sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Quinta etapa do Brasiliense de Motovelocidade e Superbike com Baton será nos dias 22 e 23 de setembro, no autódromo Nelson Piquet.

Ingresso para impressão e recorte.
Brasília vai fechar a semana Nacional de trânsito com a 5ª etapa do Capital - Campeonato Brasiliense de Motovelocidade. 

(Imprima e recorte este ingresso para acesso grátis ás arquibancadas)

Mais de 2 mil pessoas acompanharam as primeiras provas da temporada 2012, e a expectativa é de arquibancada e grid cheios no dia da corrida. Principalmente pela 2ª Etapa da Superbike com Batom, onde as meninas já fizeram sucesso na 1º corrida com grande emoção para todos que acompanharam a prova.

 O alto nível técnico dentro da pista e a qualidade na organização são os pontos fundamentais para o sucesso do campeonato. O campeonato está sendo muito elogiado. As belas disputas refletem diretamente no interesse do público presente nas etapas - afirma Alan Ricardo da Capital Racing( Um dos organizadores do campeonato de 2012) . - Na categoria 250cc, por exemplo, temos uma média de 10 pilotos andando no mesmo segundo. Os pegas são constantes, do início ao fim da corrida - completa.

A 5ª etapa dos Campeonatos Brasiliense de Motovelocidade é uma realização de Capital Racing e Federação de Motociclismo do Distrito Federal (FMDF), com patrocínio de Pirelli, Grupo Santa Helena, Mamute Energy Drink e O’rilley. Apoio:Suzuki Motoshow, Suprema Kawasaki, Federal Motos Yamaha e Pincel Placas. Cobertura de mídia: Portal Encontro de Motos, Rádio Transamérica, jornal de Brasília, Jornal na Hora H e Clube do Esporte do DF.

Mais informações: www.capitalracing.com.br

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Brasília terá programa de Conscientização de Trânsito

O MotoCheck-Up é o maior programa de avaliação de motocicletas e conscientização de motociclistas do Brasil.
Fonte: Abraciclo
Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, a ABRACICLO - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares realiza a 16ª edição do MotoCheck-Up em Brasília - a primeira na Região Centro-Oeste -, entre os dias 19 e 21 de setembro, das 09h às 16h30, no estacionamento frontal do Estádio Mané Garrincha - Asa Norte. A solenidade de abertura, que contará com a presença de autoridades federais e do Governo do Distrito Federal (GDF), além de especialistas em Segurança no Trânsito, está programada para o dia 19 de setembro, no local do evento.
O MotoCheck-Up é o maior programa de avaliação de motocicletas e conscientização de motociclistas do Brasil, reunindo mecânicos e instrutores de diferentes marcas e dedicando três dias de testes e ensinamentos aos participantes. Realizado em circuito aberto e com o suporte de quase 20 tendas de serviços gratuitos, o evento orienta seus participantes sobre as melhores condições de segurança e os conceitos de educação no trânsito. Além disso, avalia gratuitamente as condições mecânicas de 21 itens das motocicletas e mostra, na prática, como deve ser a pilotagem defensiva dos veículos. Para completar, realiza atividades sociais desenvolvidas pelos apoiadores, distribui brindes e entrega vale-troca de um litro de óleo para cada condutor.
Freio Traseiro - Nas edições anteriores do programa, a entidade constatou que entre os itens com maior necessidade de manutenção o freio traseiro ficou em primeiro lugar, com 45,4% de ocorrências. Com base neste resultado, o MotoCheck-Up passou a também orientar os condutores sobre o procedimento correto de frenagem. "Os motociclistas precisam entender que, com a utilização de ambos os freios, é possível diminuir em até 50% a distância necessária para a parada total do veículo no ato da frenagem, evitando possíveis acidentes com obstáculos ou outros veículos à frente", explica José Eduardo.
O MotoCheck-Up é uma realização totalmente institucional e gratuita, não contendo teor de promoção comercial ou cunho partidário.

Serviço
16ª edição do MotoCheck-Up - Brasília-DF
Data: 19 a 21 de setembro - Horário: das 09h às 16h30
Local: Estacionamento frontal do Estádio Mané Garrincha, Setor SRPN - Asa Norte


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Bramont vai produzir motos da chinesa Keeway em Manaus-AM.

