quarta-feira, 15 de maio de 2024

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa Pro Honda CBR 650R são destaques da
programação.

O SuperBike Brasil movimenta o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste fim de semana (18 e 19/5), com a terceira etapa da temporada 2024. Na categoria principal, a Superbike Pro, a equipe Honda Racing quer ampliar a sequência de vitórias. Eric Granado está invicto e tem dois concorrentes de peso como companheiros de time, os pilotos Guilherme Brito e João Carneiro. Todos aceleram a motocicleta Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP. As categorias monomarca Honda Jr Cup e Copa Pro Honda CBR 650R também são destaques da programação do evento.
Tetracampeão do SuperBike Brasil, Granado voltou ao campeonato este ano, após disputar o Espanhol e o Mundial de Superbike nas últimas três temporadas. A expectativa, mais uma vez, é bastante positiva. “A gente começou muito bem o ano, vencendo as duas primeiras corridas, mas, a cada etapa, o nível vai subindo e os pilotos. andando mais rápido. Vamos ter que trabalhar bastante, tanto eu quanto meus companheiros, para continuar nossa evolução. Estou feliz de voltar a pilotar em Interlagos depois de mais de um mês de espera e muito motivado para continuar o trabalho com a equipe”, destaca o piloto da moto numeral 51.

Guilherme Brito vem de um segundo lugar na etapa passada. Ele espera manter o bom momento para voltar ao pódio e, assim, subir na tabela de classificação, na qual está em quarto lugar. “Treinei bastante após a segunda etapa para render o melhor possível, a cabeça está ótima e acredito que conquistaremos bons resultados. Vamos em busca de colocar as três motos da equipe nas primeiras posições.”

Quinto colocado da Superbike Pro, João Carneiro acelera para seguir seu crescimento na competição. “Tivemos um intervalo bom entre a segunda e a terceira etapas, me preparei bastante, tanto fisicamente quanto de moto. Estou bem confiante, cada vez melhorando mais e me aproximando dos ponteiros. Vamos para cima”, comenta.

A equipe Honda Racing de Motovelocidade é patrocinada por Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, Pirelli, Macna e Axalta.

Copa Pro Honda CBR 650R e Honda Jr Cup – Promessa de boas disputas e muito equilíbrio nas duas categorias monomarca da Honda, as quais também são destaques da programação do SuperBike Brasil. Na Copa Pro Honda CBR 650R, Lucas Bessa é o atual líder, seguido de perto por Christyan Quick (ponteiro da classe Master). Higor Vidotto é o primeiro colocado da subcategoria Light. Já na Honda Junior Cup, para os pilotos de oito a 16 anos, com a CG 160 Titan, Enzo Laranjeira chega invicto é o nome a ser batido. Akio Honda lidera a tabela da classe Rookie, direcionada aos estreantes.

SuperBike Brasil 2024
Programação* – 3ª etapa
Local: Autódromo de Interlagos, São Paulo (SP)

Sábado (18/5)
Das 8h21 às 8h39 – Copa Pro Honda CBR 650R – 1° treino classificatório
Das 8h42 às 9h07 – Honda Jr. Cup – 1° treino classificatório
Das 10h13 às 10h48 – SuperBike – 1° treino classificatório
Das 11h33 às 11h51 – Copa Pro Honda CBR 650R – 2° treino classificatório
Das 11h54 às 12h19 – Honda Jr. Cup – 2° treino classificatório
Das 13h04 às 13h39 – SuperBike – 2° treino classificatório
Das 14h24 às 14h42 – Copa Pro Honda CBR 650R – 3° treino classificatório
Das 14h45 às 15h10 – Honda Jr. Cup – 3° treino classificatório
Das 15h55 às 16h05 – SuperBike – Superpole (com os 10 pilotos mais rápidos)
Das 16h34 às 16h44 – Copa Pro Honda CBR 650R – Superpole (com os 10 pilotos mais rápidos)

Domingo (19/5)
Das 7h30 às 7h37 – Honda Jr. Cup – Warm-Up
Das 7h41 às 7h48 – Copa Pro Honda CBR 650R – Warm-Up
Das 8h14 às 8h24 – SuperBike – Warm-Up
9h06 – Honda Jr. Cup – Corrida (oito voltas)
10h12 – Copa Pro Honda CBR 650R – Corrida (11 voltas)
13h10 – SuperBike – Corrida (13 voltas)

BMW Motorrad apresenta taxa zero e cashback entre as condições válidas para o mês de maio

Modelos BMW F 850 GS, BMW F 900 R e BMW S 1000 RR estão com condições especiais neste mês.

