sexta-feira, 1 de julho de 2011

Nova Suzuki Street Injetada: 150 ou 250?

Por Nilson Silva.
Onde tem fumaça tem fogo diz o ditado popular. Nos últimos dias vemos vários rumores na rede mundial de computadores sobre um novo lançamento da Suzuki para o Mercado Brasileiro. O próprio Site da montadora está com um teaser sobre o assunto.Qualquer que seja o desfecho deste burburinho, esperamos competitividade por parte da japinha número 3, pois nesta categoria ele dispõe apenas da Yes 125, que a nosso ver é um projeto de tecnologia e design defasados.
Todos sabemos que tem espaço para mais um lançamento desta categoria aqui no Brasil.  O mercado é  amplamente dominado pela Honda e pela Yamaha. Pra mim basta caprichar um pouquinho na qualidade e no visual. Um tempinho extra de garantia a exemplo do que fez a Kasinski também seria muito bem vindo. Um diferencial e tanto.

domingo, 26 de junho de 2011

BSB Motocapital - vem se juntar ou vai amarelar????

Milhares de motociclistas prometem invadir a capital federal para evento 
que celebra o Dia Nacional do Motociclismo 


Motociclistas de todos os cantos do Brasil prometem invadir a cidade durante os dias 27 a 31 de julho. O motivo é a realização da 8ª edição do Brasília Motocapital, encontro já tradicional do variado grupo de apaixonados pelas duas rodas e da filosofia relacionada a ele.  Pelo terceiro ano consecutivo, o local do evento será no Parque de Exposições da Granja do Torto, onde a expectativa será a de encontrar milhares de motos de todas as cilindradas, esportivas, customs, personalizadas, lançamentos, além dos principais motoclubes do país e da America Latina, Espaço para exposição e venda de capacetes, jaquetas de couro, acessórios e sempre ao som do mais que adequado bom e velho rock'n roll.
O Brasília MotoCapital celebra o Dia Nacional do Motociclista – 27 de julho – e acontece desde 2004. Já na sua primeira edição, o número de motociclistas superou os 30 mil. Nos encontros seguintes, a repercussão cresceu e ano passado reuniu mais de 150 mil motociclistas, tornando-se o maior encontro motociclístico do Brasil. Para esse ano, são esperados cerca de 250 mil.
Quem pensa que isso significa muita confusão e barulho se engana. A filosofia da vida sob um motor e duas rodas diz respeito à tranquilidade e liberdade, e os motociclistas apóiam a campanha chamada “Zoeira Tô Fora”, aquela barulheira de pneus fritando, estouro de giros e exibicionismo inconsequente de empinadas. Quem gosta dessas coisas deve ficar bem longe da Granja, onde o atrativo é o motociclismo saudável, com a família e filhos sempre bem vindos.
Mesmo quem não possui uma moto na garagem pode ir tranquilo. Basta apenas lembrar que o trânsito de carros no local será restrito, afinal, o evento todo gira em torno das motocicletas independentes de serem customs, esportivas  ou demais modelos.
Atrações
O encontro acontece durante cinco dias. Durante esse tempo, estão programadas várias atrações como shows de rock, Globo da Morte, Luta Livre Telecatch, Rally de Regularidade, cursos, passeios turísticos e muito mais. A parte musical inclui grandes nomes representados através de covers das melhores bandas, como The Beatles, Creedence Clearwater Revival, The Doors, Jimi Hendrix e Janis Joplin. E ainda, shows das bandas Blitz, Fevers, Caça Níquel, Ligação Direta e o lançamentos do CD de Celso Blues Boy e CD Duplo, DVD e Blue Ray de Marcelo Nova.
No local, também há espaço para camping e exposição de motoclubes que, a quatro meses do evento, já está lotado. Isso significa muita confraternização para os participantes e visitantes.

SERVIÇO
VIII BRASÍLIA MOTO CAPITAL
Shows | Exposições | Telecatch | Globo da Morte |Cursos etc
27 a 31/07 de 2011
Parque de Exposições Granja do Torto
Para Motociclistas a entrada é FRANCA
Para Acompanhantes | Garupa R$ 5
Entrada Pedestre R$ 10

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Harley-Davidson convoca vários modelos para Recall





Texto: Nilson Silva.
Dez por cento das motocicletas da famosa marca americana comercializadas no Brasil entre 2000 e 2008, deverão comparecer ás concessionárias

A Harley Davídson  convoca 2.239 motos comercializadas no Brasil entre os anos 2000 a 2008 para possíveis reparos. A convocação é a a partir de 20 de junho e não está divulgada a data do término.
Veja abaixo os modelos, anos e o motivo da convocação:

Touring: Ultra Classic Electra Glide e Road King Police, anos de fabricação 1999, 2000, 2001 e 2003. Neste modelos o disjuntar principal pode desarmar em situação indesejada e ocasionar o desligamento do motor.

