quarta-feira, 17 de abril de 2024

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril

A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais, recebe a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro (BRHE). A prova está marcada para os dias 19, 20 e 21 de abril. Considerado o maior campeonato de Hard Enduro da América Latina, o BRHE recebeu na primeira etapa realizada na cidade de Morungaba, São Paulo, 167 pilotos inscritos em sete categorias. A MXF, montadora off-road de Curitiba, estreou na disputa com uma nova equipe, a MXF UAI Racing, que já cravou pódio: João Pinheiro (@joao_paulo_pinheiro17) conquistando o quarto lugar na categoria Bronze.
Na análise do chefe de equipe, a estreia do time demonstrou competência, embora precise de alguns ajustes, algo natural em eventos de grande exigência como o Hard Enduro. Maycon Garcia, atento ao desafio mineiro, aposta em bons resultados para todos os pilotos.

"A preocupação da MXF é colocar na pista motos que resistam a diversos tipos de terrenos, proporcionando um desempenho excepcional. Sempre buscamos testar e lançar produtos de alta qualidade a preços acessíveis. Acreditamos no esporte e em sua capacidade de promover inclusão", destaca Garcia.

Quatro pilotos integram a nova equipe. Henrique Carvalho Martini, de 17 anos, é de Ribeirão Preto, São Paulo. Apaixonado pelo esporte desde a infância, Henrique encarou sua primeira corrida de Hard Enduro aos 16 anos no final do ano passado. Em 2024, ele encara o desafio pela segunda vez, competindo com uma MXF 270F na categoria Air Cooled Iron.

O mineiro Miguel Lambert Miranda, de 23 anos, também integra a equipe MXF. Miguel foi influenciado pelo pai, outro fã do motociclismo. “Comecei a fazer trilhas com 13 anos, e, aos 15, participei das primeiras competições como o Enduro de Regularidade. Aos 17 anos, para o Enduro Fim, conquistei títulos no cenário nacional dentro da extinta Copa EFX Brasil", conta. Após alguns anos afastado das competições, o piloto retorna ao cenário do Hard Enduro, assumindo os papéis de atleta e organizador. Para este ano, o objetivo principal é alcançar a linha de chegada.

Aos 34 anos, João Paulo Pinheiro é o mais experiente da nova equipe da montadora paranaense. Paulista, natural de Paulínia, é piloto de Hard Enduro desde 2021, conquistando destaque no esporte. No ano passado, foi campeão do campeonato Hard Enduro Brasil Series (HEBS) na categoria Iron e, neste ano, mantém o foco em alcançar resultados igualmente positivos. Graduado em Educação Física, é professor e atleta na equipe Paulínia Racing Bicicross e MTB. “Estou animado, confiante e disposto a enfrentar os novos desafios da edição 2024 do campeonato”, afirma.

Caio Henrique Oliveira de Lima, de 26 anos, completa o time. Paulista, natural de Santo André e atualmente morador de Socorro, o piloto percorre as mais duras trilhas desde os 18, conquistando diversos títulos. É embaixador do Centro Cultural Movimento e Bike Story, também Atleta Drogaria Total e Centro de Treinamento 2Life.

CALENDÁRIO DE PROVAS
2ª etapa - De 19 a 21 de abril em Barão de Cocais (Minas Gerais)
3ª etapa - De 17 a 19 de maio em Osório (Rio Grande do Sul)
4ª etapa - De 14 a 16 de junho em Poços de Caldas (Minas Gerais)
5ª etapa - De 16 a 18 de agosto em Socorro (São Paulo)
6ª etapa - De 20 a 22 de setembro em Cuiabá (Mato Grosso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOTO1000GP: Ramiro Gondola imprime ritmo forte e vence prova principal.

Piloto argentino vence a segunda corrida da GP1000 no Autódromo de Goiânia Ayrton Senna O domingo (28) quente em Goiânia só não foi mais for...