terça-feira, 10 de julho de 2012

Honda lança Crossover NC700X, apostando na facilidade de pilotagem urbana

A NC 700X chega para iniciar o segmento crossover, ideal para o dia a dia e oferece excelente performance, facilidade e conforto na pilotagem. 

Apresentada oficialmente no Salão de Milão de 2011, a NC 700X chamou a atenção do público pelo seu conceito de pilotagem para uso diário. Na ocasião, atraiu milhares de olhares pelo seu design diferenciado e a alta tecnologia embarcada em seu conjunto mecânico. Tantos atributos foram suficientes para a Honda acreditar em seu potencial de mercado e lançar no Brasil o novo modelo, que será comercializado e produzido no país, a partir de julho, portanto já está nas concessionárias. Com isso a NC 700X passa a ser a sexta motocicleta de alta cilindrada fabricada na unidade de Manaus.

Seus diferencias são vistos em cada detalhe. A começar pelo exclusivo porta-capacete localizado onde tradicionalmente é o tanque de combustível, que proporcional praticidade à quem pretende utilizar a motocicleta no dia-a-dia. O motor bicilíndrico em linha de 669,6 cm3, com arrefecimento a líquido e eixo anti-vibração. Já o seu chassi é multitubular de aço, mais rígido e compacto. Destaque também para o conjunto de suspensões de longo curso, que contribui para a pilotagem nas cidades e atribui mais esportividade ao modelo.

Todas estas características, aliadas ao design, agilidade e estilo aventureiro, resultaram num modelo que deverá aquecer ainda mais o mercado brasileiro.
A Honda estima a comercialização de 300 unidades mensais da NC 700X.

Não é à toa que o modelo desperta tanto a atenção por onde passa. Com um estilo forte e inspirador, a NC 700X se destaca por ser ideal para o uso urbano, mas sem deixar totalmente de lado a imagem de aventura. Seu projeto incorpora linhas que remetem as motocicletas crosstourer. Combinando o baixo centro de gravidade com as linhas angulosas, a motocicleta tem uma excepcional maneabilidade. Sua carenagem foi cuidadosamente desenhada para dar conforto e agilidade, que em conjunto com o para-brisa, reduz o atrito com o ar.

Na dianteira, o destaque é o conjunto óptico, que ganhou farol frontal com lâmpada halógena, ideal para auxiliar o motociclista na pilotagem com baixa visibilidade, por conta de seu alto poder de iluminação. A rabeta afilada e curta, remete ainda mais estilo ao modelo.
O painel de instrumentos é totalmente digital em LCD, de leitura simples e fácil. É possível obter informações sobre a rotação do motor, relógio, indicador de combustível, hodômetro total e parcial.

Outro diferencial do modelo é o compartimento localizado na frente do assento, onde tradicionalmente estaria o tanque de combustível. Graças ao design inovador, os projetistas criaram ali um espaço útil para se transportar pequenos objetos ou até mesmo um capacete. Prático para utilizar no dia a dia, este compartimento deve agradar aos motociclistas, visto que se torna o substituto ideal das espaçosas e pesadas mochilas e baús.

A posição de pilotagem também merece destaque na motocicleta. Com o guidão elevado e o assento com altura de 831 mm em dois níveis, tanto o motociclista quanto o garupa rodam com mais conforto e segurança nesta crossover. O tanque de combustível com capacidade para 14,1 litros ganhou nova acomodação e está localizado abaixo do banco do piloto, fato que também contribui para a centralização de massas.

O modelo é equipado com um novo motor bicilíndrico em linha SOHC, com comando único no cabeçote, 669,6 cm3, quatro tempos, refrigeração a líquido, dotado de pistões paralelos a 62º, de 73 mm diâmetro e curso de 80 mm.
Extremamente compacto e eficiente, o motor é capaz de gerar potência máxima de 52,5 cv a 6.250 rpm, e torque máximo de 6,4 kgf.m a 4.750 rpm, assegurando potência equilibrada para uso nos centros urbanos e alto torque que lhe confere grande agilidade em uso urbano e arrancadas vigorosas em qualquer situação de uso.
O sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) contribui para a redução do consumo de combustível qualquer situação de uso.

