receberá, também, o Prêmio Beta, que consiste numa unidade do Carro Especial de Ferramentas Racing. O equipamento é produzido pela Beta Ferramentas, parceira do Moto 1000 GP, e utilizado pela maioria das equipes do Mundial MotoGP. O conceito do Ranking de Equipes transcende os aspectos técnicos da competição – não está atrelado aos resultados conquistados na pista pelos pilotos.

“Mais que o valor do equipamento em si, o Prêmio Beta representa uma distinção para as equipes que reconhecem a importância de ter, também nesse aspecto, uma condição compatível com a das principais equipes do Mundial”, diz o organizador do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. A liderança do Ranking a uma etapa do fim da temporada é da carioca Center Moto Racing Team. BMW Motorrad Petronas Racing e JC Racing Team empatam na vice-liderança.

A pontuação do Ranking de Equipes leva em conta elementos visuais, atuação logística, ações de comunicação e marketing, fatores administrativos e itens técnicos alheios à pontuação que as equipes amealham no campeonato propriamente dito. “Essa é uma ferramenta para valorizarmos as equipes que demonstram maior grau de profissionalismo no Moto 1000 GP. O ranking serve também como critério seletivo para o campeonato”, explica Scudeler.

A implantação do Ranking de Equipes aconteceu em 2014, quando a campeã foi a Aclat Racing. “Várias das equipes de ponta já tinham um padrão bem elevado de apresentação, a criação do Ranking fez com que várias outras se adequassem a esse alto padrão”, avalia. “Com isso percebemos uma nova postura, as equipes passaram a se apresentar a seus patrocinadores como um produto ainda mais profissional para representar suas marcas”.

A competição tem seus critérios fundamentados em fatores extrapista como padrão visual, organização, estrutura de boxes, uniformização, promoção e marketing. Há um bônus pré-estabelecido para as equipes que restringem sua atuação a eventos homologados pela Confederação Brasileira de Motociclismo. Os quesitos valem pontuação pré-estabelecida a cada etapa e as equipes somam todos os seus pontos para efeito de classificação final, sem descartes.

RANKING DE EQUIPES DO MOTO 1000 GP
(Classificação parcial líquida após 7 de 8 etapas)
1º) Center Moto Racing Team, 201
2º) BMW Motorrad Petronas Racing, 198
2º) JC Racing Team, 198
4º) Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB, 197
4º) Team Suzuki-PRT, 197
6º) Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 195
6º) Playstation-PRT, 195
8º) Target Race Superbike Team, 194
9º) M2B Racing, 191
9º) Sport Plus Racing, 191
11º) Paulinho Superbikes, 185
12º) 2MT-PRT, 184
13º) MS Racing Team, 183
14º) City Service BSB Motor Racing, 180
15º) SBK Moto Racing, 178
16º) GST Honda Mobil Super Moto, 177
17º) DRT-Ducati, 170
18º) K Racing, 144
19º) Santin Racing, 140
20º) Tecfil Racing Team, 138
21º) Solorza Competicion, 87

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Motoclube Pelotão IDE agora tem novos Veteranos

 Dois aspirantes do Pelotão tornaram-se veteranos em cerimônia muito concorrida em  nosso motoculto zero três.

Texto: Nilson Silva
Aconteceu no sábado 21 de novembro, na igreja Batista Ebenézer de Samambaia Norte, o quarto motoculto organizado pelo Pelotão IDE, desde a sua fundação em dezembro de 2013.
O evento começou por volta das 20 horas, o tempo estava bom. Tivemos a presença de integrantes do Ministério Motociclistico Esquadrão de Cristo, dos Missionários MC, do Pernambuco Motoclube, Dos Marmotas do Asfalto, dos Gambés do Cerrado e de nossos outros parceiros do Mundial MMC. Tivemos ainda o apoio da igreja local que participou ativamente e o louvor esteve a cargo do Ministério de Jovens Somos Um, capitaneado pelo Pedro.
O nosso Presidente Marcondes Santos fêz uso da palavra e reiterou de sermos motociclistas e servirmos a Deus, levando as boas novas do Evangélio
A palavra oficial da noite, a pregação, esteve a cargo do nosso querido presidente do Esquadrão de Cristo, pastor André Geléia, que abordou o tema "Proteção sobre  você, sobre sua casa  e sobre a tua familia.
O nosso querido pastor da igreja local Reinaldo Thomé, esteve presente dando todo apoio e envergando a camiseta do Pelotão IDE. Fez uso da palavra, orou pelos novos veteranos e juntamente com outros pastores impetrou as bençãos e a unção aos nossos capacetes.
Algo singular que aconteceu foi fechamento de colete dos agora veteranos, que deixaram a condição de aspirantes, Robério Lopes e Ozias Rodrigues. Aproveitamos a ocasião para coletar o Garoto Jonh que não pôde comparecer na cerimônia passada.
Para Marcones Santos, Presidente do Motoclube Pelotão IDE,  "O motoculto foi muito bom; superou as expectativas, pois foi onde aconteceu  a tão esperada cerimônia de coletamento dos primeiros veteranos  não fundadores. Destacamos também a presença do Pastor André Geleia, um referencial do motociclsmo do DF, compartilhando experiência e fortalecendo a irmandade" concluiu.
Sobre o Motoclube Pelotão IDE:
O Motoclube Pelotão IDE foi fundado em 13 de dezembro de 2013, por cristãos evangélicos residentes em Brasília DF. Em 09 de dezembro de 2014, realizou a primeira eleição para diretoria definitiva, com o estatuto já aprovado. Entre as bandeiras da associação está a divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo, a amizade, a cordialidade e a participação em eventos de caráter asssistenciais.







