Texto: Nilson Silva.
Foto: Kasinski.
A montadora Sino-brasileira Kasinski, terceira colocada no ranking das fabricantes nacionais, está com uma promoção imperdível. Se o seu estilo é Street/naked de baixa cilindrada, aproveite e boa sorte.
O modelo Comet GT 250 está com preço especial até o dia 31 de agosto. Passando de r$ 11.700,00 para r$ 9.990,00 em todas as concessionárias participantes.
Vale lembrar que é uma moto de 250 cc, com motor de 2 cilindros em "V", que desenvolve 32 cavalos de força e com injeção eletrônica e que ainda possui um painel lindo e garantia de 3 anos. Particularmente não morro de amores pelo design dela. Prefiro a irmã bem vestida (Comet GTR 250).
sexta-feira, 22 de julho de 2011
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Versys Tourer 650 da Kawazaki: impondo respeito nas estradas
Texto e foto: Kawazaki Motos do Brasil
A versão Tourer da Maxi Trail Versys 650 é reconhecida na Europa pelo seu conforto, versatilidade e facilidade, principalmente, no transporte de bagagens. O modelo possui acessórios com apelo touring: malas laterais, protetores de mãos e pára-brisas com tamanho maior e com a inclusão de um defletor fixado em sua extremidade e será comercializado aqui no Brasil como itens de série.
Visual moderno
A Versys Tourer tem estilo arrojado e típico de uma legítima Maxi Trail. A bolha frontal ganhou ainda mais destaque com a inclusão de um pára-brisa de maior dimensão, que com ao auxilio do pequeno defletor fixado em sua extremidade, direcionará o vento frontal para cima evitando o contato com o rosto do piloto.
Segurança
Visando a segurança do piloto e a busca pelo apelo touring, a Kawasaki decidiu incluir nessa nova versão protetores de mãos pintados na cor do modelo, dando um toque de modernidade.
Malas laterais
As malas laterais são exclusividade do modelo e possuem uma excelente capacidade de transporte, proporcionando maior comodidade em percursos longos, permitindo que o piloto e/ou garupa não carreguem malas e peso extra em suas costas.
Motor potente
Assim como em sua versão original, a Versys Tourer está equipada com motor bicilindrico de 649 cc refrigerado à água que gera 64 cv de potência a 6.500 rpm e conta com um torque máximo de 5,1 kgfm a 3.000 rpm, junto a transmissão de seis marchas.
Painel de instrumentos
A Versys Tourer traz painel com iluminação em LED, melhorando consideravelmente a visibilidade à noite, e garantindo acesso a itens fundamentais como: velocímetro digital, indicadores de rotação e marcadores do nível de combustível, além, é claro, de hodômetro parcial e total.
Posição de condução
A posição de condutor permanece ereta e, auxiliado pelo guidão mais largo, proporcionam ao motociclista uma condução muito mais confortável e relaxada, mesmo em viagens de longos trajetos.
Tanque de combustível
Com capacidade para 19 litros, o tanque de combustível proporciona boa autonomia, além de evitar constantes paradas em postos de combustíveis.
Rodas esportivas de 17''
A Versys Tourer possui agilidade por ser equipada com rodas de 17 polegadas e pneus para uso urbano, tanto na parte dianteira quanto na traseira.
Suspensão de curso longo
A combinação de uma suspensão dianteira invertida e a suspensão traseira de curso mais longo com mola com ajustes, é uma das chaves do conforto e controle ativo oferecido pela Versys. Isso a torna mais segura independente das condições de estrada.
ABS Opcional
Para permitir ainda mais segurança ao condutor e seu passageiro, a Versys Tourer traz como item opcional o sistema de freios ABS. Os discos triplos em formato de pétalas proporcionam maior eficiência nas frenagens sem que haja o travamento da roda.
Visual moderno
A Versys Tourer tem estilo arrojado e típico de uma legítima Maxi Trail. A bolha frontal ganhou ainda mais destaque com a inclusão de um pára-brisa de maior dimensão, que com ao auxilio do pequeno defletor fixado em sua extremidade, direcionará o vento frontal para cima evitando o contato com o rosto do piloto.