A NC 700X recebeu chassi do tipo Diamond Frame, de aço, que garante equilíbrio e rigidez. A distância entre eixos é de 1.538 mm, o que contribui para a estabilidade da motocicleta, principalmente com garupa e bagagem.

Pensando em uma pilotagem confortável e esportiva, o conjunto de suspensões apresenta, na dianteira, garfo telescópio com 153,5 mm de curso. Na traseira, conta com mono-amortecedor do tipo Pro-Link, com 150 mm de curso, para garantir um comportamento eficaz e confiável em diversos tipos de terreno. Permite ainda regulagens de pré-carga da mola.

Para assegurar uma pilotagem mais fácil na cidade e um visual atraente, as rodas são de liga leve de 17’’. Além disso, a esportividade do modelo é reforçada pelos pneus street de configuração 120/70 na dianteira e 160/60, na traseira. Oferecem mais conforto e segurança, principalmente na condução com pisos molhados ou na estrada.

Quando o assunto é o sistema de freios, a NC 700X conta com duas versões: com ou sem ABS. A Standard recebe freios a disco de 320 mm de diâmetro na dianteira e cáliper de dois pistões. Na traseira, o disco único de 240 mm de diâmetro é acionado por cáliper de um pistão.

Na versão com freios Combined ABS (C-ABS), apresenta, na dianteira, pinças de três pistões. O sistema, que é sinônimo de segurança sobre duas rodas, reúne os benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System). Enquanto o primeiro evita o travamento das rodas em frenagens bruscas, facilitando o controle do veículo em situações de emergência e permitindo manter seu controle direcional, o segundo distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira.

A NC 700X está disponível na rede de concessionárias Honda nas cores vermelha e branca. Seu preço público sugerido é de R$ 27.490,00 para a versão Standard, e R$ 29.990,00 para a versão com freios C-ABS (valores com base no Estado de São Paulo, não incluem despesas com frete e seguro). A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.


DADOS TÉCNICOS 
Categoria
Crossover
Motor
669,6 cm3, SOHC, 2 cilindros em linha, 4 tempos, arrefecido a líquido
Potência máxima
52,5 cv a 6.250 rpm
Torque máximo
6,4 kgf.m a 4.750 rpm
Diâmetro x curso
73 x 80 mm
Alimentação
Injeção eletrônica de combustível PGM-FI
Sistema de lubrificação
Forçada, por bomba trocoidal
Relação de compressão
10,7:1
Sistema de ignição
Eletrônica
Bateria
12V – 11 Ah
Farol
60/55 W
Sistema de partida
Elétrica
Capacidade do tanque
14,1 litros (2,9 litros para reserva)
Óleo do motor
3,7 litros (3,1 litros para troca)
Transmissão
6 velocidades
Embreagem
Multidisco em banho de óleo
Suspensão dianteira
Garfo Telescópico, com 153,5 mm de curso
Suspensão traseira
Mono-amortecida PRO LINK, com 150 mm de curso
Freio dianteiro
Disco com 320 mm de diâmetro e cáliper de dois pistões
Freio traseiro
Disco com 240 mm de diâmetro e cáliper de pistão único
Pneu dianteiro
120/70 – ZR17 M/C (58W)
Pneu traseiro
160/60 – ZR17 M/C (69W)
Altura do assento
831 mm
Altura mínima do solo
164 mm
Chassi
Diamond frame (aço)
Dimensões (CxLxA)
2.209 mm x 831mm x 1.284 mm
Entre-eixos
1.538 mm
Peso seco
202 kg/ 206 Kg com ABS

Harley Davidson é terceira marca mais vendida no Distrito Federal


Texto: Nilson Silva.
O mercado Brasileiro do motocicletas, como se sabe é liderado pela Honda, com quase 80% de participação, seguido pela Yamaha com cerca de 10%. . As diferenças ficam a partir do terceira colocação. Na maioria dos estadas este terceiro lugar é representado por uma marca popular. Aqui no Distrito Federal, Segundo a FENEBRAVE quem detém esta posição é Harley Davidson, com 3,12%, mesmo tendo apenas uma concessionária, e até BMW consegue pontuar um sétimo lugar com 1,19%.
O que você tem a ver com isto?  Em nenhuma outra unidade da federação uma marca Premium chega pelo menos a uma terceira posição. As marcas ditas populares têm grandes dificuldades de arraigar em solo candango, veja matéria completa em: http://www.r2motos.blogspot.com.br/2011/09/marcas-as-que-se-foram.html .
Desta forma concluímos que aqui em Brasilia a coisa é diferente. Com toda dificuldade com todos engarrafamentos, ainda se consegue andar de carro e as pessoas não se sentem ainda obrigadas a migrar dos carros para as motos.