Keeway 200 custon
Fonte Fenabrave.
Comentário: Nilson Silva.
A Bramont produz picapes e jipes da marca indiana Mahindra no Brasil desde 2007, mas - em meio a um programa de investimentos próximos a R$ 300 milhões - faz agora o que internamente está sendo considerado como sua efetiva entrada no mercado automobilístico nacional.
As últimas iniciativas da montadora envolvem trabalhos para expandir a capacidade da fábrica instalada na Zona Franca de Manaus (AM), passam pelo desenvolvimento da rede de concessionárias, e incluem a entrada em dois novos segmentos, com a produção de motos - também em Manaus - e de tratores agrícolas em Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul.
As metas são ambiciosas, como multiplicar por 17 as vendas de utilitários - cuja média mensal gira ao redor de 30 unidades neste ano -, e estar, em pouco tempo, entre as três maiores fabricantes de motos do país, trazendo da China a marca Keeway.

Para comandar a investida, a empresa contratou em fevereiro o executivo paulista Eduard Roosli, que, antes de assumir a presidência da Bramont, construiu sua carreira na Europa e nos Estados Unidos, com passagens pela Xerox e pela Spectrum Brands, dona da marca de pilhas Rayovac.
A primeira tarefa de Roosli foi readequar a linha de produção de comerciais leves em Manaus, de modo a eliminar alguns gargalos e ampliar sua produção. A fábrica está agora preparada para produzir a um ritmo de 500 carros por mês, considerando apenas um turno de trabalho.

O volume ainda é considerado modesto para um mercado que deve fechar o ano com 749,2 mil utilitários emplacados, segundo projeção da Fenabrave, a entidade que abriga as concessionárias de carros. A própria Bramont reconhece que esse negócio é baseado em pequena escala, cujo objetivo é aproveitar a demanda por transporte em zonas rurais do país.

Contudo, no segmento duas rodas, a empresa pretende chegar com agressividade e está preparando outro galpão - instalado ao lado da fábrica de utilitários - para produzir até 150 mil motocicletas por ano. O foco são os segmentos mais populares: das motos de até 150 cilindradas, que respondem por quase 90% desse mercado

Nosso comentário: 
Esperamos que a Bramont industrial seja mais rápida e eficiente nesta  nova proposta. Pois desde de 2007 já produziu por aqui picapes e Suvs em pequena escala e já anunciou parceria com marcas de motos inglesa e italiana, porém sem concretização. Atualmente, SMJ, está produzindo os ATVs da Polaris. Em relação aos veículos utilitários parece que houve uma retração, pois pelo menos aqui em Brasilia a concessionária foi fechada. Agora pra produzir motos populares esses chineses/indianos vão ter que rebolar aqui em terras Tupiniquins. O mercado é muito competitivo e desejo ver pelo menos uma concessionária aberta, em franca expansão e prosperando aqui no Distrito Federal.

Felipe Zanol confirma favoritismo e garante o título do Rally dos Sertões

Piloto mineiro foi o campeão do maior rali do país com vantagem de 25min29s sobre o segundo colocado na disputa das motocicletas.
Felipe Zanol confirmou o favoritismo na categoria motos da 20ª edição do Rally dos Sertões. O título inédito veio nesta terça-feira, dia 29, com a realização da última etapa, entre Iguatu e Fortaleza, no Ceará. O mineiro encerrou a competição com 25min29s de vantagem sobre o segundo colocado, após percorrer 4.840 quilômetros, em 10 dias, passando por cinco estados e onze cidades.
“Enfim, posso comemorar esta grande conquista em minha carreira. Por dois anos consecutivos fui o segundo colocado, em minha estreia perdi para o espanhol Marc Coma, no ano seguinte para o francês Cyrill Desprès, dois grandes nomes internacionais da modalidade. Trabalhei muito para alcançar meu objetivo e devo um agradecimento especial aos que me ajudaram a chegar até aqui”, afirma.

O piloto enfrentou o desafio com pneus Rinaldi, sua patrocinadora há algumas temporadas. Juntos, Zanol e a empresa já conquistaram marcas importantes, como a 10ª colocação no Rally Dakar 2012, além de títulos nacionais de enduro e cross-country. A Rinaldi, que hoje completa 43 anos de fundação, considera a vitória de Zanol um grande presente.
Ramon Sacilotti também representou a Rinaldi na competição. Após sofrer com a quebra de equipamento por diversas vezes, o piloto paulista finalizou o Sertões com o 33° lugar geral entre as motocicletas. Já em sua classe, a Super Production, foi o oitavo colocado.