Segurança
Visando a segurança do piloto e a busca pelo apelo touring, a Kawasaki decidiu incluir nessa nova versão protetores de mãos pintados na cor do modelo, dando um toque de modernidade.
Malas laterais
As malas laterais são exclusividade do modelo e possuem uma excelente capacidade de transporte, proporcionando maior comodidade em percursos longos, permitindo que o piloto e/ou garupa não carreguem malas e peso extra em suas costas.
Motor potente
Assim como em sua versão original, a Versys Tourer está equipada com motor bicilindrico de 649 cc refrigerado à água que gera 64 cv de potência a 6.500 rpm e conta com um torque máximo de 5,1 kgfm a 3.000 rpm, junto a transmissão de seis marchas.
Painel de instrumentos
A Versys Tourer traz painel com iluminação em LED, melhorando consideravelmente a visibilidade à noite, e garantindo acesso a itens fundamentais como: velocímetro digital, indicadores de rotação e marcadores do nível de combustível, além, é claro, de hodômetro parcial e total.
Posição de condução
A posição de condutor permanece ereta e, auxiliado pelo guidão mais largo, proporcionam ao motociclista uma condução muito mais confortável e relaxada, mesmo em viagens de longos trajetos.
Tanque de combustível
Com capacidade para 19 litros, o tanque de combustível proporciona boa autonomia, além de evitar constantes paradas em postos de combustíveis.
Rodas esportivas de 17''
A Versys Tourer possui agilidade por ser equipada com rodas de 17 polegadas e pneus para uso urbano, tanto na parte dianteira quanto na traseira.
Suspensão de curso longo
A combinação de uma suspensão dianteira invertida e a suspensão traseira de curso mais longo com mola com ajustes, é uma das chaves do conforto e controle ativo oferecido pela Versys. Isso a torna mais segura independente das condições de estrada.
ABS Opcional
Para permitir ainda mais segurança ao condutor e seu passageiro, a Versys Tourer traz como item opcional o sistema de freios ABS. Os discos triplos em formato de pétalas proporcionam maior eficiência nas frenagens sem que haja o travamento da roda.
Opção e preço:
Kawasaki Versys Tourer 650 modelo 2011, preços sugeridos (incluso frete, não inclusos seguro e ativação): R$ 33.749,00 e R$ 36.782,00 com ABS em SP / RJ; R$ 33.818,00 e 36.854,00 com ABS no DF / GO / MG / ES;
R$ 33.887,00 e R$ 36.926,00 com ABS em SC / PR; R$ 34.025,00 e 37.070,00 com ABS no RS.
Demais Estados: Consulte a concessionária autorizada local.
terça-feira, 12 de julho de 2011
Região Nordeste disputa com Sudeste liderança na venda de motos.
Texto: Fenabrave.
O fortalecimento da demanda no Nordeste está por trás da retomada na indústria de motocicletas, que conseguiu recuperar no primeiro semestre os patamares de vendas e atividade registrados antes da crise financeira.
Em dois meses deste ano - janeiro e março -, os emplacamentos de motos na região chegaram a superar os do Sudeste. A participação do Nordeste no mercado nacional de motos, que era de 23,6% há nove anos, chegou a 34,1% no mês passado.
Quando se considera todo o semestre, o consumo nordestino praticamente se equiparou ao mercado do Sudeste, onde está a maior frota desse veículo no país.
Para a Abraciclo, que representa os fabricantes de motos, a melhora de poder aquisitivo dos nordestinos - resultante de políticas de transferência de renda, inflação controlada e redução do desemprego - mais o acesso ao crédito pela população de baixa renda ajudam a explicar o movimento.
"O Bolsa Família tem um impacto enorme no Nordeste", diz Roberto Akiyama, presidente da Abraciclo, ao comentar os efeitos do programa do governo federal sobre o segmento de duas rodas.
