segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Primeiro Encontro de Moto e Amigos em Melo, Uruguai


Acampamento na Chácara Union
O R2motos participou do 1º Encontro Internacional de Motos e Amigos realizado entre os dias 21 e 23 de outubro na cidade de Melo, Capital do Departamento de Cerro largo no Uruguai.
Tomamos conhecimento do Evento nas redes sociais por intermédio de Estela Corbelo e Alejandro Silva, integrantes do Moto clube Los Viragos que em Parceria com o Moto clube RPmafondo e outros formam os "Motociclistas Unidos de Melo", entidade responsável pela organização e desenvolvimento da festa.
Casamento no Evento
Organizador entregando troféu
Entre as atracões do evento podemos destacar Banda La Sociedad, de Melo; La Flor de Melo; cantor Roberto Reys, (que canta também músicas do rei Roberto Carlos). Entrega de troféus para várias categorias de participantes, inclusive o que veio de mais longe.  Teve também um show de manobras radicais com os Gaúchos de Bagé-RS. O "padre" Dinho também esteve por lá, perdendo a cabeça de vez em quando.
Churrasco á vontade
No sábado por volta de meio dia teve até a realização de um casamento, acredite.
Troféu que veio pra Brasilia
O evento tinha uma ótima área de camping, com chuveiros quentes, cantina e um refeitório improvisado onde foram servidos almoços churrasco e jantas para os mais de 2 mil participantes, formados  na sua  maioria pelo pessoal do Rio Grande do Sul e do próprio Uruguay. Destacamos a participação maciça dos Moto clubes/Moto grupos num total de 183 nas contas do o organizador
"Padre" Dinho perdendo a cabeça
Moças da "Inscripcion"
Segundo Alejandro Silva o apoio dos empresários poderia ter sido maior, mas mesmo com estas e outras dificuldades as expectativas foram superadas, pois os organizadores, entre eles os 22 integrantes do Staff se desdobraram, correram atrás,deram o melhor de si.
Sendo recebido
Andamos a pé bastante pela cidade e encontramos entre outras coisas várias revendas de motos, até em loja de m´veis e eletrodomésticos, principalmente das marcas Yumbo e Winner, ambas de origem chinesa. O dono da loja com quem conversamos nos confidenciou que Yumbo é uma marca de motos chineses própria do Uruguai: Eu explico: Em outros países do Mercosul a mesma moto pode vir com outro nome. Vimos também Lifan e outras marcas.

Estela Corbelo entregando mais um troféu

Staff do Evento

Arribando no domingo de manhã
moças da cantina
 Em conversa informal ficamos sabendo que estas são as principais marcas montadas no Uruguai. As Nipônicas Honda e Yamaha que dominam o Mercado Brasileiro vimos poucas rodando.



Nós com os Gaúchos de Santa Maria na fronteira

mais uma expressão de fraternidade entre povos
Ainda em relação ao evento creio que todos ficaram felizes. Não fiquei sabendo de descontentamento, até porque percebemos o esforço dos organizadores tentando sempre agradar a todos e fazer o melhor.
Outras máquinas do evento

Ano que vem tem mais e melhor com certeza. Participe!!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Yamaha faz Recall de Midnnight Star 2009 a 2011.

Confira aqui se a sua Yamaha XVS950 está entre as convocadas para troca do tubo de alimentação de combustível.

A Yamaha Motor da Amazônia Ltda. convoca os proprietários das motocicletas modelo XVS950 Midnight Star, ano 2009 a 2011 a entrarem em contato com uma concessionária autorizada para agendar a substituição gratuita do conjunto do tubo de alimentação de combustível, a partir de 07 de novembro de 2011. para saber se sua moto está entre as convocadas entre no site do fabricante

 Embora não se tenha conhecimento da ocorrência de acidentes no Brasil envolvendo as motocicletas acima, a Yamaha informa que, devido a uma impropriedade na mangueira que une os tubos de alimentação de combustível, pode haver diminuição da vedação entre a mangueira e os referidos tubos, com consequente vazamento do combustível e risco de incêndio.
Solução: Substituição gratuita do conjunto do tubo de alimentação de combustível

