sexta-feira, 12 de julho de 2013

Harley-Davidson inaugura primeira concessionária na Bahia

Nova unidade da rede destaca-se pela qualidade no atendimento e excelência no pós-venda para os clientes.
Fonte: Print Press
A Harley-Davidson inaugura a nova casa e ponto de encontro dos apaixonados por motociclismo, pela liberdade e tudo o que cerca a lendária marca norte-americana de motocicletas, a Bahia Harley-Davidson. Localizada em Salvador, a primeira concessionária do estado incorporou uma das principais características baianas – receber bem a todos que o visitam, para entregar uma verdadeira experiência Premium aos clientes locais. O foco está na qualidade do atendimento, principalmente no pós-venda. A unidade fica na avenida Luís Viana, 7.291, no bairro de São Cristóvão.

A inauguração reforça a importância estratégica da Bahia para a Harley-Davidson, não só por reunir uma grande quantidade de aficionados pela marca, mas também pela força econômica do estado na região Nordeste, um mercado em franco crescimento. “Existia uma demanda reprimida expressiva no estado, que precisava ser atendida dentro dos nossos padrões de qualidade, além do potencial de novos clientes. Por isso, o nosso plano de expansão no Brasil contemplava Salvador entre as concessionárias previstas para 2013”, afirma Longino Morawski, Diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.

Com área construída de aproximadamente 2 mil m², a concessionária possui show room amplo e confortável, especialmente projetado para criar a atmosfera Harley-Davidson e acomodar o espaço para venda de motocicletas, peças originais, acessórios e Motor Clothes®. A oficina está equipada com quatro boxes, com estrutura para atender a até oito motocicletas ao mesmo tempo. Desde o início de julho, quando
a revenda iniciou suas atividades, em torno de 50 motos já passaram pelo centro de serviços, atendidas dentro do padrão de qualidade Harley-Davidson.
A Bahia Harley-Davidson reúne características singulares que geram uma identificação ainda maior com seus clientes. Dois, dos três sócios da concessionária, são motociclistas e antigos proprietários de Harley-Davidson. A experiência os levou a focar fortemente dois pontos em especial: excelência nos serviços pós-venda e uma agenda de ações e eventos que ultrapassem os tradicionais encontros do H.O.G.® (Harley Owners Group), o clube exclusivo de proprietários de motocicletas da marca.
“Estamos preparados para esse desafio e muito satisfeitos por fazer parte da Rede de uma companhia tão organizada, e marca tão apaixonante. Por todo entusiasmo que uma Harley-Davidson desperta, a concessionária passa a ser não só local de encontro para clientes e fãs das motocicletas, mas um novo ponto turístico da cidade. Para isso, criamos um ambiente para que o visitante sinta o clima acolhedor da Bahia e desfrute de bons momentos com amigos e amantes do motociclismo”, conta Davidson Botelho, sócio-proprietário da Bahia Harley-Davidson.
Nosso Comentário:
Parabéns aos empreendedores. Mas gostaria de perguntar ao Davidson Botelho se lá dentro da concessionária tem uma varanda bem ventila com redes armadas pra gente ficar bem descontraído, tirando um cochilo, ou conversando sobre motos e bebendo água de coco.

Triumph Motorcycles Brazil faz Recall de 244 motos ano 2012/13.

A Triumph Motorcycles Brazil convoca os proprietários de 244 motocicletas comercializadas no Brasil, conforme lista abaixo, para participar de uma campanha de recall:

