terça-feira, 11 de setembro de 2012

BMW em até 24 vezes sem juros durante o mês de setembro


Em conjunto com a BMW Motorrad Brasil, a divisão de financiamentos do Grupo lança condições especiais para a F 800 R e modelos da linha GS. 
Fonte: BMW Motorrad do Brasil
Durante o mês de setembro, a BMW Motorrad Brasil, juntamente com a BMW Serviços Financeiros, oferecerão condições especiais de financiamento e taxas para a compra dos modelos F 800 R, G 650 GS, G 650 GS Sertão, R 12000 GS e R 1200 GS Adventure, além da edição especial R 1200 GS Rallye, recém chegada às concessionárias no país.

As condições especiais são válidas para o período de 01 a 30 de setembro de 2012, em todas as concessionárias autorizadas BMW Motorrad Brasil.
Consulte abaixo a condição oferecida para cada modelo:
 BMW G 650 GS: Entrada mínima de 50% do valor da motocicleta + saldo em 24 parcelas mensais com taxa 0%a.m. (sem
impostos).
BMW G 650 GS Sertão: Entrada mínima de R$ 9.999,00 + saldo em 24 parcelas mensais com taxa 0%a.m. (sem impostos).
BMW F 800 R: Entrada mínima de 50% do valor da motocicleta + saldo em 24 parcelas mensais com taxa 0%a.m. (sem impostos).

BMW R 1200 GS e R 1200 GS Adventure: Entrada mínima de 50% do valor da motocicleta + saldo em 18 parcelas mensais com taxa 0%a.m. (sem impostos).
BMW R 1200 GS Rallye: Entrada mínima de 50% do valor da motocicleta + saldo em 24 parcelas mensais com taxa 0%a.m. (sem impostos).
Todas as condições mencionadas são válidas apenas para as motocicletas 0km ano/modelo 12/12 e estão sujeitas à aprovação de crédito.

Rio Harley Days 2012 abre as portas essa semana e recebe fãs da Harley-Davidson de todo Brasil

Evento internacional da marca ocorre entre os  dias 14 e 16 de setembro, na Marina da Glória 
O Rio Harley Days 2012, maior evento da Harley-Davidson na América Latina, começa nessa sexta-feira, dia 14 de setembro, e promete agitar o público carioca e visitantes de todo o Brasil. A segunda edição terá atrações para clientes, entusiastas da marca e, principalmente, fãs de música. Durante os três dias do Rio Harley Days 2012, haverá shows das bandas Skank, Ultraje a Rigor, Rock Session com Marcelo Nova, Nasi e George Israel, Rockstock, Elvis Cover, Rolling Stones Cover e Rio Rock & Blues Band.
“O Rio Harley Days 2012 é a opção ideal para quem curte boa música e entretenimento completo, seja entre amigos ou com a família, em um cenário paradisíaco. Nessa segunda edição, buscamos melhorar ainda mais a infraestrutura do evento para oferecer uma experiência premium com a nossa marca”, afirma Júlio Vitti, gerente de Marketing, Produtos e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

Para atender os visitantes, o Rio Harley Days 2012 terá uma área de alimentação completa, com restaurantes e bares. O espaço reúne restaurantes como Si Señor, Rota 66, Koni Store e Krepes Paris. Para aqueles que preferem algo mais rápido, estarão na Marina da Glória opções famosas, como Batata no Kone, Rei do Dog, Pizza Grupo Barros e Burgueria. No evento, também estarão presentes os chocolates da Cacau Show e sorvetes Nestlé.
Os apaixonados pelo mundo das duas rodas terão ainda test rides, concurso de modelos customizados, atividades infantis, área especial para os membros do HOG, loja de acessórios e MotorClothes®, demonstração especial de manobras, além, é claro, do tradicional desfile de motos, que ocorrerá no domingo de manhã.
O evento será realizado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, e está sendo organizado mais uma vez em parceria com a Playcorp e com apoio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, por meio da Riotur.

