Evento anual que ocorrerá nos dias 24 e 25 de junho tem como objetivo estimular motociclistas a pilotar suas motos Haley-Davidson e registrar os qiulômetros percorridos
O Harley Owners Group – H.O.G. – o clube oficial de donos de motocicleta Harley-Davidson, promoverá o World Ride 2012, evento que promete colocar nas estradas milhares de motos em todo o mundo para celebrar a liberdade e o estilo de vida em duas rodas.
Lançado em 2008 com o nome de Million Mile Monday, este é um evento anual que sempre ocorreu durante a última segunda-feira de junho, que convida milhares de motociclistas Harley-Davidson a celebrar a experiência de pilotar uma motocicleta. Em 2011, pilotos de todo o mundo rodaram mais de quatro milhões de milhas. Em 2012, O Million Mile Monday foi expandido para dois dias – 24 e 25 de junho – e virou World Ride, oferecendo a oportunidade para mais pilotos ao redor do mundo participarem desse momento.
“O H.O.G. está muito feliz por convidar os motociclistas de todo o mundo para o Harley-Davidson World Ride 2012”, afirma Nigel Villiers, Diretor Internacional do H.O.G. “Nesses dois dias, os motociclistas de várias partes do planeta pilotarão suas máquinas, dedicando-se a esta paixão que os une”.
Seja um passeio pela cidade, uma viagem cruzando um país ou uma volta no quarteirão de sua casa, qualquer quilômetro conta e pode ser registrado no contador online da Harley-Davidson no site www.h-d.com/worldride, onde um hodômetro marcará a distância coletiva viajada por todos os participantes do World Ride. Ao término do passeio, um certificado comemorativo de participação pode ser impresso para mostrar os quilômetros de cada motociclista percorridos nos dois dias.
O Brasil também participará deste grande momento com as concessionárias e seus Chapters realizando passeios especiais neste fim de semana. Para mais informações, acesse www.harley-davidson.com.br.
quarta-feira, 20 de junho de 2012
segunda-feira, 18 de junho de 2012
Penúltima Etapa do Brasileiro do Motocross na Capital Federal
Piloto de um país amigo |
Pódium da categoria Pró |
Foto: Lis Costa.
Aconteceu no último fim de semana dias 16 e 17 de junho a 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross - a Superliga Brasil de Motocross. A arena para o evento foi montada no Parque Urbano do Areal, Em Águas Claras no Distrito Federal. Sobre o local ouvimos o locutor dizer que a pista de 1600 metros daqui de Brasilia era uma das melhores, pelo fato de os espectadores de qualquer arquibancadas terem uma visão global de todo o circuito. Para ingressar no evento o preço era dois quilos de alimentos não perecíveis, e o público da Capital federal fez bonito preenchendo todos os espaços das arquibancadas.
O campeonato está dividido em 5 categorias: 65cc - de 07 a 12 anos (fraldinhas?); Júnior - 10 a 15 anos; CRF230 - 14 a 55 anos; MX2 14 a 23 anos e MX Pró 16 a 55 anos.As equipes e pilotos são de praticamente todo o Brasil. Mas tivemos também atletas do México, Inglaterra, Espanha e Venezuela.
Com o Ratinho, piloto da Rinaldi |
Largada |
Dudu lima momentos antes da corrida |
Ritual |
A moça do papai. |
sexta-feira, 15 de junho de 2012
Suzuki convoca Proprietários de GSX-R1000 "recall"
A J Toledo Suzuki convoca os proprietários da motocicleta GSX-R1000 ano modelo 2010 a 2012, com chassi final JAM104637 até JCM105906 a atenderem a campanha de substituição dos parafusos de fixação do corpo do interruptor do cavalete lateral, sem custo, visando evitar a parada indesejada e súbita do motor, aumentando o risco de um acidente. Solicitamos que seja agendado o atendimento em uma Concessionária ou Assistência Técnica Autorizada mais próxima."
segunda-feira, 11 de junho de 2012
Quanto custa manter uma moto?
Gastos vão além do valor pago pelo veículo na concessionária e é preciso estar atento a eles.
