quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Mercado Brasileiro do motos tem novo recorde de vendas no acumulado até novembro.

Roberto Yoshio Akiyama - Presidente da ABRACICLO.

Um milhão novecentos e trinta mil unidades vendidas de janeiro a novembro/2011.
O mercado doméstico de motocicletas alcançou novo recorde ao registrar 1 milhão 930 mil unidades vendidas no atacado de janeiro a novembro, de acordo com dados divulgados pela Abraciclo na terça-feira, 6. Nos onze primeiros meses de 2011 foram vendidas 8,5% a mais de motocicletas do que em todo 2008, o pico histórico anterior para o segmento. Na comparação com janeiro-novembro do ano passado as vendas foram 13,6% maiores.
Roberto Akiyama, presidente da entidade, observou que o setor demorou três anos para se recuperar da crise mundial de 2008. Naquele ano foram vendidas 1 milhão 880 mil motocicletas no atacado – em 2009 o mercado caiu para 1 milhão 580 mil e no ano passado fechou com 1 milhão 810 mil.

Somado o volume projetado para dezembro a Abraciclo acredita que pela primeira vez a indústria de duas rodas superará o patamar de 2 milhões de motocicletas comercializadas no mercado doméstico.

A produção de novembro fechou em 195,6 mil motocicletas, alta de 7,7% com relação ao mesmo mês do ano passado e estabilidade na comparação com outubro. Nos primeiros onze meses de 2010 saíram das linhas de montagem da Zona Franca de Manaus, na Capital do Amazonas, 18,3% a mais de motos do que em mesmo período de 2010.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Ramon Sacilotti vence Rally dos Amigos 2011 realizado em Itatinga-SP.

Além do piloto paulista, Gregório Caselani e Moara Sacilotti representaram a Rinaldi no evento que encerrou a temporada 

O paulista Ramon Sacilotti venceu a edição 2011 do Rally dos Amigos, prova tradicional que encerra a temporada nacional de competições da modalidade, e ficou com o título do Sertões Series. A disputa aconteceu em Itatinga, interior paulista, no dia 3 de dezembro, e contou também com a participação de Moara Sacilotti e Gregório Caselani, todos patrocinados pela Rinaldi.

Válida pela quinta e última etapa do Brasileiro de Rally Baja, e sétima e última do Sertões Series, a prova teve 124 quilômetros de especial. Ramon venceu com tempo total de 1h40min3seg e, além de sagrar-se campeão do Series, garantiu o vice-campeonato do Brasileiro de Rally Baja.

“Foi uma prova muito boa, num terreno bem arenoso, do jeito que eu gosto. Me diverti bastante”, comenta Ramon. “Lá pela metade da especial, busquei o piloto da minha frente, acabei caindo, e no fim me recuperei, ganhando a corrida e garantindo o título do Sertões Series, que é um campeonato muito importante, muito bem organizado e ainda vai crescer bastante”, descreve. “Os resultados estão melhorando, terminei o ano vencendo, e isso mostra que tenho condições de fazer uma boa temporada em 2012”, encerra, agradecendo todos os patrocinadores, amigos e familiares que ajudaram na conquista.

Gregório Caselani estreou na categoria Production Aberta, de moto 450cc, e levou azar na estratégia. “Optei por uma estratégia arriscada, mas que poderia me dar vantagem. Larguei com o tanque cheio para não fazer abastecimento no meio da prova. Só que tive uma pane seca a três quilômetros do final”, conta. “Mesmo sem estar acostumado à moto nova, estava andando bem e o resultado viria. Agora é só treinar forte para o ano que vem”, comenta.

Moara Sacilotti tinha a intenção de se divertir na última prova de 2011. E fez isso com a qualidade de sempre, competindo na categoria Production Aberta. “Foi o melhor Amigos que participei dos últimos anos. Uma prova muito legal, bem organizada e que valeu muito a pena. Terminei em nono lugar e fechei um ano excelente, quase tão bom quanto 2010. Agora é descansar um pouco e se preparar para 2012, que vai ser uma temporada bem puxada”, projeta.

Top Five das Marcas em novembro/2011.


Em outubro houve queda significativa no setor. Mas novembro mostra recuperação.