Serviço – Rio Harley Days 2012
Quando: De 14 a 16 de setembro
Horário: das 18h à 1h (sexta-feira), das 10h às 1h (sábado) e das 10h às 20h (domingo)
Local: Marina da Glória - Rua Infante Dom Henrique, s/n, Glória, Rio de Janeiro, RJ
Faixa etária: Livre - menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis
Site: www.rioharleydays.com

sábado, 8 de setembro de 2012

Salão da Motocicleta de 2012, acontecerá em novembro

Em tempo de retração do mercado esperamos que este e outros eventos do gênero sejam suficiente para que o Setor volte a crescer.
A Megacycle, grupo brasileiro promotor de eventos do setor motociclístico, realiza a 3ª edição do Salão da Motocicleta, entre os dias seis e onze de novembro no Centro de Exposições Imigrantes na capital paulista. A feira é o único evento exclusivo de motos no País e reunirá cerca de 200 empresas do setor como Yamaha Motores do Brasil, XMotos, Mobil, Kawasaki e outras líderes do setor.

Neste ano a feira contará com mais de 40 mil m², sendo que 18 mil m² serão destinados às atrações paralelas à área de exposição, que terá uma programação extensa com eventos simultâneos como Concurso de Caça Talentos para Universitários, de Performance e Customização, Concurso de Mecânica, Troféu Bike Show, Shows de Trial, Leilão de Motos, Área de Inovação de Produtos e eleição da moto mais bonita e mais rápida do evento. Palestras, workshops, área de test-drive e cursos de pilotagem, completam as atrações programadas para a 3ª Edição do Salão, além das outras atividades especialmente elaboradas para o público do evento: os apaixonados por motos.

“Com certeza esta será uma edição memorável e a previsão de investimento é de mais de R$ 30 milhões, entre organização e expositores, com a reunião de cerca de 300 marcas ligadas ao setor, para promover um grande encontro para reunir o que há de melhor no setor de motocicletas para o público brasileiro”, comenta Alberto Pellegrini, diretor da Megacycle
O salão será palco de grandes lançamentos e espera um público estimado de mais de 100 mil pessoas, uma audiência qualificada composta por especialistas, formadores de opinião e motociclistas, sem dúvidas uma grande oportunidade para as montadoras, importadoras, fabricantes, distribuidores e demais representantes para bons negócios e aquecimento do setor.

Vai comprar moto? saiba que as usadas estão em alta!

O bom momento econômico tem favorecido aqueles que desejam motos usadas.
Fonte: Salão da Motocicleta.
 Nunca foi tão fácil aquirir motos. Pesquisa da FIPE mostrou que o volume de vendas de motocicletas teve considerável aumento no primeiro semestre de 2012. Parte disso está relacionado as facilidades de financiamento, redução do IPI e outros fatores como chegada do fim do ano etc.
O volume de motos usadas comercializadas em 2012 segue com bom crescimento. Nos primeiros sete meses do ano foram feitas 1.325.185 negociações envolvendo modelos usados. O montante corresponde a proporção de uma motocicleta e meia usada para cada uma 0 km vendida. Já o mês de julho fechou com 202.411 motos usadas comercializadas. Um número 5,13% maior do que as 192.542 contabilizadas em julho do ano passado.

Quem está pensando em vender sua moto de baixa cilindrada e vislumbra fazer negócio na compra de um modelo semelhante, porém mais novo, também deve ir com cautela. Já para as motos de alta cilindrada, o mercado de seminovas é bom negócio. As taxas menores para compra de motos acima de 600cc são uma boa opção para quem está indo em busca de sua primeira moto de maior porte e potência. A baixa desvalorização dos modelos maiores na hora da revenda também faz deles um bom investimento.

Para aqueles que resolveram aproveitar o momento para adquirir uma motocicleta seminova, seja ela de baixa ou alta cilindrada, de uma concessionária multimarcas, alguns cuidados podem evitar futuras dores de cabeça.
Porém, se o desejo é uma marca específica, procurar uma concessionária idônea é evitar dores de cabeça futuramente. É preciso verificar documentação, prazo de entrega etc.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Top seven das marcas em agosto de 2012.