O mercado nordestino já abriga 551 concessionárias de motos, o que, na análise por região, corresponde à segunda maior rede de distribuição do país, ainda muito atrás, contudo, do Sudeste, onde 897 revendas estão instaladas.
De janeiro a junho, a produção chegou a 1,08 milhão de unidades, perto do recorde de 1,11 milhão de motos registrada no primeiro semestre de 2008 - período anterior à quebra do Lehman Brothers.
Na comparação com a primeira metade do ano passado, a produção das fábricas de motos cresceu 24,6%. Só em junho foram produzidas 163,17 mil motocicletas, 14,5% a mais do que o mesmo período de 2010. Em relação a maio, contudo, houve queda de 19,9%, desempenho atribuído à paralisação da linha de produção de algumas montadoras em decorrência de manutenção ou férias coletivas.
Dados da Abraciclo mostram que as vendas no atacado - da montadora para concessionária - cresceram 18% no primeiro semestre, chegando a 1,03 milhão de unidades. Esse volume está muito próximo do recorde apurado no primeiro semestre de 2008, quando 1,04 milhão de motos foram negociadas.
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Top five das Marcas em junho de 2011.
Este mês foram comercializadas 161.771 motocicletas no Brasil, contra 171.690 em maio.Uma retração de 5.78%. Mas como sempre dizemos não há motivo para pânico, pois o saldo foi bastante positivo se comparado a junho de 2010, com um aumento de 16.68%. A previsão de comercialização para Junho era 152.029. portanto de qualquer forma o saldo foi positivo.
Vamos ver os números das Marcas:
1º lugar: Honda, com 127.430 unidades e 78,77% do mercado.
2º lugar: Yamaha com 18.816 unidades e 11,63% do mercado.
3º lugar: Dafra com 4.087 unidades e 2,53% do mercado.
4º lugar: Suzuki com 3.530 unidades e 2,18% do mercado.
5º lugar: Kasinski com 2.557 unidades e 1,58% do mercado; e resolvemos fazer desse Top five um Top Six, apresentando em...
6º lugar: a "Japinha Cheiro Verde" Kawazaki, com 984 unidades e 0,61% do mercado.
Lembramos sempre que estes números referem-se a motocicletas emplacadas.
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Harley Davidson inaugura loja em Campinas-SP.
Fonte: Fenabrave.
Comentário: Nilson Silva.
A Harley-Davidson realizou na última sexta-feira, dia 01º de julho, a inauguração oficial de sua primeira concessionária em Campinas (SP), a Tennessee Harley-Davidson. Localizada no bairro de Sousas, a concessionária é mais um ponto para os apaixonados e fãs da marca encontrarem os produtos Harley-Davidson. “A Tennessee H-D é muito importante para a Harley-Davidson, pois vai atender uma demanda muito grande que temos na cidade de Campinas e região. Queremos ampliar a nossa presença para oferecer uma experiência premium aos nossos clientes”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente da Harley-Davidson do Brasil.
A Tennessee Harley-Davidson comercializa toda a linha de motocicletas Harley-Davidson disponível no País, peças genuínas, acessórios, motorclothes e equipamentos de segurança. A concessionária realiza também a prestação de serviços de assistência técnica para os clientes.
“Estamos muito felizes em trazer para Campinas o universo Harley-Davidson. Nossa intenção é fazer com que nossos clientes vivenciem o verdadeiro espírito de liberdade dessa marca centenária”, afirma Gustavo Barros, sócio da Tennessee Harley-Davidson.
A concessionária, assim como outras unidades da marca, também é um ponto de encontro dos motociclistas e um espaço de eventos do HOG (Harley-Davidson Owners Group), o clube exclusivo de sugestão: proprietários de motocicletas Harley-Davidson.
Nosso comentário: Esta já é a terceira inauguração do mês de julho da marca americano, no Brasil. Já tínhamos noticiado aqui uma loja em porta Alegre e uma na Barra Funda também em São Paulo. Depois das brigas e desentendimentos com o Grupo Izzo, a HD está mostrando a que veio! Estamos Querendo saber quando vamos ter a nossa Concessionária Harley aqui no Distrito Federal.
