quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Suzuki M 1500. Boulevard em até 18 vezes sem juros

Texto: Nilson Silva.
Começou a operação " adeus modelos do ano passado" das montadoras.  Se você não dá muita bola pra esse negócio de ano de fabricação, eis uma excelente ocasião para se adquirir produtos bons com descontos e forma de pagamento diferenciada. A Suzuki/ J. Toledo está vendendo a 1500 M. Boulevard por r$ 45.900,00 com 50% de entrada e o restante parcelado em 18 vezes sem juros com parcelas em torno de r$ 1.300,00.
Como se sabe a  1500M é aquela moto bonita que esbanja cromado, mas tem uma proposta menos clássica e mais moderna que as outras custons.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Depreciação - pode ser um problema!

Texto: Nilson Silva.
Comprou sua moto, Vital? seu sonho de metal? tá se sentindo total, como na velha música do Paralamas do Sucesso dos anos 80?
Pois é! Quando a gente vai comprar raramente se lembra de quanto o seu bem pode desvalorizar em um ano. Independente da marca digo o seguinte: O importante é ser feliz! se comprou uma que desvalorizou 14% ou outra que foi a 40% em um ano, mas é a máquina do seu sonho, que diferença faz? você troca de moto todo ano? Então aproveita a vida com essa mulh... (digo moto) que você escolheu na sua mocidade ou na idade da razão e seja muito feliz!!!!
Mas pra não ficar nesse blá blá blá, colocamos abaixo a tabela de depreciação do site autoInforme/Molicar, de 2010.
Lembre-se que ver sua moto com um índice baixo nesse ranking é legal! Quem segura o troféu " me desvaloriza que eu gosto" é a Dafra Kansa 250 (nem sei se ainda existe) e quem tem o menor índice de desvalorização é a Honda CG 150 ESD Mix.

domingo, 19 de dezembro de 2010

ON/OFF ROAD MAIOR QUE 250 CILINDRADAS.

O estilo on/off nós já definimos na postagem de até 250cc. Não queremos ser repetitivos. Caso tenha dúvida por favor acesse a referida postegem. Outra coisa, gostaríamos de deixar claro que não existem preciosismos ou "purismo" (nem sei se existem essa palavra), quando se trata de classificação de estilos. Uma moto tida como off pode ter várias características de outros estilos e vice versa.  A ABNT, ou quaquer outro órgão de normatização (penso eu) não interfere neste assunto. Combinado???? Só mais uma coisinha: Damos sempre preferência em apresentar aqui no R2motos produtos que sejam fabricados ou pelo menos montados no Brasil. E seguindo este princípio apresentaremos 3 modelos diferentes nesta postagem.
começaremos com:

BMW G 650 GS - 01/3.
Texto: Nilson Silva.
Foto: BMW motorrad do Brasil

BMW G 650 GS
 A Bayerische Motoren Werke ( Fábrica de Motores da Bavária), teve suas origens nos idos de 1913 e fabricava originalmente vejam só... aviões. Hoje fabrica os carros da própria marca, ainda é proprietária das marcas Mini e Rolls Royce.E claro, fabrica motos através de sua divisão BMW Motorrad. As tradicionais motos da BMW, nunca tinha sido Produzidas fora da Alemanha, até alguém fazer uma proposta inovadora, sabendo do carinho que nós os Brasileiros nutrimos pela marca. Então tá! a Dafra foi lá e conseguiu autorização para montar a G 650 GS em sua fabrica de Manaus no regime CKD ou CDK? não sei ao certo. Mas os resultados foram animadores e mesmo sendo o mais  simplório modelo da marca germânica, dizem que com tecnologia atrasada, está fazendo um grande sucesso por aqui, principalmente por causa do preço.