O crescimento do mercado em agosto foi de apenas 1,56% se comparado a julho. No acumulado do ano a baixa passa de 20%. De quem é a culpa? acho que das instituições financeiras, pois de cada 100 propostas de financiamento apenas 15 se concretizam. Esperamos para breve uma ação de incentivo assim como está acontecendo com o setor automotivo. Em relação ao mês passado a Honda perdeu um pontinho percentual.

 Então o posicionamento das marcas ficou da seguinte forma:
1º lugar: Honda, com 78,74% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 10,76% do mercado.
3º lugar: Dafra, com 2,16% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 1,99% do mercado.
5º lugar: Kasinski com 1,47% do mercado.
6º lugar: Shineray, com 1,19% do mercado; e
7º lugar: Kawasaki, com 0,62% do mercado.

Top ten dos modelos em agosto de 2012.

Verde amarelo e azul em homenagem ao dia da Pátria.
Segundo a Fenabrave, segmento de duas rodas registrou aumento de 1,56% em agosto, no comparativo com julho. Foram emplacadas 140.641 unidades contra 138.485 motos. Em relação a agosto de 2011, este setor apresentou retração de 22,45% e, no acumulado, a queda chegou a 10,48%.
Sendo assim vamos ver os modelos mais vendidos neste mês.


Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 32.779 unidades 
Em segundo lugar: Honda CG Fan 125, com 23.927 unidades.
Em terceiro Lugar: Honda Biz 125, com 18.579 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 15.918 unidades
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 8.467 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 7.642 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com 4.595 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 2.862 unidades.
Em nono lugar: Yamaha Fazer 250, com 2.437 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha T 115 Crypton, com 1.667 unidades.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Após anos de euforia, fábrica de moto demite

Fonte: Fenabrave.
A coisa tá preta, mas espera-se para os próximos dias anúncio de um pacote de incentivos a exemplo do que está acontecendo com o setor automotivo.
Elas substituíram os jegues no Nordeste, os cavalos nas fazendas e as bicicletas nas cidades. Por quase duas décadas, as motocicletas foram fenômeno de vendas, saindo de 53,4 mil unidades em 1992 para 1,9 milhão em 2008. A aceleração foi interrompida em 2009, na crise financeira internacional.
Embora tenha reagido em 2010 e 2011, o mercado voltou a se retrair. De janeiro até a primeira quinzena de agosto, os negócios caíram 9,3% em relação ao mesmo período do ano passado, com 1,05 milhão de motos vendidas. No mesmo período, a produção caiu mais de 15%, para pouco mais de 1,1 milhão de unidades.
Diante desse quadro, que tem levado fabricantes a darem férias coletivas e a reduzirem o quadro de pessoal na Zona Franca de Manaus, onde são produzidas mais de 90% das motos vendidas no País, o setor espera ser o próximo contemplado com pacote de incentivo às vendas.

Depois da prorrogação do corte do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis e de novos benefícios à venda de caminhões na semana passada, fabricantes e revendedores de motos aguardam para as próximas duas semanas um anúncio do governo federal.
"Estamos de plantão esperando ser chamados pelo governo, igual a um menino que fica esperando a mesada para ir ao cinema", diz o presidente executivo da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Alarico Assumpção Júnior.

A ajuda mais urgente é uma medida para destravar o crédito para financiamentos. De cada 100 motos vendidas no País, 80 são para pagamentos parcelados. Atualmente, bancos e financeiras aprovam no máximo 20% das fichas enviadas por revendedores, informa José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas (Abraciclo).
O aperto no crédito reduziu a capacidade de compra principalmente dos consumidores das classes D e E, normalmente responsáveis por 48% das compras de motocicletas, principalmente dos modelos mais populares, com 50 a 150 cilindradas, e preços entre R$ 3 mil e R$ 6 mil. Segundo a Abraciclo, de todas as motos vendidas no País, 85% são dessa categoria.

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