terça-feira, 24 de julho de 2012

Harley Davidson convoca Street Glide para inspecionar chicote elétrico

A Harley-Davidson do Brasil convoca os proprietários das motocicletas Touring, modelo Street Glide®, anos de fabricação 2011 e 2012, e chassis 9321KBMJXCD618902 a 9321KBMJXCD664987 e 9321KBMJ0CD618908 a 9321KBMJ9CD676810, para uma campanha de recall. Essa ação ocorre somente no Brasil e atinge 159 motocicletas em todo o território nacional.
O objetivo dessa iniciativa é solicitar o encaminhamento das motocicletas envolvidas na campanha à rede de concessionários Harley-Davidson para a inspeção e o reposicionamento, se necessário, do chicote elétrico, com eventual substituição deste componente.

Tal medida se deve em razão da possibilidade de o chicote elétrico ter sido instalado de maneira incorreta, em local que poderá permitir que o mesmo encoste no pneu traseiro e/ou correia de transmissão. O contato com o pneu traseiro e/ou correia de transmissão poderá danificar o chicote, resultando no inadequado funcionamento da lanterna, luz de freio, piscas traseiros e/ou luz da placa. A não conformidade detectada pode, eventualmente, comprometer a segurança do motociclista e terceiros.
Para certificar se o veículo deve ser direcionado a um concessionário, a Harley-Davidson disponibiliza informações aos seus clientes por meio do site da empresa (www.harley-davidson.com.br), do Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC (0800 724 1188), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados) ou ainda do e-mail (sac@harley-davidson.com.br).

Os serviços serão realizados gratuitamente. Para comodidade dos clientes, a Harley-Davidson recomenda ao consumidor que agende previamente o serviço por meio do SAC. Para informações adicionais, basta consultar um concessionário da marca, acessar a página eletrônica da empresa ou contatar o SAC.
Essa iniciativa visa manter o compromisso de respeito aos consumidores e o foco da empresa em oferecer produtos com qualidade e segurança. A Harley-Davidson esclarece que não tem conhecimento da ocorrência de acidentes ou ferimentos, originados pela razão técnica relatada.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Brasília Motocapital/2012 - O MAIOR EVENTO MOTOCICLÍSTICO DA AMÉRICA LATINA

Criado em 2004, o Brasília Motocapital surgiu com o intuito de comemorar o dia nacional do motociclista. Ao longo de suas 08 edições, tornou-se o maior encontro de motociclistas da América Latina.
Em sua mais recente edição, 28 (vinte e oito) bandas covers e autorais do blues ao rock, mais de 70 (setenta) expositores de produtos motociclísticos e público estimado em 243.000 (duzentos e quarenta e três mil) pessoas presentes nos 5 (cinco) dias de evento no Parque de Exposições da Granja do Torto, a cinco minutos do centro de Brasília.
Outro dado importante é a doação espontânea de alimentos por parte dos participantes e visitantes no evento, que ao longo de
sua história, somou mais de 100 toneladas de alimentos não perecíveis que foram distribuídos em instituições que atendem às comunidades carentes do Distrito Federal.
A cada ano, o evento ganha proporções maiores. Nas edições de 2010 e 2011, os números foram expressivos. O público subiu 182.000 (cento e oitenta e duas mil) pessoas para 243.000 (duzentos e quarenta e três mil) pessoas.
A IX edição do Brasília Motocapital acontece entre os dias 25 a 29 de julho de 2012, no Parque de Exposições da Granja do Torto em Brasília/DF. A escolha da última semana de julho não foi ao acaso, como nas edições recentes o evento celebra o Dia Nacional do Motociclista (27), sempre regado a muito rock, blues e confraternização, mantendo a tradição e o espírito familiar.

A infraestrutura para receber motociclistas de toda a América do Sul com o público estimado em 270.000 (duzentos e setenta mil) pessoas será a maior já montada, contando com uma área total de 150.000 m² (cento e cinquenta mil metros quadrados) e muita tecnologia.

