sexta-feira, 25 de julho de 2014

Bem vindo ao BMW Motorrad International GS Trophy América do Norte/ Canadá.

Evento será no Canadá este ano e espera 48 participantes de 19 países. A competição não é corrida.

Fonte: BMW Group Press Club Global.
Faltando pouco mais de um mês para o início do quarto BMW International GS Trophy, a edição da América do Norte, os organizadores e participantes estão trabalhando a todo vapor, para que tudo aconteça conforme planejado.
Seguindo as pistas e trilhas das montanhas rochosas das províncias canadense da Colúmbia Britânica e
Alberta, 48 pilotos em 16 equipes representando 19 países, seguidos por 16 jornalistas, vão competir por uma semana, começando no dia 06 de setembro, passando por aventura, ensaios e o desafio do  trabalho em equipe, desfrutando as lindas paisagens desta região, em conexão direta com a natureza, mas a bordo do ícone do motociclismo de aventura, a BMW R 1200 GS.
Para o organizador do Evento e ex piloto do Rally Dakar, o GS Trophy é uma evento, porém não é uma corrida.
Os participantes do GS Trophy ao invés de participar de uma corrida  supercompetitiva de 2000 km em em uma moto off road, eles competem  em uma série de desafios condizentes com o estilo de vida BMW GS, aproveitando os passeios e demostrando habilidade para viver o mundo natural e o trabalho em equipe.
Desta forma então o evento não é uma corrida, segundo Tomm Wolf, 'Mas é uma dura concorrência, a nível de cavaleiro e a nível desportivo. Com as edições anteriores foi crescendo e melhorando
A mensagem é que ele não é uma corrida", explica Tomm Wolf. "Mas é uma dura concorrência do mesmo jeito. O nível de piloto e a nível desportivo ao longo dos últimos GS Troféus foram sempre crescendo e melhorando, por esta razão estamos sempre mirando as partes mais difíceis e não somente aquelas de maior risco. Minha mensagem é de que será um evento esportivo duro novamente, e assim eu aconselho os competidores para treinar e treinar mais um pouco!"
O evento está sempre acontecendo em anos pares: Tunísia 2008, Africa do Sul 2010, América do Sul 2012 e agora América do Norte/Canadá 2014.

Um comentário:

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...