Modelo: Tiger 800XC
Ano de fabricação: 2012 e 2013
Chassis: 534107 a 567413
Total de motocicletas: 178
Motivo: Substituição das hastes dos indicadores de direção (setas) da motocicleta. A medida é necessária porque existe a possibilidade da ruptura desta haste e, em casos extremos, isso poderá dificultar a comunicação de mudança de direção da moto durante o seu tráfego.
Modelo: Speed Triple
Ano de fabricação: 2013
Chassis: 552417 a 567389
Total de motocicletas: 21
Motivo: Substituição das hastes dos indicadores de direção (setas) da motocicleta. A medida é necessária porque existe a possibilidade da ruptura desta haste e, em casos extremos, isso poderá dificultar a comunicação de mudança de direção da moto durante o seu tráfego.
Modelo: Speed Triple
Ano de fabricação: 2012 e 2013
Chassis: 552417 a 561234
Total de motocicletas: 16
Motivo: Substituição da arruela original do interruptor de ponto morto. Esta arruela pode se soltar e, nos casos extremos, aluz de ponto morto poderá permanecer acesa quando várias marchas forem selecionadas. Também poderá ocorrer dificuldade na identificação da marcha da motocicleta e de engrenamento da transmissão e, em casos extremos, isso poderá causar a perda de velocidade da motocicleta até sua parada durante a condução.
Modelo: Speed Triple
Ano de fabricação: 2012 e 2013
Chassis: 563468 a 570934
Total de motocicletas: 29
Motivo: Substituição da mola de retenção e arruela do interruptor de ponto morto. Estas peças podem se soltar e, nos casos extremos, a luz de ponto morto poderá permanecer acesa quando várias marchas forem selecionadas. Também poderá ocorrer dificuldade na identificação da marcha da motocicleta e de engrenamento da transmissão e, em casos extremos, isso poderá causar a perda de velocidade da motocicleta até sua parada durante a condução.

Em casos extremos, os riscos acima podem ocasionar quedas e danos físicos aos condutores. Até o momento, não há registro de acidentes. Se você é proprietário de um dos modelos citados acima, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Triumph, a partir do dia 15 de julho, pelo telefone 0800-7272025, para agendar gratuitamente os reparos de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O serviço leva cerca de 30 minutos para ser realizado.

Com esta medida, a Triumph demonstra, mais uma vez, seu compromisso de oferecer ao consumidor brasileiro produtos com alta qualidade e segurança e um serviço de pós-venda ágil e eficiente. A Triumph realizará campanha publicitária nacional em rádio, TV e jornais para informar aos seus clientes.

Grupo Cometa (revenda Honda) lança instituto para promover ações socioambientais

Instituto Cometa vai desenvolver iniciativas nas regiões Norte e Centro-Oeste, posteriormente  planeja expandir ações para todo Brasil, por meio de parcerias.
Fonte: Print Press.
Organização planeja expandir atuação em nível nacional por meio de parcerias
A região do Estado do Mato Grosso ganhou na noite da última quinta-feira, dia 11, um instituto para o desenvolvimento socioambiental das comunidades. A inauguração do Instituto Cometa - criado com base nos projetos desenvolvidos pelo Grupo Cometa, um dos maiores distribuidores de motocicletas Honda do Brasil.
Com o objetivo de promover maior desenvolvimento socioambiental das comunidades brasileiras, o Instituto Cometa vai englobar os principais projetos socioambientais realizados pelo Grupo Cometa. Além disso, a organização espera formar parcerias para levar as iniciativas sustentáveis a outras regiões brasileiras e ampliar modelos de ações e atividades sociais.

“A ideia da criação do Instituto vem de encontro com as necessidades de expandir os projetos sociais. O Grupo Cometa sempre trabalhou para o desenvolvimento social e continuaremos nessa trajetória, agora, em busca de parceiros que queiram levar essas ações para outras regiões”, explica Cristinei Melo, presidente do Instituto Cometa.

Dentre as ações socioambientais do grupo podemos destacar o Projeto Cometa Frutificar, que tem como objetivo contribuir para a preservação do meio ambiente e estabelecer uma agenda de compromissos socioambientais. Existe também o Cine Cometa, um projeto de exibição de filmes para estudantes, empresas e instituições. Tem também o Cometa Redação que estimula a produção de texto entre alunos de escolas públicas e particulares e visa incentivar o hábito da leitura, iniciação científica e produção de escrita. Além destes existe ainda outros três projetos importantes com foco nas questões socioambientais.
Mais informações sobre ações socioambientais do grupo Cometa em: www.institutocometa.org.br

Serviço:
Instituto Cometa.
Rua Juscelino Kubitschek, 193 Sala 1, JD Cidade Nova - Fone: (65) 2122-1010.
Email: contato@institutocometa.org.br 
Cáceres-MT




quinta-feira, 11 de julho de 2013

Moto GP 1000: punição técnica a Ígor Calura dá liderança da GPR 250 a Sabrina Paiuta