terça-feira, 17 de novembro de 2015

Triumph leva a nova Tiger 800 XCa para o "Megacycle Poços de Caldas"

A Triumph vai expor no evento quase toda a sua linha comercializada no mercado brasileiro, a nova linha de roupas e acessórios pessoais e  disponibiizar o Wheelie Machine

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Motorcycles será um dos destaques da próxima edição do “Megacycle Poços de Caldas”, que vai acontecer entre os dias 20 e 22 de novembro, no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG). A Triumph participa do Megacycle em parceria com a concessionária Triumph BH e terá, entre suas principais atrações, a exposição do novo modelo Tiger 800XCa, recém-lançado no Brasil, as vendas de roupas e acessórios pessoais da nova coleção apresentada pela marca no Salão Duas Rodas e, também, a disponibilidade da incrível Wheelie Machine.

A Tiger 800XCa oferece para os consumidores um pacote excepcional de equipamentos de conveniência, capaz de tornar qualquer aventura por estradas asfaltadas ou off-road ainda mais divertida e confortável para o piloto e também para o garupa. Além de contar, de série, com todos os recursos disponíveis nas demais motos da linha, a nova Tiger 800XCa ainda oferece: alternador de 650 W projetado para equipamentos que fornecem aquecimento, assentos do piloto e do passageiro aquecidos, manoplas com sistema de aquecimento, faróis de neblina em LED, terceira tomada adicional auxiliar de 12 V, suporte para fixação de malas laterais (opcionais), kit de montagem para GPS e pedaleira usinada em CNC. O modelo ainda possui a mais recente evolução do poderoso motor triplo Triumph, de 800 cc e 95 cv de potência.

Além deste modelo, a Triumph vai expor no evento quase toda a sua linha comercializada no mercado brasileiro. E mais: a nova linha de roupas e acessórios pessoais lançada recentemente no Salão Duas Rodas estará à venda no evento, incluindo itens como jaquetas, calças, camisetas, botas, relógios, óculos de sol, mochilas e malas para viagens, roupas funcionais (desenvolvidas para oferecer mais conforto e segurança ao piloto e ao garupa) etc. Outra atração da fabricante inglesa no evento será o Wheelie Machine. Neste simulador, o participante vivenciará a emoção de empinar uma Daytona 675R com toda a segurança e o acompanhamento da equipe de instrutores do Triumph Riding Experience.

Marciano Santin e Flávio Pavanelli decidem primeiro título brasileiro da GP 600 Evo

Marciano Santin (7) e Flávio Pavanelli (78)

Campeão da nova categoria do Moto 1000 GP será conhecido no GP Lubrax, confirmado para 29 de novembro em Curitiba

Fonte: Grelak Comunicação
Implantada em 2015 no grid da categoria GP 600 do Moto 1000 GP, a classe GP 600 Evo proporcionou a 27 pilotos, nas sete primeiras etapas da temporada, a oportunidade de buscar experiência e evolução técnica em meio aos principais nomes do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O GP Lubrax, etapa final da competição, vai definir no dia 29 de novembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, o primeiro campeão da GP 600 Evo.
Dois dos 27 pilotos que participaram de uma ou mais etapas do Moto 1000 GP na GP 600 Evo chegam ao GP Lubrax com chances de conquistar o título brasileiro. O gaúcho Marciano Santin, defendendo a Santin Racing, e o paulista Flávio Pavanelli, da Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Racing, são os postulantes à taça do Brasileiro de Motovelocidade. Os dois participam da competição pilotando motos Kawasaki ZX-6R.

Gaúcho de Bento Gonçalves, Santin soma três vitórias e três segundos lugares na temporada. Só não marcou pontos na sexta etapa, em Goiânia, por conta do acidente que sofreu nos treinos livres, que lhe causou fraturas em três costelas. “Voltei à pista na corrida passada, em Santa Cruz do Sul, estava bem aquém da condição física ideal. Pensei que não iria conseguir, mas deu tudo certo e ainda terminei a prova em segundo lugar”, lembra.