Touring: Road King  Police,Electra Glide Classic, Road King Classic, Electra Glide Ultra Classic, CVO Road King e CVO Ultra Electra Glide ano de fabricação 2008. Nestes modelos a carcaça do filtro de combustível pode apresentar vazamento e afetar o desempenho do motor.

V Road: Stret Road, Sportster, XL883, XL883L e XL883R anos de fabricação 2005,2006 e 2007. nestes medelos o condutor pode ter a calça enroscada no cano de descarga e ocasionalmente vir a sofrer uma queimadura.

Sportster: XL883 e XL883C anos de fabricação 2004 e 2005. Nestes modelos existe inversão da posição da válvula de controle de combustível. A palavra reserva está no local errado.

Sportster: XL883, XL883C, XL883L e XL883R anos de fabricação 2006 e 2007. nestes modelos o regulador de voltagem pode eventualmente encostar no para lama dianteiro.


Sportster: XL883 e XL883R ano de fabricação 2006 e 2007. nestes modelos os pneus instalados podem estar fora das especificações para estes modelos.

Sportster: XL 883 ano de fabricação 2005. neste modelo pode ocorrer o não apagamento da luz de freio.

Softail: Screamin' Eagle Springer, Softail Standard, Haritage Classic, Fat Boy, Night Train e Deluxe Anos de fabricação 2006 e 2007. Nestes modelos o cabo positivo da bateria pode entrar em contato com o filete de solda existente no tanque de óleo, com possibilidade de curto-circuito e eventual incêndio. 

Os serviços serão realizados gratuitamente. Para maior comodidade, a Harley-Davidson recomenda ao consumidor que agende previamente o serviço por meio do SAC. Para informações adicionais, os clientes podem consultar um concessionário da marca, acessar a página eletrônica da empresa ou contatar o SAC.

A Harley-Davidson esclarece que não tem conhecimento da ocorrência de acidente no Brasil, originado pelas razões técnicas relatadas.


Para saber se a sua moto deve ser direcionada a um concessionário, a Harley-Davidson disponibiliza informações aos seus clientes por meio do site da empresa: www.harleydavidson.com.br, do Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC ( 0800 724 1188 ), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, ou aos sábados, das 9h às 15h (exceto feriados) ou, ainda, do e-mail (sac@harley-davidson.com.br).

terça-feira, 14 de junho de 2011

YAMAHA APRESENTA YZF-R1 2012 COM NOVIDADES.


Preço mais acessível, novas cores, recalibragem da suspensão e performance são destaque do modelo vinte doze.




Texto Nilson Silva
Fotos: Yamaha do Brasil
A Yamaha está apresentando a sua esportiva do 1000cc, versão 2012 com alguma novidade. Nada muito radical, já que o modelo foi totalmente reformulado em 2010. E como você sabe no mundo das motocicletas, em se falando de inovações e lançamentos as coisas não andam na velocidade das esportivas.É uma moto com desenvolvimento inspirado no modelo YZRM-1, campeão de Moto-GP, com propulsor de alta tecnologia. Os grandes prêmios de moto servem entre outros coisas para desenvolver tecnologias que serão transferidas posteriormente para os modelos de rua.

O fabricante destaca as seguintes características: Alta performance, motor compacto e com virabrequim do tipo crossplane, o que proporciona características de torque excepcionalmente puro e altos níveis de tração.
No modelo 2012, as suspensões foram recalibradas para acentuar o ganho de performance. Outra novidade foi o lançamento das cores azul e vermelha, já que a 2010 vinha exclusivamente na cor preta. E agora o diferencial mais importante, o preço, que passou de r$ 64.218,00, no modelo 2010, para r$ 57.000,00.
Veja a ficha técnica: Motor: 998cc, 4 tempos, 4 válvulas por cilindro, refrigeração líquida, 182cv a 12.500Rpm, torque 11,8 Kgfm a 10.000Rpm. Câmbio: 6 marchas transmissão por corrente. Freio: disco duplo na frente e simples atrás. Suspensão: Telescópica na frente e braço oscilante na traseira. Pneus: 120X70 aro 17" na frente e 190X55 aro 17" atrás.
 Tanque de combustível: 18 litros. Painel: velocímetro, hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível e relógio digital. Luzes espias, lâmpada de aviso de rotação - contagiros analógico.
Nosso comentário: Como a nossa saia tem pouca roda, vamos ficar devendo a velocidade máxima desta esportiva e o Zero a 100. Vamos esperar que alguém com muita roda na saia faça o teste e aí informaremos. A garantia de apenas um ano, mesmo que sem limite de quilometragem acho pouco nos dias hodiernos.

sábado, 4 de junho de 2011

Top five das Marcas em maio de 2011.