Sabrina Paiuta
Comissão técnica do Moto 1000 GP anuncia desclassificação do
piloto de Sertãozinho da terceira etapa da temporada.
Fonte: Grelak Comunicação.
Antes mesmo da quarta etapa, que será disputada no dia 28 de julho no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), a liderança mudou de mãos na categoria GPR 250 do Moto 1000 GP. Ígor Calura, primeiro colocado na tabela de classificação da primeira à terceira corrida, perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade para Sabrina Paiuta, efeito imediato de uma punição de ordem técnica.
Calura havia mantido a liderança da GPR 250 com o terceiro lugar que conquistou na terceira etapa, dia 23 de junho no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Ele, contudo, teve confiscados os 16 pontos equivalentes ao resultado da corrida depois da vistoria técnica realizada na sede do Moto 1000 GP, na cidade de Mauá (SP), procedimento acompanhado por representantes das equipes de competição inscritas.

Peças pré-determinadas das motocicletas dos três primeiros colocados na etapa paulistana foram recolhidas e lacradas pela comissão técnica do Moto 1000 GP logo após a corrida. O procedimento de vistoria foi agendado para 5 de julho, data definida entre os representantes das equipes de competição, para que pudessem acompanhar o trabalho de perícia, comandada por profissionais designados pela organização do campeonato.

Os vistoriadores constataram que o pistão da moto número 25 de Calura fora submetido à usinagem das cavas de escape, procedimento que fere o item 5.7.7 do regulamento geral da GPR 250. O piloto foi desclassificado da corrida. Todos os que terminaram atrás de Calura em Interlagos subiram uma posição no resultado final da etapa. O piloto da Mototech mantém o ponto conquistado como bonificação pela pole-position.

A classificação atualizada da categoria GPR 250 depois de três corridas disputadas é a seguinte:
1º) Sabrina Paiuta (SP/Mobil Rush Team), Kawasaki, 50
2º) Meikon Kawakami (SP/Alex Barros Racing), Honda, 49
3º) Ígor Calura (SP/Mototech), Honda, 46
4º) Pedro Sampaio (RS/Fábio Loko), Honda, 40
5º) Herbert Pereira (RS/Fábio Loko), Kawasaki, 28
6º) Fabiano Vaz (RS/RPM Competições), Honda, 26
7º) Júlio Castroviejo (SP/Sarachú Racing Team), Kawasaki, 25
8º) Ton Kawakami (SP/Alex Barros Racing), Honda, 24
9º) Leandro Lionese (SP/Santo Racing), Honda, 20
9º) Luiz Gustavo Pavoni (SP/Irmãos Pavoni Lima), Kawasaki, 20
11º) Cleber Parrado (SP/Procomps Racing Team), Kawasaki, 18
12º) Maycon Benassi (PR/Team Fuel Racing-Mormaii), Kawasaki, 14
13º) Rubens Pacheco (SP/Rodas Mil Competição), Honda, 12
14º) Claudinei Costa Silva (SP/Equipe Silva), Kawasaki, 11
15º) Suel Dirluiz (PR/Suel Racing), Honda, 9
Ps: Classificação em rosa e branquinho para homenagear a Sabrina.

Dupla de engenheiros paulistas cria seta Inteligente para motocicletas.