A BMW Motorrad Brasil anunciou ontem, 14 de maio condições especiais para compra de seus modelos durante esse quinto mês do ano, por meio da BMW Serviços Financeiros. Com redução de R$ 4.600, a BMW F 850 GS está com preço promocional de R$ 69.900 neste mês. O modelo tem ainda IPVA e documentação grátis, taxa 0% no financiamento com 60% de entrada e saldo em 24 meses ou cashback no valor de R$ 5.000. E não para por aí. 
A superesportiva e desejada BMW S 1000 RR, assim como a a BMW R 1250 GS Adventure estão com taxa de juros de 0% ao mês em financiamentos ambas com entrada de 60% e 24x para o saldo restante. Já a BMW F 900 R tem taxa zero de juros no plano Select com parcelas a partir de R$ 369 com entrada e mais uma parcela final.
Em nossa avaliação é uma ótima promoção, mesmo sabendo que a BMW GS 1250 está saindo de linha e que a nova 1300 GS não está na lista

Honda Racing larga para a primeira etapa do Rally Minas Brasil 2024

 Prólogo abriu a programação do evento hoje, quarta-feira (15/5), definindo a ordem de largada; Primeiras impressões foram positivas para os pilotos Mason Klein, Martin Duplessis, Gabriel Tomate e Tiago Wernersbach.
Tiago Wernersbach

Chegou a hora de acelerar no Rally Minas Brasil, a segunda prova do Campeonato Brasileiro de Rally Raid 2024. A etapa de abertura será realizada nesta quinta-feira (16/5), em um percurso de 227 quilômetros, sendo 184 cronometrados, nos arredores de Araxá (MG). Nesta quarta-feira (15/5), a programação do evento teve o prólogo, que definiu a ordem de largada para a primeira etapa. O desempenho da Honda Racing justificou a expectativa por bons resultados, já que os quatro pilotos da equipe largarão entre os primeiros das motos.

Com a CRF 450RX, o norte-americano Mason Klein foi o segundo mais rápido na geral e na categoria Moto 1, o que lhe permitirá partir em uma posição favorável. “Para mim o prólogo foi positivo, pois pude entender um pouco mais do tipo de terreno. Eu me senti bem sobre a moto e apenas um segundo me separou do primeiro lugar. Os ralis são assim, e agora é que a prova realmente começa”, resumiu o vencedor do Sertões 2023.

Terceiro no curto estágio de 7,6 quilômetros, o argentino Martin Duplessis, com mais uma CRF 450RX, também gostou de seu primeiro contato com o Rally Minas Brasil. “Eu me senti confiante com a moto e garanti uma boa posição de largada. A equipe está fazendo um grande trabalho e estou focado para começar com tudo”, afirmou o detentor do título latino-americano da modalidade.

Atual campeão brasileiro na Moto 2, Gabriel Soares, o Tomate, foi o quinto na geral e segundo em sua categoria. Com a CRF 450RX, o mineiro gostou das primeiras impressões da prova em seu estado natal e está pronto para brigar por mais uma vitória. “Foi bem legal, o terreno me agradou muito e a moto está ótima. Estou bastante animado para a primeira etapa.”

Satisfação e expectativa positiva também para o capixaba Tiago Wernersbach, que defende o título na categoria Brasil, com a CRF 250F. “O prólogo foi curto, mas deu para sentir como será a prova. Estou confiante e sei que a prova começa mesmo na quinta-feira. Agora é descansar e me concentrar para largar bem e fazer um bom rally.”