Fonte: Fenabrave.
Texto: Nilson Silva.
Maio, mês das noivas e das motos.
Os fabricantes e distribuidores de motocicletas só têm a comemorar os bons resultados do mês de maio.
Houve melhoras significativas nos índices em relação a abril/11.Este mês foram emplacados 171.658 unidades, contra 146.098 no mês 04/11.portanto um crescimento de 17,50%. mas se a gente comparar com maio do ano passado a diferença vai a 19.33% positivo.
Temos uma curiosidade no segmento das Big trails: A Honda Transalp 700 passou de 91 para 203 unidades vendidas, enquanto a líder BMW G650GS teve queda significativa.
No demais as marcas se apresentaram da seguinte forma:
1º lugar: Honda, com 79,05%. Mês passado: 79.37%.
2º lugr: Yamaha, com 11,74%. Mês Passado: 11.51%.
3º lugar: Dafra, com 2,50%. Mês passado: 2,54%.
4º lugar: Suzuki, com 2,19%; e. Mês passado: 2,17%
5º lugar: Kasinski, com 1,46%. Mês passado: 1,47%.

Versys 650 é nono modelo "nacionalizado" pela Kawazaki

Foto e texto: Fenabrave.
Comentário: Nilson Silva.
A maxi trail Versys chega às concessionárias autorizadas nacionalizada e com algumas modificações. A motocicleta se junta aos outros oito modelos montados na planta da Kawasaki em Manaus (AM). A versão 2011 trará novas cores: Metallic Spark Black (preta) e Metallic Imperial Red (vermelha) e poderá ser adquirida ao preço sugerido de R$ 30.716, e com ABS R$ 33.749 (base grande SP e grande RJ, com frente incluso). O motor que equipa a Versys é um bicilíndrico paralelo de 649cc, que oferece potência máxima de 64 cv a 8.000 rpm e torque de 6,2 kgfm a 6.800 rpm. 

Visual- O design da Versys, principalmente da parte frontal, proporciona ao modelo elegância. A localização e o formato do farol reforça o aspecto robusto e dinâmico da Versys.

Painel de Instrumentos - Equipado com iluminação LED, melhora a visibilidade à noite. O item segue com velocímetro digital, indicadores de rotações e marcador do nível de combustível, além de hodômetro parcial e total.

Rodas Esportivas de 17” - A Versys está equipada com rodas dianteiras e traseiras 17’’, o que contribui para melhor agilidade. As medidas dos pneus desta maxi trail são: 120/70 na dianteira e 160/60 na traseira.

Suspensão de curso longo - A combinação de uma suspensão de curso mais longo com um ajuste de molas, é uma das chaves do controle ativo oferecido pela Versys. Isso a torna mais segura independente das condições de estrada.
Nosso comentário: A Kawazaki tem- se mostrado uma marca de respeito. Apenas o fato de montar vários modelos na Planta de Manaus já demonstra o apreço apresentado pelo Brasil. A gente sabe que a maioria das peças é importada, mas de qualquer forma diminui os custos e consequentemente facilita a aquisição. Já existe legião de fãs das japinhas cheiro-verde.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Top Ten dos modelos mais vendidos em maio/2011.

O mês passado nós ficamos no débito com nossos internautas e não apresentamos  os modelos m ais vendidos, apenas as cinco primeiras marcas. Mas foi foi um mês de recuo do mercado. Atribui-se a isto a quantidade de feriados.
Vamos ver como o mercado se comportou agora em maio:

- Em décimo lugar: Yamaha T Crypton 115, com 2.468 unidades.
- Em nono lugar: Honda XRE 300, com 2.913 unidades.
- Em oitavo lugar: Yamaha Fazer 250, com 3.142 unidades.
- Em sétimo lugar: Honda Pop 100, com 6.849 unidades.
- Em sexto lugar:  Honda CB 300R, com 7.771 unidades.
- Em quinto lugar: Yamaha Factor 125, com 10.157 unidades.
- Em quarto lugar: Honda NXR Bros 125, com 17.807 unidades.
- Em terceiro lugar Honda Biz 125, com 20.935 unidades.

- Em segundo lugar: Honda CG 125, com 34.683 unidades.
- Em primeiro lugar: Honda CG 150, com 41.336 unidades.

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...