A Yamaha Motor adota essa medida em caráter preventivo e destaca a importância do atendimento imediato a esta convocação. Para informações adicionais, ligue para 0800 772 8822 , no horário comercial, ou entre no site da Yamaha Motor da Amazônia:http://www.yamaha-motor.com.br

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Novo pneu IRA (do) garante performance na estrada e no asfalto

O versátil pneu IRA Bunker oferece estrutura reforçada com utilização on/off road

Perdão pelo trocadilho no título da matéria!.
A IRA Motoparts, uma das principais fabricantes de pneus e acessórios para motos do Brasil, acaba de apresentar mais uma novidade, o pneu IRA Bunker, primeiro produto da marca com funcionalidade on/off road. Versátil e desenvolvido para se adaptar a qualquer tipo de superfície, o modelo chega ao mercado com a proposta de garantir excelente desempenho do asfalto à estrada de terra.
Além da versatilidade na medida 90/90-18, o pneu IRA Bunker apresenta estrutura reforçada, que garante até 30 quilos a mais de capacidade de carga para o motociclista, se comparado aos demais pneus da mesma categoria. Com isso, os pilotos podem carregar mais peso ao pilotar no trânsito da cidade ou no campo.

“Com o lançamento do pneu IRA Bunker, conseguimos ampliar o alcance dos nossos produtos para motos como a BROS e a XTZ. Além disso, os pneus 90/90-18 permitem que o motociclista carregue mais peso na moto, sem comprometer a durabilidade dos pneus. Ofereceremos produtos que possam atender aos diferentes perfis de consumidores, focando no design arrojado e na qualidade”, comenta Caio Fontana, diretor Comercial e de Marketing da IRA. 

Os novos pneus IRA Bunker podem ser aplicados a mais de dez modelos de motocicletas vendidos no País, como Honda CG e Bros; Yamaha YBR e XTZ; e similares.

O pneu IRA Bunker está disponível em seis versões: IRA 90/90-19 TT 52P (dianteiro), IRA 110/90-17 TT 60P (traseiro), IRA 80/100-18 TT 47P (dianteiro), IRA 90/90-18 REINF TT 57P (traseiro), IRA 80/90-21 TT 48T (dianteiro) e IRA 110/80-18 TT 58T (traseiro).

Top ten dos modelos mais vendidos em outubro/2011

Existe segmento de associação de classe de fabricante de motocicletas afirmando de pés juntos que em outubro o saldo foi positivo. Isto porque eles contam também com os ciclomotores de até 50 cilindradas que na maioria dos estados não entram nas estatísticas de veículos emplacado. Mas basta apenas você comparar os dados de outubro com os do mês de setembro aqui publicados para ver um decréscimo considerável nos números, principalmente entre os primeiros modelos  mais vendidos.
No segmentos das motocicletas Big Trails, a BMW G650GS continua em primeiro; a Yamaha XT 660 está em segundo ambos no azul e a Honda Transalp 700 está em terceiro mas no mês passado as vendas foram melhores.
Veja abaixo se a sua moto figura entre as 10 mais vendidas no Brasil:

1º lugar:  Honda CG 150 Titan, com 35.221 unidades.
2º lugar: Honda CG 125 Fan com 29.045 unidades
3º lugar: Honda Biz 125 com  17.131 unidades.
4º lugar: Honda NXR 150 Bros com 15.091 unidades.
5º lugar: Yamaha YBR 125 Factor  9.788 unidades.
6º lugar: Honda Pop 100 com 7.241 unidades.
7º lugar: Honda CB 300R com, 5.746 unidades.
8º lugar: Honda XRE 300, com  2.466 unidades
9º lugar: Yamaha 250 Fazer, 2.430 unidades
10º lugar Yamaha T 115 Crypton:2.068 unidades.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Harley Davison convoca Road King e outros modelos para substituir interruptor

Road King Fire
Harley convoca no Brasil 1.352 motos fabricados entre 2009 e 2011 para recall
A Harley-Davidson do Brasil convoca os proprietários das motocicletas Touring, modelos Road King®Classic, Road King® Police, Street Glide®, Ultra Classic® Electra Glide®, Electra Glide® Classic, Electra Glide® Standard Police, Electra Glide® Ultra Limited, CVO™ Street Glide® e CVO™ Ultra Classic® Electra Glide®, anos de fabricação 2009, 2010 e 2011, para que atendam à uma campanha de recall. Essa iniciativa atinge 1.352 motocicletas em todo o território nacional.