- Espaços exclusivos destinados aos motoclubes;
- Espaços destinados aos expositores de produtos motociclísticos;
- Espaços destinados às Concessionárias;
- Moto Shop com conveniências para os participantes;
- Passeio Motociclístico pelos pontos turísticos da Capital Federal;
- Atrações musicais e shows com mais de 30 bandas;
- Praça de alimentação com pontos de bar por toda a área do evento;
- Bar temático Devassa;
- Boate;
- Museu de Motos Clássicas;
- Brinquedoteca;

sábado, 21 de julho de 2012

Viagem ao Out Let Brasilia Prêmium

Na quinta feira 19/07 fiz uma "loucura". Peguei o carro embarquei três das minhas cinco mulheres e fui pra a inauguração de um Shopping, um desses Out let que abriu agora em Alexânia, a meio caminha entre Brasilia e Goiânia no KM 21 da BR 060, em frente e fábrica da Schinkariol. Este empreendimento é uma benção de Deus para a pequena, pacifica e ordeira Alexânia, pois existe a promessa da geração de dois mil novos empregos na cidade.
Dizem que este tipo de Shopping de Bota fora é muito comum nos Estados Unidos. Aqui no Brasil já temos um em São Paulo e este agora no Centro Oeste. Mas o presidente do General Shopping empresa que está administrando este empreendimento disse que outros do gênero virão e sem demora.
Chegamos lá por volta das 11 e 30  abastecemos com com preço bem mais barato que em Brasilia  aproveitamos a churrascaria do Gaúcho ao lado do posto para almoçar, juntamente com o amigo Vantuir e esposa.. Dentro do Shopping só tinha dois locais de comer abertos e o Jerivá, tudo apinhado de gente. Estimo que mais da metade de todas as lojas não estavam ainda funcionando. Aliás, nunca vi tanta gente no meio do cerrado de uma só vez, comparando, passeando e até fazendo fila nas portas das lojas. Fiquei sabendo mais tarde que compareceram neste dia umas 30 mil pessoas.
E as mulheres gastaram muito? Até que não. Se contentaram em entrar apenas em duas grandes filas.
O mote do comercial do Shopping é de desconto do até 80% em relação ao preço de lojas tradicionais. Pelo tanto de mulheres saindo com sacola começo a pensar que isso tem algum fundamento. Aproveito e recomendo o passeio mesmo que você tenha que almoçar lá no centro da cidade. Pois lá também tem outras opções, tanto de preço como da variedade.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Top seven dos modelos em junho/2012

Texto: Nilson Silva.
Fonte: Fenabrave
Em junho foram comercializadas 123.966 motocicletas no Brasil, contra 149.885 no mês de maio, resultando portanto uma queda de 17,29% e fazendo de junho o pior mês do ano até o momento. Mas a primeira quinzena de julho já dá sinais de melhora.
Sobre as marcas o cenário ficou da seguinte forma:
1º lugar: Honda, com 79,78% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 10,23% do mercado.
3º lugar: Dafra, com 2,31% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 1,98% do mercado.
5º lugar: Kasinski com 1,43% do mercado.
6º lugar: Shineray, com 0,95% do mercado; e
7º lugar: Harley Davidson, com 0,50% do mercado.
Se você tem acompanhado mês a mês nosso ranking vai perceber que a Kawasaki estava em sétimo lugar. Agora Caiu para 9º e a BMW ficou em oitava posição.

Top ten dos modelos mais vendido em junho/2012.

Neste mês  evidenciaremos dois destaques: A Hondinha CBR 250, que passou de 180 unidades emplacadas no mês de maio para 302 em junho. A Dafra Next 250 começou com 99 unidades emplacas em abril, passou para 479 em maio, chegando a 573 em junho. Agora do primeiro ao décimo lugar infelizmente os números foram inferiores a abril que até então tinha sido o pior mês do ano.
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 29.577 unidades.
Em segundo lugar: Honda CG Fan 125, com 22.215 unidades
Em terceiro Lugar: Honda Biz 125, com 15.648 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 14.461 unidades
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 7.419 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 6.158 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com 4.298 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 2.541 unidades.
Em nono lugar: Yamaha Fazer 250, com 1.921 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha T 115 Crypton, com 1.509 unidades.

domingo, 15 de julho de 2012

SUPERLIGA DE MX - Carlos Campano, Eduardo Lima e Fábio dos Santos se consagram campeões da temporada

Grandes disputas encerraram a temporada 2012 da Superliga Brasil de Motocross, realizada este fim de semana (14 e 15) no parque Beto Carrero World, em Penha (SC).