Confira a classificação geral na categoria motos:
1º - Felipe Zanol - 32:12:33 (Piloto Rinaldi)
2º - Dario Julio - 32:38:02
3º - Nielsen Bueno - 33:32:40
4º - Guto Klaumann - 35:07:59
5º - Dimas Mattos - 35:24:09

Classificação da Super Production:
1º - Felipe Zanol - 32:12:33 (Piloto Rinaldi)
2º - Dario Julio - 32:38:02
3º - Rodrigo Caballero - 38:41:59
4º - Marcos Finato - 39:08:13
5º - Aleksey Stivanin - 53:42:56

Sobre o Rally dos Sertões:
O maior rali do país e o segundo maior do mundo teve início no dia 18 de agosto, em São Luis (MA), e encerrou no dia 28, com a chegada em Fortaleza (CE). A 20ª edição do evento contou com um percurso de 4.840 quilômetros, sendo 2.346 de trechos cronometrados, passando por cinco estados e onze cidades. Além das motos, disputaram ainda carros, caminhões, quadriciclos e UTVs.

sábado, 25 de agosto de 2012

Triumph comemora seus 110 anos com um grande evento internacional

Montadora  tradicional inglesa faz aniversário e desembarca no Brasil em outubro.
A Triumph Motorcycles se prepara para realizar o seu maior evento mundial entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. É o “Triumph Live 2012”, que deverá atrair cerca de 15.000 visitantes para o condado de Leicestershire, no Leste da Inglaterra, com um programa diversificado, recheado de atrações para os apaixonados pela marca e também para os motociclistas em geral. Realizado pela primeira vez em 2010, nesta sua segunda edição o “Triumph Live 2012” terá como tema central a comemoração dos 110 anos da clássica marca inglesa de motocicletas.

As atrações para o público incluem o “Track Day” (quando os visitantes poderão pilotar sua própria moto no tradicional circuito de Mallory Park) e o “Triple Challenge” (uma corrida de motos com jovens pilotos na mesma pista, todos pilotando a esportiva Triumph Daytona 675s). O público também poderá presenciar a equipe oficial Triumph dedublês de pilotos, liderada pelo muldialmente famoso KevinCarmichael e seu colegaDirkManderbach, que irão impressionara multidão com truques e acrobacias desafiadoras. ​

Durante todos os diashaverámuita coisa parafazer,como curtir as exposições de motos Triumphrarase lendárias, visitar a feira comercial, assistir seminários e pilotar modelos da Triumph empasseios pela região. Ao mesmo tempo, as crianças poderão brincar num parque de diversõesimenso, com várias atividades, como oficinas de pintura.
Os participantes também poderão visitar a fábrica da Triumph, localizada na cidade de Hinckley. A unidade emprega mais de 700 pessoas, 300 somente em pesquisa e desenvolvimento de produtos, e fabrica 25.000 motocicletas por ano, metade da produção anual da empresa.

As noitesdo “TriumphLive 2012” também serão animadas, oferecendo shows com 10 bandas com estilos diferenciados. Lideradas por Kaiser Chiefs, haverá, por exemplo, o rock da Brit Reef, o indie rock da TheRainband e o rock/metal progressivo da Touchstone.
Para mais informações, acesse www.triumph-live.com.

A subsidiária brasileira da Triumph Motorcycles inicia sua operação em outubro. Com sede em São Paulo (SP), a Triumph vai comercializar no País modelos importados e também nacionais que serão produzidos numa nova fábrica em Manaus (AM), que passa por ajustes finais e deverá iniciar a montagem das primeiras motos em outubro.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Comparativo das 250cc street nacionais.

Quer uma 250 para uso urbano? saiba que existem opções interessantes com potência de 21 a 29cv e preço de 10 mil  a 11,6 mil reais.
Aproveitando a deixa que a Yamaha está lançando agora a Fazer 250 blue Flex , nós do R2motos vamos fazer uma comparativo das Street 250 nacionais, para auxiliar você amigo internauta/motociclista a decidir de qual vai, ok?
O Mercado Brasileiro de Motocicletas vai bem graças á Deus. Nos últimos 5 anos tem apresentado uma grande diversidade de modelos,cilindrada, marcas, categoria e estilo. Isto nos permite fazer uma segmentação mais especifica , ao contrário de quando começamos que tínhamos como opção a Honda GC 125, Honda ML 125 e Honda Turuna 125.
Hoje em dia, é perfeitamente factível que a pessoa tenha uma moto para trabalhar e outra pra lazer ou transporte/passeio/viagem. Acreditamos que as 250cc de rua sejam mais adequadas para a segunda opção, muito embora sejam indicadas para o transporte de carga conforme informações dos respectivos fabricantes.
A seguir falaremos resumidamente de cada uma das três opções disponíveis para quem está a fim de andar de 250 pelas ruas e estradas desse imenso Brasil.

COMEÇAREMOS PELA Yamaha 250 Fazer Blue Flex . Esta foi a primeira moto injeta de fabricação nacional chegou ao mercado em 2005 e logo agradou pelo Design, confiabilidade mecânica, autonomia e economia. Ficou praticamente sem ser reestilizada até 2011. Agora em julho de 2012 foi implantado com muito alarde o sistema de flexibilidade de combustível, que a se confirmar no uso diário o resultado dos testes apresentado na nossa tabela abaixo está se revelando uma excelente opção.