Publicado por: Eric Ferreira - Diario de Pernambuco, em 10/06/12.
É comum ver motociclistas que falam da sensação de liberdade que a pilotagem dá. No entanto, nem só de prazeres vive quem pilota uma moto. Depois de realizar a compra do veículo, é preciso continuar colocando a mão no bolso para manter financeiramente a máquina de duas rodas.
A gerente de RH Margarida Coelho, de 44 anos, sabia que seus gastos com a moto continuariam depois que ela saísse da concessionária. Proprietária de uma Suzuki Intruder 125, ela afirma que comprou a moto já pensando na economia do veículo. “Gasto, em média, R$ 20 de combustível a cada 15 dias. Fora isso, tem a troca de óleo, que me custa cerca de R$ 30 a cada dois meses e meio”, conta Margarida. “É claro que o fato de eu trabalhar a quatro quilômetros de casa também ajuda na economia, mas a moto consome pouco mesmo”.
O bolso do designer gráfico Nelson Wilson, 28, também não sofre com a manutenção da moto. Dono de uma Honda CB 500, Nelson fala que, como utiliza a moto mais nos finais de semana, o orçamento não fica tão apertado. “São R$ 30 a R$ 40 semanais de gasolina. Todo mês, a troca de óleo e de filtro sai por R$ 60”, conta. “Tenho a moto há seis meses e fiquei surpreendido com a economia. Pensei que sairia mais caro”.
Veja o guia com custos para manter uma moto que o Vrum preparou para que seu orçamento não seja pego por surpresas.
IPVA: O valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é de 2% do valor estimado da moto. Se você comprar uma máquina no valor de R$ 10 mil, terá de pagar anualmente taxa de R$ 200. Mas o valor do imposto é dividido por 12, pois é proporcional aos meses do ano. Se a moto for comprada em julho, você só terá de pagar metade do valor.
Seguro DPVAT: Quem tem moto também paga anualmente o valor de R$ 279,27 referente ao Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres.
Seguro contra roubos: Tendo como base um proprietário imaginário do sexo masculino, de 27 anos, o valor para uma moto de 150 cilindradas fica por volta dos R$ 900. O de uma 300 cilindradas, R$ 2.200. Já o seguro de uma motocicleta de 600 cilindradas gira em torno de R$ 5.400.
Publicado por: Eric Ferreira - Diario de Pernambuco, em 10/06/12.
É comum ver motociclistas que falam da sensação de liberdade que a pilotagem dá. No entanto, nem só de prazeres vive quem pilota uma moto. Depois de realizar a compra do veículo, é preciso continuar colocando a mão no bolso para manter financeiramente a máquina de duas rodas.
A gerente de RH Margarida Coelho, de 44 anos, sabia que seus gastos com a moto continuariam depois que ela saísse da concessionária. Proprietária de uma Suzuki Intruder 125, ela afirma que comprou a moto já pensando na economia do veículo. “Gasto, em média, R$ 20 de combustível a cada 15 dias. Fora isso, tem a troca de óleo, que me custa cerca de R$ 30 a cada dois meses e meio”, conta Margarida. “É claro que o fato de eu trabalhar a quatro quilômetros de casa também ajuda na economia, mas a moto consome pouco mesmo”.
O bolso do designer gráfico Nelson Wilson, 28, também não sofre com a manutenção da moto. Dono de uma Honda CB 500, Nelson fala que, como utiliza a moto mais nos finais de semana, o orçamento não fica tão apertado. “São R$ 30 a R$ 40 semanais de gasolina. Todo mês, a troca de óleo e de filtro sai por R$ 60”, conta. “Tenho a moto há seis meses e fiquei surpreendido com a economia. Pensei que sairia mais caro”.
Veja o guia com custos para manter uma moto que o Vrum preparou para que seu orçamento não seja pego por surpresas.
IPVA: O valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é de 2% do valor estimado da moto. Se você comprar uma máquina no valor de R$ 10 mil, terá de pagar anualmente taxa de R$ 200. Mas o valor do imposto é dividido por 12, pois é proporcional aos meses do ano. Se a moto for comprada em julho, você só terá de pagar metade do valor.
