quarta-feira, 12 de junho de 2013

André Veríssimo corre contra “tabu” pessoal no Moto 1000 GP em Interlagos

André Veríssimo
Piloto paulista da equipe Motrix-Scigliano Racing tenta vitória inédita em São Paulo para se manter na liderança da categoria GP 600
Fonte: Grelak Comunicação.
A próxima etapa do Moto 1000 GP será realizada em Interlagos, São Paulo, no próximo dia 23 de junho. Atual líder da categoria GP 600, André Veríssimo tentará se manter na ponta da tabela e, ainda, quebrar um “tabu” pessoal. “São Paulo é minha casa, local onde sempre treino, mas que me falta sorte nas corridas. Na primeira etapa, meu motor quebrou, entrei na pista somente no classificatório”, lamentou o piloto da Motrix-Scigliano Racing, segundo colocado na abertura do calendário, justamente na pista paulista, prova vencida pelo argentino Sérgio Fasci. “Os pilotos estrangeiros estão fortes, e a liderança do campeonato, em meu caso, foi mesmo pela regularidade. Nas duas provas até agora, consegui pódio nas duas corridas, e essa regularidade é determinante”, esclareceu.
Para São Paulo, Veríssimo tem uma estratégia definida. “Vencer, é claro. Mas nesse momento, minha moto está totalmente desmontada. Temos que recuperar o tempo perdido pela quebra do motor, porque Interlagos é uma pista que exige muito do motor, principalmente na subida da Junção, onde você tem que vir bem embalado”, salientou.

Segundo colocado na classificação geral, Ademilson Peixer também está confiante. O piloto da Moto 3 Racing Team foi o segundo colocado na etapa paranaense, atrás de Rafael Bertagnolli, da BSB Motor Racing, atual quarto colocado na tabela do Brasileiro, e espera que em São Paulo, o resultado seja ainda melhor. “Estou bastante confiante. Minha moto é nova e trabalhamos esses últimos dias no acerto. Neste fim de semana vou para pista treinar no autódromo de Curitiba para finalizar algumas coisas para chegar forte em Interlagos”, revelou.

A regularidade, segundo Peixer, é outro fator determinante. “O negócio é pontuar sempre. Minha meta é andar sempre entre os cinco primeiros, e esse começo de temporada foi até melhor do que o esperado, porque voltei esse ano depois de um bom tempo parado”, comentou, sem esquecer do trabalho extra pista. “A preparação física é algo que me atrapalhou neste começo de temporada, porque os adversários estão rodando num tempo muito abaixo do que no ano passado, por exemplo. Mas confio num bom trabalho da equipe para a corrida em São Paulo, além de eu estar mais bem preparado também”, finalizou.

terça-feira, 11 de junho de 2013

BMW G 650 GS agora vem também na cor Sunset Yellow.

A G 650 GS, é o segundo modelo mais vendido da marca Bávara
no Brasil.
Fonte: BMW Brasil.São Paulo, 05 de Junho de 2013 - A BMW G 650 GS, o primeiro modelo da marca montado no Brasil, sob regime CKD, lançado em 2010 e, desde então, sucesso de vendas entre os modelos trail, com, aproximadamente, 3.000 unidades comercializadas, recebe agora a nova cor amarela, contracenando com seu estilo leve e aventureiro. A monocilíndrica oferece potência de 35 kw (50 hp) a 6.500 rpm e desenvolve um torque máximo de 60Nm a 5.000 rpm.
O amarelo com banco bicolor preto/cinza passa a fazer parte da gama de cores dos modelos 2013, junto à já existente cor branca, com banco bicolor preto/vermelho. Além da nova cor, o design da BMW G 650 GS. oferece uma seção frontal com ar esportivo, farol assimétrico e a cobertura da roda dianteira auto-direcional, transmitindo à motocicleta um visual de absoluta independência.
A motocicleta, que conquistou grande espaço no mercado de motos abaixo de 900 cc, tem preço sugerido por R$ 29.800,00.