O objetivo é solicitar aos consumidores que encaminhem as motocicletas envolvidas na campanha à rede de concessionários Harley-Davidson para a substituição gratuita do interruptor traseiro da luz de freio.
Em razão de uma proximidade do interruptor traseiro da luz de freio ao sistema de exaustão, este poderá não resistir à temperatura a qual será exposto, ocasionando, eventualmente, uma falha no funcionamento do freio e/ou da luz de freio.
Essa não conformidade pode afetar a dirigibilidade das motocicletas, com risco de acidentes para o motociclista e terceiros.
Para verificar se a sua motocicleta está envolvida nesta campanha, a Harley-Davidson fornece informações aos seus clientes por meio do site da empresa (www.harley-davidson.com.br), do Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC (            0800 724 1188      ), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, ou aos sábados, das 9h às 15h (exceto feriados) ou, ainda, do e-mail (sac@harley-davidson.com.br)
Todos os serviços serão realizados gratuitamente. Para comodidade, a Harley-Davidson recomenda ao consumidor que agende previamente a visita por meio do SAC.
Essa medida visa a manter o compromisso de respeito aos consumidores e o foco da empresa em oferecer produtos com qualidade e segurança. A Harley-Davidson esclarece ainda que não tem conhecimento da ocorrência de acidentes no Brasil originado pelas razões técnicas relatadas.

Top five das marcas em outubro de 2011.

Houve retração generalizada de 16,27% em relação ao mês de setembro. Diminuição do crédito ao consumidor? diminuição da Atividade industrial? Crise na Zona do Euro? Crise financeira na Grécia? Substituição do Ministro dos Esportes? Não consigo explicar. Talvez Freud explica.
Este mês retardamos um pouco a divulgação do comportamento do mercado, devido a nossa viagem para participar de encontro de moto fora do país. Mas como sempre digo: "Antes tarde do que muito mais tarde". Ei-los.

1º lugar: Honda com  114.966 unidades e 78,68% do mercado.
2º lugar: Yamaha com  17.711 unidades e 12,12% do mercado.
3º lugar: Suzuki com  3.051 unidade e 2,09% do mercado.
4º lugar: Dafra com  2.722  unidades e 1,86% do mercado.
5º lugar: Kasinski com  2.569 unidades 1,76% do mercado.

sábado, 5 de novembro de 2011

De Brasilia ao Uruguai


Saída de Samambaia-DF

Com Alejandro e outros amigos do Uruguai


Fotos e texto: Nilson Silva. 
Como viajar de moto para fora do Brasil, fazer novas amizades, se divertir e voltar para casa tranquilo e com economia.