Vamos ver os dados técnicos desta máquina. Motor: Monocilindrico 652cc, 50 vc a 6500 Rpm, refrigeração líquida. Suspensão traseira: monoamortecida com balança em alumínio. Rodas:  Raiadas, dianteira: 19 pol. traseira: 17 pol. Câmbio: 5 marchas e transmissão final por corrente. Freios: ambos á disco, com ABS. Tanque de combustível: 17,3 litros, inclusos 4 litros de reserva. Alimentação: injeção eletrônica, Cores: preto, prata e vermelho. Preço: em promoção r$ 29,800,00 mais frete.Garantia: 2 anos, com assistência 24 horas . Possui ainda: ajuste de altura do farol baixo, catalizador em um falso escapamento, pisca alerta e para-brisa.Outra curiosidade é que no site é informado a velocidade final e a autonomia se você rodar a 90 km/h(26,3) ou 120 km/h (19,2). Ainda não tinha visto montadora com esta coragem.


Nosso comentário: A despeito do motor fabricado na China e ser montada na fábrica de uma terceira aqui na América Latina é uma BMW! Um colega me relatou que seu amigo vinha de São Paulo pra Brasília em uma moto desta marca zerada e lá um Uberlândia o motor estourou. Daí ele ligou pra assistência e eles providenciaram na hora passagem aérea de volta a São Paulo. E chagando na capital Bandeirante a BMW providenciou outra moto pra ele concluir o percurso enquanto a dele era reparada. Todo cliente sonha em ser tratado assim! 

YAMAHA XT 660 R - 02/3.
Texto: Nilson Silva
Foto: Yamaha do Brasil

Yamaha XT 660
A Yamaha XT começou a ser fabricado nos anos 70. A versão atual é uma evolução da falecida XT 600 descontinuada por aqui  em 2004.Sem dúvida a versão atual ficou melhor em termos estéticos. Também ganhou novos recursos com muita eletrônica embarcada e ficou mais potente sem pratimente aumentar o consumo.
Reinou absoluta no mercado nacional até o começo de 2010 quando (graças a Deus) a BMW resolveu concorrer por aqui no mesmo seguimento. Mas mesmo assim ela continua mandando no pedaço, mas a marca Bávara esta colada no calcanhar.

Vamos ver os dados técnicos: Motor: monocilindrico 660cc, 48 cv a 6000 Rpm, refrigeração líquida. Suspensão traseira monoamortecida. Rodas: raiadas, 21 pol . dianteira e 17 pol na traseira.Câmbio: cinco velocidades e transmissão final por corrente. Freio: a disco nas duas rodas. Alimentação: injeção eletrônica. tanque de combustível: 15 litros. Outros: para brisa, pisca-alerta e painel digital com odômetro parcial e total. Cores: azul e preto . Preço: como já é do nosso conhecimento preço dos produtos Yamaha só nas concessionárias da marca. Então temos de apelar para a Fipe: r$ 27.153,00. Em uma revenda de Brasília: r$ 27.500,00.
Nosso comentário: A G 650 GS, custa uns dois mil e quinhentos reais a mais porém tem um pacote de opcionais mais recheado como freios ABS, assistência 24 horas e garantia de 2 anos. o tanque é maior e tem mais potência e autonomia.
Qual das duas você escolheria? depende do uso. Se for pra viagem me perece que a moto alemã é a melhor pedida. Para passeio e uso fora de estrada  pelo que pesquisei a XT é melhor pois tem mais torque é mais resistente e ágil. Vai ficar com qual?

HONDA XRE 300 A - 03/3
Texto: Nilson Silva
Foto: Moto Honda da Amazônia.

Honda XRE 300 A
Esta aqui bem que poderia ser chamada de Fênix, pois nasceu das cinzas da fogueira que exterminou a Falcon e a Tornado. A Honda então pegou o motor da Tornado/Twister e deu uma turbinada no bicho. Aumentou uns 2 cavalos, colocou um pouco mais de torque, "injetou" o sujeito e mandou pra batalha com a dificil missão de substituir uma 400cc e uma 250cc, num mercado cada vez mais concorrido. O pessoal do Motonline (www.motonline.com.br) fêz um excelente trabalho em relação ao texte realizado com esta moto no começo do ano e dizem que ela foi projetada para um uso tranquilo, para qualquer caminho e que também é indicada para deslocamento rápido no trânsito urbuno.Assim dá pra se ter uma idéia da proposta deste modelo.Com aquele "sub-paralamas" colado á roda dianteira e a carenagem a meu ver lembra muito a BMW da qual falamos aqui!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