Top Ten dos modelos em maio de 2013.

Texto: Nilson Silva.
Fonte: Fenabrave.
Entre os dez modelos mais vendidos quase  todos seguiram a tendência de  baixa, exceto a Honda NXR 125 Bros, que passou de 2.869 para 3.201  e com estes números desbancou a irmã maior e mais velha Honda XRE 300.
Agora lá bem mais embaixo fora dos dez mais mais também tivemos uma reação digna de nota. A recém-lançada Triumph Tiger 800 passou de 25 unidades em abril para 95 emplacadas em maio. Um fantástico crescimento de 380%. Esperamos que não seja apenas pontual.

Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 31.465 unidades 
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 20.283 unidades.
Em terceiro Lugar: Honda CG Fan 125, com 18.060 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 13.973 unidades
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 8.609 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 6.661 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com 4.185 unidades.
Em oitavo lugar:Honda NXR 125, com 3.201 unidades .
Em nono lugar:Honda XRE 300, com 3.031 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha Fazer 250, com 2.122 unidades

Salão de Motos de Porto Alegre tem balanço positivo.

Evento revela novos negócios e parcerias, impulsionando os investimentos no setor
Fonte: Engenharia de Comunicação.
O Salão de Motos fechou suas portas neste domingo ao público em Porto Alegre, mas ainda irá movimentar o mercado gaúcho ao longo dos próximos meses. Esta é a afirmação de muitos expositores que estiveram apresentando suas novidades em mais de uma semana de evento no Centro de Exposições da FIERGS.
Para a empresa expositora X Motos do Brasil os negócios gerados renderam lucros acima do esperado e muitas promessas de compras e parcerias para o mês de junho.
De acordo com Rafael Dannemann, gerente comercial da X Motos do Brasil para a região sul, as características marcantes dos gaúchos trouxeram à tona a vontade de experimentar e conhecer ainda mais a marca e por isso os investimentos da empresa na região terão destino certo. “O Salão de Motos nos fortaleceu e nos incentivou a acelerar a realização de parceriasno estado e o Projeto Concessionária que estava em estudo, e agora será definitivamente uma realidade para o grupono estado do Rio Grande do Sul”, afirma. Atualmente a empresa possui clientes que já possuem a moto para pronta entrega através das empresas Motup (Farroupilha), PersonalBike (Porto Alegre) e LB Motos (Novo Hamburgo).
O saldo positivo da X Motos do Brasil garante a inclusão em seu calendário de 2014 a volta para o Salão de Motos. “Pudemos apresentar um leque de produtos maior ao público gaúcho do que o simples pacote de itens que é carregado por cada um dos vendedores no dia a dia, inclusive a nova moto XM250 cc4V. Certamente voltaremos no ano que vem”, conclui.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Moto 1000 GP: Andreghetto e Paiato destacam-se na disputa pelo título da GP Light

Líder e vice-líder da GP Light polarizam disputa pela liderança na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Fonte: Grelak Comunicação
No que de depender de Renato Andreghetto, da Pitico Race, e de André Paiato, da Alex Barros Racing, a disputa pela liderança da GP Light deve ficar empolgante até o fim da temporada do Moto 1000 GP. Enquanto Andreghetto foi o vencedor da etapa de estreia do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, em Interlagos, São Paulo (SP), Paiato alcançou o primeiro posto na etapa seguinte, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).
Com 49 pontos na classificação geral, ainda sem considerar o descarte do pior resultado de cada piloto que será aplicado ao término da competição, Andreghetto está quatro pontos à frente de Paiato, centralizando a disputa pela ponta – os terceiros colocados são o pernambucano Flávio Sukar, da HPN Racing Team, e o brasiliense Henrique Castro Araújo, BSB Motor Racing, empatados com 21 pontos.