Título da Superliga Brasil de MX será decidido no Beto Carrero no próximo fim de semana.

Depois de passar de norte a sul do Brasil, o Estado de Santa Catarina é o cenário que decide a grande final da Superliga Brasil de Motocross. Nos dias 14 e 15 de julho, o parque Beto Carrero World sedia a 6ª etapa da competição.

A pista que recentemente recebeu o Honda GP Brasil de Motocross, válido pela 5ª etapa do campeonato Mundial de Motocross, já é conhecida pela maioria dos pilotos das cinco categorias - 65cc, CRF 230, Júnior, MX2 e MX Pró - que no ano passado disputaram uma etapa realizada no parque. "Depois do sucesso do Mundial, não havia melhor cenário para sediar a final da Superliga. A pista é o há de mais moderno e referência não só no Brasil como no mundo. Serão grandes disputas e fecharemos com chave de ouro", espera Carlos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, promotora do campeonato.

A adrenalina dos brinquedos radicais do maior parque temático da América Latina complementa ainda mais a emoção das corridas que se espera para a final do campeonato. A competição chega sem nenhum título definido em todas as categorias, o que aumenta ainda mais as expectativas pelas disputas.

Todos os preparativos para a montagem de arquibancadas gerais, coorporativas e HCs Vips já seguem em ritmo acelerado para acomodar o público esperado para o final de semana.
Os ingressos para a final do maior campeonato de Motocross do Brasil já estão disponíveis em troca de dois quilos de arroz ou feijão nos pontos de troca da cidade de Penha e região, informados no site oficial da competição www.superligabrasildemotocross.com.br.

As corridas que revelarão os campeões da temporada terão transmissão ao vivo pelo site Brazilian Motorsport TV - www.brmtv.com.br - e na Mox TV. A segunda bateria pelo título da MX Pró no canal de TV aberta Rede TV!.

Serviço:
Superliga Brasil de Motocross - 6ª etapa
Quando: 14 e 15 de julho
Onde: Parque Beto Carrero World - Penha/SC
Entrada: 2 kg de arroz ou feijão

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Honda ressuscita NX400 Falcon, agora com injeção eletrônica

Falqueiros do Brasil, alegrai-vos! Ela voltou linda e melhor.Em agosto estará nas concessionárias
Texto: Nilson Silva
A Honda Motos da Amazônia apresentará  em agosto de 2012 um "novo modelo" de motocicleta: A Falcon NX 400, que reinou absoluto na categoria mas  foi descontinuado em 2008 e deixou por aqui uma legião de fãs inconsoláveis.Só pra refrescar a sua memória, no pacote de descontinuação foi de embrulho também a Tornado 250cc e a Twister 250cc. A CG 125 já tinha ido antes, sendo trocada pela 150.
Com a invasão chinesa das motos populares a Honda percebeu que tinha escorregado no caqui e voltou atrás apresentando a Fan 125. Já no caso da Falcom 400, Twister 250 e Tornado 250, depois que foram tiradas de linha apareceram outras opções interessantes e creio que a CB 300 e XRE 300 já não estavam mais atendendo bem a demanda. ma sé ingressante notar que na faixa de 400 a 500 o mercado Brasileiro não oferece nenhuma opção no segmento On off road. Então consideramos a opção acertada.
A Honda promete para o novo modelo mais conforto, agilidade, injeção eletrônica, novo desenho e mais torque (3,27 Kgmf a 6000 Rpm) com um motor monociclindrico OHC de 28CV, refrigeração a ar. O tanque de combustível é de 15 litros. Freio a disco atrás e na frente, mas por enquanto sem ABS. Roda 21" na frente e 17" atrás O novo modelo virá inicialmente nas cores preta e prata e custará sem frete a partir de r$ 18.900,00

RACING FESTIVAL - Diego Pretel vence segunda corrida da R1 GP1000

Emoção do início ao fim resume o que foi a segunda corrida da temporada da R1 GP1000, realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GP), neste final de semana.