Líder com 135 pontos, Santin está 19 à frente de Pavanelli. Um nono lugar no GP Lubrax será suficiente para garantir seu quarto título nacional – foi três vezes campeão das 250cc na fase do Brasileiro de Motovelocidade que precedeu a implantação do Moto 1000 GP. “Apesar de fisicamente eu já estar muito melhor, nem me passa pela cabeça brigar pela vitória em Curitiba. Estou focado no campeonato, em conquistar o título”, ele frisa.

Pavanelli mostra ciência da tarefa difícil que tem na busca pelo título em sua segunda temporada como piloto de motovelocidade. “É meu segundo ano andando em pistas, e chegar ao fim do campeonato disputando o título é algo que me deixa feliz”, manifesta. “Nosso começo de temporada foi difícil, eu sofri três tombos e estávamos com dificuldade para acertar a suspensão da minha moto. A primeira metade do campeonato foi crucial”, define.

A rápida adaptação ao nível técnico do Moto 1000 GP levou Pavanelli à vitória nas três últimas etapas, disputadas em Curitiba, Goiânia e Santa Cruz do Sul. “A última corrida foi de superação total. Minha moto quebrou na saída de box na hora do treino classificatório. Larguei em último e terminei em oitavo, o que valeu a vitória na categoria Evo. É difícil falar em título estando 19 pontos atrás, mas vou buscar fazer minha parte e contar com a sorte”, estipula.

Os dois candidatos ao título brasileiro enaltecem a criação da classe GP 600 Evo. “É uma categoria excelente para o aprendizado. Não é fácil andar lá na frente, com os garotos da GP 600. Só patrocínio não basta, você precisa de bastante treino e de muito preparo físico”, diz Santin, de 38 anos. “A proposta é muito interessante. Correr com os pilotos da classe principal nos ajuda a evoluir bastante. É o meu caso em 2015”, exemplifica Pavanelli, de 37 anos.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

BMW Motorrad revela nova roadster BMW G 310 R

Nova roadster marca estreia da BMW no segmento de cilindrada abaixo de 500 cm³ e chega ao mercado no segundo semestre de 2016

A nova BMW Concept Stunt G 310 herda do conceito o DNA acrobático e o interpreta esbanjando agilidade e flexibilidade em ambiente urbano, ao mesmo tempo em que exibe imponência e robustez na estrada. De proporções compactas, design dinâmico e motor monocilíndrico, (34 cv, e torque de 28 Nm), a BMW G 310 R incorpora a essência de uma legítima roadster da marca em seu estado mais puro, porém voltado para um segmento de menor cilindrada, agregando qualidade premium, característica da marca, consumo reduzido de combustível e conforto ao pilotar.
O desenho marcante da BMW G 310 R deixa o seu caráter ágil e dinâmico transparecer à primeira vista, revelando a inspiração em outros membros da família BMW Motorrad, entre eles a BMW S 1000 R. Isso fica evidente na carenagem frontal que incorpora o farol, nos contornos do tanque de combustível em formas arrojadas e nas proporções típicas de uma roadster, com dianteira robusta e traseira elevada. A vista lateral é ressaltada pelas superfícies de linhas simétricas e imponentes e que conferem uma sensação de movimento à moto. Já as proporções compactas e a distância curta do entre-eixos garantem manobras ágeis e mudanças rápidas de direção. A traseira alta, por sua vez, trasmite leveza e esportividade, mas sem deixar o conforto em segundo plano.

No Brasil, um dos principais mercados do mundo para esse novo produto, o modelo será fabricado na linha de montagem da marca em Manaus (AM), também na segunda metade do próximo ano, ainda sem volume de produção definido.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Top ten dos modelos em outubro de 2015.

 Fonte: Fenabrave
Texto: Nilson Silva
Desde quando começamos a observar o mercado de motos no Brasil, seis anos atrás nunca vimos um mês de outubro tão para baixo. Passamos de 98 mil em setembro para 89.042 com uma queda de 9.25%. Mas quando comparamos com outubro de ano passado, aí o tombo foi de 26, 01%. Que Deus tenha misericórdia de nós. Mas a gente tem a impressão que somente a Honda deixou de fabricar 10 mil motos. Pode ser por causa da troca dos seus modelos da Titan e da Bros de 125 e 150 cc respectivamente, para 160. Vamos torcer para que isto seja a explicação.
Vamos aos números:
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 13.939 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125 , com 12.209 unidades.
Em terceiro lugar: Honda NXR Bros 160 , com 11.718 unidades.
Em quarto Lugar: Honda CG Titan 160, com 11.180 unidades.
Em quinto lugar: Honda Pop 110i, com 6.177 unidades.
Em sexto lugar: Honda CG Titan 125, com 3.812 unidades.
 Em sétimo lugar: Yamaha YBR 125 com 2.541.
Em oitavo lugar: Yamaha YS 150 Fazer com 2.112 unidades
Em nono lugar:Honda Pop 100, com 1.995 unidades; e
Em décimo lugar: Honda XRE 300, com 1.842 Unidades

Top seven das marcas em outubro 2015.

