quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Em agosto BMW Motorrad oferece bônus para ser usado na primeira revisão.

BMW Serviços Financeiros apresenta condições especiais para compra de motocicletas em agosto.
Fonte: BMW Brasil
A BMW Serviços Financeiros lança duas campanhas especiais para o mês de agosto, disponíveis na rede autorizada BMW Motorrad. Ao financiar uma motocicleta zero quilômetro, do modelo BMW G 650 GS Sertão (12/13) ou BMW F 800 R (13/13), o cliente recebe um bônus no valor de R$ 400,00 para utilizar na 1ª revisão – o prazo deve seguir as especificações do manual do proprietário.
Produzida em regime CKD no Brasil, a BMW G 650 GS Sertão possui características ainda mais esportivas em sua vocação off-road. Trata-se de uma verdadeira enduro, monocilíndrica de 652 cc, com 48 hp a 6.500 rpm e torque de 60 Nm a 5.000 rpm. Seu sistema de suspensão tem curso de 210 mm, com ajuste mais compacto, e as rodas são raiadas aro 21” na dianteira e 17” na traseira. Além disso, possui para-brisa alto, protetores de mãos e para-lama dianteiro alongado, oferecendo um nível superior de conforto na pilotagem.

Com estilo naked, a F 800 R tem perfil esportivo e foi concebida para uma condução dinâmica. Com assento confortável para o piloto e garupa o modelo oferece excepcional nível de segurança, uma das clássicas virtudes das motocicletas da marca BMW. A F 800 R também é produzida no Brasil, em regime CKD, equipada com motor bicilíndrico, quatro tempos, com potência de 87 hp a 8.000 rpm.

Outra condição especial oferecida pela BMW Serviços Financeiros está relacionada à compra financiada da R 1200 GS Adventure (12/13). Ao adquirir o modelo, o cliente ganhará uma Luggage Roll BMW Motorrad. Considerado um ícone entre as motocicletas big trail, o modelo tem excelente potência, alto nível de conforto e uma ampla gama de recursos para viagens de longas distâncias, em diferentes tipos de terrenos. Com motor boxer bicilíndrico quatro tempos, de 110 hp de potência a 7.750 rpm, a R 1200 GS Adventure garante potente aceleração e força de tração, assim como máximo prazer de condução em qualquer tipo de terreno, seja na estrada ou off road.

As campanhas são válidas para compras até o dia 31 de agosto de 2013, em toda a Rede Autorizada BMW Motorrad.

Moto 1000 GP: crescimento do Campeonato Brasileiro reflete "globalização"

Com menos de três anos de existência, evento se consolida como formador de pilotos e preza pela qualidade da moto velocidade.
Fonte: Grelak Comunicação.
Surpreso. É assim que Gilson Scudeler, diretor do Moto 1000 GP, confessa estar quando analisa os três anos da trajetória do evento de motovelocidade, que nesta temporada foi homologado como Campeonato Brasileiro, e que chega ao nível dos grandes eventos internacionais, segundo relatos dos pilotos estrangeiros que participam da competição. O dirigente esteve nesta semana em Cascavel (PR), já adiantando detalhes da promoção da quarta etapa do Moto 1000 GP, que terá suas provas na cidade no dia 25 de agosto, no Autódromo Zilmar Beux.

A maturidade atingida, segundo Scudeler, foi rápida, o que o anima ainda mais na busca pela qualificação técnica e organizacional. “Eu fico realmente surpreso com a proporção que o Moto 1000 GP tomou em menos de três anos. Hoje atingimos a maturidade de uma forma muito rápida, e agora todos os pilotos que participam do campeonato têm condições de atingir bons resultados, porque o nível está forte”, relata. “Nós quebramos alguns paradigmas. Começamos com a ideia que as motos e pilotos deveriam ser separados por níveis, onde as classes de motocicletas não poderiam correr juntas. Isso foi uma coisa difícil no começo. Iniciamos com duas categorias. Separamos o piloto amador, com menos experiência, daqueles que já andavam mais rápidos, os profissionais”, lembrou.

Falando do começo do campeonato, em 2011, o diretor do Moto 1000 GP ressaltou o trabalho forte para formar pilotos e ter no Brasil uma competição que não deixasse a desejar perante competições internacionais. “A primeira temporada tinha uma qualidade técnica muito boa, mas quantidade de motos era pequena. Já na temporada de 2012 conseguimos uma grande virada. Montamos uma estratégia de atuação, aumentamos o grid em todas as categorias. A GP Light se tornou um sucesso e a GP 1000 começou a tomar corpo, com a vinda de pilotos estrangeiros”, lembrou. “Em 2013, começamos realmente a tomar o formato ideal. A nossa meta é quanto à qualidade como um todo, desde a força técnica até a organização. Hoje, estamos integrados com o que acontece em outras competições importantes da motovelocidade. Isso é globalização. Não podemos mais ter um nível fraco no Brasil”, alertou.