Uma ideia simples e brilhante, que com certeza contribui para melhorar a segurança do motociclista no trânsito.
Fonte: Deoclécio Fernandes.
Comentário: Nilson Silva
O motociclista muitas vezes ESQUECE de desligar a seta da moto após realizar uma conversão ou até mesmo desistir dela e continuar com as setas ligada, podendo influenciar um entendimento incorreto no trânsito e consequentemente acidentes dos mais diversos níveis de gravidade. A luz do sol pode ser outro fator que inibe a luminosidade da luz indicadora no painel, causando esse “esquecimento” que pode trazer graves consequências à segurança, uma vez que o pisca ligado está indicando para motoristas, ciclistas e pedestres a informação falsa de que haverá uma conversão.
Pensando nisso, a dupla de engenheiros/inventores brasileiros Leandro Henrique e Deoclécio Fernandes desenvolveu o SIM (Seta Inteligente para Motocicletas), um dispositivo eletrônico que desliga automaticamente o pisca da moto assim que a conversão tenha sido concluída. A concepção do projeto permite a incorporado ao sistema elétrico, integrando-se facilmente aos projetos das motocicletas atualmente fabricadas no país. O sistema ainda permite flexibilidade ajustes finos e ainda a incorporação de novas "features" como PISCA-ALERTA integrado.
A instalação é interna, portanto, não exigindo modificações de design externo, além de ter o funcionamento lógico já usado e adotado para acionar as setas sem necessidade de mudar os hábitos conhecidos para manuseio das setas, com diferencial de auxiliar no desligamento automático após a conversão ter sido finalizada, ou seja, quando a motocicleta voltar novamente à posição vertical, preservando, entretanto, a possibilidade do próprio motociclista desligar a seta a qualquer momento manualmente como é feito hoje. O sistema oferece ainda a função pisca-alerta que já vem incorporado, recurso inexistente na grande e maior parte das motos comercializadas, sendo este um recurso muito importante para sinalização e segurança no trânsito.

Nosso comentário:
 É uma ideia muito simples, funcional e de grande utilidade. Será porque alguém não desenvolveu isto antes? Nós dizemos aqui em outra oportunidade que os engenheiros das fábricas de motocicletas vivem á reboque das tecnologias desenvolvidas para os automóveis para posteriormente fazerem tão somente as devidas adaptação para as motocicletas. Os carros vêm de fábrica com este sistema (setas que desligam sozinhas após a realização da conversão), desde tempos muito remotos. A injeção eletrônica que chegou por aqui na década de 90 ainda não chegou por exemplo em muitas motos de 125 e 150 cc produzidas aqui.
Mais uma vez parabéns á dupla de engenheiros pelo desenvolvimento do projeto, e sugiro que entre outras coisas procurem uma forma de fazer com que chegue ao conhecimento do CONTRAN, DENATRAN e Câmara dos Deputados, para  que se estabeleça a obrigatoriedade de as motocicletas produzidas e comercializadas aqui já virem de fábrica com este dispositivo, pois afinal trata-se de um item importante para a segurança do motociclista e de terceiros envolvidos no trânsito.
Para mais informações sobre o projeto acessehttp://setainteligenteparamotos.blogspot.com.br/p/visao-geral.html

terça-feira, 9 de julho de 2013

Maior encontro de trilheiros do mundo comemora novo recorde

Pro Tork Bananalama 2013 contou com a participação de 3.312 motos, 1.180 a mais do que na edição registrada no Guinness Book
Texto: Daniela Burgonovo
Bater o próprio recorde foi o maior presente no aniversário de 10 anos do Bananalama, evento reconhecido pelo Guinness Book como o maior encontro de trilheiros do mundo. Dentre as 60 mil pessoas que compareceram a festa realizada entre os dias 4 e 7 de julho, em Corupá (SC), 3.312 largaram com suas motos para a trilha, 1.180 a mais do que na edição registrada no livro dos recordes.

O Clube de Trilheiros Bananalama, responsável pela organização da festa, comemorou o sucesso. "Tivemos um total de 4.281 inscritos, mas muitos não passaram pelo grid ou foram na garupa, então aquele é o número oficial. Esta conquista não é apenas nossa, mas de cada um que marcou presença. Com a ajuda de nossos parceiros, fizemos de tudo para oferecer um grande evento. Esperamos ter atendido a expectativa de todos. Fica aqui registrado nosso agradecimento", afirma o presidente, Alisson Siqueira.

A nova marca já foi registrada pelo Rank Brasil, que esteve presente para acompanhar o processo, desde a inscrição até a largada. O reconhecimento é um grande aval para que o Guinness Book também faça a homologação. Toda a documentação necessária foi levantada e nos próximos dias deve ser encaminhada a sede do livro, em Londres, na Inglaterra. Não há prazo para uma resposta, mas pela experiência anterior, acredita-se que ela saia até o fim do ano.