Fonte: Fenabrave.
Texto: Nilson Silva
Desde quando começamos a observar o mercado de motos no Brasail seis anos atrás nunca vimos um mês de outubro tão para baixo. passamos de 98 mil em setembro para 89.042 com uma queda de 9.25%. Mas quando comparamos com outubro de ano passado, aí o tombo foi de 26, 01%. Que Deus tenha misericórdia de nós. Mas a gente tem a impressão que somente a Honda deixou de fabricar 10 mil motos. Pode ser por causa da troca dos seus modelos da Titan e da Bros de 125 e 150 cc respectivamente, para 160. Vamos torcer para que isto seja a explicação.
Eis  os números:
1º lugar: Honda, com 68.855 unidades e 77.33% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 9.721 unidades e 10.92% do mercado.
3º lugar: Shineray, com 2.057 unidades e 2.31% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 1.485 unidades e 1,67% do mercado.
5º lugar: Traxx com 1.298 unidades e 1,46% do mercado
6º lugar: Dafra com 1.212 unidades e 1.36% do mercado; e
7º lugar:Harley Davidson com 733 unidades e 0,82%.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Motoclube Pelotão IDE participa de comemoração do Dia do Evangélico em Natalândia-MG.

Evento teve a participação marcante do Pelotão IDE e do motoclube Êxodus, de Unaí. Deus seja louvado!

Texto: Nilson Silva.
O Motoclube Pelotão IDE participou no último sábado, 24 de outubro  do dia do Evangélico, em Natalândia, MG, a 270 quilômetros de Brasilia. A "expedição" contou com a presença de nosso presidente  Marcondes Santos, do Vice presidente Nilson  Silva e dos Aspirantes, Ozias , com a esposa Nina, Cleiton "Combatente" e Jonh Boy.
No período da manh
ã, por volta das 10 horas, aconteceu uma grande carreata pelas ruas da cidade, com a presença de aproximadamente 20 integrantes do Motoclube Êxodus, da cidade de Unaí-MG, liderados pelo seu presidente pastor Vanderlúcio e também muitos carros. Foi um avento marcante para os moradores da pequena cidade do interior. Temos a impressão que nunca tinham visto tantas motocicletas grandes e bonitas, de uma vez, na praça central da cidade onde a carreata terminou.
Após a carreata desfrutamos um pouca do hospitalidade mineira através de um delicioso almoço que foi servidos aos integrantes do
Pelotão IDE nas dependências da igreja Presbiteriana, liderada pelo Pastor Sidney.
Após o almoço, tarde quente, então nada como um delicioso e refrescante banho na  linda Cachoeira do Mangal há uns 10 km do centro da cidade.
Á noite culto de encerramento na quadra coberta da cidade, com muita gente, um louvor abençoado e pregação do Pastor Raimundo Feitosa, da igreja Assembléia de Deus ADET, do Riacho fundo II e sua equipe.
Após o Culto, jantar com churrasco e Coca Cola, como manda a tradição. O aspirante Ozias avaliou como muito positiva a sua primeira viagem com integrante do Motoclube e está empolgado para outras vaigens. Os outros  aspirantes também relataram satisfação em participar da expedição.
O evento foi realizado graças ao empenho e cooperação das igrejas evangélicas locais sob a coordenação do pastor Sidney, da Igreja Presbiteriana de Natalândia, auxiliado  em seu esforço pelo Pastor José Ribeiro.

Sobre o Motoclube Pelotão IDE:
O Motoclube Pelotão IDE foi fundado em 13 de dezembro de 2013, por cristãos evangélicos residentes em Brasília DF. Em 09 de dezembro de 2014, realizou a primeira eleição para diretoria definitiva, com o estatuto já aprovado. Entre as bandeiras da associação está a divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo, a amizade, a cordialidade e a participação em eventos de caráter asssistenciais.





Carlos Barcelos volta ao Moto 1000 GP com projeto ambicioso para temporada de 2016

Equipe gaúcha vale-se da boa aceitação do Brasileiro de Motovelocidade no Uruguai para promover participação de pilotos do país vizinho

Fonte: Grelak Comunicação.
O GP Santa Cruz do Sul, sétima e penúltima etapa da atual temporada, marcou no último domingo (25) a volta da Carlos Barcelos ao Moto 1000 GP. A equipe gaúcha integrou o grid das quatro categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, levou três de seus seis pilotos ao pódio e revelou o projeto que está encaminhando para atuar em todas as etapas da temporada de 2016, em princípio contando com pilotos do Brasil e do Uruguai.
O próprio chefe de equipe Carlos Barcelos disputou a GP 1000, principal categoria do Moto 1000 GP, e foi terceiro na classe Evo. A equipe esteve no pódio ainda com os uruguaios Maximiliano Gerardo, que foi o segundo na GP 600, e Damian Martinovich, terceiro na GP 600 Evo. Os outros três pilotos da equipe foram Bruno Teixeira, 12º na GP Light, Fabrício Correa, nono na GPR 250, e Felipe Schumacher, da mesma categoria, que abandonou.