Gilson Scudeler mostra-se feliz também pela procura de pilotos estrangeiros pela competição nacional, o que, segundo ele, contribui para a evolução do evento. “Pelo que o Moto 1000 GP tem crescido, acontece uma inversão. São os argentinos, espanhóis e italianos que estão vindo correr aqui. De alguma forma eles contribuem pro futuro da categoria. Penso que a GP 1000 vai ser uma categoria onde o piloto que estiver disputando título, como o (Luciano) Ribodino este ano, ele vai sair do Brasil, ele vai correr na Europa com condições de ir bem, de conseguir bons resultados”, finalizou.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Top ten dos modelos em julho de 2013.

Fonte: FENABRAVE e G1.com.
O segmento de motos registrou alta de 7,35% em relação a junho. Foram vendidas 134.202 unidades contra 125.008 no mês anterior. Na comparação com julho do ano passado (138.473 unidades), há redução de 3,08%.
"O problema é crédito e renda. Os números na inadimplência tende a cair, mas ainda é alto", explica presidente da Fenabrave, Flavio Meneghetti. "O segmento de motos está hoje estagnado no volume que foi há uma década", destaca. De acordo com a Fenabrave, a situação das vendas de motos só não é pior, porque o nicho de motos de alta cilindrada está em expansão.
Ainda segundo o presidente da FENABRAVE, no segmento de motos, a projeção é para 1,496 milhão de unidades - a estimativa anterior era de 1,6 milhões. "A previsão era de alta de 3,58% e caiu para alta de 1,53%, mas ainda é forte. O ano que vem é que é preocupante, especialmente por causa do aumento do dólar", acrescenta Meneghetti.
Então vamos ver como ficou o ranking dos dez modelos mais vendidos em julho/2013:

Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 28.938 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 20.338 unidades.
Em terceiro Lugar: Honda CG Fan 125, com 17.338 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 15.738 unidades
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 8.974 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 6.771 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com 3.429 unidades.
Em oitavo lugar:Honda XRE 300, com 3.024 unidades
Em nono lugar:Honda NXR 125, com 2.790 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha Fazer 250, com 2.061 unidades

domingo, 4 de agosto de 2013

Top seven das marcas em julho de 2013

Texto: Nilson Silva.
Fonte: Fenabrave.
Este mês foram emplacadas segundo a FENABRAVE 134.202 motocicletas contra 125.008 de junho. Isto representa um aumento de 7,35% em relação ao sexto mês do ano. Entre as marcas mais vendidas a grande novidade foi o despencar da Kasisnki de 7º para nono lugar e consequente pontuação da Harley pela primeira vez entre as 7 maiores e com meio por cento do mercado. Esperamos que esta queda seja pontual e que logo a marca Sino-Brasileira retome a sua trajetória ascendente apesar dos boatos de dificuldade financeira da montadora.
1º lugar: Honda, com 109.742 unidades e 81,57% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 14.046 unidades e 10,47% do mercado.
3º lugar: Dafra, com 2.289 unidades e 1,71% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 2.281 unidades e 1,70% do mercado.
5º lugar: Shineray com 909 unidades e 0,68% do mercado
6º lugar: Kawasaki, com 806 unidades e 0,61% do mercado;e 
7º lugar: Harley Davidson com 679 unidades e 0,51% do mercado.

Rally dos Sertões: Uma vitória Portuguesa, com certeza!

Paulo Gonçalves
Edição de número 21 chega ao fim e dessa vez as principais estrelas não brilharam. Entre os brasileiros, Jean Azevedo faz rali de superação, após lesão sofrida num treino antes da prova, e é o melhor, com a quarta posição.
Após nove etapas duríssimas, a 21ª edição do Rally dos Sertões chegou ao fim hoje, com a chegada a Goiânia (GO), após 4.115 km de percurso dos quais 2.488 km de trechos cronometrados. Entre as Motos, o português Paulo Gonçalves (Speedbrain 450 Rally) surpreendeu os favoritos e conquistou o maior rali do mundo dentro de um único país. Ele registrou o tempo de 30h27min38 para os 10 dias de prova. O francês Cyril Despres (Yamaha), bicampeão do Sertões (2006 e 2011), acumulou mais um vice, a 25 minutos do campeão. Os outros foram em 2007 e 2008. E a outra grande estrela da prova, o espanhol Marc Coma (KTM), tricampeão mundial e campeão do Sertões em 2010, ficou em terceiro, a 36min24, entre as 46 motos inscritas.