O Rally Minas Brasil prossegue até sábado (18/5), sempre com etapas em torno de Araxá e atravessando as cidades de Pratinha, Ibiá e Sacramento. A equipe Honda Racing de Rally tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, Michelin e Fly.

Rally Minas Brasil
Resultados (extraoficiais / cinco primeiros)

Prólogo
Geral Motos
1º – Adrien Metge #1 – 4min53s48
2º – Mason Klein #21 – Honda CRF 450RX – Honda Racing – 4min54s49
3º – Martin Duplessis #2 – Honda CRF 450RX – Honda Racing – 5min01s65
4º – Gabriel Bruning #4 – 5min09s71
5º – Gabriel Soares #3 – Honda CRF 450RX – Honda Racing – 5min09s84
12º – Tiago Wernersbach #7 – Honda CRF 250F – Honda Racing – 5min44s81

Moto 1
1º – Adrien Metge #1 – 4min53s48
2º – Mason Klein #21 – Honda CRF 450RX – Honda Racing – 4min54s49
3º – Martin Duplessis #2 – Honda CRF 450RX – Honda Racing – 5min01s65
4º – Ricardo Martins #6 – 5min10s58

Moto 2
1º – Gabriel Bruning #4 – 5min09s71
2º – Gabriel Soares #3 – Honda CRF 450RX – Honda Racing – 5min09s84
3º – Bruno Leles #10 – 5min15s66
4º – Guilherme Bissotto #22 – 5min17s38
5º – Guilherme Piva #27 – 5min37s52

Brasil
1º – Tiago Wernersbach #7 – Honda CRF 250F – Honda Racing – 5min44s81

Programação* do Rally Minas Brasil
Base do evento: Grande Hotel Termas de Araxá (MG)

Quinta-feira (16/5)
8h – Largada
Trecho especial (cronometrado) – 184 km
Total do dia – 227 km
19h – Briefing

Sexta-feira (17/5)
8h – Largada
Trecho especial (cronometrado) – 192 km
Total do dia – 237 km
19h – Briefing

Sábado (18/5)
8h – Largada
Trecho especial (cronometrado) – 173 km
Total do dia – 204 km
19h – Cerimônia de Premiação

Total percurso: 668 km
Total especiais: 549 km

terça-feira, 30 de abril de 2024

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

 Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana

A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os dias 26 e 28 de abril, provou porque Goiânia (GO) pode ser considerada a capital da motovelocidade brasileira. O público, mais uma vez, compareceu ao Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna para assistir às corridas do MOTO1000GP e participar das ativações realizadas.

Além das disputas em pista, o moto passeio foi um dos grandes destaques do domingo (28). A concentração ocorreu no estacionamento do estádio Serra Dourada e seguiu até o autódromo para a tradicional volta na pista. O público lotou as arquibancadas e os camarotes; moto clubes da região montaram tendas para acompanhar o evento que abriu as disputas pelos títulos brasileiros.

"Só temos a agradecer a Goiânia, que mais uma vez nos recebeu e nos presenteou com um público maravilhoso aqui no autódromo Ayrton Senna, mostrando a vocação da cidade de Goiânia para esses eventos de motociclismo", comentou Donato Khouri, organizador do MOTO1000GP. “Estamos extremamente satisfeitos por começar um campeonato com alto nível, da mesma forma que encerramos em 2003. Um degrauzinho a mais da escada foi alcançado. Foi um final de semana maravilhoso”, complementou.

A próxima rodada dupla, válida pela segunda das oito etapas da temporada 2024, será em Curvelo (MG) nos dias 25 e 26 de maio. O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato tem o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP e no canal BandSports.

segunda-feira, 29 de abril de 2024

MOTO1000GP: Ramiro Gondola imprime ritmo forte e vence prova principal.