A SEGUNDA OPÇÃO é Dafra 250 Next.Quando visitamos o evento Salão Duas Rodas no Anhembi em São Paulo entre muitas novidades, projetos, propostas e protótipos estavam lá no estande da Dafra três modelos com promessas de virem a ser montadas no Brasil. Uma de origem Sul Coreano, outro de origem Chinesa e Next de Origem Taiwanesa. É uma moto de presença, está por aqui desde o último mês de março e existem informações de que a Dafra está apostando nela para recuperação do mercado e reconstrução da marca.
A TERCEIRA OPÇÃO É A Kasinski Comet 250. A montadora fundada pelo saudoso Abraão Kasinski e agora com controle total dos Chineses, já está na estrada há uns 10 anos. Em 2005 começou a produzir por aqui a Comet GT, originalmente carburadas e outras motos com Tecnologia da Coreana Hyonsong. Entre os principais avanços destacamos a implantação da injeção eletrônica. É a mais potente da categoria e única com 3 anos de garantia de fábrica.

CARACTE-RÍSTICAS
MARCA/MODELO
DAFRA NEXT 250
KASISNKI COMET GT 250
YAMAHA FAZER 250
CILINDRADA
249.4
249
250
CILINDRO
01
02 em V
01
POTÊNCIA
25 cv a 7.500 RPM
29.4 cv a 10.000 Rpm
21 cv a 8.000 Rpm
TORQUE
2,75 Kgmf a 6.500 Rpm
2,20 Kgmf a 6.750 Rpm
2,1 Kgmf a 6.500 Rpm
REFRIGERAÇÃO
Líquida
Ar/óleo
Ar/óleo
ALIMENTAÇÃO
Injeção /gasolina
Injeção/gasolina
Injeção/gasolina e/ou etanol
CÂMBIO
6 marchas
5 marchas
5 marchas
TRANSMISSÃO
Corrente
Corrente
Corrente
TANQUE
14 litros(Res. 1.3)
17 litros
19,2  litros
Vel. máxima
140 Km/h
*- 170 Km/h
147 Km/h.
CONSUMO MÉDIO
29,28 Km/l
23.78 Km/l
32.4 Km/l com gasolina
24.5 Km/l Etanol
FREIO DIANT.
Disco 260  mm
Disco duplo 300 mm
Disco simples 282 mm
FREIO TRAS.
Disco 220 mm
Disco simples 230 mm
Disco 220 mm
PNEU DIANT.
110X70 17”
110X70 17”
100X80 17” 17”
PNEU TRAS.
130X70 17”
130X70 17”
130X70  17”
Rodas
Liga leve
Liga leve
Liga leve
ALT. SOLO
170 mm
175 mm
190 mm
ALT. ASSENTO
790 mm
810 mm
805 mm
ENTRE EIXOS
1.335 mm
1.430 mm
1.360 mm
Peso em ordem de marcha
170 Kg
+- 177 Kg
153 Kg
SUSP. DIANTEIRA
Garfo tel. 110mm
Telescópica Invertida
Garfo tel. 120 mm
SUSP. TRASEIRA
Mono/125 mm
Mono amortecida
Mono amortecida
Painel
Digital
Digital
Digital
CORES
Pérola, preto e vermelho
Preto e vermelho
Prata e preto
Vendas no último mês
618
90
2.232
GARANTIA
01 anos
03 anos
01 ano
PREÇO
R$ 10.190,00
RS 10.990,00
R$ 11.690,00



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Harley-Davidson revela novidades para 2013

IRON 883 ano 2013
Fonte: Fenabrave.
São quatro os modelos Harley-Davidson Custom Vehicle Operations - CVO - que a marca de Milwaukee apresentou para 2013. Entre as novidades, estão a Breakout, softail de alto desempenho com novas opções de acabamento e detalhes personalizados, e a Road King, equipada com o inovador para-brisas ventilado e sistema de áudio de alto rendimento. Em 2013 regressam, com novas personalizações e acabamentos, a Ultra Classic Electra Glide e a Road Glide Custom. Também estarão disponíveis as edições do 110º Aniversário da Road King, Ultra Classic Electra Glide e Road Glide Custom, com um emblema comemorativo, medalhões no depósito do combustível e um esquema de pintura Diamond Dust e Obsidian.
Todos os modelos CVO para 2013 contam com o motor Screamin’ Eagle Twin Cam 110 V-Twin, com torque de 16,8 kgfm - o mais potente da gama Harley Davidson -, disponível apenas nos modelos CVO. O novo pacote de embreagem Assist & Slip reduz a carga no percurso e otimiza o controle.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...