On/off road até 250cc

Texto: Nilson Silva.
Motos de estilo On/off são aquelas que possuem todas as características de fora de estradas, porém são adaptadas para uso digamos, urbano também. Desta forma vamos dizer que perdem um pouco da "rusticidade" do estilo, mas ganham em conforto, autonomia e equipamentos, já que podem ser utilizadas até para viagem. Este "postador" já foi de Brasília á Boritirama no Sertão da Bahia (mais ou menos 1000Km) e do Distrito Federal á cidade de Bonito no Moto grosso do Sul (uns 1300Km). Todas estas distâncias no "lombo" de uma jumentinha, Yamaha TDM 225, ano 2002.( no tocada de 750 km por dia no volta do Mato Grosso fiquei com dor nas nádegas, acho que a sela da jumenta, digo o banco da moto  era muito estreito). A propósito, na nossa classificação de On/off road entra uma subcategoria denominada Fun Bike, da qual fazem parte a extinta TDM (motinha muito boa) e a falecida Falcon 400 do Honda. E ainda existem as Motards ou supermotos, que possuem uma roda mais larga na traseira e  roda dianteira em tamanho menor.
Bem, não estamos aqui pra falar do curso da  suspensão mais longo e dos pneus maiores, nem tão pouco da relação mais curta, nem de outros tantos atributos  que caracterizam as motos este estilo. Sendo assim apresentaremos agora os modelos que estão em linha, disponíveis no Mercado Nacional e mais acessíveis.
Começaremos com o último lançamento que temos noticia:

YAMAHA TENERÉ 250CC - 1/5.
Texto: Nilson Silva
Foto: Yamaha do Brasil
yamaha Teneré 250
Ela apareceu por aqui no final de outubro/10, segundo o fabricante é um veículo destinado ao transporte diário, viagens e lazer e que oferece autonomia,conforto e economia, mas para você que não abra mão da característica trail. Ainda segundo o fabricante foram usados nesta moto conceitos das irmãs maiores (Teneré 660 e Teneré 1200), mas sem esquecer que é uma moto menor e com dinâmica mais voltada para o asfalto. Na verdade ela lembra muito as antigas Teneré que têm uma legião de fãs por aqui e  tenho a impressão que outras maiores sarão lançadas brevemente por aqui.
Vamos aos dados técnicos: Motor: 4 tempos monocilindricos, 250cc, 21cv a 8000 Rpm refrigerado a ar/óleo. Pneus: dianteiro 21" e traseiro 18" com rodas raiadas. Freios: a disco atrás e na frente. Suspensão traseira: monoamortecida. Câmbio: 5 velocidades. Alimentação: injeção eletrônica. Tanque: 16 litros, dos quais 4,8 são reserva. Painel: cristal líquido multifuncional, com um odômetro total e dois parciais, mais o da reserva de combustivel.Velocimetro com mostrador analógico, e você ainda ganha inteiramente de grátis um pequeno parabrisa.  Cores: Branca ou preta. Preço: como já sabemos a Yamaha tem a estratégia (não sei até ponto burra) de só informar os preços de seus produtos através das concessionárias, mas nossas fontes conseguiram o preço público sugerido: r$ 12.900,00.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Top ten dos modelos mais vendidos em novembro/10

Este mês a primeira colocada nas venda foi a  Honda CG125 que revesou de novo com a irmã maior, CG 150, a primeira colocação. Falo de novo pois já aconteceu nos em outras ocasiões.
A Yamaha Crypton que tinha pontuado o mês passado ficou de fora.
No geral foram produzidas 158.510 motocicletas contra 149.907 em outubro, resultando num saldo positivo de 5.74%.

Top five das marcas mais vendidas em novembro/10

Mais um comparativo das marcas de moto do Mercado Nacional.
Neste mês a Suzuki passou a Dafra, mas a diferença é muito pequena, sendo assim estão tecnicamente empatadas. A Kasisnki CR Zongshen continua pontuando em quinto lugar. Mas abriga boa mesmo está depois da quinta colocação. Pois do sexto ao oitavo todos estão na casa do zero ponto cinquenta.
Quanto a participação no acomulado merece atenção também a situação Sundown, que está perdendo posições.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

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