Percorrendo o chamado circuitinho do Autódromo, de 1.910 metros, Marcos Brunheroto #777, o pole position da corrida, largou na frente, mas logo perdeu a vantagem passando reto na primeira curva. Com o erro, Edson Morales # 48 assumiu a liderança, seguido do pelotão formado por João Simon #777, Diego Pretel #88 e Cristiano Vieira #55. 

Com o circuito curto, as motos andaram bem juntas e as disputas pelas primeiras posições foram acirradas. Pretel conseguiu ultrapassar Simon e Morales logo se afastou dos adversários. Uma queda de Simon na sétima volta o tirou da prova, abrindo mão da liderança do campeonato.
Numa corrida de recuperação, Brunheroto logo apareceu na quarta posição, buscando chegar no goiano Cristiano Vieira. Os dois duelaram pela posição, mas Cristiano não suportou a pressão do piloto, que passou a ser o 3º na briga.


O estreante da etapa, Wesley Gutierrez #47, logo surgiu também na busca pelas primeiras posições. Morales seguia na liderança com tranquilidade até cometer um erro e cair fora da pista, dando espaço para Pretel se tornar o novo líder. "Busquei um ritmo forte até me afastar do grupo. Na curva zero freei e peguei um remendo que havia no asfalto. Não consegui segurar e caí, quebrou o guidão da moto", explicou o piloto, um dos anfitriões da casa, que não pode completar a prova.


Brunheroto bem que tentou chegar em Pretel, mas o piloto soube manter o ritmo até a bandeirada final. A corrida terminou com a primeira vitória de Diego Pretel, Marco Brunheroto na 2ª posição e o goiano Cristiano Vieira finalizando o pódio. "O mais importante foi manter a cabeça. A estratégia não era a força, mas vi que dava para manter um ritmo forte e seguro. Agora é pensar na próxima prova, em um circuito conhecido, que será ainda melhor" comentou o vencedor, novo líder do campeonato, com 47 pontos.


Confira o resultado completo da corrida da R1 GP1000:
Pos. Nº Nome Laps Time
1 88 Diego Pretel 26 21:29.039
2 777 Marco Brunheroto a 2.137
3 55 Cristiano Vieira a 9.994
4 47 Wesley Gutierrez a 15.218
5 28 Guga Folheto a 22.536
6 29 Vinícius Maia a 23.080
7 56 Juracy Black a 36.860
8 73 Romes César a 38.484
9 82 Otávio Lucchini a 38.900
10 3 Adilson Cajuru a 48.674
11 14 Maico Colussi a 1 vlt.
12 5 Ricardo Levy a 1 vlt.

Não completaram:
48 Edson Morales 7 vlts.
222 João Simon 19 vlts.

Veja todas as fotos em: http://www.racingfestival.com.br/fotoGaleria.aspx?etapaId=16

Serviço:
Racing Festival - 2ª etapa
Quando: 07 e 08 de julho
Onde: Autódromo Internacional Ayrton Senna - Goiânia/GO

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Honda concede certificação 5 ASAS de excelência ao Grupo Cometa

Presidente da Moto Honda da Amazônia, Issao Mizoguchi, entregou prêmio máximo da montadora ao Grupo Cometa durante cerimônia, em Brasília 
O presidente do Grupo Cometa, Francis Maris Cruz, recebeu da Honda o prêmio 5 ASAS pelo desempenho de excelência da concessionária de motocicletas do grupo, na cidade de Ji-Paraná (RO). A premiação máxima da montadora japonesa aos seus revendedores foi entregue em mãos pelo presidente da Moto Honda da Amazônia, Issao Mizoguchi, em evento reservado que aconteceu no último dia 3 de julho, em Brasília.

A concessionária de Ji-Paraná (RO) do Grupo Cometa, um dos maiores revendedores de motocicletas do Brasil, foi avaliada no grau de excelência pelo programa ASAS da Honda, após verificação da multinacional do cumprimento de todos os padrões estabelecidos pela marca japonesa no projeto 5 ASAS.

“É uma honra para todo o Grupo Cometa ser reconhecido pela certificação máxima da montadora. A paixão por servir é a síntese da nossa história de 39 anos de sucesso e parceria com a Honda”, afirma Francis Mariz Cruz, presidente do Grupo Cometa.