“Estamos trabalhando para estruturar uma grande equipe. Nossa ideia é de nos tornarmos uma equipe tão forte quanto a do Alexandre Barros”, estipula Barcelos, estabelecendo comparativos adicionais. “O Alexandre tem promovido um intercâmbio interessante entre a motovelocidade do Brasil e a da Europa, é uma referência, eu me espelho na equipe dele e, da mesma forma, pretendo abrir as portas da motovelocidade brasileira para os uruguaios”.

Barcelos, Teixeira e Schumacher participam também do Campeonato Uruguaio de Motovelocidade. “Nossa equipe tem sete pilotos no campeonato de lá e temos testemunhado o nome forte que o Gilson Scudeler construiu junto aos pilotos de lá por organizar um campeonato tão bem feito” afirma Barcelos, citando o ex-piloto e promotor do Moto 1000 GP. “Formatamos uma estratégia de investimento para a equipe ter essa ação no Brasil e no Uruguai”.

A oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade de 2015 tem suas corridas confirmadas para dia 29 de novembro no Autódromo Internacional de Curitiba. “Estaremos em Curitiba com os nossos seis pilotos. A participação nessas duas etapas finais é o início da preparação para estarmos entre as principais forças de 2016”, diz Barcelos. A equipe conta com apoio de Fracel Seguros, Blue Park, Original Paint, Anker Acessórios e HK9 Tattoo.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Triumph Bonneville 2016 muda de geração com 2 novos motores

Linha composta de 5 modelos chega ao Brasil em 2016. Street Twin tem moto de 900 cc; T120 e Thruxton utilizam um de 1.200 cc.

Publicado no portal G1.com em 28/10/2015
A Triumph revelou nesta quarta-feira (28) a nova geração da Bonneville, que ganha novos modelos e 2 motores inéditos. Os modelos vão chegar ao Brasil em 2016.
De acordo com a empresa, a linha foi 100% renovada e agora é composta por 5 modelos: Bonneville T120, Bonneville T120 Black Edition, Street Twin, Thruxton 1200 e Thruxton 1200 R.

Uma das principais novidades é a inédita Street Twin, que passa a ser o modelo de entrada da família e será a mais acessível. Será a primeira a chegar ao país, ainda sem preço definido, em janeiro. Seu estilo mira diretamente a Ducati Scrambler, que acaba de ser lançada no mercado brasileiro.
A Street Twin possui novo motor de 2 cilindros e 900 cc, que rende 8,15 kgfm de torque a 3.200 rpm, 18% acima da geração anterior, afirma a fabricante britânica. Nesta geração, o antigo sistema de refrigeração a ar foi aposentado, dando lugar a um dispositivo líquido.

Para T120 e Thruxton, foi criado novo motor de 1200 cc, mas com rendimentos diferentes entre ambos. No caso da T120, o bicilíndrico atinge 10,7 kgfm de torque a 3.100 rpm - 54% mais que a antiga T100. Para a Thruxton, o aumento foi de 62%, chegando a 12,23 kgfm a 4.950 rpm, informa a Triumph.

Apesar de manter como ponto central o visual retrô da linha Bonneville, a Triumph modernizou todo o conjunto das motos, não somente os motores. Chassi e suspensões também são novos e a moto passa a contar com diversos sistemas eletrônicos.

Além de ABS de série em toda a linha, T120, T120 Black, Thruxton e Thruxton R possuem modos de pilotagem, acelerador eletrônico e controle de tração.

Urban Helmets é a nova marca de capacetes lançada no Brasil

O preço sugerido dos capacetes Urban Helmets é de R$ 459,00.

Fonte: Engenharia De Comunicação
Uma nova marca de capacetes é lançada no mercado brasileiro: a Urban Helmets, com modelos únicos destinados aos pilotos de grande estilo, que possuem motos customizadas ou de marcas como Harley Davidson, Indian e Triumph.
A Urban Helmets expressa a relação única que estes motociclistas têm com suas motos. Por isso, os novos capacetes apresentam alto padrão de segurança para que este público aproveite ao máximo a pilotagem em suas motos.
A marca apresenta 11 modelos e mais de 1.100 variações, todos em polietileno (classe A em proteção) com amortecedores em sua base de montagem para garantir maior resistência ao impacto.
A fabricação dos novos capacetes está sendo realizada pela Taurus através de um projeto inovador, diferente de tudo o que a empresa já produziu até então. A Taurus é líder de mercado e possui quase 35 anos de experiência em capacetes, oferecendo qualidade e segurança, aliados a design e conforto.