Os títulos foram decididos somente nas últimas corridas e os campeões, de quebra, foram os vencedores da etapa catarinense. A categoria Júnior foi a primeira a se alinhar no gate desta manhã, com a vitória que veio de ponta a ponta para Fábio dos Santos. Na MX2, Eduardo Lima venceu as duas corridas que o consagraram campeão na categoria e na MX Pró, Carlos Campano venceu também as duas baterias e levou o título ainda na primeira.

Fábio dos Santos fez o holeshot e durante boa parte da corrida se defendeu das investidas de Gustavo Pessoa, vice-líder do campeonato, que pressionou e chegou a andar lado a lado do líder.
Com problemas na embreagem, Pessoa perdeu o rendimento e foi ultrapassado por Enzo Lopes e depois por José Bryan, terminando a última corrida na 5ª posição. "Não conseguia fazer as curvas por conta de um problema na embreagem e perdi no desempenho. Mas estou feliz com a vice-liderança e os resultados que tive em toda a temporada", explicou Pessoa, que terminou o campeonato em vice. O catarinense José Bryan levou a bandeirada em 2º, Enzo Lopes e Leonardo de Souza se classificaram na 3ª e 4ª posições.

Fábio dos Santos venceu o campeonato com 137 pontos, resultado de quatro vitórias em seis provas disputadas. Gustavo Pessoa se distanciou do título a partir da 5ª etapa da Superliga Brasil de Motocross, realizada em Brasília, quando um pneu furou durante a corrida e hoje, com problemas mecânicos. Terminou a temporada com 122 pontos.

1ª bateria - Valendo um respiro para a 2ª e decisiva corrida da MX2, Thales Vilardi largou bem na primeira prova da categoria, seguido do vice-líder do campeonato Eduardo Lima. Hector Assunção não largou bem e teve que ir em busca das primeiras posições.
Na disputa pela ponta, Thales não aguentou a pressão de Dudu Lima e perdeu a liderança, que o piloto levou até a bandeirada. Hector Assunção também conseguiu chegar até o companheiro de equipe e terminar com a 2ª posição. Rafael Faria, que também disputava o título da categoria, ficou com a 4ª colocação na primeira corrida.

2ª bateria - Na decisão da MX2, as atenção estavam voltadas ao líder e o vice do campeonato, Hector Assunção e Dudu Lima. Pepê Bueno fez o segundo holeshot, seguido de Thales Vilardi e Hector Assunção. Dudu Lima largou na quinta posição. Hector Assunção chegou a liderança e Dudu Lima na 2ª posição, numa disputa emocionante valendo o título da temporada. Numa falha, Hector caiu e deixou o caminho livre para Dudu levar a primeira bandeirada e o campeonato da MX2, com a diferença de 50 segundos para ele. "Entrei no gate para dar o melhor e mostrar o resultado de toda a campanha que fizemos durante o campeonato. Agradeço a minha família e meus patrocinadores por chegarmos até aqui", agradeceu Dudu Lima no pódio.

O pódio foi completado por Rafael Faria e Thales Vilardi, que terminaram na 2ª e 3ª posições, Hector em 4º e o gaúcho João Ribeiro em 5º.
Dudu Lima foi o campeão da categoria MX2 com 160 pontos e quatro vitórias. Hector Assunção ficou com a vice-liderança, igualmente com quatro vitórias, e 256 pontos.

1ª bateria - Carlos Campano largou na primeira bateria da MX Pró com a possibilidade de tornar-se campeão ainda na penúltima corrida da categoria. O mineiro Antônio Jorge Balbi fez o holeshot e disputou a liderança nas primeiras curvas com o goiano Wellington Garcia até cair e perder posições.
O espanhol não fez boa largada, mas como de costume, logo se aproximou do ponteiro Wellington Garcia e tomou a liderança. O inglês Adam Chatfield e o convidado da equipe Honda, o americano Sean Collier, também chegaram com força às primeiras posições, deixando Garcia para trás. Em 35:48.723s Carlos Campano terminou a prova com a 1ª posição e saiu da pista campeão da temporada na MX Pró. Adam Chatfield e Sean Collier terminaram com as 2ª e 3ª posições, Wellington Garcia em 4º e Jean Ramos, que fez a melhor volta no classificatório, acabou com a 5ª posição.