Até 2010, a Honda avaliava suas concessionárias em mais de 100 itens com o objetivo de padronizar critérios como qualidade de atendimento, estrutura, treinamento de funcionários e organização, o chamado 4 ASAS. A partir de 2011, a multinacional observou a necessidade em mais um item para classificação e que garantisse um diferencial competitivo frente à concorrência: o sistema comercial de suas revendas, surgindo o projeto 5 ASAS.

A classificação vai de zero a cinco e, conforme o resultado, as concessionárias recebem bônus e facilidades para os custos de serviços. Dessa forma, a concessionária de Ji-Paraná recebeu A, nota máxima, em todos os itens avaliados, conquistando pelo 17º ano consecutivo o prêmio ASAS da Honda.

Com a certificação, o Grupo Cometa acumula uma série de reconhecimentos da Honda, mesmo se contabilizados os concedidos apenas em 2012. No início do ano, a empresa ficou em primeiro lugar na campanha “Desbravadores Honda”. A ação reconheceu as redes de concessionárias que mais se destacaram nas vendas de motocicletas zero quilômetro no segundo semestre de 2011. O Grupo Cometa ficou à frente das concessionárias das regiões Centro Oeste e Norte, com o maior crescimento no volume de vendas, 8,31% no período avaliado. No total, a empresa já recebeu mais de 10 premiações da Honda por melhor desempenho nos últimos cinco anos.

Também em 2012, as concessionárias do Grupo Cometa dos municípios de Pontes e Lacerda (MT), Colíder (MT) e Campo Grande (MS) receberam da Honda a certificação “Concessionária Ecológica”. Parte do programa “Green Dealer”, o reconhecimento da montadora é resultado da destinação para reciclagem de 100% dos resíduos gerados pela empresa.

RACING FESTIVAL - Começa amanhã o Racing Festival em Goiânia

Cidade recebe etapa inédita no calendário de sábado a domingo
Começam a partir de amanhã (07) as atividades da 2ª etapa do Racing Festival em Goiânia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
A categoria monomarca R1 GP1000, com as lendárias Yamaha YZF-R1, são as primeiras a acelerar na pista do Autódromo, que no passado já foi palco do Mundial de Moto GP. Os treinos livres iniciam a programação a partir das 8h30 até às 12h40, com o revezamento das motos e carros da Copa Fiat no circuito.

No período da tarde do sábado, as categorias voltam para a pista para os treinos classificatórios que decidem a ordem do grid de largada das provas oficiais.
No domingo (08), a emoção toma conta das curvas do Autódromo com as rodadas duplas da Copa Fiat e a corrida da R1 GP1000. Parte da programação da etapa, a categoria regional Fórmula FK 200 é uma das atrações extras, incluindo o Freestyle Show de Jorge Negretti e equipe e o Yamaha Super Bike Experience para convidados da marca.

Um goiano sortudo que estiver presente no Autódromo sai ainda com um carro 0 km sorteado no fim das atividades do dia. As provas terão transmissão ao vivo na Sportv2 e na Mox TV a partir das 13h20 e na Rede TV! a partir das 13h00. O site BRMTV - www.brmtv.com.br - transmite todas as corridas a partir das 10h00.

Confira a programação completa do Racing Festival em Goiânia:
Sábado (07)
8:30 - 1º Treino livre - R1 GP1000
9:10 - 1º Treino livre - Copa Fiat
10:20 - 2º Treino livre - R1 GP1000
11:00 - 2º Treino livre - Copa Fiat
12:10 - 3ª Treino livre - R1 GP1000
14:20 - Treino Classificatório - R1 GP1000
15:00 - Treino Classificatório - Copa Fiat

Domingo (08)
9:10 - Corrida Fórmula FK 200
10:10 - 1ª Corrida Copa Fiat
11:00 - Freestyle Show
12:18 - Corrida R1 GP1000
13:25 - 2ª Corrida Copa Fiat

Serviço:
Racing Festival - 2ª etapa
Quando: 07 e 08 de julho
Onde: Autódromo Internacional Ayrton Senna - Goiânia/GO
Entrada: 2 kg de arroz ou feijão
O Racing Festival é uma realização da RM Racing Events e a R1 GP1000 tem patrocínio da Yamaha e Itaú, co-patrocínio Pirelli e apoio da Iveco e Master Power.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...