Após uma queda significativa no mês de outubro, o Mercado Brasileiro do Motocicletas. reagiu positivamente em novembro. Apesar dos dois feriados os números foram bem melhores que o mês 10, pois foram produzidas 166.674 unidades contra 146.122, um aumento de 14,06%. Quando comparamos com novembro do ano passado o aumento foi de 5,16%. Portanto aquele revés de um outubro quase vermelho foi na verdade um ventinho mixuruca e tudo continua como dantes do quartel de Abrantes.
Vejamos então os números das 5 marcas mais vendidas na terra de Pindorama:

Em 1º Lugar:  HONDA com 132.222 unidades e 79,33% do mercado.
Em 2º Lugar: YAMAHA com  19.776 unidades e  11,87% do mercado.
Em 3º Lugar:  SUZUKI com  3.342 e 2,01% do mercado.
Em 4º Lugar DAFRA com  2.820 e  1,69% do mercado.
Em 5º Lugar: KASINSKI com  2.726 e 1,64% do mercado.
A Shineray vem em sexto sendo seguida de perto pela Kawazaki.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Top ten dos modelos mais vendidos em novembro/2011

Fonte: FENABRAVE. 
Reação positiva do mercado após um outubro de baixa
Este mês como era de se esperar houve uma reação positiva e as vendas superaram com folga o mês de outubro. Ainda bem!
Vamos aos dados então sem mais delonga:

1º lugar:  Honda CG 150 Titan, com 40.689 unidades.
2º lugar: Honda CG 125 Fan com 33.617  unidades
3º lugar: Honda Biz 125 com  19.396 unidades.
4º lugar: Honda NXR 150 Bros com 16.754 unidades.
5º lugar: Yamaha YBR 125 Factor  10.443 unidades.
6º lugar: Honda Pop 100 com 8.362 unidades.
7º lugar: Honda CB 300R com 6.934 unidades.
8º lugar: Honda XRE 300, com  3.174 unidades
9º lugar: Yamaha 250 Fazer com 2.633 unidades
10º lugar Yamaha T 115 Crypton com 2.437 unidades.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Harley-Davidson Financial Services chega ao Brasil

Larry Hund Presidente da HD Financial Service.



Está pensando em comprar uma Harley Davison financiada? a HDFS acaba de chegar ao Brasil para resolver seus problemas.


A Harley-Davidson Financial Services, uma subsidiária da Harley-Davidason Inc., chega ao Brasil para oferecer serviços financeiros aos clientes da marca. O braço financeiro da Harley-Davidson terá suas operações locais realizadas por meio de parceiros licenciados.

O lançamento desta nova iniciativa da empresa no Brasil é mais uma vantage estratégica da marca e ajudará a facilitar as vendas e promover uma experiência ainda melhor para os fãs da vida em suas rodas.

“Trazer a Harley-Davidson Financial Services ao País é apenas o mais recente passo da empresa neste mercado estratégico, que é o Brasil, para ajudar os clientes a alcançar o sonho de adquirir uma motocicleta Harley-Davidson e fazer parte do estilo de vida único da marca por meio de um financiamento competitivo que estará disponível em toda a rede de concessionárias a partir de dezembro”, explica Larry Hund, CEO da Harley-Davidson Financial Services.

O Bradesco, primeira instituição licenciada pela HDFS no Brasil, será responsável pela oferta do financiamento nas concessionárias em todo território nacional a partir de dezembro.

O Harley Finance é um produto especialmente criado para a compra de motocicletas Harley-Davidson nas concessionárias oficiais da marca. Os prazos são de 24 a 60 meses e a taxa de juros será umas das mais competitivas do mercado.

As concessionárias Harley-Davidson estarão interligadas ao sistema do Bradesco para o envio de propostas de financiamento de modelos novos e motocicletas seminovas, garantindo mais agilidade no processo, sem a necessidade de o cliente ir até uma agência bancária, ou seja, é possível ter uma resposta rápida enquanto o cliente ainda está na concessionária.

Além desse lançamento, a Harley-Davidson Financial Services já planeja a ampliação das operações financeiras locais com novos produtos que serão anunciados já em 2012, como cartões de crédito, assistência 24h e seguros.