Sempre tivemos vontade de descer para as bandas do Sul. O 1º Encontro de Motos e Amigos de Melo-Uruguai foi a oportunidade que esperávamos para isto. Vamos adiantar que optamos  por fazer uma viagem de baixo custo, uma vez que a amada esposa não pôde ir e não encontramos outro motociclista  para nos fazer companhia.
Hotel em José Bonifácio-SP
Mesmo sendo de baixo custo conseguimos fazer no minimo 3 refeições por dia e dormimos sempre em hotéis decentes. Ao final da matéria daremos um resumo das despesas, quem sabe assim  você perde o medo e sai da toca.
Nossa saída foi no dia 17/10, ás 08:30 horas de Samambaia Distrito Federal do posto Texaco no Km 5 da BR-060 sentido Goiânia. Almoço aí perto de Professor Jamil-GO por volta de 11:00 horas. Por volta de 17:30 hs, com tempo bom, estávamos em José Bonifácio-SP, pouco depois de São José do Rio Preto, BR 153, a uns 750 km de Brasilia, onde pernoitamos no Hotel dos Viajantes.
Aceguá-Uruguai, vista do Hotel Texaco
Dia 18/10, saímos por volta de 08:00 horas, tempo bom, exceto por um forte  vento lateral que nos fêz andar um pouco inclinado para a esquerda na moto por uns 150km até a divisa do Paraná. Almoço em Mairink-PR. Pernoite e janta em Rebouças-PR, cidadezinha ás margens do pior trecho da BR 153, mas de gente prestativa, Hotel Bisa-Tur.
Hotel Em Cruz Alta-RS
Dia 19/10, o tempo amanheceu nublado mas não choveu. A BR 153 tem buracos mas estamos de Big trail, então a gente consegue imprimir uma média de 80 Km/h e 26 Km por litro, e desta forma passamos por União da Vitória-PR e almoçamos Em Irani-SC, na Serra Catarinense. (Frio de lascar no alto da serra). Continuamos descendo atravessamos o Rio Uruguai na divisa SC/RS, passamos por Erechim, Passo Fundo,  Getúlio Vargas, Carazinho. Abastecimento próximo a Panambi.  Chegamos em Cruz Alta no fim da tarde, onde ficamos no Hotel Pinheiro, lugar aconchegante, no trevo de entrada para a cidade.
Uma expressão de fraternidade entre os povos.
Último Km da BR 153 (Yessss)
20/10, saimos por volta de 10:00 horas com planejamento de chegar e Aceguá, na Fronteira. Passamos por Santa Maria e almoçamos em Caçapava do Sul. Depois do almoço rodamos uns 15 Km e o tanque marcou reserva. Tudo bem né? Tudo bem nada! são 140 quilômetros de Caçapava do Sul até Bagé sem sem cidade e sem posto de gasolina. Ainda bem que Deus colocou o José, Borracheiro uruguaio no meu caminho que, me arranjou dois litros de gasolina do seu Voiage dos anos 80 e consegui tirar os 50 Km restante até Bagé onde pode abastecer. (Que sufoco)!!!!
Moto de carga da fronteira
Aceguá Brasil só tinha o Hotel Texaco. Aceguá Uruguai não vi Hotel. Então ficamos felizes no lado Brasileiro, mas de uma janela privilegiada onde podia se contemplar o país vizinho.
21/10, a encrenca foi quando fui na Migracion com carta verde (seguro de veículo de mais ou menos r$ 50,00 pra quem entra no Uruguai) na mão pegar o tal de permisso. Permission negada pra mim porque minha identidade de servidor público, expedida pelo  CBMDF e com fé pública em todo Território Nacional não vale na República Oriental do Uruguay.
Voltamos para o lado do RS, procuramos a Brigada Militar e o Sargento nos orientou a procurar a Base da Policia Nacional. Assim fizemos. Explicamos a situação toda para os policiais Javier e Cravijo e uma hora e meia depois estávamos com o nosso "permisso especial" na mão.
Chegando em Melo-Cerro Largo, de repente me vejo na contra mão de uma rua movimentada mas fui abordado por Álvaro, uma pessoa prestativa que se dignou a me levar ao local do Evento. Quando falei o meu nome na entrada os recepcionistas disseram que Alejandro e Estela, organizadores do encontro, já estavam me esperando. Daí pra frente a coisa fluiu bem graças a Deus.
Devolução de "permisso" para colocar o pé no Brasil
Foi muito legal o Encontro, ficamos lá 21 e 22/10, hospedado no Príncipe das Astúrias.
23/10. Saímos  por volta de 8:30 de Melo, Almoçamos em Caçapava do Sul e dormimos novamente em Cruz Alta, no mesmo Hotel Pinheiro.
24/10. Rodamos 870 Km e dormimos em Ibaití-PR, lanche na rua abaixo, hotelzinho arrumadinho mas foi o mais caro do percurso.
Hotel em Ibaiti-PR
25/10. O tempo mudou. a chuva caiu por uns 150 Km e conseguimos rodar pouco mais de 200 Km até meio dia e assim fomos alternando sol e chuva até Centralina-MG, uns 750 quilômetros, onde dormimos num hotelzinho de posto de gasolina.
26/10. De Centralina a Brasilia uns 450Km em pista duplicada... consegui almoçar em casa com as mulheres da minha vida por volta de meio dia. Assim nós fechamos a viagem ao Uruguai de exatos 5.116 Km, onde tivemos os seguintes dados mais importantes:

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