“Acredito, sim, que a disputa deve ser mais intensa entre mim e o André, mas isso não significa nada se não mantivermos a regularidade, até porque o nível de todos os pilotos nesta temporada subiu bastante. É uma evolução natural, visto que o profissionalismo do campeonato e das equipes também aumentou. Até o final do ano, com certeza terão mais pilotos perto do primeiro lugar na classificação”, explicou Andreghetto.

Paiato concorda com seu principal rival da categoria. “Penso que a disputa deve ser mais intensa mesmo entre nós dois. Mas vou lutar pelo título até o fim. O Renato é um cara bem rápido, e se deixar ele escapar uma curva na frente, é difícil de alcançar. E temos que cuidar com quem vem atrás, porque se der bobeira, acaba fora do pódio”, conta.

Para a próxima corrida do Moto 1000 GP, que retornará a São Paulo no dia 23 de junho, os dois ponteiros da tabela têm suas estratégias definidas para acirrar ainda mais a rivalidade. “Ser regular. Não adiantará ser muito bom na corrida, se nos treinos não conseguirmos andar forte. Sempre faço uma prova equilibrada, definida, mantendo o tempo baixo em cada volta, mas nos treinos nem sempre vou bem. Minha meta daqui para frente é rodar rápido nos treinos e na corrida”, conta Paiato. “Interlagos é uma pista em que grande parte dos pilotos treina direto, e isso é um fato que obriga a gente a sempre estar ligado. É uma pista que exige muito, então, não pode haver falhas. Penso em manter o trabalho do início da temporada, que é fazer bons treinos e levar isso para a corrida”, sintetiza Andreghetto.

Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece os pneus Power Slick, da GP 1000, e Power Cup, da GP Light, da GP 600 e da GPR 250, a todas as equipes. O campeonato tem o apoio de Beta Ferramentas, Shoei, LeoVince, Bell, Servitec, Calfin, Tutto Moto e Peterlongo.

Depois de duas das oito etapas previstas no calendário, a classificação da categoria GP Light no Moto 1000 GP é a seguinte:
1º) Renato Andreghetto (SP/Pitico Race), Kawasaki, 49
2º) André Paiato (SP/Alex Barros Racing), BMW, 45
3º) Flávio Sukar (PE/HPN Racing Team), Kawasaki, 21
4º) Henrique Castro Araújo (DF/BSB Motor Racing), Kawasaki, 21
5º) Paulinho Kamba (PE/HPN Racing Team), Kawasaki, 17
6º) Gustavo Herrera (PR/Motrix Scigliano Racing), Kawasaki, 16
7º) Marcelo Garcia Cortes (RJ/SBK Rio), Kawasaki, 16
8º) Davi Lara Costa (SP/JC Racing Team), Kawasaki, 14
9º) Eliandro Simonini (PR/VMX Racing Team), Kawasaki, 13
10º) Leocir de Oliveira (PR/Grinjetos SBK Racing), Kawasaki, 13
11º) Luís Fittipaldi (DF/Motonil Motors-Alemão Pneus), Kawasaki, 12
12º) Fábio Adas (SP/By Tripa Team), BMW, 7
13º) Francisco Snoeck (BA/HPN Racing Team), Kawasaki, 7
14º) William Pontes (DF/Corsini Racing), Honda, 7
15º) Elder Cabreira (SP/Elder Cabreira), Kawasaki, 6
16º) Ricardo Levy (SP/Ducati SBK Perfect Motors), Ducati, 6
17º) Tiago Pavanelli (SP/SBK Brasil), Kawasaki, 6
18º) Marlon Felizardo (PR/Team Fuel Racing-Mormaii), BMW, 5
19º) José Gregório (RJ/SBK Rio), BMW, 2
20º) André Escomparim (SP/Motonil Motors-Alemão Pneus), Kawasaki, 1

terça-feira, 4 de junho de 2013

Dafra Horizon 250: Uma Custom Coreana disposta a brigar por um lugar ao sol.