A última etapa da prova, entre Goianésia e Goiânia, com 290 km total, dos quais 160 km cronometrados, foi mais tranquila, dia de levar na ponta dos dedos. A vitória ficou com Coma (KTM), seguido por Despres (Yamaha), em segundo e Gonçalves, na terceira posição. O destaque brasileiro da prova foi o paulista Jean Azevedo, da equipe Mobil Honda de Rally, com a quarta posição no acumulado, oitavo no dia.

Gonçalves, 34 anos, é natural da pequena cidade portuguesa de Esposende, no Distrito de Braga, região Norte. Essa foi sua segunda participação na prova. Venceu três das nove etapas (2ª, 5ª. e 9ª) e o Prólogo. Assumiu a liderança na sétima etapa, dia do Jalapão, e manteve a posição até o final. Fez um rali constante, sempre se mantendo entre os três primeiros, com exceção da sexta etapa, que ficou em sexto.

Vice-campeão, Despres parabenizou o rival português e falou sobre as dificuldades do Sertões 2013. "Sempre há muitos problemas a serem enfrentados em um rali, e este Sertões foi um em que administrar o equipamento era essencial para vencer. Parabéns ao Paulo, ele fez um ótimo trabalho, tentamos o nosso melhor, e para mim não funcionou. Mas de qualquer forma estou muito feliz em terminar em segundo com a equipe nova, então foi uma viagem bacana. A avaliação da moto foi muito positiva e foi muito bom fazer 5 mil km com ela no Brasil. Tomei alguns sustos, mas o importante foi terminar e cumprir a meta. O Brasil é um país muito especial, e é muito legal receber esse calor sul-americano", disse.

Jean Azevedo,esse paulista de São José do Rio Preto tem história em ralis. É pentacampeão do Rally dos Sertões em Motos (2005, 2004, 2002, 2000 e 1995) e fez sua 15ª participação na prova. Um dos únicos pilotos brasileiros que acumula vitórias em Motos e Carros.
A partir de 2008, também passou a competir com carros, ganhando importantes eventos nacionais. No Rally do Sertões 2012, abandonou a competição após um acidente. E antes do início da competição desse ano, teve uma lesão no ombro direito que o deixou sem plenas condições de brigar pelo título.

Sobre a prova deste ano, Jean acredita que foi uma das mais duras da história. "Acho que foi mais difícil que 2012, prova muito dura, muito chão duro, pedra, erosão, muito difícil para o equipamento e para os pilotos fisicamente. Este ano eu estreei pela equipe Honda no Sertões e fiquei muito satisfeito com a confiabilidade da moto, que foi 100% o rali todo. A equipe também trabalhou muito bem durante o evento, e agora é já pensar no Sertões em 2014, para tentar o meu hexa", comemorou. Agora o foco do brasileiro é sua recuperação total. "Vou fazer uma reavaliação para ver qual será a decisão, para eu estar logo 100% para as próximas provas", finalizou.

Resultado
1.PAULO GONCALVES30:27:38-
2.CYRIL DESPRES30:52:38+ 00:25:00.7
3.MARC COMA31:04:02+ 00:36:24.4
4.JEAN AZEVEDO31:47:47+ 01:20:09.4
5.JAKUB PRZYGONSKI31:59:14+ 01:31:36.2
6.MICHAEL METGE32:47:58+ 02:20:20.5
7.FAUSTO MOTA32:55:19+ 02:27:41.2
8.RICARDO MARTINS32:55:34+ 02:27:56.3
9.RAUL LIMA34:37:04+ 04:09:26.6
10.EZAIR BOSSA35:06:24+ 04:38:46

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Triumph oferece financiamento com taxa especial de juros para três motocicletas

A promoção é válida até 31 de agosto para as motocicletas modelo 2013.
A Triumph Motorcycles lança hoje, dia 1º de agosto, uma promoção especial para a comercialização dos modelos Tiger 800XC (R$ 39.900,00), Speed Triple (R$ 42.900,00) e Bonneville T100 (R$ 29.900,00). As motocicletas estão disponíveis na rede de concessionárias da marca com um plano exclusivo de financiamento, com taxa de juros de somente 0,49% ao mês. A promoção é válida até 31 de agosto para as motocicletas modelo 2013, com entrada mínima de 50% do valor, e parcelamento em até 24 prestações fixas em reais.