Seguro DPVAT: Quem tem moto também paga anualmente o valor de R$ 279,27 referente ao Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres.
Seguro contra roubos: Tendo como base um proprietário imaginário do sexo masculino, de 27 anos, o valor para uma moto de 150 cilindradas fica por volta dos R$ 900. O de uma 300 cilindradas, R$ 2.200. Já o seguro de uma motocicleta de 600 cilindradas gira em torno de R$ 5.400.
Consumo combustível: É preciso ficar atento ao consumo da motocicleta, que geralmente vem indicado no manual, e tentar fazer uma estimativa de gasto comparando o consumo da moto com a distância percorrida diariamente.
Troca de óleo: De acordo com o gerente de pós-venda da Pernambuco Motos, Moab Barros, se a motocicleta for utilizada apenas como transporte de casa para o trabalho, basta trocar o óleo a cada 4 mil Km. “Mas se o uso for mais severo, é recomendado trocar a cada 1.500 Km”, diz. O preço do litro de óleo gira em torno de R$ 20.
Filtros de ar e óleo: Moab Barros aconselha que seja trocado a cada 12 mil Km. O item custa, em média, R$ 17. Já o filtro de óleo também custa em torno de R$ 17 e, segundo Moab, deve ser trocado quando o óleo for renovado.
Pastilha e fita de freio: o gerente de pós-venda da Pernambuco Motos diz que o prazo para troca dos itens depende do uso que o condutor faz da moto. “Mas, geralmente, é bom trocar a pastilha com 16 mil Km e a fita com 8 mil Km”. Para uma moto de baixa cilindrada, o preço da pastilha é, em média, R$ 90 e o da fita, R$ 30.
Troca de óleo: De acordo com o gerente de pós-venda da Pernambuco Motos, Moab Barros, se a motocicleta for utilizada apenas como transporte de casa para o trabalho, basta trocar o óleo a cada 4 mil Km. “Mas se o uso for mais severo, é recomendado trocar a cada 1.500 Km”, diz. O preço do litro de óleo gira em torno de R$ 20.
Filtros de ar e óleo: Moab Barros aconselha que seja trocado a cada 12 mil Km. O item custa, em média, R$ 17. Já o filtro de óleo também custa em torno de R$ 17 e, segundo Moab, deve ser trocado quando o óleo for renovado.
Pastilha e fita de freio: o gerente de pós-venda da Pernambuco Motos diz que o prazo para troca dos itens depende do uso que o condutor faz da moto. “Mas, geralmente, é bom trocar a pastilha com 16 mil Km e a fita com 8 mil Km”. Para uma moto de baixa cilindrada, o preço da pastilha é, em média, R$ 90 e o da fita, R$ 30.
Alinhamento: Moad destaca que, em caso de pequenos empenos na roda da moto causados por alguma colisão, um alinhamento pode resolver.
“Em rodas normais, o serviço sai por R$ 20. Se for de liga leve, fica por R$ 50”.
“Em rodas normais, o serviço sai por R$ 20. Se for de liga leve, fica por R$ 50”.
Top seven das marcas em maio/2012
Este mês como já se sabe foi bem melhor do que abril para o MBM - Mercado Brasileiro de Motocicletas.
As vendas foram 13,35 % maior se comparado a abril. Pode ser um indício de recuperação do mercado, já que o governo está acenando com uma possibilidade de redução de IPI. Será? Assim sendo vamos ver se houve mudanças consideráveis este mês entre as marcas.
1º lugar: Honda, com 79,61% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 10,34% do mercado.
3º lugar: Dafra, com 2,27% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 2.19% do mercado.
5º lugar: Kasinski com 1,51% do mercado.
6º lugar: Shineray, com 0,89% do mercado; e
7º lugar: Kawasaki, com 0,54% do mercado.
As mudanças mais relevantes em relação ao mês passado foi a perda de quase um ponto percentual da Yamaha e a inversão de lugar entre a Dafra e a Suzuki.
As vendas foram 13,35 % maior se comparado a abril. Pode ser um indício de recuperação do mercado, já que o governo está acenando com uma possibilidade de redução de IPI. Será? Assim sendo vamos ver se houve mudanças consideráveis este mês entre as marcas.