Os novos capacetes Urban são encontrados em São Paulo na Auto Star Triumph (11) 2663-8181, no Rio de Janeiro na Moto Barra Custom (21) 3326-0101, e em Curitiba nas lojas Gasoline Speed Shop (41) 3019-0999 e América Motorcycles (41) 3022-1291.

BMW Motorrad apresenta Suporte de Smartphone para motos e scooters.


Seja para navegar na internet, telefonar, ouvir música e muito mais os modernos smartphones foram feitos para tornar a prática do motociclismo mais confortável e atraente.

 Fonte: BMW Group Press Global
 Por esta razão BMW Motorrad projetou um console para este aparelho  capaz de prender smartphones até um tamanho de 5 polegadas, de forma  rápida e segura, com fácil manuseio e leitura, que pode ser usado tanto na forma de paisagem ou retrato. 
montagem do console do smartphone é feita por meio de um suporte especial, que não faz parte do pacote. Confeccionado em um plástico robusto  tipo HardCase o  suporte para smartphone não é só perfeitamente protegido contra poeira e água, mas oferece ótima legibilidade, graças ao protetor de tela anti-reflexo. A alimentação é feita através de tomada a bordo (acessório especial), com um cabo tipo micro-USB, ou ainda se estiver disponível, o modo sem fio de acordo com padrões Qi. Neste contexto, a transmissão de energia necessária é feito por indução eletromagnética. A light-emitting diode informa sobre o estado de carregamento.O suporte tem propriedade anti-choque e antiderrapante disponibilizadas por uma camada de gel, que a ainda fornece proteção contra o calor, durante o uso da moto.   O novo smartphone berço BMW Motorrad é estará disponível no segundo trimestre de 2016, e o  preço ainda não foi definido.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Dahmer domina GP Light em Santa Cruz do Sul e encosta na liderança do Moto 1000 GP

Título da categoria será decidido apenas na última etapa do campeonato entre o piloto gaúcho e Rafael Nunes

Fonte: Grelak Comunicação
Sem ser ameaçado pelos adversários, Marcelo Dahmer venceu a etapa de Santa Cruz do Sul da GP Light e encostou na liderança do campeonato. O piloto da equipe K Racing também foi o pole position e fez a volta mais rápida da corrida deste domingo. A decisão do título será entre Dahmer e Rafael Nunes na última prova do ano, em Curitiba, no dia 29 de novembro.
O gaúcho da Kawasaki 49 quebrou a moto durante os treinos livres, mas superou o problema para largar na ponta. Ele manteve o posto na largada e passou a aplicar mais de 1 segundo por volta sobre o segundo colocado. "Estou muito feliz depois da quebra da moto na sexta. Feliz por dar essa alegria para a minha torcida aqui. Agora me sinto animado para Curitiba", destacou o piloto.

Enquanto Dahmer administrava o resultado na ponta, o líder da temporada, Rafael Nunes, da Team Suzuki PRT, enfrentava problemas para se aproximar do pelotão da frente e conseguiu ganhar apenas uma posição em relação à largada.

Jean Vieira, da MS Racing Team, foi o quinto no grid e fez uma ótima largada, pulando para segundo antes da primeira curva. O piloto catarinense guardou a colocação até o final sem dificuldades. "Foi a minha melhor largada do ano, só tenho agradecer. Estou muito feliz, deu tudo certo neste final de semana", comentou.

A melhor briga da prova foi para completar o pódio. Henrique Castro (City Service BSB Motor Racing) e Marcelo Skaf - Motonil Motors PDV/Brasil - duelaram até a última volta pela terceira posição. No fim, Castro segurou o posto e recebeu a bandeirada na frente. "Valorizo muito este terceiro lugar. Vim de muito longe para conquistar um pódio e isso representa muito pra mim", ressaltou o piloto de Brasília. Diogo Ramos, piloto catarinense da moto 33, foi o quinto colocado.

Com o resultado na prova gaúcha, a diferença de Dahmer para Nunes que era de 28 passou a ser de 11 pontos. Com 27 pontos em disputa na última etapa, o vencedor será conhecido apenas em Curitiba.