A Triumph conta, atualmente, com sete concessionárias em operação nas cidades de São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG). Até dezembro deste ano, a marca deve abrir mais cinco revendedores em Campinas (SP), Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Recife (PE), além de um segundo distribuidor na capital paulista.
Lançada no mercado brasileiro em novembro do ano passado, a Triumph planeja comercializar em torno de 2.500 unidades no País neste ano , entre modelos importados da Inglaterra e motocicletas montadas em sua fábrica de Manaus (AM). A marca comercializa oito modelos no mercado nacional.

Equipe Can-Am conquista quarta vitória consecutiva entre os UTVs do Rally dos Sertões

Carlo Collet e Marcos Lara são destaques na maioria das especiais do roteiro, que nesta quarta-feira incluiu o percurso mais longo da prova passando pelo Jalapão.
Fonte: MundoPress
A equipe Can-Am conquistou nesta quarta-feira a quarta vitória consecutiva entre os UTVs do Rally dos Sertões. De acordo com os resultados extra-oficiais, o piloto Carlo Collet e o navegador Marcos Lara deram show na sétima etapa, que teve as quilometragens mais longas do roteiro (746 quilômetros de percurso, sendo 514 de especiais) e largada e chegada em Palmas (TO). O dia incluiu a passagem pelo inóspito Jalapão, no Tocantins, região de solo arenoso e altas temperaturas.

“Ganhamos a maioria das especiais, foram cinco vitórias até agora”, lembrou Collet, contabilizando o resultado do prólogo, válido como primeira etapa da disputa. “A especial de hoje foi bastante dura e longa, estava muito quente no Jalapão. O desafio foi andar rápido sem forçar o equipamento e deu tudo certo”, contou Collet, que pilota o novíssimo Can-Am Maverick. “Cheguei há pouco no acampamento e estou tão cansado que ainda não consegui nem ir tomar banho”, contou o competidor, com bom humor.

A três etapas da linha de chegada em Goiânia (GO), no sábado, Collet pretende seguir vencendo. “Vamos trabalhar para fechar o rali com mais três vitórias. Amanhã será outro dia longo e espero que continue tudo perfeito”, concluiu. A dupla está em terceiro lugar na classificação geral dos UTVs, atrás do Can-Am Commander de Rodrigo Varela e João Arena.

A oitava etapa retorna ao Estado de Goiás para a cidade de Minaçu, com 666 quilômetros de percurso (333 de especiais). O dia começará cedo e com longo deslocamento em asfalto. A especial será marcada em sua metade por altas velocidades em piso de cascalho. A Serra da Mulher que Chora quebra esse ritmo e impõe cautela aos pilotos nos últimos 160 quilômetros do roteiro, cuja visibilidade ficará prejudicada com grossas cortinas de poeira.

Quadriciclos – A bordo do Can-Am Renegade 800, o argentino Daniel Mazzuco foi o sexto colocado do dia, atrás de Mohamed Abu-Issa, do Catar, que encara o Sertões com o mesmo veículo. Assim, Mazzuco segue na quarta posição na classificação geral da categoria. Ernesto Jun teve problemas no caminho e não completou a etapa no tempo permitido.

O Rally dos Sertões possui 10 etapas, contabilizando 4.115 quilômetros no total (2.488 de especiais). O evento é válido pelo Campeonato Mundial de Rally Cross Country para motos e quadriciclos, incluindo ainda carros e caminhões.

  UTVs
Resultados 7ª etapa (extra-oficiais)
1º - CARLO COLLET/MARCOS GOUVEA - 07:28:43 - Can-Am Maverick
3º - RODRIGO VARELA/JOAO ARENA - 08:07:13 - Can-Am Commander

Resultados acumulados (extra-oficiais)
1º - BRUNO SPERANCINI /LOURIVAL ROLDAN - 27:22:07
2º - RODRIGO VARELA/JOAO ARENA - 28:31:27 - Can-Am Commander
3º - CARLO COLLET/MARCOS GOUVEA - 37:06:59 - Can-Am Maverick

Quadris
Resultados 7ª etapa (extra-oficiais)
1º - ROBERT NAHAS - 07:15:56
5º - MOHAMED ABU-ISSA - 08:25:12 - Can-Am Renegade 800
6º - DANIEL MAZZUCCO - 08:30:48 - Can-Am Renegade 800

Resultados acumulados (extra-oficiais)
1º - ROBERT NAHAS - 25:29:59
4º - DANIEL MAZZUCCO - 28:49:46 - Can-Am Renegade 800
6º - MOHAMED ABU-ISSA - 30:27:17 - Can-Am Renegade 800

Programação – 21ª edição do Rally dos Sertões 2013*
8ª etapa - 01/08, quinta-feira
Palmas (TO) / Minaçu (GO)
DI: 312 km
TE: 333 km
DF: 20 km
TOTAL: 666 km

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

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