Piloto argentino vence a segunda corrida da GP1000 no Autódromo de Goiânia Ayrton Senna

O domingo (28) quente em Goiânia só não foi mais forte que o calor da pista do MOTO1000GP nas disputas da primeira etapa do MOTO1000GP, que foi realizada entre os dias 26 e 28 de abril. 
Atual campeão nacional na principal categoria da motovelocidade brasileira, o argentino Ramiro Gandola, que leva as cores da Agem Racing, administrou a vitória, depois de largar na pole e cruzar em primeiro na GP1000, seguido de Theo Manna, da Camargo Bioleve Racing, que havia vencido no sábado, e o paranaense Joelsu Mitiko, da equipe Dezero Racing, que repetiu o pódio de ontem.
Depois de enfrentar problemas na primeira corrida do sábado (27), tendo que largar dos boxes, Gandola se mostrou aliviado antes de subir no pódio. “Conseguimos ajustar bem a moto e arrumar o problema eletrônico que tivemos no sábado. Temos que pensar no campeonato e eu acredito que foi uma boa primeira etapa. Temos muito trabalho pela frente e só quero agradecer minha equipe e minha família”, resumiu.

Para Theo Manna, segundo lugar na corrida, o resultado foi satisfatório. “A minha largada não foi tão boa e acabei ficando preso no pelotão. Não consegui acompanhar o Gandola tão de perto como gostaria, mas pudemos ver que o desenvolvimento da moto está bom. Agora é pensar na próxima corrida e trabalhar forte”, explicou o piloto da equipe .

Nas outras categorias da 1000, o vencedor da Evo foi Julio Fortunato, da Sport Plus Racing, que cruzou a linha de chegada à frente do piloto da Brothers Racing Team, Gleidson Babinha, e Ricardo Fox, com as cores da Bieffe Racing Team.

Já na Master, Pedro Lins, Centermoto Racing, puxou o pódio, com Luiz Ferraz, da Team Brasil, em segundo e Pablo Nunes, PRT, em terceiro. Fechando os pódios na categoria Light, Diego Hilel, PRT e Eduardo Marques, Motobel Brothers, subiram ao pódio.

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

 Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O evento acontece de 29/4 a 3/5 em Ribeirão Preto

Com 75 anos de tradição e a pioneira na fabricação de triciclos no mundo, a Piaggio é representada no Brasil pelo Grupo 2W Motors. Os triciclos da marca italiana estarão na 29ª edição da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Será a estreia da marca na principal feira de tecnologia agrícola da América Latina e apresentará os modelos Piaggio Ape Cargo e Piaggio Ape City Passenger, ambos movidos a gasolina.
Os clássicos triciclos surgidos no pós-guerra, nasceram a partir da adaptação da Vespa em 1948, sobretudo no lifestyle da cultura europeia. Versáteis, econômicos e leves, os triciclos da Piaggio desembarcaram no Brasil em 2022 e estão conquistando tanto o mercado B2B (Business to Business) como o B2C (Business to Customer) oferecendo fácil
mobilidade e praticidade.
Inovação na mobilidade e vantagens dos triciclos – De fácil dirigibilidade, ao invés de volante possuem guidão e por esse motivo exigem CNH categoria A para moto. Consequentemente pagam IPVA de moto e estão fora do rodízio municipal da capital paulista. O Piaggio Ape tem baixo custo de aquisição e manutenção e boa capacidade de carga. Alia, ainda, performance e design e entre outras vantagens, é econômico, chega a fazer até 33 km por litro de gasolina, tem autonomia de 285 km e atinge até 60 km/h.

O Piaggio Ape City Passenger tem capacidade para até 300kg, potência 12HP 4500rpm e câmbio 4 à frente mais ré. Já o Piaggio Ape Cargo transporta até 500kg tem potência 14HP 4100rpm e câmbio 5 à frente mais ré. Ambos os modelos estão disponíveis em quatro cores e podem ser adquiridos a partir de R$ 39.900,00 (mais frete).

