Existe segmento de associação de classe de fabricante de motocicletas afirmando de pés juntos que em outubro o saldo foi positivo. Isto porque eles contam também com os ciclomotores de até 50 cilindradas que na maioria dos estados não entram nas estatísticas de veículos emplacado. Mas basta apenas você comparar os dados de outubro com os do mês de setembro aqui publicados para ver um decréscimo considerável nos números, principalmente entre os primeiros modelos mais vendidos.
No segmentos das motocicletas Big Trails, a BMW G650GS continua em primeiro; a Yamaha XT 660 está em segundo ambos no azul e a Honda Transalp 700 está em terceiro mas no mês passado as vendas foram melhores.
Veja abaixo se a sua moto figura entre as 10 mais vendidas no Brasil:
1º lugar: Honda CG 150 Titan, com 35.221 unidades.
2º lugar: Honda CG 125 Fan com 29.045 unidades
3º lugar: Honda Biz 125 com 17.131 unidades.
4º lugar: Honda NXR 150 Bros com 15.091 unidades.
5º lugar: Yamaha YBR 125 Factor 9.788 unidades.
6º lugar: Honda Pop 100 com 7.241 unidades.
7º lugar: Honda CB 300R com, 5.746 unidades.
8º lugar: Honda XRE 300, com 2.466 unidades
9º lugar: Yamaha 250 Fazer, 2.430 unidades
10º lugar Yamaha T 115 Crypton:2.068 unidades.
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Harley Davison convoca Road King e outros modelos para substituir interruptor
Road King Fire |
Harley convoca no Brasil 1.352 motos fabricados entre 2009 e 2011 para recall
A Harley-Davidson do Brasil convoca os proprietários das motocicletas Touring, modelos Road King®Classic, Road King® Police, Street Glide®, Ultra Classic® Electra Glide®, Electra Glide® Classic, Electra Glide® Standard Police, Electra Glide® Ultra Limited, CVO™ Street Glide® e CVO™ Ultra Classic® Electra Glide®, anos de fabricação 2009, 2010 e 2011, para que atendam à uma campanha de recall. Essa iniciativa atinge 1.352 motocicletas em todo o território nacional.
O objetivo é solicitar aos consumidores que encaminhem as motocicletas envolvidas na campanha à rede de concessionários Harley-Davidson para a substituição gratuita do interruptor traseiro da luz de freio.
O objetivo é solicitar aos consumidores que encaminhem as motocicletas envolvidas na campanha à rede de concessionários Harley-Davidson para a substituição gratuita do interruptor traseiro da luz de freio.
Em razão de uma proximidade do interruptor traseiro da luz de freio ao sistema de exaustão, este poderá não resistir à temperatura a qual será exposto, ocasionando, eventualmente, uma falha no funcionamento do freio e/ou da luz de freio.
Essa não conformidade pode afetar a dirigibilidade das motocicletas, com risco de acidentes para o motociclista e terceiros.
Para verificar se a sua motocicleta está envolvida nesta campanha, a Harley-Davidson fornece informações aos seus clientes por meio do site da empresa (www.harley-davidson.com.br), do Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC ( 0800 724 1188 ), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, ou aos sábados, das 9h às 15h (exceto feriados) ou, ainda, do e-mail (sac@harley-davidson.com.br)
Todos os serviços serão realizados gratuitamente. Para comodidade, a Harley-Davidson recomenda ao consumidor que agende previamente a visita por meio do SAC.
Essa medida visa a manter o compromisso de respeito aos consumidores e o foco da empresa em oferecer produtos com qualidade e segurança. A Harley-Davidson esclarece ainda que não tem conhecimento da ocorrência de acidentes no Brasil originado pelas razões técnicas relatadas.
Top five das marcas em outubro de 2011.
Houve retração generalizada de 16,27% em relação ao mês de setembro. Diminuição do crédito ao consumidor? diminuição da Atividade industrial? Crise na Zona do Euro? Crise financeira na Grécia? Substituição do Ministro dos Esportes? Não consigo explicar. Talvez Freud explica.
Este mês retardamos um pouco a divulgação do comportamento do mercado, devido a nossa viagem para participar de encontro de moto fora do país. Mas como sempre digo: "Antes tarde do que muito mais tarde". Ei-los.
1º lugar: Honda com 114.966 unidades e 78,68% do mercado.
