quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Moto 1000 GP terá Lucas Bittencourt como piloto da casa no GP Cascavel

Aos 21 anos, cascavelense volta ao grid do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na quarta etapa da temporada

Fonte; Grelak Comunicação.
O GP Cascavel, que vai marcar neste domingo (31) o encerramento da primeira metade da temporada de 2014, terá participação de pelo menos um piloto da cidade. Lucas Bittencourt confirmou nesta quarta-feira (27) presença no grid da categoria GP 600 para a corrida no Autódromo Zilmar Beux, quarta das oito etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O cascavelense vai tomar parte da disputa pilotando a Kawasaki ZX6 número 22.
Bittencourt estreou no Moto 1000 GP na última etapa de 2013, também realizada em Cascavel. Largou e terminou em 14º. “Acho que fui bem para uma corrida de estreia, com a pouca experiência que tinha de pista. Agora acho que estou melhor preparado”, pondera o piloto de 21 anos. “Neste ano eu participei de vários cursos, sessões de Track Day, tive muito mais contato com as pistas. Mesmo tendo sido com moto de rua, consegui pegar ritmo”, pondera.
A participação nos treinos extraoficiais que terão maioria das equipes na pista nesta quinta-feira (28) vai intensificar a preparação de Bittencourt para o GP Cascavel. “Vai ser muito bom para eu já tomar contato com a moto e me familiarizar. Como tem muitos treinos na programação da etapa, também, acho que vou conseguir me preparar bem. Meu objetivo é ganhar experiência, ir até o fim da corrida, evitar quebras. O resultado que vier vai ser bem-vindo”, diz.

Em sua segunda participação no Moto 1000 GP, Lucas Bittencourt terá no autódromo o apoio de uma torcida organizada, formada pelos integrantes de seu grupo de motociclistas, o Ware Ware Bikers. “É uma turma muito unida, de um astral muito bom, e contar com o apoio deles vai ser importante para mim. O meu desafio não vai ser fácil, vou enfrentar os melhores pilotos do Brasil na corrida e ter a torcida ao meu lado acaba ajudando, sim”, considera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...