Novo modelo deve revolucionar o mercado das motocicletas estilo custom até 250 cc.
Fonte: G1.com.
A Dafra revelou nesta segunda-feira (3) o seu primeiro lançamento em 2013, a inédita Horizon 250. De acordo com a marca, o modelo é produzido em parceria com a sul-coreana Daelin, com a montagem feita em Manaus, e chega às lojas no mês de junho, ainda sem preço definido. Apesar de ser de baixa cilindrada, a moto segue visual e conceito das motos estradeiras custom.
Este é a segunda motocicleta fruto da parceria da brasileira Dafra com a Daelin. Desde o início de 2012, a Dafra comercializa no Brasil e pequena esportiva Roadwin 250R. A Horizon possui motor de um cilindro e 250,2 cilindradas, capaz de gerar 23,1 cavalos de potência. Com refrigeração líquida e injeção eletrônica, o propulsor gera 2,21 kgfm de torque. Segundo a marca, as cores disponíveis são preto e preto com pérola.

Apesar de ser a estreia da Horizon no Brasil, a Dafra já comercializou, em 2009, um modelo similar à Horizon, chamado de Kansas 250. No entanto, tratava-se de uma edição limitada e foi vendida na época por R$ 9.990. Seu projeto não era o mesmo da Horizon e sim uma versão com motor de maior cilindrada da Kansas 150, com V2 de 248,7 cm³

NOSSO COMENTÁRIO:
Este novo lançamento da Dafra com certeza vai dar uma sacudida no marcado das 250cc Custom, onde atualmente está reinando absoluta a Mirage 250 da Kasisnki, por sinal muito bonita, com 2 anos de garantia e uma ampla rede de concessionárias.Sendo Coreana igual a Kasisnki 250 esperamos que sejam confiáveis e que não faça água igual a Dafra Kansas 250 e a Traxx Shark 250, que sumiram sem dar explicação.

Salão de Motos atrai trilheiros gaúchos

Evento vai até domingo na FIERGS em Porto Alegre.
Fonte: Engenho Comunicação
O Salão de Motos, evento que reúne as principais marcas de motocicletas do Brasil e do mundo, está movimentando o Rio Grande do Sul. A feira teve início no sábado passado e vai até o próximo domingo, dia 09/06 no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre.
Além da geração de negócios, o Salão tem atraído principalmente o público consumidor final, ou seja, os apaixonados por motocicletas. “Esta é uma oportunidade que o público tem de conhecer as novidades do segmento e de nós demonstrarmos nossos produtos, estreitando o relacionamento com os clientes”, comenta o gerente comercial da empresa expositora X Motos do Brasil para a região sul, Rafael Dannemann.
Segundo Rafael, o público tem interagido bastante e procura tirar todas as dúvidas com relação aos acessórios e produtos expostos no stand.
Para ele, vale destacar a força dos trilheiros gaúchos, que estão presentes em peso no evento. “Existem municípios por aqui onde a trilha/off road é muito forte, como por exemplo Três Coroas e São Sebastião do Cai. Eles nos procuram no stand para tirar dúvidas com relação a Moto XM 250R 4V, nosso grande lançamento no mercado off road brasileiro em 2013”, diz.
Para os aventureiros mirins, a X Motos ainda apresenta no Salão de Motos suas mini motos e quadriciclos.
O evento está em sua 14º edição e acontece num espaço de mais de 17 mil m2 de área construída, que fica localizado na Avenida Assis Brasil, 8787 Sarandi.

SERVIÇO
Evento: Salão da Moto
Data: 1 a 9 de junho de 2013
Local: Centro de Eventos FIERGS – Porto Alegre/RS - Av. Assis Brasil, 8787 Sarandi
Horários: Segunda a sexta – das 14 às 22 horas
Sábados – das 10 às 22 horas
Domingos – das 10 às 20 horas

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...