2º lugar: Yamaha com 17.711 unidades e 12,12% do mercado.
3º lugar: Suzuki com 3.051 unidade e 2,09% do mercado.
4º lugar: Dafra com 2.722 unidades e 1,86% do mercado.
5º lugar: Kasinski com 2.569 unidades 1,76% do mercado.
Este mês retardamos um pouco a divulgação do comportamento do mercado, devido a nossa viagem para participar de encontro de moto fora do país. Mas como sempre digo: "Antes tarde do que muito mais tarde". Ei-los.
1º lugar: Honda com 114.966 unidades e 78,68% do mercado.
2º lugar: Yamaha com 17.711 unidades e 12,12% do mercado.
3º lugar: Suzuki com 3.051 unidade e 2,09% do mercado.
4º lugar: Dafra com 2.722 unidades e 1,86% do mercado.
5º lugar: Kasinski com 2.569 unidades 1,76% do mercado.
sábado, 5 de novembro de 2011
De Brasilia ao Uruguai
Saída de Samambaia-DF |
Com Alejandro e outros amigos do Uruguai |
Fotos e texto: Nilson Silva.
Como viajar de moto para fora do Brasil, fazer novas amizades, se divertir e voltar para casa tranquilo e com economia.
Sempre tivemos vontade de descer para as bandas do Sul. O 1º Encontro de Motos e Amigos de Melo-Uruguai foi a oportunidade que esperávamos para isto. Vamos adiantar que optamos por fazer uma viagem de baixo custo, uma vez que a amada esposa não pôde ir e não encontramos outro motociclista para nos fazer companhia.
Hotel em José Bonifácio-SP |
Nossa saída foi no dia 17/10, ás 08:30 horas de Samambaia Distrito Federal do posto Texaco no Km 5 da BR-060 sentido Goiânia. Almoço aí perto de Professor Jamil-GO por volta de 11:00 horas. Por volta de 17:30 hs, com tempo bom, estávamos em José Bonifácio-SP, pouco depois de São José do Rio Preto, BR 153, a uns 750 km de Brasilia, onde pernoitamos no Hotel dos Viajantes.
Aceguá-Uruguai, vista do Hotel Texaco |
Hotel Em Cruz Alta-RS |
Uma expressão de fraternidade entre os povos. |
Último Km da BR 153 (Yessss) |
Moto de carga da fronteira |
21/10, a encrenca foi quando fui na Migracion com carta verde (seguro de veículo de mais ou menos r$ 50,00 pra quem entra no Uruguai) na mão pegar o tal de permisso. Permission negada pra mim porque minha identidade de servidor público, expedida pelo CBMDF e com fé pública em todo Território Nacional não vale na República Oriental do Uruguay.
Voltamos para o lado do RS, procuramos a Brigada Militar e o Sargento nos orientou a procurar a Base da Policia Nacional. Assim fizemos. Explicamos a situação toda para os policiais Javier e Cravijo e uma hora e meia depois estávamos com o nosso "permisso especial" na mão.
Chegando em Melo-Cerro Largo, de repente me vejo na contra mão de uma rua movimentada mas fui abordado por Álvaro, uma pessoa prestativa que se dignou a me levar ao local do Evento. Quando falei o meu nome na entrada os recepcionistas disseram que Alejandro e Estela, organizadores do encontro, já estavam me esperando. Daí pra frente a coisa fluiu bem graças a Deus.
Devolução de "permisso" para colocar o pé no Brasil |
23/10. Saímos por volta de 8:30 de Melo, Almoçamos em Caçapava do Sul e dormimos novamente em Cruz Alta, no mesmo Hotel Pinheiro.
24/10. Rodamos 870 Km e dormimos em Ibaití-PR, lanche na rua abaixo, hotelzinho arrumadinho mas foi o mais caro do percurso.
Hotel em Ibaiti-PR |
26/10. De Centralina a Brasilia uns 450Km em pista duplicada... consegui almoçar em casa com as mulheres da minha vida por volta de meio dia. Assim nós fechamos a viagem ao Uruguai de exatos 5.116 Km, onde tivemos os seguintes dados mais importantes:
domingo, 16 de outubro de 2011
Na Estrada
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Salão Duas Rodas 2011: R2Motos esteve presente.
Nosso passeio pelo Salão Duas Rodas 2011.