Mais informações sobre os triciclos no site www.piaggiobrasil.com.br e Instagram @piaggiocommercialvehiclesbr

Fichas Técnicas
Piaggio Ape City Passenger
Motor - 230 cm3 – Refrigeração a ar
Potência – 12HP @4500rpm
Torque – 18N.m @3100 rpm
Pneus – 4.00-8
Câmbio 4 à frente + ré
Capacidade de carga – 300kg
Velocidade – Até 60km/h
Valor: A partir de R$ 39.900,00

Piaggio Ape Cargo
Motor - 300cm3 – Refrigeração Líquida
Potência – 14HP @4100rpm
Torque – 24N.m @3100 rpm
Pneus – 4.50-10
Câmbio - 5 à frente + ré
Capacidade de carga – 500kg
Velocidade – Até 60km/h
Valor: A partir de R$ 39.900,00

Serviço
AGRISHOW 2024 – 29ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Quando: 29 de abril a 3 de maio, das 9 às 18 horas
Onde: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)
Mais informações: www.agrishow.com.br

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril

A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais, recebe a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro (BRHE). A prova está marcada para os dias 19, 20 e 21 de abril. Considerado o maior campeonato de Hard Enduro da América Latina, o BRHE recebeu na primeira etapa realizada na cidade de Morungaba, São Paulo, 167 pilotos inscritos em sete categorias. A MXF, montadora off-road de Curitiba, estreou na disputa com uma nova equipe, a MXF UAI Racing, que já cravou pódio: João Pinheiro (@joao_paulo_pinheiro17) conquistando o quarto lugar na categoria Bronze.
Na análise do chefe de equipe, a estreia do time demonstrou competência, embora precise de alguns ajustes, algo natural em eventos de grande exigência como o Hard Enduro. Maycon Garcia, atento ao desafio mineiro, aposta em bons resultados para todos os pilotos.

"A preocupação da MXF é colocar na pista motos que resistam a diversos tipos de terrenos, proporcionando um desempenho excepcional. Sempre buscamos testar e lançar produtos de alta qualidade a preços acessíveis. Acreditamos no esporte e em sua capacidade de promover inclusão", destaca Garcia.

Quatro pilotos integram a nova equipe. Henrique Carvalho Martini, de 17 anos, é de Ribeirão Preto, São Paulo. Apaixonado pelo esporte desde a infância, Henrique encarou sua primeira corrida de Hard Enduro aos 16 anos no final do ano passado. Em 2024, ele encara o desafio pela segunda vez, competindo com uma MXF 270F na categoria Air Cooled Iron.

O mineiro Miguel Lambert Miranda, de 23 anos, também integra a equipe MXF. Miguel foi influenciado pelo pai, outro fã do motociclismo. “Comecei a fazer trilhas com 13 anos, e, aos 15, participei das primeiras competições como o Enduro de Regularidade. Aos 17 anos, para o Enduro Fim, conquistei títulos no cenário nacional dentro da extinta Copa EFX Brasil", conta. Após alguns anos afastado das competições, o piloto retorna ao cenário do Hard Enduro, assumindo os papéis de atleta e organizador. Para este ano, o objetivo principal é alcançar a linha de chegada.

Aos 34 anos, João Paulo Pinheiro é o mais experiente da nova equipe da montadora paranaense. Paulista, natural de Paulínia, é piloto de Hard Enduro desde 2021, conquistando destaque no esporte. No ano passado, foi campeão do campeonato Hard Enduro Brasil Series (HEBS) na categoria Iron e, neste ano, mantém o foco em alcançar resultados igualmente positivos. Graduado em Educação Física, é professor e atleta na equipe Paulínia Racing Bicicross e MTB. “Estou animado, confiante e disposto a enfrentar os novos desafios da edição 2024 do campeonato”, afirma.

Caio Henrique Oliveira de Lima, de 26 anos, completa o time. Paulista, natural de Santo André e atualmente morador de Socorro, o piloto percorre as mais duras trilhas desde os 18, conquistando diversos títulos. É embaixador do Centro Cultural Movimento e Bike Story, também Atleta Drogaria Total e Centro de Treinamento 2Life.

CALENDÁRIO DE PROVAS
2ª etapa - De 19 a 21 de abril em Barão de Cocais (Minas Gerais)
3ª etapa - De 17 a 19 de maio em Osório (Rio Grande do Sul)
4ª etapa - De 14 a 16 de junho em Poços de Caldas (Minas Gerais)
5ª etapa - De 16 a 18 de agosto em Socorro (São Paulo)
6ª etapa - De 20 a 22 de setembro em Cuiabá (Mato Grosso)

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...