2ª bateria - Na última corrida da temporada para a MX Pró, Wellington Garcia fez o holeshot e Carlos Campano, que já entrou no gate com o título no bolso, largou na 2ª posição.
Nas primeiras voltas o espanhol já assumiu a liderança rumo a mais uma vitória. Wellington Garcia teve um problema mecânico com a moto, que o obrigou a abandonar a prova. Com o caminho livre, o americano Sean Collier e Jorge Balbi ganharam cada um uma posição e terminaram nas 2ª e 3ª posições. Adam Chatfield não largou bem e terminou a segunda bateria da MX Pró na 4ª colocação. Leandro Silva finalizou o pódio em 5º.

Carlos Campano foi o campeão da MX Pró com 260 pontos, seis vitórias consecutivas e levou o título na penúltima prova da manhã. Adam Chatfield foi o vice, com 228 pontos. "Estou muito feliz com esta conquista e dedico ao Marronzinho, um grande piloto e amigo que deixa saudades e um exemplo para nós", homenageou o campeão espanhol.
Todos os resultados estão disponíveis em: http://www.superligamotocross.com.br/resultados.aspx?etapaId=12&etapa=6

quarta-feira, 11 de julho de 2012

SUPERLIGA DE MX - Carlos Campano e Adam Chatfield em busca do título da MX Pró

Na MX2, quatro nomes disputam a grande final. Corridas acontecem este final de semana no parque Beto Carrero World

O parque Beto Carrero World se prepara mais uma vez para receber outra grande disputa para do calendário do Motocross nacional. Este final de semana (14 e 15) o som dos motores da Superliga Brasil de Motocross vão dominar a pista catarinense nas disputas da 6ª etapa, que decidem os títulos da temporada 2012.
Na categoria principal, a MX Pró, dois estrangeiros duelam em busca do "number plate 1". Representantes da Espanha e Inglaterra, um substituirá o campeão da categoria em 2011, o mineiro Antônio Jorge Balbi Jr.. O espanhol Carlos Campano foi invicto no campeonato até a 4ª etapa, realizada em Chapecó (SC), quando Wellington Garcia e o inglês Adam Chatfield venceram as duas corridas. Na etapa que antecedeu a final, Campano venceu a 1ª bateria e o inglês a 2ª, aproximando-se mais do espanhol e desestabilizando sua confortável liderança.


Campano chega ao Beto Carrero World ainda na ponta com 235 pontos e Chatfield com 206 pontos. O inglês precisa vencer a primeira corrida do domingo (15) para chegar aos 231 pontos e torcer para que o espanhol não tenha um bom resultado para poder lutar pelo título da categoria. "Será difícil bater o Campano. Não espero vencer o campeonato, mas ganhar as duas corridas. Em uma das etapas minha moto quebrou e pontuei pouco, agora tudo o que posso fazer é tentar ter uma boa largada e dar o meu melhor. Treinei bem nas últimas semanas e gosto muito da pista do parque", espera o inglês sobre a última corrida da temporada.


Na MX2, a disputa segue mais acirrada, com quatro pilotos na busca pelo título da categoria. Hector Assunção é o líder com 216 pontos, Eduardo Lima o vice com 210 pontos, Thales Vilardi é o 3º com 206 e Rafael Faria finaliza o quadro que entra na briga da final, com 191 pontos.


Hector Assunção vem de uma boa campanha durante a temporada e duas vitórias na última etapa. O piloto terá trabalho para segurar a liderança, uma vez que a diferença de pontos é muito pequena entre seus principais adversários. "A expectativa é muito boa, venci as duas últimas corridas e isso me deixa mais motivado. Tenho feito também um preparo intenso tanto nos treinos, como na academia. O plano é vencer a 1ª corrida para ficar mais tranquilo na decisiva", revelou Hector.
As categorias MX Pró e MX2 disputam cada uma duas baterias, que se iniciam a partir das 9h50 do domingo (15). Os ingressos para assistir as corridas ainda podem ser trocados por 2 kg de arroz ou feijão nos pontos de troca disponíveis no site www.superligabrasildemotocross.com.br.

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