Os próximos produtos serão cartão de crédito e seguro para motocicleta, entre outras novidades em processo de negociação com parceiros locais que viabilizem a oferta desses produtos aos fãs do motociclismo aqui no Brasil, como plano pré-pago de serviços, planos de proteção e seguros para locações e eventos.

“O apoio dos serviços financeiros será definitivamente mais um benefício aos clientes da Harley-Davidson. Além de ampliar a rede de concessionários para atingir os mais consumidores, a HDFS vai melhorar ainda mais a experiência única de marca do momento que surge o interesse pela compra de um modelo Harley-Davidson até o pós-vendas”, diz Longino Morawski, diretor-superintendente da Harley-Davidson do Brasil.

Harley-Davidson Financial Services
A Harley-Davidson Financial Services (HDFS) é uma empresa subsidiária do grupo Harley-Davidson (Harley-Davidson, Inc. - HDI) e oferece serviços financeiros no atacado e varejo com uma carteira de produtos composta por financiamentos de motocicletas, peças, acessórios e motorclothes, seguros, programas de cartão de crédito para concessionárias e clientes. Fundada em 1992, registrou lucro operacional de US$ 212 milhões no terceiro trimestre de 2011, um crescimento de 53,2% em relação ao mesmo período de 2010.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Novo pneu RP 38 da Rinaldi já está á venda no Mercado Nacional

Modelo com a medida 80/100-14 pode ser encontrado nas melhores lojas do país
A Rinaldi acaba de disponibilizar para todo mercado nacional uma nova medida do pneu RP 38, um dos modelos on-road recém-lançados pela indústria que é líder em vendas de reposição no Brasil. A nova medida, 80/100-14, chega para atender uma solicitação dos consumidores, conforme explica Sérgio De Paris, gerente comercial da Rinaldi.

“O que fizemos foi manter a qualidade de um pneu on-road esportivo, de alta performance, para uso na cidade em motocicletas de até 125cc. O modelo RP 38 tem sido muito solicitado pelos consumidores, por ser uma das melhores opções quando se pensa em custo e benefício. Quem já o utiliza, sabe o quanto ele vale a pena”, destaca.

Além deste lançamento, a linha RP 38 é encontrada nas medidas 2.50-17 e 2.75-18 (dianteiros) e 110/80-14, 100/90-18, 90/90-18 e 80/100-14 (traseiros).

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Norma ABNT do INMETRO vai regulamentar componentes de freios de motocicletas a partir de 2012


Fonte:Lellis Assessoria de Imprensa e Consultoria.
Por meio da norma ABTN 14.958-5 categoria L (veículos de duas rodas), o INMETRO regulamentará, em 2012, os materiais de atrito produzidos no Brasil para pastilhas e patins de freio de motos, com a exigência dos mais severos requisitos de desempenho e durabilidade.

Ainda não existe uma data específica para a norma entrar em vigor, mas o presidente da TMD Friction do Brasil e também conselheiro do Sindipeças e do IQA, Feres Macul Neto, estima que isso aconteça em seis meses, no mais tardar. O IQA – Instituto da Qualidade na Indústria Automotiva – é quem fornece suporte para vários itens das regulamentações do INMETRO, incluído os de freios.

O importante para Feres é que esta regulamentação salvará muitas vidas no crescente mercado de duas rodas, onde já existe uma moto para cada 18 brasileiros. E adianta que sua empresa, líder mundial na produção de lonas e pastilhas para sistemas de freio, há muito já atende e extrapola as exigências da futura regulamentação.

Destaque-se o processo do patim de freio moldado da TMD – patenteado (PI 9001700-5) em 2000 – gera melhor integridade estrutural e uniformidade do material de atrito sobre a superfície do patim de alumínio. Sua configuração ainda reduz o risco de “desplacamento”, além de eliminar vibrações e ruídos normais na tradicional configuração colada.

Com amplo leque de produtos para sistemas de freio de motos de qualquer cilindrada, o Grupo TMD Friction, no Brasil fabricante dos produtos Cobreq, possui três centros de pesquisa e desenvolvimento de materiais de atrito. Um deles encontra-se na Alemanha, onde a empresa é fornecedora de produtos originais para as motos BMW.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...