1º lugar: Honda, com 79,61% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 10,34% do mercado.
3º lugar: Dafra, com 2,27% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 2.19% do mercado.
5º lugar: Kasinski com 1,51% do mercado.
6º lugar: Shineray, com 0,89% do mercado; e
7º lugar: Kawasaki, com 0,54% do mercado.
As mudanças mais relevantes em relação ao mês passado foi a perda de quase um ponto percentual da Yamaha e a inversão de lugar entre a Dafra e a Suzuki.
sexta-feira, 8 de junho de 2012
Honda recalibra o preço da Transalp XL 700 para baixo
A Transalp 700 custava em março do ano passado r$ 34.800,00 mas desde então muita água passou debaixo da ponte e o mundo das Big Trails nacionais não é mais o mesmo. A Kawasaki tem umas 3 versões e a BMW mais umas três e para nooossa alegria temos mais algumas marcas com bons produtos. Assim sendo, a marca líder resolveu reposicionar os preços. Temos certeza que todas as marcas têm muita gordura que pose ser queimada ainda.
A Honda revisou o preço público sugerido da XL 700V Transalp, visando consolidar ainda mais a Big Trail no mercado nacional.
Lançada em 2011 no Brasil, o modelo se destaca por sua vocação estradeira, facilidade na pilotagem e, principalmente força em qualquer situação.
Os novos valores para as versões Standard 2012 são r$ 29.990 e r$ 31.900 para C-ABS, vigentes a partir de 6 de junho de 2012, têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro.
O consumidor pode obter o endereço da concessionária Honda mais próxima de sua localidade pelo telefone 0800 701 34 32 ou no site www.honda.com.br
Lançada em 2011 no Brasil, o modelo se destaca por sua vocação estradeira, facilidade na pilotagem e, principalmente força em qualquer situação.
Os novos valores para as versões Standard 2012 são r$ 29.990 e r$ 31.900 para C-ABS, vigentes a partir de 6 de junho de 2012, têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro.
O consumidor pode obter o endereço da concessionária Honda mais próxima de sua localidade pelo telefone 0800 701 34 32 ou no site www.honda.com.br
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Top ten dos modelos em maio/2012
Fonte: FENABRAVE
Texto: Nilson Silva.
Este mês houve uma recuperação considerável, se compararmos com abril, pelo menos entre os dez modelos mais vendidos. Acreditamos que a positividade se repetirá ao longo de todas os modelos listados. E mesmo que isto não venha a ocorrer o viés de recuperação se manterá, porém será difícil pelo menos no curto prazo chegarmos aos índices do mês de março. Mas ainda temos esperança, pois a exemplo do setor automotivo em que houve medidas de redução de IPI, o governo está acenando com medidas para incentivar o mercado de motocicletas. Vamos esperar pra ver.
Até lá você pode conferir como ficou o setor neste quinto mês do ano:
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 35.086 unidades.Texto: Nilson Silva.
Este mês houve uma recuperação considerável, se compararmos com abril, pelo menos entre os dez modelos mais vendidos. Acreditamos que a positividade se repetirá ao longo de todas os modelos listados. E mesmo que isto não venha a ocorrer o viés de recuperação se manterá, porém será difícil pelo menos no curto prazo chegarmos aos índices do mês de março. Mas ainda temos esperança, pois a exemplo do setor automotivo em que houve medidas de redução de IPI, o governo está acenando com medidas para incentivar o mercado de motocicletas. Vamos esperar pra ver.
Até lá você pode conferir como ficou o setor neste quinto mês do ano:
Em segundo lugar: Honda CG Fan 125, com 25.863 unidades
Em terceiro Lugar: Honda Biz 125, com 19.713 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 18.189 unidades
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 8.686 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 7.738 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com 5.651 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 2.981 unidades.
Em nono lugar: Yamaha Fazer 250, com 2.193 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha T 115 Crypton, com 1.789 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 7.738 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com 5.651 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 2.981 unidades.
Em nono lugar: Yamaha Fazer 250, com 2.193 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha T 115 Crypton, com 1.789 unidades.
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