Serviço:
Tennessee Harley-Davidson
Avenida Antonio Carlos de Couto Barros, 1.510 – Sousas – Campinas – São Paulo.
Fone: 19 3758-4400
sábado, 2 de julho de 2011
Balanço parcial 1º semestre/2011.
R2Motos revela desejo de crescer
Por Nilson Silva
Este mês o R2Motos ultrapassou a barreira dos sessenta mil visitantes. Continuamos com o nosso planejamento de chegar a seis dígitos até dezembro e para que isto aconteça continuamos contando com a sua participação, Motonauta.Outra marca importante é a quantidade de postagem. Estamos chegando a 100 postagens e outro grande número de comentários, quase todos devidamente respondido, pois temos tempo para isto.
Queremos continuar contando com a sua participação e pedimos que seja mais ativa criticando, sugerindo e elogiando para que possamos melhorar e ser um canal diferenciado sobre o mundo das duas rodas.
Um Moto abraço, e que a paz do Senhor jesus repouse em cada coração.
Nilson Silva.
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Top ten dos modelos mais vendidos em junho/2011.
Texto; Nilson Silva
Fonte: Fenabrave
Baixa um, baixa geral também vai baixar você?
Neste mês tivemos uma baixa quase geral entre os 10 modelos mais vendidos. Não sabemos determinar as causas. O mês está cheio teve apenas um feriado e não estamos visualizando outras conjunturas, mas daqui a pouco os especialistas do setor com certeza darão suas explicações.
Sem mais delongas vamos aos números:
Primeiro lugar: Honda GC 125 Fan,com 39.565 unidades.
Segundo lugar: Honda CG 150 Titan, com 32.940 unidades.
Em terceiro lugar: Honda Biz 125, com 18.421 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros 150, com 16.302 unidades.
Em quinto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 10.208 unidades.
Em sexto lugar: Honda Pop 100, com 7.614 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com 6.908 unidades.
Em oitavo lugar: Yamaha Fazer 250 com, 2.862 unidades.
Em nono lugar: Honda XRE 300, com 2.815 unidades.
Em décimo lugar: Yamaha T115 Crypton, com 1.952 unidades.
De todos este modelos listados apenas a Honda Pop 100 e a Yamaha YBR Factor 125 apresentaram saldo positivo em junho.
Fonte: Fenabrave
Baixa um, baixa geral também vai baixar você?
Neste mês tivemos uma baixa quase geral entre os 10 modelos mais vendidos. Não sabemos determinar as causas. O mês está cheio teve apenas um feriado e não estamos visualizando outras conjunturas, mas daqui a pouco os especialistas do setor com certeza darão suas explicações.
Sem mais delongas vamos aos números:
Primeiro lugar: Honda GC 125 Fan,com 39.565 unidades.
Segundo lugar: Honda CG 150 Titan, com 32.940 unidades.
Em terceiro lugar: Honda Biz 125, com 18.421 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros 150, com 16.302 unidades.
Em quinto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 10.208 unidades.
Em sexto lugar: Honda Pop 100, com 7.614 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com 6.908 unidades.
Em oitavo lugar: Yamaha Fazer 250 com, 2.862 unidades.
Em nono lugar: Honda XRE 300, com 2.815 unidades.
Em décimo lugar: Yamaha T115 Crypton, com 1.952 unidades.
De todos este modelos listados apenas a Honda Pop 100 e a Yamaha YBR Factor 125 apresentaram saldo positivo em junho.
Assinar:
Postagens (Atom)
Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024
Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...
-
O Site WIKIligue Beta diz que o termo "custom" vem do verbo inglês to customiza (customizar). e que se refere a personalização de ...
-
Vamos começar nesta sub categoria (custom acima de 250cc) falando da origem, da ancestral da mãe de todas as custom. a Harley Davdson, que i...
-
Conheci a Kallegari no salão de motos de São Paulo, quando fui comprar umas lembracinhas, e gostei do trabalho deles. A Kallegari é uma empr...