Dafra Next 250 |
Zero Motorcycle moto elétrica de 30 mil pilas. |
De Harley a gente fica Bonito na foto |
Com Aneek Datta, Diretor da indiana Hero. |
Em 2009 a Sundwn Motos esta presente com promessa de lançamento e agora, ausente e quase extinta.
Em 2009 a Garinni Motos estava com um grande estande,desta vez não a vimos se esteve por lá nos desculpe a inobservância.
Custom Keeway - Enfeitadinha. |
Em 2009 a Dafra fabricava a Speed 150 como "carro chefe". Agora está montando o Scooter Sym 300, 2 modelos da BMW, a street 150 indiana TVS, alguns modelos da Italiana MV Agusta e prometendo para muito breve a street Riva 150, a esportiva Taiwanesa next 250cc e a Sul Coreana Roadwin 250, ambas muito bonitas,com injeção eletrônica e com certeza, em se concretizando, vão dar uma reviravolta no segmento nos "esportivas" de 250.
Scooter Niponica nova marca japonesa |
E agora vamos á seção "permita-Deus-que-eu-nasça-e-no-Mercado-Brasileiro-venha-me-firmar" dedicado as marcas que a gente nunca ouviu falar e justamente por isto estava lá buscando divulgação:
- AJP, uma marca Portuguesa com certeza com 3 modelos Off Road e que está sediada no Rio Grande do Sul.Veja o Site do pessoal da terrinha, ô pa!!! www.ajpmotos.com.br
Nova BMW G650 Sertão. |
- Hero. Uma marca indiana, com as recepcionistas muito comportadinhas, sem roupas chamativas. Justamente este detalhe chamou a minha atenção. Também os modelos de 110 a 250cc alguns com injeção eletrônica e 3 anos de garantia, com uma pedaleira especial do lado esquerdo para levar a amada na garupa. Parece que as mulheres indianas gostam de ficar sentadinhas e comportadas na garupa. Veja mais no site: www.heromotocorp.com
Jonny Motorcycle, Marca Bahiana, meu reiiiii. |
- Acellera, também de origem Chinesa com promessa de fábrica no interiôrrrr de São Paulo, mais precisamente em Botucatú e umas 5 opções de motos. Veja aqui no site: www.acellera.com.br
Sobre os grandes lançamentos das grande marcas das grandes fabricantes temos certeza que foi bem divulgado e não ficamos com pesar no coração por não falar aqui.
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Honda não quer ficar para trás e investe no segmento Premium de motocicletas
Fonte: Fenabrave
Fabricante das motos mais populares do país, a Honda partiu para um avanço mais agressivo sobre os segmentos mais sofisticados do mercado de duas rodas, onde quer ocupar espaços de competidores internacionais do porte de Harley-Davidson, Kawasaki, BMW Motorrad, Suzuki, Ducati e Yamaha.
A decisão da empresa envolve a adaptação da rede de concessionárias - com a criação de espaços de venda dedicados a motos de alta cilindrada -, além do treinamento de vendedores e mecânicos para garantir o suporte técnico e comercial a produtos com maior complexidade tecnológica.
A Honda já tem 60 revendas preparadas e pretende expandir esse número para 100 lojas até o fim do ano, chegando a 150 pontos de venda até 2013. O objetivo é reforçar a posição nas vendas de motos com mais de 450 cilindradas, cujos preços partem de R$ 30 mil e chegam até R$ 95 mil.
Em três anos, a montadora quer aproveitar a ascensão social no país para expandir de 25% para 40% sua participação nesse mercado - que, em suas contas, sairá de 40 mil para 55 mil unidades até 2013.
As motos de alta cilindrada representam praticamente um nicho de um mercado, o qual somou 1,8 milhão de motocicletas no ano passado. Mas seu rápido crescimento e a possibilidade de ganhar com o rentável negócio de itens de segurança, acessórios e customização estão estimulando as revendas a investir no segmento.
Roberto Akiyama, diretor comercial da Honda, afirma que o público do mercado de alta cilindrada costuma consumir em torno de 10% do valor da moto em artigos acessórios, como capacetes, macacões, luvas e equipamentos opcionais.
Dentro das ações para preparar a equipe de assistência técnica, mecânicos da Honda passaram por 150 horas de treinamento, o dobro do tempo gasto na formação dos técnicos de motos de baixa cilindrada. Em outra frente, a área comercial das revendas foi reformulada para abrigar novo showroom e uma butique de acessórios e vestuários.
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