GP SANTA CRUZ DO SUL – RESULTADO FINAL DA GP LIGHT
(Classificação final da corrida após 14 voltas)
1º) Marcelo Dahmer (RS/Honda), K Racing, com 20min49s274
2º) Jean Vieira (SC/Kawasaki), MS Racing Team, a 4s773
3º) Henrique Castro (DF/Kawasaki), City Service BSB Motor Racing, a 7s042
4º) Marcelo Skaf (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Team, 1 7s213

Matthieu Lussiana vence e garante o bicampeonato do Moto 1000 GP

Piloto francês terminou em primeiro a prova em Santa Cruz do Sul e conquista bicampeonato

Fonte: Grelak Comunicação
Na penúltima etapa do ano da Moto 1000 GP, Matthieu Lussiana alcançou a sua quinta vitória na temporada e garantiu antecipadamente o título da categoria GP 1000, repetindo a conquista do ano passado. O piloto francês da BMW Motorrad Petronas Racing fez a pole e a volta mais rápida no circuito gaúcho e não pode mais ser alcançado por Diego Pierluigi, segundo no campeonato e terceiro neste domingo. Marco Solorza completou o pódio da sétima e penúltima corrida do ano.
Lussiana não fez uma boa largada, caindo para a quarta colocação e ainda viu seu principal concorrente na briga pelo título pular para a terceira colocação. O francês adotou uma postura defensiva, já que precisava apenas do 12º lugar para ser campeão, mas aproveitou o ritmo melhor e chegou à liderança na quinta volta.

Assim que assumiu a ponta, Lussiana disparou na frente, enquanto Pierluigi, da JC Racing Team, disputava a terceira colocação com outros dois argentinos: Martin Solorza e Luciano Ribodino. A briga entre os três durou mais de sete voltas e depois de várias trocas de posições, Pierluigi recebeu a bandeirada primeiro.

"A corrida foi tranquila, administrei para conquistar o título. Usei o que aprendi no ano passado para ser campeão novamente esse ano. Estou muito feliz e ainda não pensei sobre o futuro", disse o piloto que também conquistou o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em 2014.

GP SANTA CRUZ DO SUL – RESULTADO FINAL DA GP 1000/GP 1000 Evo
(Classificação final da corrida após 16 voltas)
1º) Matthieu Lussiana (FRA/BMW), BMW Motorrad Petronas Racing, GP 1000, com 22min40s331
2º) Marco Solorza (ARG/Kawasaki), Solorza Competicion, GP 1000, a 4s655
3º) Diego Pierluigi (ARG/Kawasaki), JC Racing Team, GP 1000, a 7s268
4º) Martin Solorza (ARG/Kawasaki), Solorza Competicion, GP 1000, a 7s417
5º) Luciano Ribodino (ARG/BMW), BMW Motorrad Petronas Racing, GP 1000, a 7s754

Na GP 600, Juan Solorza vence a penúltima etapa da temporada no Moto 1000 GP

Juan Solorza

Piloto argentino brigou até a última volta com o uruguaio Maximiliano Gerardo pelo lugar mais alto do pódio gaúcho

Fonte: Grelak Comunicação
Uma briga sul-americana na etapa do Moto 1000 GP, em Santa Cruz do Sul (RS), neste domingo (25), na categoria GP 600. O argentino Juan Solorza largou da segunda posição no grid para vencer a penúltima etapa da temporada. O piloto da Solorza Competición superou o campeão do ano passado e pole position na prova gaúcha, o uruguaio Maximiliano Gerardo. O título deste ano já havia sido decidido na corrida anterior, com a vitória de Eric Granado em Goiânia.
Solorza e Gerardo, que corre pela equipe Carlos Barcelos, foram protagonistas do principal duelo nos treinos livres e nas sessões para formação do grid. Na corrida, os dois confirmaram o bom rendimento e dispararam na frente. Mais constante na pista, o argentino conseguiu a ultrapassagem após uma largada ruim e suportou a pressão do adversário até o final.

"Eu não estava bem concentrado na largada, perdi muito e demorou para acompanhar o ritmo certo. Do meio para a frente, consegui estabilizar e administrar", contou Solorza.

A terceira colocação no pódio também rendeu uma boa briga. O brasileiro Pedro Sampaio, da Pastorello Estruturas Metálicas, largou em quarto e andou colado no argentino Sebastian Salom, que defende a Salom Moto Racing. A perseguição durou até a sétima volta, quando o paulista vice-campeão da temporada passada pulou à frente.

A despedida da temporada da GP 600 vai acontecer no dia 29 de novembro, em Curitiba. Será a oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em 2015

GP SANTA CRUZ DO SUL – RESULTADO FINAL DA GP 600/GP 600 Evo
(Classificação final da corrida após 13 voltas)
1º) Juan Solorza (ARG/Yamaha), Solorza Competicion, GP 600, com 18min49s115
2º) Maximiliano Gerardo (URU/Yamaha) Carlos Barcelos, GP 600, a s848
3º) Pedro Sampaio (RS/Yamaha), Pastorello Estruturas Metálicas, GP 600, a 22s706
4º) Sebastian Salom (ARG/Yamaha), Salom Moto Racing, GP 600, a 35s368
5º) Lucas Bittencourt (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, GP 600, a 40s251

Vitória de Brian David na GPR 250 no Moto 1000 GP em Santa Cruz do Sul

Resultado leva decisão do título brasileiro para etapa final, em Curitiba no dia 29 de novembro

Fonte: Grelak Comunicação
Brian David venceu a corrida deste final de semana em Santa Cruz do Sul - RS e manteve aberta a disputa pelo título da GPR 250. O piloto da equipe Team Estrella Galicia Racing 0,0 By Alex Barros segue na vice-liderança do campeonato, porém mais próximo de Ton Kawakami, que foi o segundo colocado na prova gaúcha. O irmão e companheiro de equipe de Ton, Meikon Kawakami, completou o pódio do domingo.
Correndo com a Honda 6 da Playstation/PRT, Ton Kawakami fez uma ótima largada e pulou da quarta colocação no grid para a ponta já no final da reta. Brian David, no entanto, perdeu a pole e caiu para a terceira posição, sendo deixado para trás pelos irmãos Kawakami.