O que se viu na trilha do Pro Tork Bananalama 2013 foi muita diversão. Crianças e adultos, homens e mulheres, enfim, todos curtiram o percurso de 60 quilômetros. Alguns com mais facilidade, outros nem tanto. É o caso do experiente piloto Paulo Stedile, campeão brasileiro de motocros, velocross, cross-country, supermoto e supercross, mas que nunca havia participado de um evento desta modalidade.

"Dei risada do início ao fim e fiz muita gente rir também com as minhas trapalhadas. Sou um verdadeiro roia. Logo no primeiro riacho, deixei a moto morrer e cai, levando outros trilheiros comigo. A experiência é incrível, a largada então, é emocionante. Eu estou acostumado a alinhar com 40 motos no gate e me vi cercado de milhares de pessoas, não tem como não se arrepiar. Quase não acreditei quando me falaram que ela durou cerca de uma hora", disse Stedile.

A presença de vários casais também chamou a atenção. Os jovens namorados, Caio Mees e Bárbara Mahnke, curtiram cada um a sua maneira, ele de moto e ela de quadriciclo. "Este foi meu terceiro Bananalama, começamos a namorar há apenas um mês e fiquei contente de acompanhá-la em sua primeira trilha no evento. Foi muito legal", comenta Caio.

Enquanto a trilha rolava, os visitantes aproveitavam a programação intensa. Aline Weinert Paulista viu o marido e o cunhado largarem e depois curtiu as atrações espalhadas pelo Seminário Sagrado Coração de Jesus, com a filha, Agata Luiza, de apenas três anos. "Fiquei impressionada com o evento, bastante familiar. É tudo bem organizado e todos conseguem aproveitar", destaca.

David Fernando de Oliveira Sousa, de 13 anos, veio com um grupo de 40 pessoas das cidades paraguaias de Santa Rita e Santa Tereza e destacou os shows radicais. "Eu fiquei louco com as apresentações das equipes Pro Tork, os pilotos arrebentaram no wheeling, drifting e motocross freestyle. Nunca tinha visto nada parecido antes", ressalta.

Produção de motocicletas recua 13,6% no primeiro semestre

Em junho, a fabricação cresceu 7,6% ante mesmo mês de 2012, devido à antecipação das linhas de montagem para férias
Fonte: Abraciclo
Segundo dados divulgados pela ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, a produção de motocicletas registrou queda de 13,6% nos primeiros seis meses do ano em relação ao mesmo período de 2012, atingindo 835.959 unidades ante 967.890. As vendas no atacado recuaram 9,3%, passando de 897.293 para 813.555 unidades.
Entretanto, a fabricação cresceu 7,6% em junho, na comparação com o mesmo mês de 2012, passando de 140.914 unidades para 151.652. Em relação a maio passado, quando foram fabricadas 147.929 motocicletas, o incremento foi de 2,5%.
“O crescimento da produção no mês de junho refletiu, principalmente, a antecipação das linhas de montagem, diante da paralisação das férias coletivas em julho. A fabricação deverá atender à demanda que o setor espera para o período”, comenta Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

As vendas no atacado (aos concessionários) mantiveram-se praticamente estáveis, com leve redução de 0,2%, atingindo 138.586 unidades contra 138.876 em junho de 2012. Sobre maio (149.605 motocicletas), a queda foi de 7,4%.
No varejo, que contou com um dia útil a menos de comercialização em relação ao mês anterior, a média diária de vendas ficou em 6.252 motocicletas, superando 6.200 contabilizadas em maio. A comercialização totalizou 125.046 unidades, em junho, contra 130.201 registradas no mês anterior, representando uma queda de 4%. “O recuo se deu por conta do dia útil a menos. Caso contrário, os dados permaneceriam estáveis”, esclarece Fermanian.

As exportações do semestre registraram recuo de 7,1%, passando de 48.380 motocicletas para 44.946. Em comparação com o mesmo mês de 2012, as exportações de junho subiram 21,2%, passando de 6.865 para 8.317 unidades.
Diante dos resultados de produção e vendas no atacado, registrados no primeiro semestre, e considerando as perspectivas da economia nacional, o segmento de motocicletas revisou suas projeções para o fechamento de 2013. “Agora, a previsão é que os volumes totais mantenham-se estáveis em comparação com 2012”, afirma Fermanian.



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