O piloto da moto 35 enfrentou dificuldades para passar por Meikon, que segurava o rival enquanto o irmão disparava. Na terceira volta, porém, Brian conseguiu a ultrapassagem e partiu para buscar a ponta. A liderança da corrida veio logo após abrir a sétima volta, quando soube impor o seu melhor ritmo sobre Ton Kawakami.

Nas três últimas voltas Brian David não diminuiu o ritmo e recebeu a bandeirada com mais de 4 segundos de vantagem para Ton."Foi muito bom meu final de semana. Eu fui crescendo e consegui chegar ao melhor ponto na corrida. É difícil passar o Ton, mas quando passei consegui abrir. Vou dar tudo de mim para ser campeão em Curitiba", destacou o vencedor.

Para Ton, o desgaste dos pneus foi seu ponto fraco na pista gaúcha. "Meus pneus começaram a escorregar, comecei a errar e não conseguia acompanhar o ritmo dele", relatou.

GP SANTA CRUZ DO SUL – RESULTADO FINAL DA GPR 250
(Classificação final da corrida após 10 voltas)
1º) Brian David (GO/Honda), Estrella Galicia 0, 0 by Alex Barros, com 16min54s625
2º) Ton Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, a 4s196
3º) Meikon Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, a 8s282
4º) Guilherme Brito (SP/Honda), Estrella Galicia 0, 0 by Alex Barros, a 14s091
5º) Diogo Moreira (SP/Honda), Estrella Galicia 0, 0 by Alex Barros, a 14s318

MXF Motors anuncia balanço positivo do Salão Duas Rodas 2015

"Houve venda direta de mais de 50 veículos e abertura de contato com 14 novas revendas em cidades de várias regiões do Brasil".

Fonte: Engenharia de Comunicação
A MXF Motos do Brasil encerrou positivamente sua participação no Salão Duas Rodas 2015. A empresa curitibana, especializada em motos, quadriciclos e acessórios off road, anunciou nesta quarta-feira seu balanço oficial, destacando o forte impulso que a feira proporcionou para o estabelecimento de novas parcerias. Segundo a gerente de marketing da empresa, Jaqueline Wansowitsch, houve venda direta de mais de 50 veículos e abertura de contato com 14 novas revendas em cidades de várias regiões do Brasil.
Entre os resultados positivos alcançados pela MXF no evento, Jaqueline ressaltou também a grande exposição da marca, além da abertura de relacionamentos e fidelização dos clientes."Sendo um dos maiores eventos globais do segmento, o Salão Duas Rodas é uma rica oportunidade para troca de experiências entre marcas e o consumidor. Para nós como empresa foi excelente sentir de perto a reação de nosso público. Foi como uma pesquisa de satisfação imediata com um resultado bastante positivo: ver o cliente satisfeito e fidelizado foi nossa maior conquista".

O destaque da MXF Motors no evento em plena semana da criança (7 a 12 de outubro) foram as minimotos. A empresa organizou uma pista para que os pequenos pudessem pilotar suas minimotos e quadriciclos e sentirem um pouco da adrenalidade do esporte sobre duas rodas. "As crianças que acompanham de perto a paixão dos pais pelas motos, sentiram-se eufóricas ao ver algumas somente para elas, podendo ainda pilotá-las", disse Jaqueline. Mais movimentada que na edição anterior, a pista Kid Cross teve aumento na visitação de 12% com relação ao evento de 2013, resultado que a MXF acredita ser em decorrência do destaque que a atração recebeu na mídia.

Outro diferencial da MXF no Salão Duas Rodas foram as baterias Motobatt, que a empresa representa com exclusividade no Brasil, e que são as únicas quatro polos do mundo e com o maior rendimento do mercado.
Para 2017, a MXF Motors pretende voltar à São Paulo com muitas novidades. A empresa deverá ser incorporada por um grupo a ser criado pelo seu diretor João Henrique Montani, e que oferecerá ao mercado brasileiro um mix cada vez maior de produtos off road

CFMOTO oferece garantia de 3 anos para ATVs e UTVs.

Garantia de 3 anos é com certeza um diferencial importante no cenário de ATVs e UTVs no Brasil A CFMOTO Brasil, subsidiária do grupo interna...